Tour France 2019

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
0
27
Porto
O Bernal abre aqui uma nova era possivelmente. Thomas viu-se bem este ano que a subir tem debilidades, Froome vai para 35 anos nos presuntos e salvo erro acaba contrato em 2020.

Bernal tem todas as condições para ser o manda chuva nos GT.

João Carvalho

Superior
6 Março 2018
38
37
Pedrix77 disse:
Bernal tem potencial para ganhar muitos GT's nos próximos anos.

Claro que isto é muito difícil de afirmar com toda a certeza, mas se forem GT com bastantes etapas de montanha, fica sempre mais fácil para ele, basta ver que este Tour teve bastante altitude e ele aqui está com um peixe na água.

Claro que se tivermos provas como o Tour 2012 em que tivemos mais de 100 Km de CRI planos, o Bernal vai ter muito dificuldade contra elementos como Dumoulin e Roglic que lhe vão ganhar tempo e depois conseguem defender-se na montanha.

Isto depende sempre muito do traçado que as provas apresentem, mas uma coisa é certa estamos perante um grande ciclista e que na alta montanha sente-se em casa.

Ainda assim neste Tour o Pinot conseguiu descarregá-lo numa das etapas dos Pirenéus. Eu vou ficar sempre com a sensação, de que se o Pinot estivesse nos Alpes a 100% isto podia ser diferente.

Em relação a potenciais concorrentes jovens, estou curioso para ver o que pode fazer o Pogacar.  Acho que daqui a 1/2 anos já vai estar pronto para fazer umas gracinhas nos GT's. Ele este ano já vai estar na Vuelta...
O Evenepoel também poderá estar incluído

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
1,029
6
Famalicão
Pedrix77 disse:
Bernal tem potencial para ganhar muitos GT's nos próximos anos.

Claro que isto é muito difícil de afirmar com toda a certeza, mas se forem GT com bastantes etapas de montanha, fica sempre mais fácil para ele, basta ver que este Tour teve bastante altitude e ele aqui está com um peixe na água.

Claro que se tivermos provas como o Tour 2012 em que tivemos mais de 100 Km de CRI planos, o Bernal vai ter muito dificuldade contra elementos como Dumoulin e Roglic que lhe vão ganhar tempo e depois conseguem defender-se na montanha.

Isto depende sempre muito do traçado que as provas apresentem, mas uma coisa é certa estamos perante um grande ciclista e que na alta montanha sente-se em casa.

Ainda assim neste Tour o Pinot conseguiu descarregá-lo numa das etapas dos Pirenéus. Eu vou ficar sempre com a sensação, de que se o Pinot estivesse nos Alpes a 100% isto podia ser diferente.

Em relação a potenciais concorrentes jovens, estou curioso para ver o que pode fazer o Pogacar.  Acho que daqui a 1/2 anos já vai estar pronto para fazer umas gracinhas nos GT's. Ele este ano já vai estar na Vuelta...
A desistência do Pinot foi a minha maior desilusão. Estava ansioso por ver a luta - que ia acontecer - entre o Bernal e o Pinot nos Alpes. Porque o Pinot ia atacar, isso tenho a certeza, e estava numa super-forma.

mgtp

Bancada lateral
9 Março 2012
588
2
Absolution disse:
Sou só eu que vejo o Remco mais numa de limpar clássicas do que GT?
O Remco sempre disse que o objectivo dele seriam os GT. Vamos ver como vai ser a evolução.

jpgm97

Bancada central
1 Julho 2016
1,181
0
Absolution disse:
Sou só eu que vejo o Remco mais numa de limpar clássicas do que GT?
Com um jeitinho vão as duas coisas...
Agora resta saber como é que equipa o vai desenvolver, até porque este ano já tem bons resultados em provas por etapas.

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
6,398
408
Porto
Dragon Lonis disse:
A desistência do Pinot foi a minha maior desilusão. Estava ansioso por ver a luta - que ia acontecer - entre o Bernal e o Pinot nos Alpes. Porque o Pinot ia atacar, isso tenho a certeza, e estava numa super-forma.
Concordo, e além do mais o Pinot tinha descarregado Bernal na etapa de Prat D' Albis.

Em minha opinião até à entrada nos Alpes estava a ser o homem mais forte na montanha e estava em super forma.

Vai ficar sempre aquela sensação de incerteza: E se estivesse o Pinot...?

André Farinha

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
9,832
207
Egan Bernal prefere contacto com fãs da terra natal a desfile na capital

https://youtu.be/CHb2m1JYRDo