Taça de Portugal, Final: FC Porto-Sporting 78-87

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
2,742
1,065
De vez em quando aparece por aqui alguém com agenda própria que tem logo uns seguidores nos habituais acólitos ( os anti- tudo o que mexe no clube,; um deles até já se deu ao luxo de criticar o Magnus..).
Como estou demasiado perto da direção do clube, podia rebater com factos e realidades muita da merda que por aqui se escreve, mas não o posso fazer.

Apenas isto, e isto estou autorizado a dizer:

SE podemos estar aqui todos a escrever sobre a modalidade no clube a nível sénior , devemos isso ao Vítor Hugo que foi o responsável por não ter acabado-
O Vitor Hugo é o Homem que esteve e está sempre a pedir melhorias de investimento junto do Presidente para que possamos ter condições de lutar por titulos e o 1º a dar o corpo ao manifesto junto da SAd quando as coisas não correm bem.
Falando em pro bono há tantas coisas que ele faz pelo clube que não podem ser publicitadas,

Como estamos a falar do melhor hoquista do Porto de sempre , um dos melhores jogadores portugueses de todos os tempos, um treinador Campeão do Mundo não gosto que o nome dele seja enxovalhado; tenho a idade dele mas quando jogava ele era um dos meus ídolos ,

Pelo exposto não tenho qualquer duvida que ele já fez mais pelo desporto nacional que todos os users que escrevem aqui juntos,

Agora quando o ar ficar mais leve por aqui , apareço, nos bons e sobretudo nos momentos e se tiver criticar o que seja da seção critico mas com argumentos e rigor.

Agora podem escrever que sou igualmente advogado defesa do Vitor Hugo-

Ps: Agora para os entendidos ,Sobre o box and one utilizado pelo L.Magalhães vejam que sistema, com uma variavel, que o slb utilizou contra o Porto
Notas finais, porque já estás a chover no molhado..... e já estás a misturar tudo, a ver se escapas ao que interessa mesmo ao clube e aos adeptos....

Que é justificar os fracotes resultados que tendencialmente se estão a instalar no Basket de há muitos anos a esta parte!!!!

1) Quanto a seres advogado do Moncho, só te fica bem confirmar o que toda a malta já tinha percebido a grande distância!

2) Quanto à tua infeliz insinuação de que possa haver alguma agenda própria minha ou de alguém nos meus posts, estás profundamente enganado mais uma vez, dado que não passo de um simples adepto que vibro com as nossas vitórias e sofro com as nossas derrotas, portanto nunca quis nem quero nenhum lugar no NGC, salvo seja!!!

Aliás, devias ter percebido que vivo a milhares de quilómetros de distância, se tivesses lido alguns posts meus.....; E o meu nick também denuncia muita coisa....

3) Quanto a estares próximo da direção, isso também não te dá nenhuma superioridade ou autoridade moral para quereres impor aqui à malta que os resultados globais do Basket no NGC são uma maravilha, e que tudo vai bem na nação/secção.... quando isso é uma redonda mentira!

Aliás a direção de que parece que estás próximo, como se isso fosse uma coisa do outro mundo...., a começar pelo seu chefe máximo que toda a gente sabe quem é..., no futebol também andou uns anitos a meter nojo...., e parece que quando sair arrisca-se a deixar o clube num estado lastimoso....; pelo menos na vertente financeira estamos a ficar com um "puto dum buraco" que é melhor não falar dele....

Atenção, muita atenção, sou dos que estou e estarei eternamente grato pelo que o Sr. JNPC fez no NGC!

Mas como deves imaginar, feitos passados não são garantia de sucessos futuros...., porque está escrito nas estrelas que as pessoas às vezes começam a portar-se de forma diferente e estranha..., e temos na vida que estar sempre atentos e a sempre dar o máximo!!!

Dormir à sombra da bananeira, "PORQUE NADA SE TEM A PROVAR", costuma ser o prenúncio da morte do artista mais bem pintado....

E isso aplica-se a todos os mortais, sem exceção..... E aplica-se no desporto também...

Traduzindo tudo por miúdos, portanto o que conta como sempre, são os resultados, e aí a coisa pia muito fino, como todo o mundo sabe, e recordando:

Temos no Basket nos últimos 20 anos 3 míseros campeonatos, num desporto onde temos vasta tradição, e que é só um dos maiores desportos globais senão o maior de pavilhão, onde a ambição e a cultura de exigência do NGC por isso mesmo tem que ter outra correspondência!

Querer tapar o sol com a peneira, é foda!!

4) Por outro lado, vires falar do fantástico atleta que foi o VH e de que todos nos orgulhamos que tenha sido nosso atleta e que tenha contribuído para a maior saga do desporto português numa modalidade coletiva ao ganhar 10 anos seguidos, o que certamente nem daqui a 100 anos mais alguém repetirá, e pretender que por esse facto automaticamente está garantido que nada de melhor se pode fazer no basket, é de uma idiotice do tamanho do mundo!!

Obviamente que o VH fará muito pelo clube, e deve uma jóia de pessoa (essa m3rda nunca esteve em questão...) e certamente fará o que julga ser o melhor, mas k@ralho, não podemos pedir às nossas glórias de todas as outras modalidades, que sabem tudo dessas modalidades, que brilharam ao mais alto nível nas suas modalidades, e pretender que estejam atentos aos mais ínfimos detalhes das opções que se tomam a todos os níveis e nomeadamente ao nível da escolha dos atletas, porque no fim do dia são esses gajos que alguém escolhe que vestem o manto sagrado e saltam lá para dentro do campo....

E são os jogadores que ganham e perdem os jogos....NÃO SEI SE SABES DESTE PEQUENO PORMENOR....

Seria como ir ter com o Deco, que nos deu tantas alegrias de que ainda hoje me arrepio, e pedir-lhe "Eh pah, ó Deco, dado seres uma glória do clube, e como és um portista do fundo do coração, estamos a precisar que dês uma mão na secção de andebol, mandando naquilo, para ver se aquilo se endireita...."

O problema é que o Deco coitado, para começar é capaz de não saber quantos gajos jogam de cada vez num jogo de andebol... e se aceitasse o desafio, apesar de toda a boa vontade, vai andar às "cabeçadas" durante uns anitos ou décadas, se entretanto não desistir...., antes de começar a "acertar" na fórmula correta.....

E o andebol do NGC fodia-se pelo caminho, como é óbvio...

Portanto nem sei qual é a puta da dúvida, sobre ter de ser gente a cheirar Basket, a respirar Basket, a viver Basket desde o berço, que tem que mandar no Basket!!

A não ser que a estratégia seja mesmo acabar com o BASKET!!!!

5) Agora o que fica claro para todos é que muitos de nós aqui parece que pensamos como verdadeiros parolos.... à BOIFICA....

Isto é, emprenhamos pelos ouvidos, ouvimos dizer muitas vezes a mesma coisa num certo sítio, e prontos, isso transforma-se numa certeza absoluta....

Ouvimos dizer que o Moncho é uma sumidade porque sim, porque chegou a treinar a seleção de Espanha, e depois porque apareceram 20 papagaios a repetir a mesma m3rda durante uns tempos, e começa-se a chegar à conclusão que se não fosse ele nem havia Basket...., e prontos, ninguém o pode questionar...,

Eu até nem digo que ele seja mau treinador, que obviamente não é, mas k@ralho, há coisas lá está, que para milhares de gajos doentes pelo basket como eu , custam a entender, do género de vê-lo no banco a levarmos "banhada" nos últimos minutos com os Metralhas, e ele de braços cruzados, qual múmia paralítica, a não mexer no jogo....

Mas isso deve ter a ver com os feitios das pessoas....

Há uns gajos mais nervosos como eu.... o Moncho deve andar a Xanax...

6) Entretanto e para terminar, fui rever o CV dele, e prontos, vêm-se lá umas coisas que um gajo como eu fica a pensar......

Já treinou 2 vezes a seleção de Portugal, mas o único feito na história de todos os tempos de que este país se pode gabar no Basket, e que foi Portugal ir à fase final do Eurobasket......,pelos vistos foi um outro "artolas" qualquer que conseguiu, um "artolas" de que ninguém ouviu falar..... e que até era quase português.... o treinador Valentin Melnichuk, que nem sei o que é feito dele.....

E quem conhece a realidade do Basket europeu e mundial sabe perfeitamente a dimensão do acontecimento, e não só fomos à fase final como passamos a fase de grupos, o que foi um feito do outro mundo, ganhando a seleções como Israel e Letónia.... e perdendo por 10 /15 pontos com seleções de ponta que foram as finalistas, a Rússia e Espanha, carregadas de jogadores a ganhar milhões na NBA...

Como este simples exemplo bem demonstra, aqui na parvónia também deverá haver uns gajos capazes de fazer coisas do outro mundo, com os mesmos tipo de jogadores que temos e no mesmo ambiente em que nos movimentamos.... e com os mesmos orçamentos que a realidade do nosso clube permite, sem falar de Europas, onde os orçamentos são gigantescos, à medida da dimensão da maior modalidade do mundo de pavilhão...., guitarras para as quais obviamente não temos unhas!!

Portanto a conclusão da história é que se calhar apesar de o Moncho ser bom treinador, e estar aqui "estacionado" há para aí uns dez anitos..., se calhar não será o que andam para aí a pintar....

Última edição:

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,005
4,604
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Por curiosidade o Valentin Melnichuk, do alto dos seus 80 anos, estará com certeza reformado, mas o neto dele joga no Queluz!

• Like
Reações: Malhanga
Estado
Não está aberto para novas respostas.