#Basquetebol Taça Hugo Santos, Final: FC Porto-Benfica 66-72

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,788
14,658
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Dá que pensar.
Há 20/30 anos atrás, com essa média de idades, diríamos que eram uma equipa de velhas guardas, jogadores caquéticos a arrastarem-se jogo fora.
Hoje em dia, é sabido que os desportistas têm muito maior longevidade mantendo uma frescura física invejável muito para além dos 30 anos e não apenas no basket. Depois a experiência em momentos decisivos acaba, muitas vezes, por fazer a diferença.
São o nosso principal rival para o campeonato principalmente pela profundidade de banco, já que a nível do 5 inicial é ela por ela, ou até talvez nós estejamos um pouco acima.
No entanto e na minha opinião, não esquecer a lagartada, se conseguirem recuperar todos os lesionados.
O Sporting não tem qualquer hipótese

E vamos ver como corre com a Ovarense..
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,788
14,658
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Um mapa interessante e ilustrativo de que eles podem rodar mais sem perda de ritmo e qualidade de jogo.
Não se pode dizer isso depois do jogo que fizeram com o pior Sporting desde que voltou á modalidade, com apenas 2 estrangeiros
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,376
23,597
62
Aveiro
O Sporting não tem qualquer hipótese

E vamos ver como corre com a Ovarense..
Com as lesões actuais claro que não. Dos 6 estrangeiros do plantel, nos últimos jogos só têm podido jogar com 2 ou 3.
Eu referi SE recuperarem todos os lesionados, o que provavelmente não vai acontecer.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,788
14,658
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Com as lesões actuais claro que não. Dos 6 estrangeiros do plantel, nos últimos jogos só têm podido jogar com 2 ou 3.
Eu referi SE recuperarem todos os lesionados, o que provavelmente não vai acontecer.
Eu tenho visto bastantes vezes o Sporting este ano, já muito antes das lesões estavam em queda clara

Não têm qualquer hipótese de competir com Benfica ou Porto
 
  • Like
Reações: Tripeiro Nortenho

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,376
23,597
62
Aveiro
Eu tenho visto bastantes vezes o Sporting este ano, já muito antes das lesões estavam em queda clara

Não têm qualquer hipótese de competir com Benfica ou Porto
Eu também tenho visto, como deves imaginar. Mas oxalá tenhas razão. Era menos um concorrente directo.
Mas lembro que ainda agora em Abril, no Dragão, lhes ganhámos por 14 pontos mas até ao final do 3º quarto esteve sempre equilibrado quando só ganhávamos por 6. E eles apenas com 2 estrangeiros.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,788
14,658
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Eu também tenho visto, como deves imaginar. Mas oxalá tenhas razão. Era menos um concorrente directo.
Mas lembro que ainda agora em Abril, no Dragão, lhes ganhámos por 14 pontos mas até ao final do 3º quarto esteve sempre equilibrado quando só ganhávamos por 6. E eles apenas com 2 estrangeiros.
Um jogo podem perfeitamente ganhar, aliás nesse mesmo mês de abril estiveste perto de perder com o Galomar, também em casa


Outra coisa é uma eliminatória a 5 jogos
 
  • Like
Reações: jcmp17

Asterix

Bancada central
20 Junho 2016
1,272
561
Com as lesões actuais claro que não. Dos 6 estrangeiros do plantel, nos últimos jogos só têm podido jogar com 2 ou 3.
Eu referi SE recuperarem todos os lesionados, o que provavelmente não vai acontecer.
2 americanos não jogam. Lesões graves.
Clark jr problemas físicos ainda vai jogar.
Lovett processo disciplinar.
Resta Yussuf e o Moore.
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,376
23,597
62
Aveiro
2 americanos não jogam. Lesões graves.
Clark jr problemas físicos ainda vai jogar.
Lovett processo disciplinar.
Resta Yussuf e o Moore.
Ok. Obrigado.
Não conhecia a extensão das lesões.
O Ekiyor vai-lhes fazer falta. Ganha muitos ressaltos e também marca.
O Curry é um jogador medianamente bom.
Quanto ao Lovett não me admirava nada que eles resolvam esse processo disciplinar até ao início dos playoff...
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,623
4,527
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Devido a "castigo" não pude comentar no Fórum as alegrias, especialmente com as eleições, e as tristezas, especialmente esta derrota.
Jogo muito equilibrado mas que a meu ver parecia ser sempre seguro por arames por nós. Valeu um Omlid estratosférico. Melvin esteve de facto mal, espero que recupere fisicamente e mentalmente.
Fayne poderá se ter ressentido da lesão mas não tenho dúvidas que mesmo a 100% vai ter muitas dificuldades quer com Carter quer com Ben. Uma constrangedora dificuldade em subir, que espero que esteja debelada.
Os "Tugas" sabemos o que valem e esperava mais de Queirós e até Sá. MM anda em baixa de forma, não assumindo o jogo, Guerreiro nestes jogos nem minutos assegura e Ricardo Monteiro que até tinha a esperança no decurso do jogo de criar alguns problemas, pelas faltas de Carter, não surpreendeu.
Em suma: mesmo com a "batota" dos estrangeiros portugueses do Benfica, legal pela guita, com a equipa melhor fisicamente e factor casa (se for a sério, com apoio), acredito no título.
Apenas uma nota: os anormais do costume lá vieram com a jogada de merda do racismo, mas mais importante do que isso quebraram o ritmo e deram fôlego à equipa. Os gajos têm uma equipa velha e teremos de jogar também com isso, apesar de menor banco,
Até à final, salvo lesões, não vejo adversário à altura.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.