Tour de France 2018

K92

Tribuna
4 Junho 2014
3,187
345
Jovetic8 disse:
O pavet devia la estar todos os anos, é uma especialidade como outra qualquer.

O sterrato podia ser aproveitado aqui e ali.
Não concordo nada. E por alguma razão raramente lá tem estado...

É um espectáculo fantástico, preferi fazer rewind e passar a tarde a ver essa etapa do que ver a final da bola, mas não me escandaliza nada que fique fora do Tour.

Os corredores já são sujeitos a um esforço brutal numa prova de 3 semanas para ainda terem que levar com isto!

Que fique bem claro: adoro o Paris Roubaix, adoro! Passava bem sem estas dezenas de quilometros de pavé no Tour.

P.S. Só uma opinião...

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
28
Coimbra
K92 disse:

É um espectáculo fantástico, preferi fazer rewind e passar a tarde a ver essa etapa do que ver a final da bola, mas não me escandaliza nada que fique fora do Tour.

Os corredores já são sujeitos a um esforço brutal numa prova de 3 semanas para ainda terem que levar com isto!

Que fique bem claro: adoro o Paris Roubaix, adoro! Passava bem sem estas dezenas de quilometros de pavé no Tour.

P.S. Só uma opinião...
Eu percebo a parte do esforço numa prova de  3 semanas mas isso para mim pode ser resolvido baixando a kilometragem das etapas. Este ano no pavet até estiverem bem em por a etapa imediatamente antes do dia de descanso.
Eu acho um massacre é meterem aquelas etapas de 180/200km sempre planas em que eles andam o dia todo a pedalar ao sol para nada...

jpgm97

Bancada central
1 Julho 2016
1,438
243
Conquistas
3
  • Hulk
  • Madjer
  • Campeão Nacional 19/20
Vinole disse:
Tens exemplos no passado de ciclistas que ganharam camisolas verdes e acabaram por ganhar grandes voltas ( mais que uma ).
Considerar o Froome um ex lançador de sprinter para mim não faz sentido ( mais rapidamente consideraria o Thomas ), mas respeito a vossa opinião.

Na Vuelta issso é mais que normal, até porque o número de pontos nas etapas planas e de montanha não é tão diferente, se não me engano, e também há poucas etapas planas. E no Tour antigamente os ciclistas não eram tão especializados, ganhavam em qualquer terreno. Mas já não estamos no tempo do Mercks, Hinault e do Kelly e do Jalabert. Nenhum ciclista há mais de 20 anos conseguiu sequer fazer top 10 no Tour, ganhando a verde, aliás quem ganhou a verde desde aí foram ciclistas com caraterísticas de sprinter.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
3
27
Porto
K92 disse:

P.S. Só uma opinião...
O que eu penso é que na primeira semana a ASO tem de inovar. Etapas de 200km com perfil assim: _________ não contribuem nada. Tem que existir alguma inovação para dar mais espetáculo e para se criarem mais diferenças.

Não precisa ser pavé ou ribinou. Eu por exemplo adoraria um crono longo de montanha 40km p.e com 2 ou 3 primeiras categoria encadeadas na 4ª ou 5ª etapa. Poderia existir uma incursão pela Bélgica para etapas do estilo LBL, isto são exemplos.

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
8,561
4,226
Porto
PortoMDL disse:
Em que aspecto?
Mostraram demasiadas vezes a paisagem, na minha opinião.

Faltaram planos completos do pelotão e dos grupos de fugitivos. Em vez disso andaram a mostrar montanhas com neve. Ok, que é preciso promover as regiões, mas acho que hoje foi demais.

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
8,561
4,226
Porto
A Sky hoje pode agradecer esta vitória à Bahrain.

O Nibali hoje ajudou a queimar o Valverde, a fuga e nem teve capacidade de aproveitar para seguir o Dumoulin na descida.

O Nibali ser quer um contrato com a sky, hoje fez por merecê-lo.

Esta vitória é dedicada à Bahrain.

Bala

Bancada lateral
16 Maio 2016
794
62
Braga
Anedótico.

São mais fortes do que a US Postal.

Estava a ver que o Castroviejo ia fazer a etapa toda na frente do pelotão. O outro mesmo com o Giro nas pernas continua a passear. O Bernal que tem 21 anos só não vai acabar no pódio junto com os outros dois companheiro porque se partiu todo na etapa dos paves. Vamos todos esperar que o Dumoulin aguente... coitado.

A Movistar tentou algo... aqui está o resultado. Perderam quase tudo.

Tambem não percebi a estratégia do Nibali quando trabalhou junto da Sky, nem ele deve perceber.

Amanha há mais.