UEFA Europa League 2020/2021

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,485
2,555
Conquistas
2
54
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Bósnios do Borac Banja Luka no caminho do Rio Ave na Liga Europa

Jogarão fora de casa.

Fonseca

Arquibancada
1 Julho 2017
340
175
O Rio Ave está a montar um plantel fraquinho, duvido que cheguem a fase de grupos.
É praticamente o mesmo plantel da época passada. Falta um substituto para o Taremi... Tirando isso, a grande diferença está no treinador, não no plantel.

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,114
159
Os outros adversários possíveis eram o Servette e o Lincoln Red Imps do Gibraltar. Não foi um mau sorteio mas o Red Imps teria sido um rebuçado.

• Like
Reações: madjer1987

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,485
2,555
Conquistas
2
54
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Acredito que mesmo fora o Rio Ave possa ganhar o problema é que ainda terá mais uma eliminatória se não estou enganado.

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,114
159
Acredito que mesmo fora o Rio Ave possa ganhar o problema é que ainda terá mais uma eliminatória se não estou enganado.
Tem esta e mais duas. O zbord entra na próxima, tem duas eliminatórias.
Aliás, o sorteio da próxima eliminatória é já amanhã.

• Like
Reações: Morais

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,485
2,555
Conquistas
2
54
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Então não será nada fácil pode ser que nas próximas joguem em casa sempre ajuda um pouco mesmo sem público.

Fonseca

Arquibancada
1 Julho 2017
340
175
Com ou sem Taremi faz muita diferença. Também falta o Nuno Santos.
Certo. Mas não se pode dizer que o plantel é fraquinho quando é praticamente o mesmo que fez a melhor época da história do clube.

Para o lugar do Nuno Santos há Geraldes e Gabrielzinho, além do Mané que já estava no RA mas não era titular. São jogadores diferentes do Nuno Santos, naturalmente, mas que me deixam tranquilo.

madjer1987

Tribuna
18 Julho 2016
3,806
2,638
Certo. Mas não se pode dizer que o plantel é fraquinho quando é praticamente o mesmo que fez a melhor época da história do clube.

Para o lugar do Nuno Santos há Geraldes e Gabrielzinho, além do Mané que já estava no RA mas não era titular. São jogadores diferentes do Nuno Santos, naturalmente, mas que me deixam tranquilo.
O facto de manterem uma parte do plantel pode ser positivo. No últimos anos atacavam à Europa com um 11 completamente novo.

Fonseca

Arquibancada
1 Julho 2017
340
175
O facto de manterem uma parte do plantel pode ser positivo. No últimos anos atacavam à Europa com um 11 completamente novo.
Sem dúvida. Se não me engano na última vez que lá "fomos" (sou de Vila do Conde) havia 9 reforços no 11 titular do 1º jogo... E correu mal, naturalmente.

Claro que as hipóteses de o Rio Ave chegar à fase de grupos são curtas e estão muito dependentes dos sorteios... Mas manter o plantel da época anterior é um ponto que pode jogar muito a favor. Vão faltar os 2 melhores jogadores, sendo um deles um total "difference maker"... Mas a base está lá.

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
6,693
436
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Penso que o Rio Ave poderá conseguir chegar à fase de grupos da Liga Europa, mas depende muito da sorte do sorteio.

Relembro que estão nas qualificações equipas como o Tottenham, Milan, Wolfsburg ou até mesmo Rangers e Galatasaray.

Em relação ao plantel, parece-me que têm um plantel capaz de fazerem uma boa prestação nesta nova época, o Gabrielzinho que regressa do empréstimo ao Moreirense tem potencial para se afirmar, o Geraldes é um jogador que em princípio será titular a maior parte dos jogos e oferece valor à equipa, juntamente com os da época passada Piazon, Mané e Dala. Mesmo o Ronan que teve emprestado ao Tondela, não é um Taremi mas pode ser alguém que dá bem conta do recado no que diz respeito à linha avançada dos vila condenses.

Sobre este jogo específico contra a equipa da Bósnia, é uma viagem chata mas mau seria se não conseguissem apurar-se para a 3ª pré desta competição.

• Like
Reações: tsilva12 e Calabote

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,485
2,555
Conquistas
2
54
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Por falar em Rio Ave será que já resolveram o problema que tinham numa das bancadas?

Calabote

Tribuna Presidencial
30 Junho 2016
6,007
2,172
Conquistas
4
  • Rodolfo Reis
  • Rui Filipe
  • Paulinho Santos
  • Artur Jorge
Até uma equipa treinada pelo Miguel Cardoso tinha obrigação de ganhar está eliminatória.