Autor Tópico: Kelvin  (Lida 248149 vezes)

Offline Wetl

• Tribuna Presidencial
Re: Tópico sobre o Kelvin
04/Fev/13, 22:27
Quando tiver mais uns 5 kg de musculo, pode melhorar.

FabioFerreira

• Visitante
05/Fev/13, 14:48
mas o Leandro Lima tinha mais 2 anos do que o BI dizia...não vamos comparar mas tenho a dizer que a aposta nos 3 meninos( atsu, kelvin, iturbe) para este ano foi um falhanço tremendo
Retira o Iturbe da lista.
O rapaz nunca foi uma aposta.

Offline bakallau

• Bancada lateral
  • **
05/Fev/13, 14:49
Retira o Iturbe da lista.
O rapaz nunca foi uma aposta.

Mas o rapaz quis ser uma aposta?

FabioFerreira

• Visitante
05/Fev/13, 14:53
Mas o rapaz quis ser uma aposta?
Pergunto o que fez a mais o Kelvin, o Seba ... que o Iturbe ?
Lembro-me na pré época, quando estava a jogar bem e confiante , não foi sequer convocado para a supertaça.
Depois o que vimos foi um Iturbe sem confiança na equipa "B" , mas que mesmo assim a meu ver tinha melhor rendimento que o Seba e um rendimento em muito semelhante ao Kelvin.

Offline bakallau

• Bancada lateral
  • **
05/Fev/13, 15:04

De um modo lacónico, poderia dizer: uma assistência para golo, cada um. Com um bocadinho mais de sustento: eu gostei do Sebá no jogo da Taça da Liga (sobretudo na primeira parte, jogando mais a meio) e do Kelvin no jogo de estreia do Izmaylov no Dragão. Sobretudo não vêm poluir a comunicação social com choradinhos por mais oportunidades.

Lembro-me na pré época, quando estava a jogar bem e confiante , não foi sequer convocado para a supertaça.
Se bem te lembras, Atsu partia a loiça por essa altura. E ainda havia James e Varela. Não podem ir todos. Paciência (foi o que ele não teve).

Depois o que vimos foi um Iturbe sem confiança na equipa "B" , mas que mesmo assim a meu ver tinha melhor rendimento que o Seba e um rendimento em muito semelhante ao Kelvin.
Quanto ao rendimento não argumento, pois não tenho visto com assiduidade os jogos da 'B'.

Mas como o tópico é do Kelvin, uma palavra para ele: embora ainda lhe reconheça muita imaturidade, noto algum empenho em tornar o seu futebol mais europeu e mais 'team friendly'. Isto é de louvar. Se Kelvin reconhecer que, quando não for opção na 'A', só beneficia se aproveitar para rodar na 'B', então está certamente no bom caminho para ser uma opção para o nosso clube. Que o exemplo que Maicon deu seja uma mensagem forte para dentro do plantel: primeiro está o clube.

FabioFerreira

• Visitante
05/Fev/13, 15:16

Um bom jogo do Iturbe.. positivo. Teve continuidade ? não.
A meu ver o  Iturbe depois do golo que marcou na pré época, estava com uma confiança enorme e pelo menos merecia ser convocado para a Supertaça.
Não critico o Kelvin porque também gosto dele e do seu potencial só acho que tem sido muito melhor gerido do que foi o Iturbe, já que este entrava numa partida e depois só voltava a jogar passado vários jogos. Reconheço que o Iturbe não teve cabeça, mas também não foi bem gerido e a prova disso foi a conversa que teve com o NGP em que este lhe diz que o lugar dele é no plantel principal e no treino seguinte o VP lhe diz que não tem lugar no plantel-
Mas chega de off topic.
Força Kelvin, que tenhas mais cabeça que o Iturbe .

Offline bakallau

• Bancada lateral
  • **
05/Fev/13, 16:24
Um bom jogo do Iturbe.. positivo. Teve continuidade ? não.
A meu ver o  Iturbe depois do golo que marcou na pré época, estava com uma confiança enorme e pelo menos merecia ser convocado para a Supertaça.
Todos nós queríamos ver o Iturbe brilhar de azul e branco. Sei que não é isso que queres transmitir, mas mal estaria um jogador se amuasse ou atirasse a toalha ao chão, depois de não ter sido convocado para um jogo.

Não critico o Kelvin porque também gosto dele e do seu potencial só acho que tem sido muito melhor gerido do que foi o Iturbe, já que este entrava numa partida e depois só voltava a jogar passado vários jogos.
A única diferença é que Kelvin soube esperar. E mais, Kelvin rodou no Rio Ave e nem aí conseguiu ser opção sólida. Isto faz um miúdo deslumbrado descer à terra, mostrando que, para ter lugar na equipa, há que trabalhar muito. À posteriori, esse terá sido o grande erro cometido com Iturbe, tê-lo no plantel principal, quando poderia ter ido para uma equipa do meio da tabela, ganhar tarimba. Mas falar agora é fácil...

Reconheço que o Iturbe não teve cabeça, mas também não foi bem gerido e a prova disso foi a conversa que teve com o NGP em que este lhe diz que o lugar dele é no plantel principal e no treino seguinte o VP lhe diz que não tem lugar no plantel-
E se foi mesmo assim, concordo em absoluto com as duas opiniões, embora possam parecer contraditórias. Pinto da Costa no fundo diz que conta com o jogador, mantendo-o motivado e próximo do clube (Futre e mais dez, Hulk e mais dez....Iturbe e mais dez?); Vitor Pereira diz-lhe com frontalidade que não conta com ele (apreciação puramente técnica: temos jogadores melhores que tu, para essa posição).
O grande problema para mim está no costume: isto ter sido atirado para a comunicação social, em jeito de abrir uma ferida entre Iturbe e Vitor Pereira. Que jogue (muito) à bola, mostrando ao seu treinador o quanto ele se enganou. Decerto que Vitor Pereira não se importará com essa chapada de luva (azul e) branca.

Mas chega de off topic.
Força Kelvin, que tenhas mais cabeça que o Iturbe .

Nem mais, caríssimo.

Acrescento, que tenha mais cabeça e já agora, mais talento :)

Dracarys

• Visitante
05/Fev/13, 16:33

Não percebo essa protecção ao Iturbe. Nenhum jovem se destacou mas, para mim, o Iturbe foi o pior dos 3. Fazia coisa impensáveis como, num jogo, falhar 5 ou 6 passes a poucos metros do colega.

Offline nike

• Tribuna Presidencial
    • http://www.facebook.com/PedroBarreira28
07/Fev/13, 11:00
Nunca vi no Kelvin potencial para se afirmar no FC PORTO, de maneira a que depois possa ser bastante potencializado e valorizado para futuramente poder ser vendido por uns 15 ou 20M.

Muito dificilmente isso acontecerá.

E até acho que o problema reside muito no físico do rapaz. Devia de fazer ginásio todas as manhas...ou todos os dias não sei...

...mas o que é certo é que o futebol de hoje em dia é muito físico, e ele não tem robustez nenhuma mesmo.
« Última modificação: 07/Fev/13, 11:03 por nike »

Offline Wetl

• Tribuna Presidencial
07/Fev/13, 12:25
Precisa de ginásio, ginásio, ginásio...

FabioFerreira

• Visitante
07/Fev/13, 13:47
Não percebo essa protecção ao Iturbe. Nenhum jovem se destacou mas, para mim, o Iturbe foi o pior dos 3. Fazia coisa impensáveis como, num jogo, falhar 5 ou 6 passes a poucos metros do colega.
Eu não acho.
1 atsu 2 iturbe 3  kelvin

Offline Sangue Azul

• Tribuna Presidencial
07/Fev/13, 18:44
Também acho que o Kelvin é de masiado "brinca na areia" para jogar num clube tão competitivo como o nosso

Mas é muito novo e pode ser que ultrapasse esses vícios se lhe derem possibilidades, por ora na equipa b) evidentemente

Offline Devenish

• Tribuna Presidencial
07/Fev/13, 18:59
Pelo que vi no último jogo da equipa B está mais coletivista e tem uma facilidade enorme em criar espaços ou ruturas para meter bolas na área, o único senão que vi foi meter mal e isso não é ginásio que precisa mas sim treino específico no campo e também mental porque o mais difícil já ele faz. Mas é a minha opinião baseada nesse jogo, já o Iturbe nunca conseguiu mostrar nenhuma evolução.

Offline Jpfreitas91

• Tribuna
17/Fev/13, 23:27
Dada a exibição que o Kelvin estava a fazer na B e a saída dele ao intervalo, só posso concluir que vai ser convocado para a Champions...
« Última modificação: 17/Fev/13, 23:27 por Jpfreitas91 »

rabanada

• Visitante
18/Fev/13, 05:49
Dada a exibição que o Kelvin estava a fazer na B e a saída dele ao intervalo, só posso concluir que vai ser convocado para a Champions...
Então eu concluo que o Tozé e o seri irão ser titulares na champions.E eu concluo outra coisa se não conseguir jogar bem contra a 38 melhor equipa portuguesa,contra quem jogará?.