UEFA Youth League 2025/2026

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,111
29,104
Gaia
Eu estou a fazer confusão ou foi esta confusão que há tempos me garantiam que éramos favoritos a ganhar ?

Mas favoritos favoritos, não era "com muita sorte e suor", etc..

Eu bem que estranhei na altura mas confiei :eek:
--------------------

Pois foi, pessoal aqui a garantir que eramos favoritos e depois este choque de realidade.

• Triste
Reações: Tails

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,111
29,104
Gaia
Daqui a 3 anos o Gonçalo Sousa joga no canal 11 ao domingo à tarde
----------------------

E o que diziam do craque Bernardo Folha aos 18 anos?
Andou 5 anos a arrastar se na B e não evoluiu e depois aos 23 anos foi para o ritmo dele médio oriente.

Entendo a prioridade às capacidades técnicas, mas um Vitinha e um Rodrigo Mora saiem de 10 em 10 anos ou mais.

É preciso trabalhar muito mais na Formação e esta Direção tem que erradicar os vicios e os modelos herdados das Direções de PdC que desvalorizou completamente o desenvolvimento dos jovens do clube, PdC e Antero são os maiores culpados de 20 anos de atraso.

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
973
448
o G. Sousa continua a ser um jovem muito promissor.
Infelizmente, não é. Tal como T. Andrade, J. Teixeira, F. Sousa e outros. Não serão jogadores de equipa A. E não é nada de extraordinário. Se Lima, Mide, Chelmik e mais um ou outro (como por exemplo: Miranda, Tiago Silva) lá chegarem será um sucesso retumbante.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,750
21,826
Vila Nova de Gaia, 1975
Estão literalmente com trajetoria para bater os recordes da serie norte.

Adoro estes comentarios a dizer "eu te disse" quando temos uma derrota em 15 jogos

Vcs são um cancro
Não, vocês é que são.

A série norte vale o que vale, como se viu hoje.

Os miúdos ainda são muito jovens. Podem ter potencial, mas ainda pouco mostraram. Vão ter o seu tempo para se desenvolverem e não precisam de outros miúdos a insuflar artificialmente as expectativas.

Com sorte, alguns darão jogadores...se não meterem já na cabeça que são craques.

• Like
Reações: Drago e reis1970

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,703
8,212
Infelizmente, não é. Tal como T. Andrade, J. Teixeira, F. Sousa e outros. Não serão jogadores de equipa A. E não é nada de extraordinário. Se Lima, Mide, Chelmik e mais um ou outro (como por exemplo: Miranda, Tiago Silva) lá chegarem será um sucesso retumbante.
Para chegar a A não é suficiente ter só alguma habilidade.

A grande parte dos jogadores da formação faltam certas características para ter sucesso ao mais alto nível.

Falta acima de tudo intensidade e aqui falo não só na disputa dos duelos mas também não velocidade de raciocínio e execução.

• Like
Reações: Dragão D'Ouro

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
973
448

A grande parte dos jogadores da formação faltam certas características para ter sucesso ao mais alto nível.

Falta acima de tudo intensidade e aqui falo não só na disputa dos duelos mas também não velocidade de raciocínio e execução.
Ganhar os duelos, ser mais rápido, ganhar as segundas bolas, passar a bola correctamente quando se está pressionado pelos adversários, não estar parado à espera da p*ta da bola. Estes são os principais problemas das nossas equipas. De há anos atrás!

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
48,102
75,063
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

Eu espero pelo dia que saia um jogador da formação fisicamente preparado para o futebol sénior

Não percebo como os nossos jogadores chegam sempre a seniores como autênticos franguinhos. Falta sempre capacidade de choque

• Like
Reações: neves13

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,703
8,212
Ganhar os duelos, ser mais rápido, ganhar as segundas bolas, passar a bola correctamente quando se está pressionado pelos adversários, não estar parado à espera da p*ta da bola. Estes são os principais problemas das nossas equipas. De há anos atrás!
Sim, é isso.

E o problema é que não se vê evolução.

Não sei se o problema está nos diversos comandos técnicos das diferentes equipas de formação, se tem a ver com o perfil dos atletas.

O que sei é que a formação é de extremos. Assim como aparece de vez em enquanto alguns jogadores diferenciados, depois os restantes farão carreira ou em clubes médios da 1 liga ou nas divisões secundárias.

Se calhar começar a filtrar mais o talento antes de chegarem aos sub 19 não seria má ideia, ser mais exigente.

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,703
8,212
Eu espero pelo dia que saia um jogador da formação fisicamente preparado para o futebol sénior

Não percebo como os nossos jogadores chegam sempre a seniores como autênticos franguinhos. Falta sempre capacidade de choque
Exacto. Isso também.

Mas além disso que é por demais evidente falta outros coisas que acabamos de mencionar nos últimos posts.

• Like
Reações: jcmp17

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,612
14,871
Um pormenor que tenho reparado é que o Anha parece mais reformado que o Luuk a correr. Parece que tem dificuldade em se mover.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,761
20,232
So vi agora o resultado...Que vergonha! Como é que isto foi acontecer??

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,761
20,232

Ja tinha comentado isso. Parece que nao ha maquinas no Olivsl...

• Like
Reações: jcmp17

DragaoDesdeDia1

Bancada lateral
17 Agosto 2025
707
318
Intressantemente o jogador mais perto disso imo é o Gonçalo Oliveira apesar de maioria não lhe apontarem grande potencial

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,291
3,714
Lisboa, 1979
É um resultado surpreendente pelo volume, tão só.

O Bétis tem uma formação de excelência. Tem uma equipa B e uma equipa C a competir em campeonatos séniores, onde mais de metade desta equipa joga.

Felizmente, para eles, já estão mais à frente do ponto de vista competitivo. Quer seja na organização dos campeonatos, como referi acima, mas também no ambiente formativo. Os jogadores têm um foco brutal no seu rendimento no jogo e sabem que o caminho é muito duro para jogarem até na 2ª divisão espanhola. Cada jogo é um "exame final". E vão para campo sabendo que dependem desse jogo para o seu futuro.

Do lado de cá, jogam quando lhes apetece. Quando não há preguiça. Ou quando o vento não estraga o penteado.

Vi uma equipa em campo e vi um conjunto de 11 tipos. A equipa era o clube visitante. O conjunto de 11 tipos era o visitado. Resultado? 0-4. E ainda bem.

Última edição:
  • Like
Reações: grandeporto e jmj