“Estamos 100% preparados para ganhar”
Miguel Coelho antevê o Sporting-FC Porto, dos “quartos” da Taça de voleibol (sexta-feira, 19h30)
Os quartos de final da Taça de voleibol reservam um clássico entre o Sporting e o FC Porto a partir das 19h30 desta sexta-feira no Pavilhão João Rocha (Sporting TV). Na antevisão do encontro, Miguel Coelho assegurou que “a ausência de perfil competitivo foi bem ultrapassada e bem entendida pela equipa” e garantiu que as tetracampeãs nacionais “estão preparadas para ganhar” em Alvalade. “As pequeninas pedras que nos vão aparecendo na engrenagem durante a época servem sobretudo para nos preparar para os momentos decisivos, foi assim na época passada e vai ser assim nesta também”, frisou o técnico portista.
As “meias” como objetivo
“Temos algumas diferenças em relação ao primeiro jogo em casa para este segundo, no Pavilhão João Rocha. A grande diferença é ser um jogo a eliminar e uma das nossas metas para a temporada é estarmos melhor do que o adversário nos jogos decisivos, porque se isto fosse um jogo do campeonato e se o campeonato fosse corrido, então teríamos que dizer que o Sporting estava melhor do que nós, mas sendo a eliminar e havendo apenas um jogo, nós queremos estar melhores do que elas.”
Receita para o sucesso
“Não conseguimos ter um bom desempenho na bola alta, tivemos dificuldades em pontuar e demos pontos ao adversário quer de ataque-erro, quer de ataque-blocado. Temos que ter isso em atenção porque, principalmente nas transições, estes erros passam a ser muito perigosos. O Sporting é muito consistente, não arrisca muito e, portanto, isto pode ser um ponto a nosso favor: primeiro na escolha de quem vai atacar a transição e depois na escolha do golpe e das trajetórias de ataque por parte da atacante. Por isso, este foi um dos fatores que realmente fez muita diferença no primeiro jogo. O segundo fator que eu acho que pode fazer muita diferença é o nosso serviço. A linha do Sporting comporta-se sempre da mesma maneira, protege sempre a mesma jogadora e nós temos muitos espaços para explorar. A nossa grande oportunidade vai surgir quando o adversário atacar de bola alta, isso foi uma coisa que também não fizemos bem contra elas. Portanto, a nossa bola alta, a bola alta do Sporting e as trajetórias do nosso ataque vão ser fundamentais para trazermos a vitória.”
Prontos para tudo
“Estamos preparados agora, isto tenho a certeza. As pequeninas pedras que nos vão aparecendo na engrenagem durante a época servem sobretudo para nos preparar para os momentos decisivos. Foi assim na época passada, vai ser assim nesta época também. Neste momento eu tenho a certeza de que a equipa está preparada para ganhar ao Sporting. A ausência de perfil competitivo foi ultrapassada, bem ultrapassada e bem entendida pela equipa. Há passos a dar, há medidas a tomar para que a equipa fique mais forte e, neste momento, estamos 100% preparados para ganhar ao Sporting.”
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt