Tour France 2020

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
7,876
453
Conquistas
3
  • Sérgio Conceição
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Divulgado o percurso da edição de 2020

O Col de la Loze estreia-se na Volta a França em bicicleta, como ponto mais alto da 107.ª edição da prova, cujo percurso foi apresentado esta terça-feira.

Etapas

27 de junho, 1.ª etapa: Nice - Nice, 156 km.

28 de junho, 2.ª etapa: Nice - Nice, 187 km.

29 de junho: 3.ª etapa: Nice - Sisteron, 198 km.

30 de junho, 4.ª etapa: Sisteron - Orcières-Merlette, 157 km.

1 de julho, 5.ª etapa: Gap - Privas, 183 km.

2 de julho, 6.ª etapa. Le Teil - Mont Aigoual, 191 km.

3 de julho, 7.ª etapa: Millau - Lavaur, 168 km.

4 de julho, 8.ª etapa: Cazères-sur-Garonne - Loudenvielle, 140 km.

5 de julho, 9.ª etapa: Pau - Laruns, 154 km.

6 de julho: Dia de descanso.

7 de julho, 10.ª etapa: Ile d'Oléron - Ile de Ré, 170 km.

8 de julho, 11.ª etapa: Châtellaillon-Plage - Poitiers, 167 km.

9 de julho, 12.ª etapa: Chauvigny - Sarran Corrèze, 218 km.

10 de julho, 13.ª etapa: Châtel-Guyon - Puy Mary Cantal, 191 km.

11 de julho, 14.ª etapa: Clermont-Ferrand - Lyon, 197 km.

12 de julho, 15.ª etapa: Lyon - Grand Colombier, 175 km.

13 de julho: Dia de descanso.

14 de julho, 16.ª etapa: La Tour-du-Pin - Villard-de-Lans, 164 km.

15 de julho, 17.ª etapa: Grenoble - Col de la Loze, 168 km.

16 de julho, 18.ª etapa: Méribel - La Roche-sur-Foron, 168 km.

17 de julho, 19.ª etapa: Bourg-en-Bresse - Champagnole, 160 km.

18 de julho, 20.ª etapa: Lure - La Planche des Belles Filles, 36 km (CRI).

19 de julho, 21.ª etapa: Mantes-la-Jolie - Paris, 122 km.

https://www.ojogo.pt/modalidades/ciclismo/noticias/revelado-o-percurso-da-volta-a-franca-2020-veja-o-mapa--11407391.html

K92

Tribuna
4 Junho 2014
3,070
190
Se não for desta que o Pinot ou o Bardet conseguem fazer um Tour de jeito dediquem-se à agricultura onde a França é igualmente forte...

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
0
27
Porto
Só tenho a dizer que a ASOé uma vergonha. Tinham que ter divulgados os perfis das etapas todas individualmente. Assim é muito difícil avaliar o percurso. Por alto tenho + e - para dar mas tenho de ver algumas etapas em pormenor

K92

Tribuna
4 Junho 2014
3,070
190
Pedro R. disse:
O Bardet kaput para os GT
Ainda mantenho alguma esperança em vê-lo brilhar no Tour.
Como quis dizer, penso ser 2020 a sua grande oportunidade de o fazer já que o desenho da prova parece assentar-lhe bem. Mesmo o crono que é sempre o seu grande "adversário" joga a favor...

K92

Tribuna
4 Junho 2014
3,070
190
Perderá sempre tempo no crono, de certeza, mas La Planche des Belles Filles ajudará a amortizar a coisa... :)

Acredito muito mais no Pinot também!

PedroMonteiro

Bancada central
6 Julho 2017
1,670
78
Para mim o Tour vai cair para a INEOS, mas vamos ter uma boa batalha contra a JUMBO, PINOT é o homem que pode baralhar as contas, mas não tem tão boa equipa como Froome ou Domoulin

K92

Tribuna
4 Junho 2014
3,070
190
PedroMonteiro disse:
Para mim o Tour vai cair para a INEOS, mas vamos ter uma boa batalha contra a JUMBO, PINOT é o homem que pode baralhar as contas, mas não tem tão boa equipa como Froome ou Domoulin
A Ineos poderá ter grandes problemas em marcar a corrida, pela primeira vez em muito tempo.

Olho para o plantel da Jumbo e é brutal. Não terão muitos kms de crono para favorecer Dumoulin ou Roglic mas uma equipa que pode fazer alinhar Dumoulin, Roglic, Kruijswik (há-de estar mal escrito..), De Plus, Gesink, Kuss, Martin e Van Aert estará preparada para dar cartas e não ser "esmagada" pela Ineos.. :)

Adorava ver estas duas equipas a meterem a carne toda no assador no Tour!!

PedroMonteiro

Bancada central
6 Julho 2017
1,670
78
K92 disse:
A Ineos poderá ter grandes problemas em marcar a corrida, pela primeira vez em muito tempo.

Olho para o plantel da Jumbo e é brutal. Não terão muitos kms de crono para favorecer Dumoulin ou Roglic mas uma equipa que pode fazer alinhar Dumoulin, Roglic, Kruijswik (há-de estar mal escrito..), De Plus, Gesink, Kuss, Martin e Van Aert estará preparada para dar cartas e não ser "esmagada" pela Ineos.. :)

Adorava ver estas duas equipas a meterem a carne toda no assador no Tour!!
Apesar de haver apenas 3/4 etapas para o sprint o Groenewegen vai quer ir ao Tour com o seu bloco. Se tivesse de fazer uma equipa tipo da Jumbo ia com Dumoulin, Kruijswijk, De Plus, Bennett, Martin, Groenewegen, Teunissen e Van Aert. Deixo Roglic, Gesink, Kuss e companhia para o Giro. A jumbo com uma boa planificação da temporada pode muito bem papar os 3 GT.

K92

Tribuna
4 Junho 2014
3,070
190
PedroMonteiro disse:
Apesar de haver apenas 3/4 etapas para o sprint o Groenewegen vai quer ir ao Tour com o seu bloco. Se tivesse de fazer uma equipa tipo da Jumbo ia com Dumoulin, Kruijswijk, De Plus, Bennett, Martin, Groenewegen, Teunissen e Van Aert. Deixo Roglic, Gesink, Kuss e companhia para o Giro. A jumbo com uma boa planificação da temporada pode muito bem papar os 3 GT.
É preciso esperar pelo anúncio do Giro e da Vuelta para depois planificar.
Não sei se o Groenewegen irá ao Tour, poucas chances e talvez mais hipóteses de vencer várias etapas em Espanha ou Itália onde ainda nem estreou...
Falta ver traçado das outras duas...

PedroMonteiro

Bancada central
6 Julho 2017
1,670
78
K92 disse:
É preciso esperar pelo anúncio do Giro e da Vuelta para depois planificar.
Não sei se o Groenewegen irá ao Tour, poucas chances e talvez mais hipóteses de vencer várias etapas em Espanha ou Itália onde ainda nem estreou...
Falta ver traçado das outras duas...
Em Espanha não existe mais de 3/4 etapas que seja claramente para sprint. Em Itália vamos ver.

Os rumores do percurso do GIRO:
https://twitter.com/laflammerouge16/status/1184486955825930242?s=19

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
7,272
2,271
Porto
A Jumbo se quiser fazer all in para a geral do Tour, convém desviar o Groenewegen para o Giro.

É provável que o Giro apresente mais etapas de sprint que o Tour.

PedroMonteiro

Bancada central
6 Julho 2017
1,670
78
Pedrix77 disse:
A Jumbo se quiser fazer all in para a geral do Tour, convém desviar o Groenewegen para o Giro.

É provável que o Giro apresente mais etapas de sprint que o Tour.
A questão de levar o Groenewegen para o giro tira homens de apoio para o bloco da montanha
Se os rumores que meti a cima se confirmarem são 8 etapas planas, as de média montanha pode ser que dê para passar.

K92

Tribuna
4 Junho 2014
3,070
190
PedroMonteiro disse:
A questão de levar o Groenewegen para o giro tira homens de apoio para o bloco da montanha
Se os rumores que meti a cima se confirmarem são 8 etapas planas, as de média montanha pode ser que dê para passar.
Se eles forem com toda a força ao Tour metem o Bennet e o Kuss a lutarem pelo top10 no Giro, por exemplo, libertando homens para o Dylan.
O Bennet depois apoia o Krujiswik na Vuelta (que estaria no Tour como "doméstico" do Tom e do Primoz) e o Kuss (integra o esquadrão francês como um dos primeiros a dar o corpo nas subidas).

Assim, é um all in para o Tour, o Dylan para caçar etapas no Giro e Vuelta, o Bennet e Kuss para top10 no Giro e o Steven para Pódio na Vuelta.
Algo por aqui, digo eu...

K92

Tribuna
4 Junho 2014
3,070
190
E sem esquecer o menino Van Aert que estando ao motor da equipa no Tour (junto com o Martin) ainda é bem capaz de discutir etapas. E muitas... :)

PedroMonteiro

Bancada central
6 Julho 2017
1,670
78
K92 disse:
Se eles forem com toda a força ao Tour metem o Bennet e o Kuss a lutarem pelo top10 no Giro, por exemplo, libertando homens para o Dylan.
O Bennet depois apoia o Krujiswik na Vuelta (que estaria no Tour como "doméstico" do Tom e do Primoz) e o Kuss (integra o esquadrão francês como um dos primeiros a dar o corpo nas subidas).

Assim, é um all in para o Tour, o Dylan para caçar etapas no Giro e Vuelta, o Bennet e Kuss para top10 no Giro e o Steven para Pódio na Vuelta.
Algo por aqui, digo eu...
Respeito a opinião e ainda bem que temos opiniões diferentes, senão o portal morria ..:)

O que preferia se fosse dono da equipa?
1) 4/5 vitorias + TOP10 no GIRO e 2/3 vitorias + TOP3 no TOUR;
2) 2/3 vitórias + TOP3 no GIRO e 3/4 vitórias + TOP3 no TOUR;

Na primeira opção temos um all in no TOUR com a equipa do GIRO a ser montada para o Groenewegen ganhar etapas. Na segunda opção temos uma equipa no GIRO a dar apoio ao Roglic e no TOUR com um bloco de montanha forte para apoiar o Dumoulin mas com o Groenewegen e o seu lançador.
Claro que o número de vitórias de etapa é relativo, quero dizer que parece mais vantajoso para a equipa apostar no Roglic no GIRO, com uma equipa decente a apoiar e levar ao TOUR uma equipa com 2 blocos.

Volto a dizer respeito a sua opinião!

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
7,272
2,271
Porto
Em relação à Jumbo, primeiro vão ter de se decidir em relação os líderes para os 3 GT. O Roglic já mandou a bicada a dizer que quer tentar o Tour para 2020. O Dumoulin acredito que também tenha o mesmo objetivo. O Kruijswijk vai ficar "com as sobras".

Depois se querem fazer all in no Tour, o melhor é desviar o Dylan para o Giro. Aliás parece-me que no próximo ano vamos ter os velocistas a apostarem mais no Giro, que no Tour. Dia 25 já vamos ter uma ideia, mais concreta sobre isto, porque é quando se realiza a apresentação do Giro 2020.

A Ineos é a equipa que vai fazer frente à Jumbo para o Tour, por isso convém apostarem a 100% se quiserem mesmo a vitória na geral. E isto implica desviar o Dylan para o Giro.

Para o Tour podem colocar 2/3 roladores, mais os 2 líderes e o resto tem de ser homens de montanha.

PedroMonteiro

Bancada central
6 Julho 2017
1,670
78
Pedrix77 disse:
Em relação à Jumbo, primeiro vão ter de se decidir em relação os líderes para os 3 GT. O Roglic já mandou a bicada a dizer que quer tentar o Tour para 2020. O Dumoulin acredito que também tenha o mesmo objetivo. O Kruijswijk vai ficar "com as sobras".

Depois se querem fazer all in no Tour, o melhor é desviar o Dylan para o Giro. Aliás parece-me que no próximo ano vamos ter os velocistas a apostarem mais no Giro, que no Tour. Dia 25 já vamos ter uma ideia, mais concreta sobre isto, porque é quando se realiza a apresentação do Giro 2020.

A Ineos é a equipa que vai fazer frente à Jumbo para o Tour, por isso convém apostarem a 100% se quiserem mesmo a vitória na geral. E isto implica desviar o Dylan para o Giro.

Para o Tour podem colocar 2/3 roladores, mais os 2 líderes e o resto tem de ser homens de montanha.
Mantenho a minha ideia, é melhor ter 2 podios (Giro e Tour) do que um top10 e um podio. A vitória no Tour não será fácil visto que a Ineos deve ir contudo... Vamos ver o que acontece, quem entende disto são os diretos desportivos

K92

Tribuna
4 Junho 2014
3,070
190
PedroMonteiro disse:
Respeito a opinião e ainda bem que temos opiniões diferentes, senão o portal morria ..:)

O que preferia se fosse dono da equipa?
1) 4/5 vitorias + TOP10 no GIRO e 2/3 vitorias + TOP3 no TOUR;
2) 2/3 vitórias + TOP3 no GIRO e 3/4 vitórias + TOP3 no TOUR;

Na primeira opção temos um all in no TOUR com a equipa do GIRO a ser montada para o Groenewegen ganhar etapas. Na segunda opção temos uma equipa no GIRO a dar apoio ao Roglic e no TOUR com um bloco de montanha forte para apoiar o Dumoulin mas com o Groenewegen e o seu lançador.
Claro que o número de vitórias de etapa é relativo, quero dizer que parece mais vantajoso para a equipa apostar no Roglic no GIRO, com uma equipa decente a apoiar e levar ao TOUR uma equipa com 2 blocos.

Volto a dizer respeito a sua opinião!
Eu também respeito bastante a tua, caro amigo. :)

Na minha opinião a Jumbo só pode fazer frente à Ineos no Tour indo all in e, por isso, não pode "desperdiçar" dois ou três lugares a pensar em hipotéticas vitórias do Dylan em 4 ou 5 etapas de sprint anunciado...

Ir ao Tour a pensar em vencer tem que ser com tudo, com os melhores.
Será assim que a Ineos se irá apresentar, terá que ser assim que a Jumbo deverá os enfrentar e desafiar.
Dois motores como Van Aert e Martin e seis homens de classe e andamento para o resto (Dumoulin, Roglic, Krujiswick, Gesink, Kuss e De Plus), não vejo outra hipótese de os contrariar.
E mesmo assim será tarefa difícil como sabemos... :)

Vencem etapas no Giro e apresentam o Bennet e o Kuss para a montanha.
Vencem etapas na Vuelta e metem o Kruijswick a liderar e poder vencer.
E ainda terão o Wout para vencer algumas etapas no Tour...

Eu ia por aqui... :)