Liga das Nações 2018/2019 (PORTUGAL CAMPEÃO!)

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Morais disse:
LIGA DAS NAÇÕES É ALVO DE CRÍTICAS NO BRASIL
BRASIL 07-09-2018 16:45
Por
Redação
Com o início da Liga das Nações na passada quinta-feira, as 55 federações da Europa vão passar a ter as pausas para seleções preenchidas a disputar o mais recente torneio da UEFA, que garante quatro vagas no Europeu-2020.

Esta alteração valeu algumas críticas das principais nações fora do Velho Continente, nomeadamente do Brasil.

«A Liga das Nações veio dificultar muito a nossa preparação. Mas internamente estamos a tentar encontrar adversários que sirvam os nossos interesses. O objetivo vai ser sempre encontrar equipas que coloquem o maior grau de dificuldade possível. Se tivermos em conta que os quatro semifinalistas do Mundial-2018 eram europeus, faria sentido jogar com equipas europeias», explicou Edu Gaspar, coordenador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Recorde-se que nesta data FIFA, o Brasil vai defrontar Estados Unidos e El Salvador, sendo que tem encontros amigáveis marcados para outubro com a Arábia Saudita e Argentina.

Minha opinião:
Ainda há doi dias atrás teve um Holanda vs Perú.Portugal fez um jogo amigável contra a Croácia e poderia ter sido sido contra uma seleção sul americana ou de qualquer outro Continente.Não me parece proceder essa reclamação.
Até parece que o Brasil está preocupado contra quem faz seus amigáveis o enfoque é para quem dá maior cachet e claramente ficam mais condicionados com o mercado europeu.
Agora entendi a razão das criticas.Segundo o Pedro Sousa da TVI 24 ,a UEFA ao ver um tremendo sucesso na competição está estudando a hipóstese dos grupos que têm 3 equipas no caso a divisão 1 e 2,convidarem seleções de outros continentes para completarem as 4.
Ou seja o Brasil já se fez de convidado.Patético.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Espanha destruíndo a Croácia por 3 a 0 e Asensio com duas bombas fantásticas.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
dragao_transmontano disse:
Esta Espanha está a jogar de uma maneira avassaladora...
O esqueleto é o Real do Lope (6 titulares, se forem mesmo buscar o Rodrigo passam a 7).
A Espanha jogou bem depois dos 25 minutos e fez 3 golos em 11 minutos mas as duas primeiras chances de golo foram da Croácia e quem não faz leva.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Espanha 6 a 0 contra a Croácia.Espanha forte como era esperado e quase classificada.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,082
23,586
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Ao contrário de muitos acho extremamente benéfico esta competição e os moldes em que está estruturada. Mata 2 coelhos numa só cajadada, acabam os particulares manhosos para encher os bolsos às federações (quem não se lembra do jogo particular no Qatar com um cachet faraónico) acabam as equipas sobreavaliadas no ranking por escolherem jogar os particulares com equipas fraquinhas de forma a terem melhores sorteios (vide Polónia), e ainda tem o plus de os jogos particulares serem teoricamente mais atractivos pela dimensão das equipas envolvidas.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Treinador de Bancada disse:
Ao contrário de muitos acho extremamente benéfico esta competição e os moldes em que está estruturada. Mata 2 coelhos numa só cajadada, acabam os particulares manhosos para encher os bolsos às federações (quem não se lembra do jogo particular no Qatar com um cachet faraónico) acabam as equipas sobreavaliadas no ranking por escolherem jogar os particulares com equipas fraquinhas de forma a terem melhores sorteios (vide Polónia), e ainda tem o plus de os jogos particulares serem teoricamente mais atractivos pela dimensão das equipas envolvidas.
Eu também estou a gostar do formato desta competição assente em divisões,equilibrio e onde as seleções mais modestas têm chances de ganhar e não serem sacos de pancada.
O curioso até agora e pelos resultados que conhecemos o desequilibrio está na chamada divisão de elite onte já houve gois jogos terminados com goleadas de 6 a 0,no caso a Croácia e Islândia foram esmagadas.Dá que pensar.