Autor Tópico: Francesinhas á moda do Porto  (Lida 76166 vezes)

Offline Nirvanes

• Tribuna Presidencial
Re: Francesinhas á moda do Porto
20/Ago/15, 16:57 • #52071
As francesinhas não são todas cozinhadas na hora? Não entendi...

Sinceramente não sei qual pedi, mas fazer uma iguaria destas com a tradição que tem e usar um produto que não é fresco é inadmissível.

Quanto ao molho na terrina, é uma apresentação bonita mas também é algo que podes pedir em qualquer outro restaurante. Já o molho em si não achei nada de especial sinceramente, para além de estar com um picante agradável.

ultRT

• Visitante
20/Ago/15, 17:00 • #62016
Não sei como gostam do yuko, mas é geral, muitos elogios. Já eu quando lá fui só gostei praticamente das batatas. A francesinha do yuko vem com salsicha de lata... Nem vou classificar...

subscrevo. o yuku safa-se por causa das batatas e do molho. a francesinha é boa mas nada de mais. isto aliado ao facto de vir com salsicha de lata faz com que nao ponha lá os pés à dois anos

ultRT

• Visitante
20/Ago/15, 17:05 • #86069
e se me permitem, vou fazer aqui a minha lista das que, para mim, sao as melhores francesinhas da cidade e arredores. isto porque durante alguns anos eu e mais dois amigos tinhamos tipo um roteiro. iamos quase sempre a um diferente todas as semanas. agora esta reduzido a poucos. nao vou dizer qual a melhor nem pior, apenas que as que vou referir sao muito boas.

Café Francesinha na rua da alegria
Tappas em alfena
Bufete Fase em sta catarina
Café Santiago
Café Torres em ermezinde
Cervejaria Europa junto à igreja de rio tinto(esta peca por causa do preço), 2 pessoas nunca deixa la menos de 35eur

ultRT

• Visitante
20/Ago/15, 17:11 • #80042
e se me permitem, vou fazer aqui a minha lista das que, para mim, sao as melhores francesinhas da cidade e arredores. isto porque durante alguns anos eu e mais dois amigos tinhamos tipo um roteiro. iamos quase sempre a um diferente todas as semanas. agora esta reduzido a poucos. nao vou dizer qual a melhor nem pior, apenas que as que vou referir sao muito boas.

Café Francesinha na rua da alegria
Tappas em alfena
Bufete Fase em sta catarina
Café Santiago
Café Torres em ermezinde
Cervejaria Europa junto à igreja de rio tinto(esta peca por causa do preço), 2 pessoas nunca deixa la menos de 35eur

escolho um destes em funçao de onde me encontro e da paciencia, mas se fosse escolher neste exacto momento onde ir, ia ao Fase ou ao café torres.

Offline D10s

• Bancada central
20/Ago/15, 18:23 • #64094
E se fossem todos "mamar" na quinta pata do cavalo? Hehehe No gozo... Não se chateiem

Mas este tópico dói muito para quem ta fora do país, foi o maior erro do dia ter aberto este tópico :)

Online Roma

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Abril/2017Membro do Ano 2016Membro do Mês Agosto/2016
20/Ago/15, 18:27 • #74095
Ouvi muita gente a falar muito bem das francesinhas da taberna belga em Braga. Ora como fui estes dois dias para o Gerês , aproveitei que fica a caminho e fui lá almoçar. Sinceramente não gostei. Muita gente diz que adora e que são incriveis , como vejo muita gente que diz que são enjoativas. Pronto , eu faço parte das segundas :p . Quando comecei a comer até gostei mas depois começa a enjoar. Pelo menos para mim!

Offline Rafa

• Bancada central
20/Ago/15, 18:33 • #40033
Estive à dias no Porto e experimentei as francesinhas do Santiago, e posso dizer que foram as melhores que comi.
Morando longe, Cascais, não tenho muitas oportunidades de comer boa francesinha..

Offline Nirvanes

• Tribuna Presidencial
20/Ago/15, 18:35 • #18044
Santiago não dá hipótese

Ainda me falta provar a da taberna belga e também a do locanda, mas duvido que vai gostar mais do que a do Santiago.

Offline Filipe Sá

• Tribuna
20/Ago/15, 18:47 • #72055
E qual é a opinião do amigo? O que achou do molho, o pão é de forma ou panrico? O bife é cortado alto ou fino e, é tenro? A linguíça e salsicha fresca são de qualidade? Pergunto, porque sou do ramo e apreciador e, passo várias vezes por esse snack-bar e, desperta-me sempre a curiosidade, só ainda não tive tempo para lá ir.

Já agora, obrigado pela atenção.

Pão de forma.
Fino e Tenro.
Linguiça e Salsicha fresca de qualidade.

Costumo pedir meia francesinha e outra meia para a minha mulher.
E meia de batata.
Principe e Tango.
+/- 18€.

Offline 8down

• Lugar Anual
  • Tribuna
20/Ago/15, 23:21 • #83094
Engraçado como o assunto aqui tratado é 99%  off-topic.
É. Acabei de ler a  mensagem #3... ;)

Online Costa

• Bancada central
20/Ago/15, 23:59 • #61045
Santiago?!

São banais.

As da taberna belga são absolutamente deliciosas no inicio e enjoativas no fim. Mas vale bem a pena, até pela carta de cervejas.

Offline Nirvanes

• Tribuna Presidencial
21/Ago/15, 00:03 • #68053
Banais? São provavelmente as mais consistentes de todas. Diria a verdadeira francesinha. O que não impede que possam haver melhores. Mas não ganhou os prémios todos da time out ao acaso.
« Última modificação: 21/Ago/15, 00:04 por Nirvanes »

Offline ruifcpsempre

• Tribuna Presidencial
21/Ago/15, 06:58 • #62072
O quê!!!!!????
Logo agora que estava a pensar comer uma francesinha no Santiago :(
Vá, recomendem um sítio na baixa para comer uma francesinha quentinha e picante.

(como não gosto de queijo, peço sem queijo, mas como tudo o resto :)

Offline RGalego

• Tribuna
21/Ago/15, 08:05 • #42083
Deixem-se da taberna belga que neste momento tem mais fama do que outra coisa.

Melhor que a belga é a da taberna holandesa.