UEFA Champions League 2020/2021

Quem será o vencedor desta edição?

• Bayern Munique

Votos: 124 22.3%
  • Manchester City

Votos: 10 1.8%
  • Liverpool

Votos: 71 12.7%
  • PSG

Votos: 5 0.9%
  • Real Madrid

Votos: 8 1.4%
  • Juventus

Votos: 13 2.3%
  • Barcelona

Votos: 10 1.8%
  • Atlético Madrid

Votos: 5 0.9%
  • Manchester United

Votos: 1 0.2%
  • Chelsea

Votos: 1 0.2%
  • Inter

Votos: 0 0.0%
  • FC Porto

Votos: 309 55.5%

• Total de eleitores
    557
  • Votação fechada .

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
2,651
1,926
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
A ver se percebi: temos a Juventus como nossos adversários na Champions mas estão mais preocupados em defender o Ronaldo e atacar portistas? É isso?
mas por que é que para se defender um tem de se atacar o outro? este topico espelha a gritante falta de cultura desportiva em Portugal, encabeçada pelo bot catalão

• Like
Reações: SD_1995 e PDuarte

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,055
238
mas por que é que para se defender um tem de se atacar o outro? este topico espelha a gritante falta de cultura desportiva em Portugal, encabeçada pelo bot catalão
Tao verdade,eu ate diria pessoas que odeiam o Felix so por ser lampiao(o jogador tem zero culpa do que a instituicao faz) também e estupido. Digo eu como fã de futebol aprecio grandes jogadores sejam eles de onde forem.

Absolution

Tribuna
2 Julho 2018
2,965
5,222
Mas o Phillip não é portista?

Sem querer estar a fazer o papel de advogado do diabo mas para mim é tão ridículo o ódio do Phillip ao Ronaldo como a perseguição que é feita neste fórum ao user em causa.

E explico-te porquê:

O que o Philip escreve sobre o Ronaldo ultrapassa várias vezes a linha do absurdo. Mas também já vi essa linha a ser ultrapassada em relação a outros jogadores. Jogadores esses que, ao contrário do Ronaldo, têm ligações ao clube.

André Silva, Paciência e Oliver são constantemente vilipendiados sempre que a coisa corre menos bem a um destes.

O tópico do Oliver é paradigmático.
Sempre que não é titular há lá um user que o ataca e o reduz sem qualquer tipo de fundamento. Só porque sim.
E estamos a falar de um jogador que sempre respeitou este clube e sempre que tem oportunidade - mesmo já há mais de uma época em Sevilha - continua a demonstrar carinho tanto pelo nosso clube como pela cidade.
Contudo, não vejo nem 1/10 da indignação em relação a esses comentários como vejo quando o Phillip escreve uma alarvidade sobre o Ronaldo.

Isto leva-me a concluir que a questão não se prende com o conteúdo das intervenções do Phillip mas sim no alvo desse mesmo conteúdo.

Isto entronca em algo que já disse anteriormente: quando for o Porto - Juventus vai haver muita alma penada com o coração divido. Se por um lado quer que o Porto vença, por outro quer que o Ronaldo marque e vá até à final para ganhar essa tão ridícula guerra contra o Messi.

Foi colocado neste tópico um printscreen dum comentário no zerozero. Disse, em tom de brincadeira, que devia ser da autoria do sirmister.
Sinceramente, ao que tenho lido por aqui sobre esta questão, não me admiraria rigorosamente nada que o autor daquilo fosse algum de nós tal a forma como mais depressa se defende alguém que a única relação que tem connosco (clube) é como adversário e com frases muito pouco simpáticas a nosso respeito do que um jogador que vestiu as nossas cores ou foi cá formado.

JPedroto87

Lugar Anual
31 Julho 2020
2,324
3,196
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Mas o Phillip não é portista?

Sem querer estar a fazer o papel de advogado do diabo mas para mim é tão ridículo o ódio do Phillip ao Ronaldo como a perseguição que é feita neste fórum ao user em causa.

E explico-te porquê:

O que o Philip escreve sobre o Ronaldo ultrapassa várias vezes a linha do absurdo. Mas também já vi essa linha a ser ultrapassada em relação a outros jogadores. Jogadores esses que, ao contrário do Ronaldo, têm ligações ao clube.

André Silva, Paciência e Oliver são constantemente vilipendiados sempre que a coisa corre menos bem a um destes.

O tópico do Oliver é paradigmático.
Sempre que não é titular há lá um user que o ataca e o reduz sem qualquer tipo de fundamento. Só porque sim.
E estamos a falar de um jogador que sempre respeitou este clube e sempre que tem oportunidade - mesmo já há mais de uma época em Sevilha - continua a demonstrar carinho tanto pelo nosso clube como pela cidade.
Contudo, não vejo nem 1/10 da indignação em relação a esses comentários como vejo quando o Phillip escreve uma alarvidade sobre o Ronaldo.

Isto leva-me a concluir que a questão não se prende com o conteúdo das intervenções do Phillip mas sim no alvo desse mesmo conteúdo.

Isto entronca em algo que já disse anteriormente: quando for o Porto - Juventus vai haver muita alma penada com o coração divido. Se por um lado quer que o Porto vença, por outro quer que o Ronaldo marque e vá até à final para ganhar essa tão ridícula guerra contra o Messi.

Foi colocado neste tópico um printscreen dum comentário no zerozero. Disse, em tom de brincadeira, que devia ser da autoria do sirmister.
Sinceramente, ao que tenho lido por aqui sobre esta questão, não me admiraria rigorosamente nada que o autor daquilo fosse algum de nós tal a forma como mais depressa se defende alguém que a única relação que tem connosco (clube) é como adversário e com frases muito pouco simpáticas a nosso respeito do que um jogador que vestiu as nossas cores ou foi cá formado.
Só te enganaste numa coisa... se há alguém que se encontra dividido ou teve de pensar duas vezes, esse alguém não é Portista, isso garanto-te eu.

Se alguém fez isso mete-me nojo e espero que saia rapidamente do fórum.

Chama-se Portal dos dragões, não é a revista Maria.

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,633
1,578
Conquistas
8
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Não foi um mau sorteio em termos globais, só o Bayern e o Shity é que estão praticamente passados.. Lazio pode tentar, mas está abaixo do nível que tinha em anos anteriores e enfrenta a equipa mais complicada da competição, se não for em Itália, em Munique pode dar goleada..
Sim, concordo, embora, lá está, faltem dois meses e uma janela de transferências pelo meio, pelo que muita coisa pode mudar. Mas pronto, concordo que foi dos sorteios teoricamente mais equilibrados dos últimos anos. Se os jogos fossem já amanhã, diria que o mais desequilibrado seria o Barcelona-PSG, porque, a jogar assim, o Barcelona não ganha a "ninguém" e o PSG teria a passagem garantida. Mas, enfim, há outros clubes que, tendo em conta os jogadores que têm (alguns em baixo de forma, outros lesionados) e o seu poder de compra, só poderão melhorar, sendo a Juventus um deles, assim como o já referido Barça, o Real Madrid, o City e até Liverpool (este último mais pelas lesões).

dragãotigre

Bancada central
30 Abril 2016
2,411
1,112
Percebo o que dizes mas o futebol não se faz só de talento. É preciso talento aliado a capacidade de treino e mentalidade.
O que separou o ronaldo de um paim?

A meu ver um gajo vai a bola para ver um jogo de futebol, não vai para ver futebol praia.
Quantos de nós até agora tão convencidos com o Felipe Anderson? Pouquissimos/nenhuns, e porque? porque cada vez que joga demonstra que lhe falta muita garra.

Com isto quero dizer que o CR7 pode não ter as capacidades tecnicas de muitos dessa lista (mas tambem não é um marega como as vezes certas pessoas dão a entender) mas tem uma mentalidade muito mas muito superior que qualquer jogador desses.
Para mim o jogador que mais gostei de ver jogar foi o Ronaldinho, pois espalhava magia e alegria aos jogos. Mas uma coisa é o que mais gostei de ver, outra coisa é reconhecer que ha jogadores que conseguiram uma carreira e importancia superior, como messi e ronaldo (ja nao sou do tempo de maradonas e peles) e como tal, parece-me que estes dois são dois das maiores lendas do futebol, pois conseguiram ano apos ano manter uma regularidade incrivel, coisa que alguns desses grandes jogadores não conseguiram, pelo menos não ao nivel de espetacularidade desses dois.
Creio que os numeros falam por si, e atenção, o ronaldo consegui aqueles numeros a jogar em grandes campeonatos e não como por exemplo o record de Ali Daei, que ao serviço da seleção do irão fez 109 golos (que é um feito), mas que grande parte dos golos são a seleções sem grande expressão, tipo Bahreins.
Respeito e concordo em parte com o que dizes.
Tinha dito que tecnicamente e coletivamente não me enche as medidas porque considero que existem bastantes mais superiores nesse aspeto, apesar de ele também ter técnica, nomeadamente remate. Pra mim técnica não é só fintar - remate, passe, visão, coordenação, cooperação, movimentos etc fazem parte da técnica. Por exemplo, fazer o que Messi faz naquele tamanho não é normal, para além do génio, tem que trabalhar muito pra fazer aquelas arrancas no meio dos calmeirões. Isto porque se diz e bem que Ronaldo trabalha muito.
Ronaldinho era de facto um caso de alegria e magia incrível, o tal jogador que chamava público.
Hoje em dia felizmente é muito mais fácil (sem ser fácil) prolongar a carreira ao mais alto nível e temos um grande exemplo no clube - Pepe é incrível, ter aquela velocidade e capacidade com 38 anos, e tem sido pouco respeitado pela imprensa por ser Porto.
Por outro prisma, penso que no futebol atual a valia dos jogadores por muito bons que sejam, gravita em torno de empresários famosos, clubes com conjuntura favorável como foi aquele real que ganhou 2 champions muito à custa da uefa e o poder espanhol dentro daquele órgão. Gravita em sensacionalismos, imprensa e máquinas de propaganda. Ronaldo sendo o grande jogador que efetivamente é, tem andado dentro dessa bolha. Por exemplo, existe aquele debate, que Ronaldo por ter saído e experimentado outros clubes teria mais mérito. Eu posso ter a opinião contrária, de considerar que no mundo de hoje manter no clube é especial. Num determinado jogador e pode ser mais difícil manter o nível num mesmo clube (cada clube tem ciclos, altos e baixos, treinadores, etc etc) do que andar em clubes que conjunturalmente estão muito fortes. Dava ainda mais valor, se tal como um Baía, saiu do Barça e foi campeão europeu pelo seu clube de formação!
Também acho, que se idolatram excessivamente os avançados e muito pouco os defesas. Por exemplo acho que a nível de seleção nacional, os grandes obreiros das mais importantes vitórias da seleção, entre outros foram Pepe e Carvalho - com aquela dupla eramos fortíssimos e não dávamos chances e marcavam muitos golos também, no entanto fala-se excessivamente da importância de um só jogador.
Ao longo da história e mesmo neste tempo de Messi e Ronaldo, tivemos médios e defesas que mereciam mais no que concerne à bola de ouro! Iniesta é dos casos mais gritantes! Deco também não foi devidamente realçado naquela época dourada!
Ser o melhor do Mundo nos anos 80/ 90/ 00, não tem nada a ver com a realidade atual. Nesses anos, tínhamos uma lista de 10 ou 20 de diversos Países e todos eles de nível estratosférico, tantos em clubes como nas respetivas seleções.
E pronto, o que importa agora é secar Ronaldo nos jogos da champions e seguir em frente! A nossa defesa nesta prova, tem sido o suporte da excelente campanha. Precisamos que o ataque mostre as garras e eficácia! Acredito que vamos eliminar a Juve, o meu maior receio para além do poderio individual e coletivo, são as arbitragens deploráveis que temos tido. Depois daquele penalty com a agressão a Marchesin, acredito em tudo! Saudações

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,633
1,578
Conquistas
8
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Percebo o que dizes mas o futebol não se faz só de talento. É preciso talento aliado a capacidade de treino e mentalidade.
Hoje em dia, no futebol (sobretudo em Portugal e nem é preciso explicar porquê), é comum dar-se mais valor ao treino, à mentalidade e à capacidade de superação, do que à verdadeira qualidade dos jogadores, à magia que transformou alguns deles em astros ao longo dos anos. E o futebol, hoje em dia, é muito mais enfadonho do que nos anos 80 ou 90, não é verdade?! Já não há aqueles artistas da bola, há apenas jogadores mais eficazes, "máquinas" construídas em ginásios. Ganhou-se no físico, perdeu-se em tanta coisa...
O Quaresma foi talvez o último grande fantasista do nosso clube e da nossa selecção. E de nós falando, infelizmente, mesmo que tivessemos um desses fantasistas no plantel, não seria com SC que ele iria espalhar a sua magia, garantidamente.

Tenho saudades do futebol menos táctico, mais técnico, menos planeado, mais imprevisível.
O futebol está a tornar-se numa espécie de futsal.

Edit: verdade seja dita, já nem aos magos da bola se dá valor, hoje em dia! E como exemplo máximo temos o Neymar, um jogador que é, provavelmente, tão amado como odiado nos dias que correm. Enfim.

XaviJr

Bancada lateral
15 Janeiro 2018
990
1,102
eheh ainda temos o plantel do Villas Boas e eu nao sabia
eu já vi o Porto ser campeão europeu com jogadores do Leiria e do Alverca, o Pena a ser o melhor marcador e o Manafá a dominar os dribles na liga.. :LOL:
além disso, o Pepe já cá está, o Hulk vem a caminho, quem sabe se o Deco não vem ainda fazer uma pernina também..?

agora a sério, não acho que seja necessário um plantel desses para bater um Real sem fogo, um PSG sem Neymar e um Dortmundo cheio de ausências.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
28,934
2,880
Conquistas
1
  • José Mourinho
Da ultima vez que jogamos contra eles jogamos com menos um nos dois jogos. Desta vez já sabemos que vamos levar com pelo menos dois penaltys contra.

Isto tendo em conta a media do Penaldo a esse nivel.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk

jcmp17

A cabeça só se baixa para beijar o símbolo
8 Julho 2018
9,709
10,286
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Hulk
  • Campeão Nacional 19/20
Da ultima vez que jogamos contra eles jogamos com menos um nos dois jogos. Desta vez já sabemos que vamos levar com pelo menos dois penaltys contra.

Isto tendo em conta a media do Penaldo a esse nivel.

Na primeira mão o Alex Telles faz duas faltas estúpidas em 5 minutos claramente para amarelo e na segunda o Maxi defende uma bola com a mão em cima da linha de baliza
O que é que tu querias?

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
28,934
2,880
Conquistas
1
  • José Mourinho
Na primeira mão o Alex Telles faz duas faltas estúpidas em 5 minutos claramente para amarelo e na segunda o Maxi defende uma bola com a mão em cima da linha de baliza
O que é que tu querias?
Se fosse ao contrario achas que ele expulsava os jogadores da Juventus?

JPedroto87

Lugar Anual
31 Julho 2020
2,324
3,196
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Hoje em dia, no futebol (sobretudo em Portugal e nem é preciso explicar porquê), é comum dar-se mais valor ao treino, à mentalidade e à capacidade de superação, do que à verdadeira qualidade dos jogadores, à magia que transformou alguns deles em astros ao longo dos anos. E o futebol, hoje em dia, é muito mais enfadonho do que nos anos 80 ou 90, não é verdade?! Já não há aqueles artistas da bola, há apenas jogadores mais eficazes, "máquinas" construídas em ginásios. Ganhou-se no físico, perdeu-se em tanta coisa...
O Quaresma foi talvez o último grande fantasista do nosso clube e da nossa selecção. E de nós falando, infelizmente, mesmo que tivessemos um desses fantasistas no plantel, não seria com SC que ele iria espalhar a sua magia, garantidamente.

Tenho saudades do futebol menos táctico, mais técnico, menos planeado, mais imprevisível.
O futebol está a tornar-se numa espécie de futsal.

Edit: verdade seja dita, já nem aos magos da bola se dá valor, hoje em dia! E como exemplo máximo temos o Neymar, um jogador que é, provavelmente, tão amado como odiado nos dias que correm. Enfim.
Isso é a conversa de sempre. Também se deve muito à nostalgia que essa época te deixa, provavelmente eras mais novo...

Não percebo como se tem coragem de meter sempre o SC ao barulho. Estás à espera que se ignore a existência do Corona?

Mas não te preocupes, temos 2 fantasistas na equipa B. Como nunca se viu.