#HóqueiEmPatins Taça Intercontinental, Final: FC Porto-Barcelona 3-6

Estado
Não está aberto para novas respostas.

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
14,059
18,769
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Não é bem a mesma situação porque éramos finalistas vencidos; também estivemos na final desta competição em 2018 depois de perdermos a champions com o Barça em casa
O Barça perde a meia final no ano passado, não perde a final

É um bocado bizarro estarem na competição
Mas o hoquei é um desporto desorganizado, já se sabe
Mesma situação de sermos campeões do Mundo sem sermos campeões da Europa.
 
  • Like
Reações: mega_dragon

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,872
6,178
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
San Juan e Cantoni contra o Barcelona, o céu maior do desejo.
Mas de “belos ansiados” a malditos. Outra vez.

Ao que se vai e “oferece”, ao que se parte e deixa partir, podia até ter “caído” para nós, mas podia ter dado até mais para eles.
Percebeu-se a enorme vontade e gana, de hoje, ser nossa.

Acabar na repetida agonia de perder mais uma contra eles mas deixando o nervo todo. Faltou esclarecimento, mais paciência para aclarar, atenção (o 3-4...) e eficácia.

Hélder, em montanha-russa mas, só ele, para aquele canhão do 3-3 a ganhar o prolongamento já tão em cima do fim. No contra-espelho, o que vai falhando de finais e troféus. “Pedirá” agora de novo o Barça para revenge e poder chegar à “sua” (que já foi nossa) inalcançável. Juntos.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,405
14,086
Não é bem a mesma situação porque éramos finalistas vencidos; também estivemos na final desta competição em 2018 depois de perdermos a champions com o Barça em casa
O Barça perde a meia final no ano passado, não perde a final

É um bocado bizarro estarem na competição
Mas o hoquei é um desporto desorganizado, já se sabe
Mas também, para o hóquei, é melhor haver a competição, mesmo que seja assim, do que não haver; podíamos ter levado isto para um país com menos hóquei para promover a modalidade mas os argentinos não têm guito
O Valongo abdicou. Posteriormente a Oliveirense e Barcelona foram convidados como semi finalistas. A Oliveirense também abdicou e o Barça aceitou. Foi isto basicamente. Imagino que caso ambos aceitassem fizessem uma pré eliminatória entre eles.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,872
6,178
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
O grande problema contra o Barcelona foi precisamente termos começado a perder. Se tivéssemos sido nós a marcar primeiro, talvez o tipo de jogo fosse diferente e mais de acordo com esses jogos que mencionaste.
Também não deixa de ser verdade que hoje ficou sempre a sensação que não estávamos tão coesos defensivamente.
Mas a nossa 2ª parte foi boa, subimos de produção e o Barcelona limitou-se a tentar gerir o resultado. Não o conseguiram, mas deram uma resposta brutal no prolongamento...enfim, há que aceitar.
O Barça teve várias na 2ª parte onde não gere de todo os ataques. E sofre por isso também.
 

O Batman

Candidato à Liderança do PdD #obatman2024
7 Agosto 2023
659
796
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Conquistamos a Taça Intercontinental em 2021 como Finalistas vencidos da Champions. E foi a duas mãos contra os lagartos. Nem sequer participaram equipas sul americanas. Por isso também já nos soubemos aproveitar dessas peripécias das organizações. Perdemos e há que aceitar. Paciência. Tinha sido muito mais fácil com o UVT na Final, sem dúvida. Mas não vale a pena perder tempo com isso. Se tivéssemos ganho ao Barça, também tinha sabido muito melhor.

Seguir em frente que mais oportunidades vão surgir.
Ter sido assim no passado não justifica que seja igual no futuro. Essas regras têm de mudar e o Porto tem de apresentar essa proposta. Até podemos ser nós a ser prejudicados com isso para o ano, mas é o que tem mais lógica.

Para esta já sabíamos ao que íamos e está feito. Perdemos e perdemos bem.

E não sei qual é a graça(e no futebol é igual...) de ver sempre as mesmas equipas nas finais. Eu não acho piada ao Barcelona, Bayern Real, City sempre entre si. Tal como hóquei os 3 estarolas+Barcelona. Era muito mais interessante uma final entre o Porto e o UVT.
 

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,588
3,326
Vila do Conde, 1974
Eu, sinceramente, acho que a equipa deu um passo em frente, e está bem melhor que nos últimos meses de 2023.
Faltou pouco para ganharmos no tempo regulamentar. Um pouco mais de Gonçalo se calhar.

Nos livres diretos há uma coisa que se tem de fazer, é o Hélder sempre, o Carlo não me dá confiança nenhuma. É uma treta estar estipulado que um marca a seguir ao outro.

No geral gostei da coragem da equipa, da raça. Há dois meses atrás nada disto teria acontecido,.

Tal como previ que iamos perder na luz no andebol, digo-vos que vamos ganhar sábado em alvalade no hóquei,...
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,047
50,574
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Eu, sinceramente, acho que a equipa deu um passo em frente, e está bem melhor que nos últimos meses de 2023.
Faltou pouco para ganharmos no tempo regulamentar. Um pouco mais de Gonçalo se calhar.

Nos livres diretos há uma coisa que se tem de fazer, é o Hélder sempre, o Carlo não me dá confiança nenhuma. É uma treta estar estipulado que um marca a seguir ao outro.

No geral gostei da coragem da equipa, da raça. Há dois meses atrás nada disto teria acontecido,.

Tal como previ que iamos perder na luz no andebol, digo-vos que vamos ganhar sábado em alvalade no hóquei,...
Gonçalo também é boa opção, neste caso para stickada direta.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,872
6,178
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Eu, sinceramente, acho que a equipa deu um passo em frente, e está bem melhor que nos últimos meses de 2023.
Faltou pouco para ganharmos no tempo regulamentar. Um pouco mais de Gonçalo se calhar.

Nos livres diretos há uma coisa que se tem de fazer, é o Hélder sempre, o Carlo não me dá confiança nenhuma. É uma treta estar estipulado que um marca a seguir ao outro.

No geral gostei da coragem da equipa, da raça. Há dois meses atrás nada disto teria acontecido,.

Tal como previ que iamos perder na luz no andebol, digo-vos que vamos ganhar sábado em alvalade no hóquei,...
Puseram nervo e gana, podia ter havido talvez um pouco mais de paciência para elaborar nalgumas jogadas (mas fácil é falar...), mas percebe-se a abordagem para tentar tirar das abertas num corte mais rápido. Só que deixa sempre ao vai-vem...
Na verdade, uma tentativa mais cautelosa, controladora talvez fosse um contra-genuíno aos perfis individuais e até coletivo de jogo.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.