Voleibol

Goldkeeper

Bancada lateral
19 Outubro 2015
811
28
Oi pessoal, o Voleibol é um desgosto antigo de não ver o nosso clube na alta roda desta modalidade. Não há forma de tentarmos fazer um pressing aos nossos dirigentes? Eu penso que o Porto facilmente, teria uma grande formação. em primeiro lugar, porque o nível de voleibol atualmente é fraquíssimo. o banco do benfica era capaz de lutar pelo segundo lugar do campeonato.

Mas a principal razão é a área geográfica. as melhores equipas de formação quem são: Espinho, Esmoriz, Leixões, Castelo da Maia... exceto os mouros, as melhores equipas são todas de um raio de 30 a 40 km do Porto. Penso que o Porto conseguiria retirar os melhores jogadores de cada um e fazer uma equipa competitiva com bons portugueses e aproveitando o acordo com Cuba (modalidade andebol), fazíamos igual para o Volei (já que eles são uma potencia do Volei) e teríamos os nossos estrangeiros (sem salários avultados). Além disso, era mais uma modalidade a abranger o dragon force, que é um projeto que dá dinheiro, prestigio e fideliza os miúdos como portistas...

Não concordam comigo, ou estou a ser irrealista? penso que seria uma secção bem mais "barata" que o andebol, hóquei e basquete.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
25,970
230
FONTE DO BASTARDO VAI A JOGO DIANTE DO BENFICA MAS QUER MOSTRAR INDIGNAÇÃO
Em causa as datas dos jogos do playoff com as águias

A polémica em torno das datas do playoff final da Divisão de Elite está longe de terminada. A Fonte do Bastardo emitiu ontem um comunicado repudiando a atitude da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), considerando-a "tendenciosa". Ao nosso jornal, a presidente da equipa da ilha Terceira fez questão, contudo, de esclarecer que a sua equipa não vai contestar a decisão federativa nem tão-pouco dar falta de comparência ao playoff.

Mas nada está esquecido. "Não vamos contestar e vamos jogar. Mas há outras maneiras de retaliação. Foi isso que quisemos transmitir com o comunicado. Vamos fazê-lo com os nossos próprios meios", disse a Record Nélia Nunes, deixando no ar diversas hipóteses de a equipa mostrar a sua indignação. Será que vai jogar, por exemplo, com os juniores? "Podemos jogar de muitas formas", disse apenas.

O primeiro de cinco jogos do playoff entre Benfica e Fonte está marcado para o dia 25 de março, na Terceira, sendo que os dois seguintes, ambos na Luz, disputam-se 2 e 3 de abril. Os encarnados disponibilizaram-se a antecipar datas caso fossem eliminados ontem da Challenge , o que não aconteceu. E Nélia Nunes ironizou. "Será que aceitaríamos nós depois alterar datas que entretanto foram marcadas pela Federação?"

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
25,970
230
Ai está a grande final europeia para os senhores que trabalham tão bem nas modalidades.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
25,970
230
admin disse:
um topico q faz 4 posts em 1 ano...não é melhor tirar isto daqui? :)
O meu sonho era este tópico ir lá para cima ao lado do andebol, do basquetebol e do HP. E também é o sonho do Nelson Puga. Mas para isso é preciso haver mecenas e não estamos em tempos desses.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,503
1
Philipp disse:
Ai está a grande final europeia para os senhores que trabalham tão bem nas modalidades.
Olha a noção do ridículo Philipp.
Em 2 jogos venceram fora o 4º classificado da Liga Italiana, por muitos considerada a melhor do Mundo.
O que é que nós temos para mostrar em Voleibol?

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
25,970
230
jardel disse:
Em 2 jogos venceram fora o 4º classificado da Liga Italiana, por muitos considerada a melhor do Mundo.
Já fomos a maior potencia do Voleibol em Portugal. Aliás, ainda temos mais títulos que o Benfica.

A taça Challenge é a terceira divisão europeia do Voleibol.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
25,970
230
jardel disse:
Já fomos a maior potencia do Voleibol em Portugal. Aliás, ainda temos mais títulos que o Benfica.

PS: Agora é difícil mostrar alguma coisa visto que não temos essa modalidade.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,503
1
Philipp disse:

Eu sei que é a 3a prova mas o Verona é uma equipa recheada de craques.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
25,970
230
jardel disse:
Eu sei que é a 3a prova mas o Verona é uma equipa recheada de craques.
O que eu escrevi tem a ver com aquilo que escreveram noutro tópico comparando as nossas modalidades com as do Benfica.

O Benfica tem um investimento muito maior que o FC Porto, por razões óbvias, no entanto a competência é bem diferente.

O Voleibol é uma modalidade em que o Benfica não tem grande concorrência tal como não tinha no basquetebol estes anos todos.

Tem de longe a melhor equipa de Portugal mas ainda assim todo esse investimento não lhe chega para mais do que uma taça Chellenge.

O FC Porto no andebol disputa a principal competição. E o andebol é uma modalidade mais desenvolvida.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,503
1
Philipp disse:
O que eu escrevi tem a ver com aquilo que escreveram noutro tópico comparando as nossas modalidades com as do Benfica.

O Benfica tem um investimento muito maior que o FC Porto, por razões óbvias, no entanto a competência é bem diferente.

O Voleibol é uma modalidade em que o Benfica não tem grande concorrência tal como não tinha no basquetebol estes anos todos.

Tem de longe a melhor equipa de Portugal mas ainda assim todo esse investimento não lhe chega para mais do que uma taça Chellenge.

O FC Porto no andebol disputa a principal competição. E o andebol é uma modalidade mais desenvolvida.
Em PT o Fonte Bastardo também tem um orçamento e um plantel bem recheado.

No entanto é óbvio que não se pode comparar a CL de Andebol às Challenge´s de Volei e Andebol onde andam os orcs, lagartada e Abc.

Goldkeeper

Bancada lateral
19 Outubro 2015
811
28
Eu acho que não devíamos retirar, como alguém disse, também era para mim um sonho, gostando de Volei como gosto que isto estivesse lá em cima a beira do andebol. Mas fico triste, no dia 3 de novembro, neste mesmo tópico até dei umas ideias que penso que fazem todo o sentido e facilmente o Porto conseguiria ombrear com os mouros. Mas NINGUEM se pronunciou, por isso as tantas, nem para os adeptos o Vólei no Porto teria importância...

S

sinal

Guest
Goldkeeper disse:
Eu acho que não devíamos retirar, como alguém disse, também era para mim um sonho, gostando de Volei como gosto que isto estivesse lá em cima a beira do andebol. Mas fico triste, no dia 3 de novembro, neste mesmo tópico até dei umas ideias que penso que fazem todo o sentido e facilmente o Porto conseguiria ombrear com os mouros. Mas NINGUEM se pronunciou, por isso as tantas, nem para os adeptos o Vólei no Porto teria importância...
Para mim o Vólei é mais prioritário do que o Futsal, por exemplo. Temos tradição nesta modalidade.
Se é para abrir mais uma secção que seja Vólei.

Goldkeeper

Bancada lateral
19 Outubro 2015
811
28
Só com  o facto dos principais clubes de formação serem todos do grande Porto e norte de Aveiro. e pelo protocolo e boas relações com cuba no âmbito do andebol, sendo cuba um pais com grande tradição a nível mundial e com salários bem mais baixos que os estrangeiros europeus e brasileiros. penso que não seria nada difícil termos uma equipa bem competitiva...

Em 2 anos estaríamos a lutar pelo titulo. TENHO CERTEZA DISSO :=)

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
25,970
230
AHAHAHAHAHA

Incrível. Fonte Bastardo campeão na Luz. Ganhou na negra.