#Andebol Timmy Petit

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,442
58,479
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Bem-vindo, Timmy Petit! Bienvenu

Pivô
França
24 anos
Clube anterior: Limoges

#FCPortoAndebol #FCPortoSports

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,874
2,389
Timmy Petit reforça o andebol

Pivô de 24 anos chega proveniente do Limoges, de França

Timmy Petit é a terceira contratação da equipa de andebol para 2025/26. O pivô de 24 anos chega ao Dragão proveniente dos franceses do Limoges e vai juntar-se a Linus Persson e a Pol Valera no lote de caras novas às ordens de Magnus Andersson.

Nascido em Guadalupe - departamento ultramarino francês localizado nas Caraíbas -, o atleta de 1,98 metros e 100 quilogramas nunca perspetivou uma carreira no andebol. Praticante de taekwondo desde os dez anos, foi chamado para um primeiro contacto com a modalidade quando assistia a um jogo do irmão e faltavam elementos à equipa. A paixão foi imediata e, aos 16 anos, já treinava com a equipa de Guadalupe. Viria a ser chamado à seleção que participou na primeira edição da Taça Air Caraïbes antes de se mudar para o continente, mais precisamente para a Côte d’Azur.

Após uma curta experiência no Cavigal Nice, mudou-se para Saint-Raphaël, onde concluiu a formação com uma chamada à seleção francesa de sub-19. Estabelecido na equipa principal, pela qual realizou 84 jogos e assinou 28 golos, viajou para Limoges e aliou a reconhecida capacidade defensiva a uma maior aptidão de definição no ataque.

Sob o comando do lendário Alberto Entrerríos, marcou 16 golos em 31 partidas na época de estreia, contribuiu para o quinto lugar na Liga gaulesa que deu acesso à Liga Europeia com 26 remates certeiros em tantos encontros na segunda e foi peça importante na caminhada do Limoges até aos quartos de final da prova internacional em 2024/25, temporada em que o clube também atingiu as meias-finais da Taça de França. Segue-se agora a primeira aventura no estrangeiro.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,874
2,389
“É o passo ideal para a minha carreira”

Timmy Petit promete deixar “o coração em campo pelos colegas”

“Muito feliz e entusiasmado por assinar pelo FC Porto”, um “grande clube com muita ambição e um legado enorme”, Timmy Petit está certo de que deu “o passo ideal” e mostrou-se “pronto para abraçar uma nova experiência, um novo desafio, uma nova vida e uma nova equipa”.

Nas primeiras declarações de azul e branco, o pivô francês prometeu deixar “o coração em campo pelos colegas” com quem deseja “viver tudo em comunhão” e reforçou a ambição de trazer “muita energia” ao plantel de Magnus Andersson: “Quero demonstrar todo o amor que já sinto por este clube e continuar a aprender, além de ganhar jogos e troféus e de progredir em família”.

A escolha perfeita
“Estou muito feliz e entusiasmado por assinar pelo FC Porto. Sei que é um grande clube com muita ambição e sinto que é o passo ideal nesta fase da minha carreira.”

O autorretrato
“Sou um jogador que deixa o coração em campo pelos colegas porque jogamos juntos, progredimos juntos e vivemos tudo em comunhão. Venho aportar muita energia em campo, é esse o meu ADN.”

Os objetivos
“Quero demonstrar todo o amor que já sinto por este clube e continuar a aprender, além de ganhar jogos e troféus e de progredir em família.”

A primeira aventura no estrangeiro
“Vivi e joguei em França durante toda a carreira, mas não tenho medo de mudar de país e de realidade. Estou pronto para abraçar uma nova experiência, um novo desafio, uma nova vida e uma nova equipa. Sinto-me muito bem e preparado para isso.”

Entrega total
“O FC Porto é um grande clube e tem um legado enorme, por isso temos de nos manter focados, fortes e trabalhadores. Estou muito entusiasmado para o que se avizinha.”

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,076
18,636
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A amostra não parece ser muito entusiasmante, mas não gosto muito de comentar sem ver primeiro

• Like
Reações: Azul Escuro