Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
90,676
193,283
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Vitinha foi aposta por força da circunstâncias. O Wolves felizmente não pagou por ele. E felizmente o Sérgio não tinha mais opções. Se naquela época o regresso do Herrera acontecesse não tenho grandes dúvidas que o Sérgio preferia contar com ele do que com o Vitinha. Mas aqui é onde a SAD tem de intervir, e o Sérgio não é o vilão, faz muita coisa bem, mas também faz coisas mal. Os únicos vilões, no entanto, são os admnistradores.
Não tinha mais opções porquê?

O Porto tinha Grujic e Sérgio Oliveira no plantel quando o Vitinha assumiu o lugar
Se o treinador quisesse, o Vitor não jogava, tinha mais jogadores para meter
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,495
4,163
Não tinha mais opções porquê?

O Porto tinha Grujic e Sérgio Oliveira no plantel quando o Vitinha assumiu o lugar
Se o treinador quisesse, o Vitor não jogava, tinha mais jogadores para meter
Lembrar que o Vitinha so foi titular a 6a jornada nessa época para a liga e depois tirou-o da titularidade em todos os jogos da champions excepto 1.
 
  • Like
Reações: TennantWho e Viena

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
90,676
193,283
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Lembrar que o Vitinha so foi titular a 6a jornada nessa época para a liga e depois tirou-o da titularidade em todos os jogos da champions excepto 1.
E jogamos com 10

Porque não tínhamos mais jogadores e o Vitor jogou por causa disso
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,518
19,191
Lembrar que o Vitinha so foi titular a 6a jornada nessa época para a liga e depois tirou-o da titularidade em todos os jogos da champions excepto 1.
Acho que todos concordamos que o SC é um pouco relutante à mudança e volta e meia tem o seu guilty pleasure incompreensível (Marega o quê?).

Agora, vir com a conversa de que não aposta na juventude é uma autêntica falácia onde o único argumento prende-se com este ter dado poucos ou nenhuns minutos a alguns miúdos fetiche.

Mas gostava de ver a pergunta colocada ao contrário: qual o jogador que ele não aproveitou e que está a mostrar o seu valor noutras paragens?

(Diogo Leite é um exemplo embora com as suas particularidades mas aguardo por outros)
 
P

portu

Guest
Acho que todos concordamos que o SC é um pouco relutante à mudança e volta e meia tem o seu guilty pleasure incompreensível (Marega o quê?).

Agora, vir com a conversa de que não aposta na juventude é uma autêntica falácia onde o único argumento prende-se com este ter dado poucos ou nenhuns minutos a alguns miúdos fetiche.

Mas gostava de ver a pergunta colocada ao contrário: qual o jogador que ele não aproveitou e que está a mostrar o seu valor noutras paragens?

(Diogo Leite é um exemplo embora com as suas particularidades mas aguardo por outros)
Não me sinto em condições de o afirmar peremptoriamente, porque careço dos conhecimentos enciclopédicos para tal, mas desconfio que o Sérgio será o treinador da nossa história (moderna, vá lá) que lançou mais miúdos das camadas jovens.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
90,676
193,283
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Excelente não resposta
Responder a quê?

Dizem que o treinador meteu o Vitor porque não tinha mais ninguém
Ele tinha Uribe, Grujic e Sérgio; em Janeiro veio o Eustaquio para o lugar do Sérgio
O Vitor jogou mais minutos que todos

Que queres que diga?
 
  • Like
Reações: jpgm97

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,456
941
Os empréstimos foram, realmente, bem pensados. Tal como o João Marcelo o foi, né?

Porque tudo o que queremos é que ele vá para lá, não seja titular e ainda fique com o ritmo do Brasileirão para depois vir e voltar a adaptar-se ao ritmo Europeu, outra vez?

O Esteves foi a mesma coisa: Mandar um miúdo para o Reading (Championship) (o Vitinha não resultou no Wolves), depois mandaram-no para o Pisa (2a liga Italiana).

Depois despacham um miúdo de 21 anos por 1M quando a nossa opção para LD é o nosso melhor extremo.

Eu não sei o que é que ele vai dar, sei sim que deveria ainda pertencer aos quadros do Porto. Sei que, se não está preparado para a A, volta para a B e joga lá. Sei que se não estiver preparado para a A, pode facilmente ser emprestado a um clube da primeira liga e tentar ganhar o lugar lá.

Sei sim que tem mais potencial que o Rodrigo Conceição, que o Bruno Costa, Zaidu e por aí fora.
Muito bem, mas a lógica não impera muito por cá.

Transforma-se muito em guerra de terceiros, porque salientar coisas óbvias parece ser um ataque aos mesmos

Há gente que ainda acredita que o próximo Ronaldo vai ser encontrado a jogar no Andorinha

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,119
7,670
Os empréstimos foram, realmente, bem pensados. Tal como o João Marcelo o foi, né?

Porque tudo o que queremos é que ele vá para lá, não seja titular e ainda fique com o ritmo do Brasileirão para depois vir e voltar a adaptar-se ao ritmo Europeu, outra vez?

O Esteves foi a mesma coisa: Mandar um miúdo para o Reading (Championship) (o Vitinha não resultou no Wolves), depois mandaram-no para o Pisa (2a liga Italiana).

Depois despacham um miúdo de 21 anos por 1M quando a nossa opção para LD é o nosso melhor extremo.

Eu não sei o que é que ele vai dar, sei sim que deveria ainda pertencer aos quadros do Porto. Sei que, se não está preparado para a A, volta para a B e joga lá. Sei que se não estiver preparado para a A, pode facilmente ser emprestado a um clube da primeira liga e tentar ganhar o lugar lá.

Sei sim que tem mais potencial que o Rodrigo Conceição, que o Bruno Costa, Zaidu e por aí fora.
Concordo contigo no que toca a empréstimos para a MLS, Brasileirao e pela América fora mas não compares o incomparável.

O Tomás teve um empréstimo no Reading para um campeonato extremamente competitivo e onde poderia ter evoluído imenso, teve minutos. Se não correu bem não foi por culpa do Porto neste caso.

Já tivemos n casos de jogadores que foram emprestados para clubes de merda e destacaram se la.

O problema é que não entendendo eu porque, o pessoal não consegue entender que o Tomás é o ÚNICO culpado de toda a carreira dele, boa e má.

Um jogador que prometeu imenso na campanha da YL, para mim, aquele que eu tinha mais esperança.

Foi emprestado para um campeonato onde teve muitos minutos, começou bem mas la está tão depressa foi elogiado como foi renegado para o banco… porque será?
Depois passa um ano na B porque se recusa a ir para um clube da primeira Liga, porque la está, na cabeça dele é o Cafu prime. Joga na B e pouco ou nada faz.
Sai para o Pisa e nem aí consegue ser titular indiscutível.

Pelo meio ainda foi dar uma ou outra entrevista onde só mostrou o porque de não ter estofo para um clube como o Futebol Clube do Porto.

Veremos como será a carreira dele daqui para a frente, mas toda a “má” gestão a que te referes no caso dele é culpa do próprio.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,876
3,556
Concordo contigo no que toca a empréstimos para a MLS, Brasileirao e pela América fora mas não compares o incomparável.

O Tomás teve um empréstimo no Reading para um campeonato extremamente competitivo e onde poderia ter evoluído imenso, teve minutos. Se não correu bem não foi por culpa do Porto neste caso.

Já tivemos n casos de jogadores que foram emprestados para clubes de merda e destacaram se la.

O problema é que não entendendo eu porque, o pessoal não consegue entender que o Tomás é o ÚNICO culpado de toda a carreira dele, boa e má.

Um jogador que prometeu imenso na campanha da YL, para mim, aquele que eu tinha mais esperança.

Foi emprestado para um campeonato onde teve muitos minutos, começou bem mas la está tão depressa foi elogiado como foi renegado para o banco… porque será?
Depois passa um ano na B porque se recusa a ir para um clube da primeira Liga, porque la está, na cabeça dele é o Cafu prime. Joga na B e pouco ou nada faz.
Sai para o Pisa e nem aí consegue ser titular indiscutível.

Pelo meio ainda foi dar uma ou outra entrevista onde só mostrou o porque de não ter estofo para um clube como o Futebol Clube do Porto.

Veremos como será a carreira dele daqui para a frente, mas toda a “má” gestão a que te referes no caso dele é culpa do próprio.
Quando é que o pessoal vai perceber que se mandou um puto de 19 anos para o Championship?
Eu acho que vocês estão a ficar sem noção da realidade. Nem estou a falar de futebol, estou mesmo a falar da vida real! Um puto português, a receber milhões aos 19 anos é mandado para o Championship e vamos esperar que ele seja a estrela? 19 anos? Bem sei que o talento não tem idade mas calma lá. Se ainda fosse um clube satélite em que nós pudessemos confiar para dar ritmo de jogo aos nossos jogadores? Até poderia entender.

Aliás, falta tanta noção que estamos aqui a dizer: "o Tomás é o ÚNICO culpado de toda a carreira dele" quando ele tem 21 e todos sabemos que o empresário dele tem problemas com alguns dos nossos dirigentes. Ou o Gonçalo Esteves também não interessava ao Porto? Isto é que está em causa.

Que jogadores é que tivemos emprestados em clubes de merda e se destacaram?
A nossa política de empréstimos é horrível.

O único caso de "sucesso" foi o Leite e, por incrível que pareça, ficamos a perder porque o Carmo é igual e gastamos 20M.

Estamos entregues aos bichos.

Quanto à gestão ser culpa dele... Vamos estar a dizer o mesmo do João Marcelo. Como dissemos do João Pedro, por exemplo. E há muitos mais que ao longo destes anos temos vindo a ver que não há cabeça para pensar.

Enquanto isso temos o Carraça que jogou mais que o Esteves, o Rodrigo Conceição que jogou 50x mais que o Esteves, até o Bruno Costa jogou mais a LD que o Esteves.
 
  • Like
Reações: TennantWho e Viena

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,119
7,670
Quando é que o pessoal vai perceber que se mandou um puto de 19 anos para o Championship?
Eu acho que vocês estão a ficar sem noção da realidade. Nem estou a falar de futebol, estou mesmo a falar da vida real! Um puto português com 19 anos no Championship e vamos esperar que ele seja a estrela? 19 anos? Bem sei que o talento não tem idade mas calma lá.

Aliás, falta tanta noção que estamos aqui a dizer: "o Tomás é o ÚNICO culpado de toda a carreira dele" quando ele tem 21 e todos sabemos que o empresário dele tem problemas com alguns dos nossos dirigentes. Ou o Gonçalo Esteves também não interessava ao Porto? Isto é que está em causa.

Que jogadores é que tivemos emprestados em clubes de merda e se destacaram?
A nossa política de empréstimos é horrível.

O único caso de "sucesso" foi o Leite e, por incrível que pareça, ficamos a perder porque o Carmo é igual e gastamos 20M.

Estamos entregues aos bichos.

Quanto à gestão ser culpa dele... Vamos estar a dizer o mesmo do João Marcelo. Como dissemos do João Pedro, por exemplo. E há muitos mais que ao longo destes anos temos vindo a ver que não há cabeça para pensar.

Enquanto isso temos o Carraça que jogou mais que o Esteves, o Rodrigo Conceição que jogou 50x mais que o Esteves, até o Bruno Costa jogou mais a LD que o Esteves.
Ele foi com 19 anos para uma segunda liga competitiva para um clube que não ia lutar para subir, a pressão nao era assim tanto. Aliás não era tanta que até começou bem mas não deu seguimento. Foi para la tão novo porque tanto o clube como nos adeptos víamos nele um jogador acima da média e tinha de começar a ganhar minutos.
O Gonçalo é exatamente igual ao irmão, tem bons pés mas falta cabeça, e depois acham se os maiores da terra deles, o empréstimo do Gonçalo para o Estoril também foi mau? Não jogou porque?
Que jogadores tivemos emprestados em clubes de merda e destacaram se???? Se calhar não é do teu tempo mas vai ver onde esteve o Ricardo Carvalho, Jorge Costa e Sérgio Conceição por exemplo…

Eu também crítico a gestão de empréstimos da SAD e da política da equipa B por exemplo, mas não vou colocar todos os empréstimos no mesmo saco só porque sim. Concordo nas críticas dos empréstimos de Saravia, Joao Pedro, Joao Marcelo e idênticos mas o do Tomás nao tem relação nenhuma com esses.
 

Cheue

12 Maio 2016
18,085
26,081
Conquistas
7
108
Quando é que o pessoal vai perceber que se mandou um puto de 19 anos para o Championship?
Eu acho que vocês estão a ficar sem noção da realidade. Nem estou a falar de futebol, estou mesmo a falar da vida real! Um puto português, a receber milhões aos 19 anos é mandado para o Championship e vamos esperar que ele seja a estrela? 19 anos? Bem sei que o talento não tem idade mas calma lá. Se ainda fosse um clube satélite em que nós pudessemos confiar para dar ritmo de jogo aos nossos jogadores? Até poderia entender.

Aliás, falta tanta noção que estamos aqui a dizer: "o Tomás é o ÚNICO culpado de toda a carreira dele" quando ele tem 21 e todos sabemos que o empresário dele tem problemas com alguns dos nossos dirigentes. Ou o Gonçalo Esteves também não interessava ao Porto? Isto é que está em causa.

Que jogadores é que tivemos emprestados em clubes de merda e se destacaram?
A nossa política de empréstimos é horrível.

O único caso de "sucesso" foi o Leite e, por incrível que pareça, ficamos a perder porque o Carmo é igual e gastamos 20M.

Estamos entregues aos bichos.

Quanto à gestão ser culpa dele... Vamos estar a dizer o mesmo do João Marcelo. Como dissemos do João Pedro, por exemplo. E há muitos mais que ao longo destes anos temos vindo a ver que não há cabeça para pensar.

Enquanto isso temos o Carraça que jogou mais que o Esteves, o Rodrigo Conceição que jogou 50x mais que o Esteves, até o Bruno Costa jogou mais a LD que o Esteves.
- o empresário dele é o Mendes...

- o Rodrigo era o 4o LD da equipa, jogou por causa da lesão do J. Mário E Manafá, e para subir o Pepê em certos momentos...

- o que é que tem o J. Pedro,? fds esse via-se que era cepo ao longe...
não me digas que também devia ter tido 'mais oportunidades' ..
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,876
3,556
- o empresário dele é o Mendes...

- o Rodrigo era o 4o LD da equipa, jogou por causa da lesão do J. Mário E Manafá, e para subir o Pepê em certos momentos...

- o que é que tem o J. Pedro,? fds esse via-se que era cepo ao longe...
não me digas que também devia ter tido 'mais oportunidades' ..
O empresário dele é o Mendes? Desde quando? Tinha a ideia que era a ProEleven (até se falava, na altura, dos problemas com o Dalot e que não iriamos querer mais jogadores deles. Aliás, o Queirós foi pelo mesmo caminho deles...)

O Rodrigo jogou muitas vezes na B.

O João Pedro era cepo? Se ele era cepo, o que será do Manafá e do Nanu que foram titulares épocas inteiras (Manafá)? 😂

O João Pedro era outro que não sabia correr mas que tinha capacidades para ser importante. Veio para cá com 21 anos, tinha era que ter sido emprestado a uma equipa da 1a liga, não era ser recambiado para o Brasil.

- Eles não compram, não têm dinheiro
- Ele nunca ia evoluir lá
 

Cheue

12 Maio 2016
18,085
26,081
Conquistas
7
108
O empresário dele é o Mendes? Desde quando? Tinha a ideia que era a ProEleven.

O Rodrigo jogou muitas vezes na B.

O João Pedro era cepo? Se ele era cepo, o que será do Manafá e do Nanu que foram titulares épocas inteiras (Manafá)? 😂

O João Pedro era outro que não sabia correr mas que tinha capacidades para ser importante. Veio para cá com 21 anos, tinha era que ter sido emprestado a uma equipa da 1a liga, não era ser recambiado para o Brasil.

- Eles não compram, não têm dinheiro
- Ele nunca ia evoluir lá
o empresário é o Mendes desde que renovou...
já renovou sendo do Mendes.

o J. Pedro... não sei se estarei a exagerar se disser que todas as equipas da 1a liga têm um LD melhor ou pelo menos semelhante.

o pessoal aqui fez uma grande festa quando foi contratado, mas cedo se viu que era fraco, o Manafá ao pé dele era um Cafu.