Taça de Portugal, Final: FC Porto-Sporting 78-87

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,336
350
Tu deves ter um problema que eu não estou a conseguir identificar..... só pode....

Se o chefe que manda no basket faz tudo bem nomeadamente:

1) Organiza bem a logística;
2) Paga os salários a tempo e horas;
3) Programa bem a época;

e depois não percebe porque é que o NGC "leva nos eixos", porque não percebe boi de basket....

que se fodam todos os outros acertos.....

O resultado final é que vamos continuar a perder sistematicamente, e a ganhar um campeonato de 10 em 10 anos!!!!

Ficaste a entender o problema agora??

E podes crer, que de certeza absoluta, se esse mesmo stickeiro mandasse no nosso hóquei, e este perdesse por sistema, o gajo enervava-se a sério e punha o treinador em sentido.....
Meu caro, eu posso falar por experiência própria, os melhores dirigentes que eu apanhei, enquanto jogador e mais tarde também numa direcção, foram pessoas que nunca tocaram numa bola de basket. Não sabiam distinguir uma defesa 2x3 de uma defesa 3x2. Mas eram do mais competente nas funções deles, não deixavam que faltasse nada à equipa.

Que alguém não goste do treinador, é legitimo. Que achem que os americanos escolhidos pelo Moncho não servem, também é legitimo. Achar que o VH e restantes dirigentes não criaram as condições necessárias para fazer uma boa época, é absurdo.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,460
1,310
Italia
É obvio que o Moncho tem de ser questionado.. Ninguém está acima do superior interesse do clube.
Passam os anos e há coisas que parecem ser dadas como adquiridas.
Chega o Sporting, faz um investimento forte e cria se a sensação de uma nova oliveirense para nós, e agora com o Magalhães a treinador...

É preciso arrojo e ambição

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
11,157
2,220
58
Aveiro
Ainda voltando aos treinadores e ao comparativo Moncho/L. Magalhães.
Para os mais esquecidos ou para os mais novos, recordo que o L. Magalhães foi nosso treinador ali pelo início dos anos 2000, se não me engano durante 3 anos e treinou nossos jogadores na altura bastante jovens como o Paulo Cunha, Elvis, Rodrigo Mascarenhas e salvo erro também o Marçal, Heshimu, C. Andrade e o Zé Costa.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
2,930
1,263
Meu caro, eu posso falar por experiência própria, os melhores dirigentes que eu apanhei, enquanto jogador e mais tarde também numa direcção, foram pessoas que nunca tocaram numa bola de basket. Não sabiam distinguir uma defesa 2x3 de uma defesa 3x2. Mas eram do mais competente nas funções deles, não deixavam que faltasse nada à equipa. Que alguém não goste do treinador, é legitimo. Que achem que os americanos escolhidos pelo Moncho não servem, também é legitimo. Achar que o VH e restantes dirigentes não criaram as condições necessárias para fazer uma boa época, é absurdo.
Meu caro, eu posso falar por experiência própria, os melhores dirigentes que eu apanhei, enquanto jogador e mais tarde também numa direcção, foram pessoas que nunca tocaram numa bola de basket. Não sabiam distinguir uma defesa 2x3 de uma defesa 3x2. Mas eram do mais competente nas funções deles, não deixavam que faltasse nada à equipa. Que alguém não goste do treinador, é legitimo. Que achem que os americanos escolhidos pelo Moncho não servem, também é legitimo. Achar que o VH e restantes dirigentes não criaram as condições necessárias para fazer uma boa época, é absurdo.
Eh lá!!

Então tu andas lá no "meio"!

Então o problema ainda é mais grave do que eu pensava.....

Foi mesmo o Moncho que escolheu os k@ralhos dos américas que ontem vi na televisão???

A sério???

Quer se dizer, para além do chefe cá fora, "andar a ver o comboio a passar", porque não percebe boi de basket, o chefe lá dentro deve estar na brincadeira com todos nós.....

Mas se és dos nossos, (e se não estiveres à vontade por qualquer razão, diz só que não dás opinião, e pronto compreende-se...), diz-me qual é a tua opinião pessoal sobre os gajos???

Ouve lá, como homem do basket!!

É que aquilo que eu vi, só no 4º período na puta da TV, desculpa lá, foi mau de mais para ser verdade.....

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,336
350
Eh lá!!

Então tu andas lá no "meio"!

Então o problema ainda é mais grave do que eu pensava.....

Foi mesmo o Moncho que escolheu os k@ralhos dos américas que ontem vi na televisão???

A sério???

Quer se dizer, para além do chefe cá fora, "andar a ver o comboio a passar", porque não percebe boi de basket, o chefe lá dentro deve estar na brincadeira com todos nós.....

Mas se és dos nossos, (e se não estiveres à vontade por qualquer razão, diz só que não dás opinião, e pronto compreende-se...), diz-me qual é a tua opinião pessoal sobre os gajos???

Ouve lá, como homem do basket!!

É que aquilo que eu vi, só no 4º período na puta da TV, desculpa lá, foi mau de mais para ser verdade.....
Não tenho nada a ver com o Porto. Nem nunca tive. Apenas adepto. O meu clube é outro e nem sequer é da mesma liga.

Mas vou-te dar uma novidade, são os treinadores que escolhem os estrangeiros, seja na liga, seja na proliga, seja na CNB1.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
2,930
1,263
Não tenho nada a ver com o Porto. Nem nunca tive. Apenas adepto. O meu clube é outro e nem sequer é da mesma liga.

Mas vou-te dar uma novidade, são os treinadores que escolhem os estrangeiros, seja na liga, seja na proliga, seja na CNB1.
Não me dás novidade nenhuma, e ficas a saber que do pouco que vi e vivi, como é óbvio noutro sítio também...., o treinador emitia as suas opiniões, e até achava que tomava a decisão final..., mas alguém lhe metia os "cromos certos a escolher" na mão, alguém que percebia da poda...., como aliás não poderia deixar de ser!!!

Não há volta a dar, tens que conhecer bem o treinador, as suas ideias, mas se lhes dás a corda toda, é como passar um fdp dum cheque em branco, o treinador está-se a cagar se correr bem ou correr mal.....

Mas como te disse já várias vezes, quero que se fodam os outros clubes todos.... e sim, se funcionamos como na generalidade dos clubes de basket em Portugal, está mais do que explicado porque é que o NGC ganhou 3 em 20 campeonatos......

Ninja67

Bancada lateral
12 Novembro 2015
800
639
Ofender , sim é o termo porque critica é uma coisa e sempre legitima com argumentos, quem tanto deu ao clube e ao País dentro do campo e continua a dar ao clube fora dele é .. enfim nem consigo arranjar palavra para classificar .

Uma coisa garanto: ele está a servir o clube e não o contrário, porque a sua vida profissional é centrada na sua formação académica.

O Vitor não tem falhado com o que lhe é exigido para a sua função, criando todas as condições para lutarmos em todas as frentes.

A sua aposta no treinador? Se calhar baseia-se no seguinte:

-7 temporadas em que o clube está na Liga para discutir o título ( são 7 e não 10 temporadas ,como quem quer ser "intelectualmente " desonesto gosta de informar negativamente ) - 2 titulos de campeão na final , e presença em mais 4 no jogo final

- 3 taças de Portugal , mais uma presença na final perdida esta semana

Podia falar de taças da liga, titulos da formação, formação de n jogadores que agora jogam em várias equipas da Liga , presença em finais internacionais orientando 2 países etc.

As outras 3 temporadas , ganhamos títulos da Pro-liga, e não sei se o 1º da CNB2, com um conjunto maioritário de miudos do projecto dragon Force . Mas claro aqui como já li é sempre fácil..

Resumindo, goste-se ou não do Vitor, do Moncho ou do Presidente , este é o resumo em 7 temporadas

3 campeonatos slb
2 Porto
2 Udo

Tínhamos de ganhar todos? Se calhar..

E se ganhássemos todos , continuavam as criticas ? Se calhar..

Um aparte: o tal 0-2 no confronto Moncho versus Magalhães como gostam de escrever , poderia ser diferente se no jogo do Arena o Max não tem feito a rotura do joelho 48h antes do jogo.. deve ser divertido para um treinador ficar sem um unidade nuclear 48 h antes de um jogo importante..

A critica é sempre bem vinda com argumentos

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,336
350
Tem falhado numa coisa: manutenção do Moncho. Está visto que Moncho estagnou, e raramente faz a diferença no banco durante os jogos mais apertados.
Opiniões, eu acho-o um grande treinador. Se há coisa que lhe aponto é que não parece muito preocupado em escolher jogadores que defendam bem. É por aí que o Porto tem perdido campeonatos, é por aí que a Oliveirense ganhou os 2 títulos e que o Sporting deu a volta ao jogo na final.

De qualquer maneira, o grande problema do VH é só um: é um dos poucos dirigentes que as pessoas conhecem o nome. Não fazem a minima ideia do que um dirigente faz durante uma época mas, quando o Porto perde, lá vêm falar no "hoquista". Às tantas são os mesmos que acham que o AVB, como percebe algumas coisas de futebol, vai dar um bom gestor.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
2,930
1,263
Opiniões, eu acho-o um grande treinador. Se há coisa que lhe aponto é que não parece muito preocupado em escolher jogadores que defendam bem. É por aí que o Porto tem perdido campeonatos, é por aí que a Oliveirense ganhou os 2 títulos e que o Sporting deu a volta ao jogo na final.

De qualquer maneira, o grande problema do VH é só um: é um dos poucos dirigentes que as pessoas conhecem o nome. Não fazem a minima ideia do que um dirigente faz durante uma época mas, quando o Porto perde, lá vêm falar no "hoquista". Às tantas são os mesmos que acham que o AVB, como percebe algumas coisas de futebol, vai dar um bom gestor.
Começo a ficar com a impressão que gostas de perder....

Gostas de um treinador, que como dizes não liga muito à defesa....

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
2,930
1,263
Ofender , sim é o termo porque critica é uma coisa e sempre legitima com argumentos, quem tanto deu ao clube e ao País dentro do campo e continua a dar ao clube fora dele é .. enfim nem consigo arranjar palavra para classificar .

Uma coisa garanto: ele está a servir o clube e não o contrário, porque a sua vida profissional é centrada na sua formação académica.

O Vitor não tem falhado com o que lhe é exigido para a sua função, criando todas as condições para lutarmos em todas as frentes.

A sua aposta no treinador? Se calhar baseia-se no seguinte:

-7 temporadas em que o clube está na Liga para discutir o título ( são 7 e não 10 temporadas ,como quem quer ser "intelectualmente " desonesto gosta de informar negativamente ) - 2 titulos de campeão na final , e presença em mais 4 no jogo final

- 3 taças de Portugal , mais uma presença na final perdida esta semana

Podia falar de taças da liga, titulos da formação, formação de n jogadores que agora jogam em várias equipas da Liga , presença em finais internacionais orientando 2 países etc.

As outras 3 temporadas , ganhamos títulos da Pro-liga, e não sei se o 1º da CNB2, com um conjunto maioritário de miudos do projecto dragon Force . Mas claro aqui como já li é sempre fácil..

Resumindo, goste-se ou não do Vitor, do Moncho ou do Presidente , este é o resumo em 7 temporadas

3 campeonatos slb
2 Porto
2 Udo

Tínhamos de ganhar todos? Se calhar..

E se ganhássemos todos , continuavam as criticas ? Se calhar..

Um aparte: o tal 0-2 no confronto Moncho versus Magalhães como gostam de escrever , poderia ser diferente se no jogo do Arena o Max não tem feito a rotura do joelho 48h antes do jogo.. deve ser divertido para um treinador ficar sem um unidade nuclear 48 h antes de um jogo importante..

A critica é sempre bem vinda com argumentos
Com esta tua conversa chorosa fica a impressão de que és advogado do Moncho....

Pago ou em regime de pró bono, tanto faz....

Adepto do clube de certeza que é outra coisa!!!

E o NGC existe por causa dos adeptos, se entretanto te esqueceste desse pequeno pormenor.....

E ainda por cima mentes, ou enganas-te, ou não és rigoroso... como quiseres...., para não ficares muito ofendido com as putas das verdades....

Se queres dizer que o Moncho tem 2 campeonatos desde que chegou ao NGC, então a verdade é que as coisas estao assim:

BOIFICA, 6 campeonatos
NGC e Oliveirense, 2 campeonatos

Fraco...., muito fraco........

Se queres retirar o hiato da Proliga, o cenário é que ganhamos desde então 1 misera vez com o Moncho......

Para tua informação a direcção que tanto elogias no andebol e no hóquei nao põe sapateiros a tocar rabecão....

Os resultados estão à vista:

Andebol, em 20 anos, 12 campeonatos,
Hóquei, em 20 anos, 14 campeonatos

Basket, em 20 anos, 3 campeonatos.....

Pior só no futebol de salão, onde graças a Deus não jogamos.....

Mais conversa para quê????

Queres convencer aqui o povão que um clube de milhões, como o NGC, não tem gajos que percebem de basket para por aquilo a funcionar como deve ser??

Já agora qual seria o resultado se pudesses o Fernando Sá a mandar no hóquei, ou no andebol???

Eu cá acho que não seria bonito de se ver.....

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
347
233
Tomo a liberdade de editar o teu post juntando dois trechos, com o cuidado de manter o sentido que quiseste dar ao parágrafo que cito:

"...acho-o um grande treinador, que não parece muito preocupado em escolher jogadores que defendam bem. É por aí que o Porto tem perdido campeonatos..."

Não há muito a debater aqui. É uma questão de padrões de exigência.

Para ti o Moncho é um grande treinador apesar de perder campeonatos por não parecer preocupado em escolher jogadores que defendam bem. Para outros, um treinador que perde campeonatos por não parecer preocupado em escolher jogadores que defendam bem, não merece o epíteto de "grande" (treinador).

No meu entender, um treinador cujas escolhas recorrentes resultem em perdas de campeonatos, não merece o epíteto de "grande". Acho que este deve estar destinado àqueles que façam o que deve ser feito para as suas equipas registarem evolução, qualidade e resultados.

Até porque se banalizar o termo "grande", fico sem adjetivos para os que efetivamente estão preocupados com fatores decisivos para a conquista de títulos.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,336
350
Tomo a liberdade de editar o teu post juntando dois trechos, com o cuidado de manter o sentido que quiseste dar ao parágrafo que cito:

"...acho-o um grande treinador, que não parece muito preocupado em escolher jogadores que defendam bem. É por aí que o Porto tem perdido campeonatos..."

Não há muito a debater aqui. É uma questão de padrões de exigência.

Para ti o Moncho é um grande treinador apesar de perder campeonatos por não parecer preocupado em escolher jogadores que defendam bem. Para outros, um treinador que perde campeonatos por não parecer preocupado em escolher jogadores que defendam bem, não merece o epíteto de "grande" (treinador).

No meu entender, um treinador cujas escolhas recorrentes resultem em perdas de campeonatos, não merece o epíteto de "grande". Acho que este deve estar destinado àqueles que façam o que deve ser feito para as suas equipas registarem evolução, qualidade e resultados.

Até porque se banalizar o termo "grande", fico sem adjetivos para os que efetivamente estão preocupados com fatores decisivos para a conquista de títulos.
É uma questão de semântica. Se disser um bom treinador já faz sentido?

De qualquer maneira, não há treinadores perfeitos, muito menos em Portugal. Em relação ao Moncho, gosto muito da forma como prepara os jogos e como lê o que está a acontecer, dos movimentos nos ataques, etc.

Em relação à defesa, é que uma questão de preferência. O Moncho obviamente procura jogadores que lhes garanta pontos no ataque. Eu prefiro construir equipas que sofram poucos pontos. Durante anos, o Benfica ganhou campeonatos através do ataque. A Oliveirense fez o contrário, ganhou campeonatos com a defesa. Opções.

Northside

Bancada lateral
16 Agosto 2017
508
66
É uma questão de semântica. Se disser um bom treinador já faz sentido?

De qualquer maneira, não há treinadores perfeitos, muito menos em Portugal. Em relação ao Moncho, gosto muito da forma como prepara os jogos e como lê o que está a acontecer, dos movimentos nos ataques, etc.

Em relação à defesa, é que uma questão de preferência. O Moncho obviamente procura jogadores que lhes garanta pontos no ataque. Eu prefiro construir equipas que sofram poucos pontos. Durante anos, o Benfica ganhou campeonatos através do ataque. A Oliveirense fez o contrário, ganhou campeonatos com a defesa. Opções.
Pelo mercado que há em Portugal até tenho vergonha em escolher outros treinadores para o cargo ....

Ninja67

Bancada lateral
12 Novembro 2015
800
639
De vez em quando aparece por aqui alguém com agenda própria que tem logo uns seguidores nos habituais acólitos ( os anti- tudo o que mexe no clube,; um deles até já se deu ao luxo de criticar o Magnus..).
Como estou demasiado perto da direção do clube, podia rebater com factos e realidades muita da merda que por aqui se escreve, mas não o posso fazer.

Apenas isto, e isto estou autorizado a dizer:

SE podemos estar aqui todos a escrever sobre a modalidade no clube a nível sénior , devemos isso ao Vítor Hugo que foi o responsável por não ter acabado-
O Vitor Hugo é o Homem que esteve e está sempre a pedir melhorias de investimento junto do Presidente para que possamos ter condições de lutar por titulos e o 1º a dar o corpo ao manifesto junto da SAd quando as coisas não correm bem.
Falando em pro bono há tantas coisas que ele faz pelo clube que não podem ser publicitadas,

Como estamos a falar do melhor hoquista do Porto de sempre , um dos melhores jogadores portugueses de todos os tempos, um treinador Campeão do Mundo não gosto que o nome dele seja enxovalhado; tenho a idade dele mas quando jogava ele era um dos meus ídolos ,

Pelo exposto não tenho qualquer duvida que ele já fez mais pelo desporto nacional que todos os users que escrevem aqui juntos,

Agora quando o ar ficar mais leve por aqui , apareço, nos bons e sobretudo nos maus momentos e se tiver criticar o que seja da seção critico mas com argumentos e rigor.

Agora podem escrever que sou igualmente advogado defesa do Vitor Hugo-

Ps: Agora para os entendidos ,Sobre o box and one utilizado pelo L.Magalhães vejam que sistema, com uma variavel, que o slb utilizou contra o Porto

Última edição:

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,820
1,818
Porto
De vez em quando aparece por aqui alguém com agenda própria que tem logo uns seguidores nos habituais acólitos ( os anti- tudo o que mexe no clube,; um deles até já se deu ao luxo de criticar o Magnus..).
Como estou demasiado perto da direção do clube, podia rebater com factos e realidades muita da merda que por aqui se escreve, mas não o posso fazer.

Apenas isto, e isto estou autorizado a dizer:

SE podemos estar aqui todos a escrever sobre a modalidade no clube a nível sénior , devemos isso ao Vítor Hugo que foi o responsável por não ter acabado-
O Vitor Hugo é o Homem que esteve e está sempre a pedir melhorias de investimento junto do Presidente para que possamos ter condições de lutar por titulos e o 1º a dar o corpo ao manifesto junto da SAd quando as coisas não correm bem.
Falando em pro bono há tantas coisas que ele faz pelo clube que não podem ser publicitadas,

Como estamos a falar do melhor hoquista do Porto de sempre , um dos melhores jogadores portugueses de todos os tempos, um treinador Campeão do Mundo não gosto que o nome dele seja enxovalhado; tenho a idade dele mas quando jogava ele era um dos meus ídolos ,

Pelo exposto não tenho qualquer duvida que ele já fez mais pelo desporto nacional que todos os users que escrevem aqui juntos,

Agora quando o ar ficar mais leve por aqui , apareço, nos bons e sobretudo nos momentos e se tiver criticar o que seja da seção critico mas com argumentos e rigor.

Agora podem escrever que sou igualmente advogado defesa do Vitor Hugo-

Ps: Agora para os entendidos ,Sobre o box and one utilizado pelo L.Magalhães vejam que sistema, com uma variavel, que o slb utilizou contra o Porto
Aquele parágrafo que pus a negro espelha bem a diferença entre o basket e o andebol. O Vitor Hugo está sempre a pedir melhorias de investimento junto do Presidente, o Adelino Caldera chega ao preciso e não pede, diz que quer e tem....

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,458
898
Para os mesmo de sempre não importa que se perca e que digam que o Moncho levou um banho! Podemos nos próximos 10 anos não ganhar mais nenhum titulo que eles vão continuar a defender o Moncho até ao último dia em que estiver aqui!

Vá se lá é perceber porque...

Estado
Não está aberto para novas respostas.