Prof. Jesualdo Ferreira

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
54
Porto
Manuel Jesualdo Ferreira (Mirandela, 24 de Maio de 1946) é um treinador de futebol português.

Após ter treinado vários clubes, com especial destaque para os resultados obtidos ao serviço do Sporting de Braga, começou a temporada 2006/2007 no Boavista mas com a rescisão de Co Adriaanse no Futebol Clube do Porto, rescindiu contrato com o clube do Bessa para assinar por 2 épocas pelo FC Porto.

Jesualdo ainda criança parte com seus pais para Angola, onde reside até início da adolescência e de onde regressa com seus tios para estudar. Começa por estudar em Chaves, passa por Aveiro sem nunca esquecer a família nem os amigos que encontrava aos fins-de-semana e férias na aldeia de Carvalhais, freguesia do concelho de Mirandela.

Tira o curso de Desporto em Lisboa e, de canudo na mão, inicia um percurso desportivo. De clubes de menor visibilidade a equipas mundialmente reconhecidas, Jesualdo Ferreira sempre respeitou as suas convicções nas decisões pessoais e profissionais, segundo o próprio \"abdiquei da minha família, dos meus amigos mas nunca dos meus princípios\". De entre muitas medalhas recebidas, Jesualdo elege a da sua cidade como a que mais o tocou, Mirandela homenageou com a medalha de ouro da Autarquia, no passado dia 23 de Março de 2007, o \"Homem que vingou a pulso na vida\".

Jesualdo Ferreira ganhou três títulos de campeão nacional pelo FC Porto em 2006/2007, em 2007/2008 e em 2008/2009 tornando-se assim, no primeiro treinador português a conquistar três títulos consecutivos.

É actualmente um dos treinadores com mais nomeações para prémios a nível nacional. Destacam-se os prémios desportivos e a categoria de melhor treinador nos globos de ouro para as quais tem sido consecutivamente nomeado. Venceu o galardão dos Globos de Ouro em 2009 e foi recentemente eleito por um estudo/sondagem como o melhor treinador da actual liga portuguesa de futebol.


http://www.youtube.com/watch?v=1WOUcntnrko


Em Junho de 2009, depois de ter conquistado o terceiro campeonato consecutivo e vencido a Taça de Portugal, o Porto anunciou a renovação do seu contrato por mais duas épocas.

Vence a Supertaça e a Taça de Portugal na época 2009 / 2010 .

http://www.youtube.com/watch?v=4tdky5XnDpA
 
H

hast

Guest
Muito, muito, OBRIGADO, PROFESSOR.

Foi com muito orgulho que o tivemos como profissional do clube.
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,732
3,278
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Tenho um amigo,adepto do Braga,que nunca perdoa a Jesualdo porque em braga nunca festejou um golo arsenalista e quando veio para o nosso clube começou a festejar os nossos golos!Isto demonstra o quanto o nosso clube o tocou!

Será para mim para sempre lembrado como o treinador do FCP na fase mais difícil que o nosso clube passou e com os resultados que se sabe.

As maiores felicidades é aquilo que lhe desejo!
 
A

Azul 77

Guest
Para mim haverá sempre o futebol antes e depois do Jesualdo. Fiquei com outra visão sobre o jogo propriamente dito. Obrigado.
 

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
54
Porto
Quero agradecer ao Prof Jesualdo a dedicação, competência, garra e lealdade com que defendeu o Porto, tão bem ou melhor que qualquer portista de nascença. Os títulos jamais serão esquecidos, mas, para mim, o que reterei de Jesualdo é o total profissionalismo, competência, elevação com que sempre trabalhou.

Mais do que os titulos, foi a forma como deu o corpo ao manifesto em prol do FCPorto numa das suas maiores crises que foi os anos que decorreram o apito dourado. Nenhum outro treinador do reinado Pinto da Costa esteve tão desprotegido como Jesualdo Ferreira, e foi ele que sempre defendeu o clube e jogadores em momentos de crise. Sem duvida um grande homem.


OBRIGADO, Prof. JESUALDO pela forma digna com que representas-te e vences-te no FC Porto.

É de uma GRANDEZA INFINITA. UM SENHOR. Mestre Jesualdo....
 

Kardu

Tribuna Presidencial
18 Abril 2009
5,008
2
Porto, 1984
para mim foi um orgulho tê-lo como treinador, posso dizer que quando o Co se foi embora a primeira pessoa que pensei foi no Jesualdo, acho-o incrivel e não é de agora.

obrigado por tantas alegrias Mestre...
que voltes rapido ao dragão
 
D

DRAGON 4 EVER

Guest
Jamais esquecerei as suas lições tácticas.
Quando muitos viam \"medo\" eu conseguia ver inteligência.
Ver os jogos de um nivel superior (no Dragão) tinha outra beleza, com a sua orientação.
Não esquecerei a sua visão, o assumir de risco e a surpresa.
Não esquecerei o crescimento de muitos jogadores nas suas mãos.
Não esquecerei a riqueza que deixou no clube (monetária mas acima de tudo Humana)
Obrigado por tudo o que fez ao meu clube
É, foi e será sempre reconhecido pelo MESTRE
 
T

Timofte 2-3

Guest
> Azul 77 Comentou:

> Para mim haverá sempre o futebol antes e depois do Jesualdo. Fiquei com outra visão sobre o jogo propriamente dito. Obrigado.


x2
 
D

Diogo Loureiro

Guest
moralmente dá uma coça a qualquer um.

Que perfil!

Que carisma!
 
N

Nuno_SD

Guest
> hast Comentou:

> Muito, muito, OBRIGADO, PROFESSOR.

Foi com muito orgulho que o tivemos como profissional do clube.
-----------------------------------------------------

Tudo dito.

E que voltes um dia para comandar a formação do FC PORTO.
 
F

FCP_Fanatic

Guest
Um bem haja ao Professor Jesualdo!
Um muito obrigado pelos títulos que conquistou aqui no FC Porto!
 

Paulo S.

Bancada central
23 Maio 2007
1,010
0
Sta Maria da Feira, 1971
> madjer87 Comentou:

\"Quero agradecer ao Prof Jesualdo a dedicação, competência, garra e lealdade com que defendeu o Porto, tão bem ou melhor que qualquer portista de nascença. Os títulos jamais serão esquecidos, mas, para mim, o que reterei de Jesualdo é o total profissionalismo, competência, elevação com que sempre trabalhou.

Mais do que os titulos, foi a forma como deu o corpo ao manifesto em prol do FCPorto numa das suas maiores crises que foi os anos que decorreram o apito dourado. Nenhum outro treinador do reinado Pinto da Costa esteve tão desprotegido como Jesualdo Ferreira, e foi ele que sempre defendeu o clube e jogadores em momentos de crise. Sem duvida um grande homem.\"
----------------------------------

X2
Qualquer análise que se faça ao Professor Jesualdo Ferreira deve ser enquadrada num contexto temporal inédito de guerra contra o FCP (apito dourado, cd liga, etc etc) e da forma superior com que ele nos defendeu e representou.

Desejo-lhe todas as felicidades e espero que um dia integre a estrutura do FCP numa qualquer área (desde a formação à representação internacional).

FCPORTO, sempre FCPORTO
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,355
873
Grande homem, defendeu o clube como poucos, como treinador apresentou grandes resultados, na altura ou numa das alturas mais complicadas da nossa história.
FORÇA GRANDE JESUALDO.
 

ssm

Bancada central
6 Maio 2007
2,088
0
desejo ao professor Jesualdo muita saúde para que possa recordar, por muitos e bons anos, a sua passagem pelo FC Porto.

merece-o por todas as razões e mais alguma.