UEFA Champions League 2021/2022

Quem será o vencedor desta edição da Liga dos Campeões?

• Total de eleitores
    281

K92

Tribuna
4 Junho 2014
3,393
617
Assim de repente, parece-me o grupo mais difícil que alguma vez tivemos na Champions...
Porém, as contas fazem-se no fim e o gosto e motivação de lutar com estes três pela qualificação já ninguém nos tira!!!

Sem stress, sem ligar aos vendidos do regime que metem tanto nojo SEMPRE e seja qual for o resultado do sorteio, toca a lutar em todos os jogos.

Creio que haverá grande repartição de pontos! Qualquer clube do grupo pode tirar pontos a outro fácil , em casa ou fora.
Sim, até fora... lá chegará o dia em que ganharemos em Inglaterra!!!

MONDragão

Bancada central
2 Junho 2016
2,203
1,937
Minho
O nosso grupo, sendo difícil, não nos deve deixar frustrados, estamos habituados a ir à luta contra tubarões e, com jogos equilibrados e distribuição de pontos, tudo pode acontecer.
Vamos PORTOOOOOO! Só perde quem desiste e NÒS VAMOS ATÈ AO FIM!!!!

Targaryen

Bancada central
27 Fevereiro 2018
1,562
1,510
Provavelmente o grupo mais forte de sempre da história da champions. Não acho que as probabilidades estejam a nosso favor mas considero sinceramente que temos hipóteses. Num grupo tão equilibrado vão haver muitos pontos perdidos. Creio que 8 pontos poderão dar para passar. ganhar ao Atletico e Milan em casa e empatar em san siro e um dos jogos com o Liverpool. Não sou fã do nosso treinador mas ele é relativamente bom a aplicar aquela retranca resultadista que pode ser que resulte.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
6,736
2,239
Porto
Para nós sim, para eles nem tanto...
Não achas que eles tem uma equipa muito interessante?
O Yaremchuk parece ser muito superior ao Seferovic.

O Joao mario veio dar outra inteligencia ao meio campo.

Se analisarmos bem e a frio, do ano passado:
Vlaco, Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo, Weigl, Pizzi, Tarabt, Rafa, Seferovic, Everton

Este foi o 11 do inicio do campeonato, que depois passou de 4-3-3, para um 5-2-3 para tentar ter consistencia defensiva.

Este ano eles estão com:
Vlaco, D.Gonçalves, Vertonghen, Otamendi, Verissimo, Weigl, Joao Mario, Rafa, Yaremchuk e Everton.

Basicamente mudaram 2 peças: Joao Mario e Yaremchuk, depois cutaram o gilberto para canto em prol do D.Gonçalves (até ver pois poderá ser o tal lazaro).
O Everton tem ja 1 epoca em cima. Ou seja a epoca de adaptação, tendo tudo para ser melhor este ano. O Verissimo veio trazer tambem segurança a defesa deles. O Vertonghen sinceramente não acho nada de especial, mas o Otamendi, o ano passado foi buraco até determinada altura, mas agora num sistema a 3, parece estar muito mais coeso.

Honestamente acho que eles tem um plantel bastante bom. Usando como fonte o Capology (site que mostra mais ou menos os salarios dos jogadores), o custo do plantel deles é de mais ou menos 40M, enquanto que o nosso é de cerca de 24. (e nós temos a "bomba" neste capitulo, que é octavio a custar quase 6M ano, tipo "quase" o dobro do joao mario). Pagar muito não significa directamente que tem melhor plantel, mas normalmente quando se paga mais é porque a partida investiste para ter mais qualidade.
No ano passado. dizia que eles tinham feito All-In, mas a verdade é que o All-in tá a ser feito este ano. Se por acaso continuarem sem ser campeoes, seria um caso muito serio para os lados de lá, pois o investimento basicamente não resultou, e comecam a aparecer trintoes no horizonte que ja nao vao trazer rentabilidade financeira.
Volto a dizer, eles se nao ganham este ano, vão entrar em algo catastrofico. Se por acaso o Darwin ou o Yaremchuk tem uma lesao complicada, até mais o darwin pela idade vs numero de lesoes, tendo sido investidos 25M, pode ver cair a pique o seu valor.
Diria que potenciais grandes vendas, eles tem: Darwin, Gonçalo Ramos(se o jj nao o arrumar), Yaremchuk e Everton. Numa segunda linha, Grimaldo, Weigl e Verissimo.
Como YellowFlags: Seferovic, Rafa, Pizzi. Tudo jogadores a chegar aos 30, e que tirando o rafa, se nao forem vendidos este ano, então duvido que possam sequer gerar uns 10M como venda. O Rafa, penso que ainda pode ter mais uma janela de venda, mas ja é esticar a corda.
RedFlags: Otamendi, vertonghen, Tarabt (se nao sair este ano), Joao Mario, Andre almeida... basicamente tão aqui provavelmente 4 titulares que ja nao me acredito que realizem alguma venda.
O panorama deles tá a por-se negro. Caso nao ganhem este ano, a coisa por lá será certamente um caus e ainda vamos ver o vieira novamente com o sino de salvador da patria para "salvar" o benfica!

Nonnenmacher

Tribuna
17 Dezembro 2014
4,206
7,606
Conquistas
5
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Anda não tinha passado por cá a comentar.

Desde que acompanho futebol não me lembro de um grupo deste calibre para os nosso lados. Vamos ter que elevar os níveis defensivos e as transições não podem ser como no tugão. Vai depender também do que conseguimos fazer no Dragão. Esta época já há público e por aí também será diferente para todos.

Diria que o treinador vai apostar no sistema que usou contra o Manchester no ano passado em alguns jogos. Ou isso ou teremos que apostar mais vezes no 4-3-3 se não vamos ter alguns dissabores.

Vamos à luta. E isso tenho a certeza que vai existir. A qualidade de futebol pode não abundar muitas vezes, mas se há equipa que não desiste de competir e lutar é a do SC e nisso fico descansado.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
18,039
3,615
Jurgen Klopp reagiu ao sorteio da Liga dos Campeões:
«Sinceramente, ri-me, até bem alto, porque é um grupo difícil. É a Liga dos Campeões, é assim... Temos de jogar com as melhores equipas da Europa e, claro, algumas delas estão no nosso grupo.»

• Like
Reações: Vinha

StrecherBearer

Bancada lateral
25 Julho 2018
641
427
O nosso é o grupo da morte? É, são todos lixados. Mas sabem que mais, os outros 3 estão a pensar o mesmo! Se conseguirmos bons jogos acho que podemos passar. Não considero o Porto inferior ao Atlético ou ao Milan.

O Liverpool está menos forte que noutras épocas mas mesmo assim muito acima dos outros. Acho que passa em primeiro e dos outros 3 o que conseguir "roubar" pontos ao Liverpool deve passar em segundo.

Tenham os jogadores o espírito do NGC e vamos partir esta merda toda e passar!

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
8,896
7,053
Não achas que eles tem uma equipa muito interessante?
O Yaremchuk parece ser muito superior ao Seferovic.

O Joao mario veio dar outra inteligencia ao meio campo.

Se analisarmos bem e a frio, do ano passado:
Vlaco, Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo, Weigl, Pizzi, Tarabt, Rafa, Seferovic, Everton

Este foi o 11 do inicio do campeonato, que depois passou de 4-3-3, para um 5-2-3 para tentar ter consistencia defensiva.

Este ano eles estão com:
Vlaco, D.Gonçalves, Vertonghen, Otamendi, Verissimo, Weigl, Joao Mario, Rafa, Yaremchuk e Everton.

Basicamente mudaram 2 peças: Joao Mario e Yaremchuk, depois cutaram o gilberto para canto em prol do D.Gonçalves (até ver pois poderá ser o tal lazaro).
O Everton tem ja 1 epoca em cima. Ou seja a epoca de adaptação, tendo tudo para ser melhor este ano. O Verissimo veio trazer tambem segurança a defesa deles. O Vertonghen sinceramente não acho nada de especial, mas o Otamendi, o ano passado foi buraco até determinada altura, mas agora num sistema a 3, parece estar muito mais coeso.

Honestamente acho que eles tem um plantel bastante bom. Usando como fonte o Capology (site que mostra mais ou menos os salarios dos jogadores), o custo do plantel deles é de mais ou menos 40M, enquanto que o nosso é de cerca de 24. (e nós temos a "bomba" neste capitulo, que é octavio a custar quase 6M ano, tipo "quase" o dobro do joao mario). Pagar muito não significa directamente que tem melhor plantel, mas normalmente quando se paga mais é porque a partida investiste para ter mais qualidade.
No ano passado. dizia que eles tinham feito All-In, mas a verdade é que o All-in tá a ser feito este ano. Se por acaso continuarem sem ser campeoes, seria um caso muito serio para os lados de lá, pois o investimento basicamente não resultou, e comecam a aparecer trintoes no horizonte que ja nao vao trazer rentabilidade financeira.
Volto a dizer, eles se nao ganham este ano, vão entrar em algo catastrofico. Se por acaso o Darwin ou o Yaremchuk tem uma lesao complicada, até mais o darwin pela idade vs numero de lesoes, tendo sido investidos 25M, pode ver cair a pique o seu valor.
Diria que potenciais grandes vendas, eles tem: Darwin, Gonçalo Ramos(se o jj nao o arrumar), Yaremchuk e Everton. Numa segunda linha, Grimaldo, Weigl e Verissimo.
Como YellowFlags: Seferovic, Rafa, Pizzi. Tudo jogadores a chegar aos 30, e que tirando o rafa, se nao forem vendidos este ano, então duvido que possam sequer gerar uns 10M como venda. O Rafa, penso que ainda pode ter mais uma janela de venda, mas ja é esticar a corda.
RedFlags: Otamendi, vertonghen, Tarabt (se nao sair este ano), Joao Mario, Andre almeida... basicamente tão aqui provavelmente 4 titulares que ja nao me acredito que realizem alguma venda.
O panorama deles tá a por-se negro. Caso nao ganhem este ano, a coisa por lá será certamente um caus e ainda vamos ver o vieira novamente com o sino de salvador da patria para "salvar" o benfica!
Para mim não tem a ver com o plantel tem a ver com a mentalidade. Eles passaram os últimos 15 anos a ganhar jogos com base em roubalheiras e não sabem o que é preciso sofrer para ganhar jogos na Champions. O JJ já teve planteis com o Di Maria, Aimar, Saviola... e sempre fez Champions miseráveis. Raramente tivemos plantéis melhores que os do toupeirense mas tivemos sempre melhores equipas. Eu não os vejo capazes de fazer aquilo que fizemos à Juventus no ano passado...

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
14,931
11,500
Conquistas
3
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Eu, sinceramente, tenho mais confiança na equipa na Liga dos Campeões do que no campeonato. Nomes fortes mas em noites europeias somos capazes de fazer a vida negra a qualquer equipa.

Menos ao Liverpool...esses costuma ser cabaz.

• Like
Reações: Moreira

Vinha

Tribuna
23 Abril 2016
3,546
2,640
Eram o campeão do seu país, não eram nenhum quarto ou quinto classificado !!

Lembro-me que em 85, apanhamos o Ajax de Cruyff na primeira eliminatória e mandamo-los com os porcos e levamos logo com o Barcelona na eliminatória seguinte, e só fomos eliminados pelo critério do golo marcado fora.

No ano seguinte a conquista de Viena, levamos com o Real Madrid, logo na segunda eliminatória, no ano do Quinito levamos com o campeão europeu em título logo na segunda eliminatória também !!!!

Na nossa primeira presença numa fase de grupos da Champions, apanhamos com o melhor Milan da história e com o PSV do Romário e até o Gotemburgo tinha uma equipa de respeito e não vi ninguém a borrar a cueca por ficar nesse grupo, bem pelo contrário !!!!
Era campeão, é certo... mas preferia voltar a apanhar o campeão de Malta, do que apanhar o campeão de Espanha, um dos 4 primeiro de Inglaterra, ou um Inter, Milan, ou Juventus.
Aliás, este ano, até preferia apanhar o campeão de França, a apanhar qualquer um dos 3 que estão no nosso grupo. Qualquer campeão de um campeonato fora do top 4 é menos complicado do que as 6 mais fortes equipas de Inglaterra, as 3 mais fortes de Espanha, as 3 mais fortes de Itália, o Bayern (Dortmund depende... muito instável) e o PSG. Esses clubes estão numa realidade totalmente diferente dos restantes clubes Europeus.

Absolution

Tribuna
2 Julho 2018
3,046
5,601
Fez isso tudo e ao mesmo tempo secou tudo à sua volta. Desde que se afirmou como melhor jogador do Barcelona, mais nenhum jogador se afirmou no Barcelona. Todos os jogadores que contrataram tiveram um rendimento muito abaixo do esperado. Não é que o Messi seja mau. Longe disso. Para mim é talvez o jogador que mais gostei de ver jogar. Mas neste momento para mim ele era parte do problema no Barcelona e, como equipa, penso que vão estar mais fortes, pese embora terem um "treinador" que nem para as toupeiras serviu.
O que estás a tentar fazer é desculpar os falhanços redondos de Coutinho, Griezmann e afins com o Messi.

O Suárez falhou? Não. Fez as melhores épocas ao lado do Messi.
O Neymar falhou? Não. Fez com Messi e Suarez um dos melhores (senão mesmo o melhor) tridente atacante da história do futebol.
Isto para não falar de Eto'o, Henry, Pedro Villa...
E já nem vou buscar Xavi, Iniesta, Busquets, Rakitic...

Todos eles brilharam ao lado de Messi enquanto este limpava bolas de ouro.

O problema deve-se essencialmente a uma gestão danosa e sem qualquer tipo de sentido de Bartomeu e cia.
Contratações criminosas de jogadores que se via a léguas que não se enquadravam no estilo de jogo do Barça, treinadores sem pulso e com ideias de jogo distintas das praticadas por Guardiola, Vilanova ou Luís Enrique.

Depois já diz o ditado: em casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão.

O Messi apenas foi disfarçando os problemas estruturais dum clube que não soube gerir o enorme sucesso.

F_Ferr

Tribuna
11 Março 2012
4,108
2,699
Se este ano chegarmos aos quartos de final, temos todo o plantel, técnico incluído, mega valorizado. Se conseguíssemos...