Autor Tópico: Selecção AA  (Lida 931629 vezes)

Offline killermartins

• Tribuna Presidencial
Re: Selecção AA
11/Out/19, 14:35 • #16078
Sim, mas a verdade é que um não tem lugar no FC Porto e o outro tem no seu clube e como titular. Fica fácil justificar.

Fica fácil de justificar Ferro vs Queirós, não fica fácil de justificar Ferro vs Paulo Oliveira/Pedro Mendes.. Nem vou meter na equação o Domingos Duarte que foi destaque do Coruña e é esteio da defesa do Granada..

E o Queirós não teve lugar porque não concorre com Jardel ou Conti.. Comparado com esses, Osório no plantel do orcs se calhar dava luta pela titularidade e cá teve de servir de "salva finanças"..

Offline Morais

• Tribuna Presidencial
11/Out/19, 14:41 • #96076
Um central que convém acompanhar pois tem estado muito bem é o Domingos Duarte no Granada pois em condições normais tem muito mais potencial que o Ferro do qual pessoalmente não vejo absolutamente nada de interessante.

Offline killermartins

• Tribuna Presidencial
11/Out/19, 14:42 • #37066
Fiquei bastante impressionado com o Vezo no Setúbal, mas se calhar ter ido logo para o Valência não foi a melhor opção para ele. Quanto ao Pedro Mendes e ao Paulo Oliveira não tenho acompanhado a carreira.

Em relação aos outros, chamar o Carriço ou o Neto é ir pelo caminho fácil. Dois jogadores experientes que não sendo fora de série, são capaz de cumprir.

O Ié tem uma época no Lille onde fez quase 40 jogos e, se não estou enganado, foi apenas chamado à Selecção uma vez para um amigável ou algo do género. Entretanto nunca mais teve essa consistência de jogos, a não ser esta época no Feyenoord. Neste momento não parece material de Selecção, mas vamos ver o que faz nos próximos anos. O Fonte também chegou tarde à Selecção.
O Ferro parece-me muito verde ainda para ser convocado e não sei se pode vir a passar de uma terceira ou quarta opção, de um gajo cumpridor.

Mas foram chamados, a questão está mesmo aí, o Ié na época passada não engatou em lado nenhum, mas até foi um nome para dar um exemplo dos que são chamados, o Pedro Mendes chegou a ser chamado mas caiu..

O Neto e o Carriço aceita-se num papel do Fonte, sendo que quando há Fonte, não vejo sentido em chamar esses, temos 3 centrais meios fixos, o 4º deve ir rodando, aliás, podem-se chamar 5, Neto e Carriço para mim são de emergência..

O Fonte até se aproxima mais do Paulo e do Pedro Mendes, anos a provar sem ser chamado e agora só calhou de ser titular nas 2 finais que a seleção AA ganhou em toda a história..

Chamam-se Dyegos com mais facilidade, isso é que eu acho que está mal..

Offline killermartins

• Tribuna Presidencial
11/Out/19, 14:54 • #63031
Em relação ao Anthony, não percebo bem o que se passa.

Falou-se que ele pediu um tempo para a família ou assim.Mas não sei se não há ali um mal-estar qualquer ou assim. É que ele já não tinha sido convocado para a Taça das Confederações, entretanto volta para o Mundial 2018 e depois nunca mais foi convocado, se não estou enganado.

É pena porque é uma excelente opção para a baliza, bem melhor que as que temos actualmente.

Assumo que ele deve ter tido uma conversa com o FS e decidiram que havendo Patrício, ele dedica-se ao clube e aproveita que não faz estas viagens para passar mais tempo com a família nas datas FIFA..

Em condições normais, é o 2º GR de longe, aliás, eu acho que isto do Cláudio e do Sá é mesmo para testar a ver se algum deles tem uns níveis paranormais nos treinos que ameacem o Anthony..

Teve azar de ser só 2 anos mais novo que o Patrício e 4 do que Lloris, porque para mim o melhor Anthony não deve nada a nenhum deles..

Aliás, pelo que vi ele foi chamado a primeira vez em 2013, só se estreou em 2015 e foi naquele jogo de 2ª linhas contra Cabo-Verde no Estoril em que perdemos.. Tem 29 anos e 7 jogos na seleção, compreende-se a frustração de saber que vai para aquecer o banco..

Offline RXavier10

• Tribuna Presidencial
11/Out/19, 14:59 • #70022
Mas foram chamados, a questão está mesmo aí, o Ié na época passada não engatou em lado nenhum, mas até foi um nome para dar um exemplo dos que são chamados, o Pedro Mendes chegou a ser chamado mas caiu..

O Neto e o Carriço aceita-se num papel do Fonte, sendo que quando há Fonte, não vejo sentido em chamar esses, temos 3 centrais meios fixos, o 4º deve ir rodando, aliás, podem-se chamar 5, Neto e Carriço para mim são de emergência..

O Fonte até se aproxima mais do Paulo e do Pedro Mendes, anos a provar sem ser chamado e agora só calhou de ser titular nas 2 finais que a seleção AA ganhou em toda a história..

Chamam-se Dyegos com mais facilidade, isso é que eu acho que está mal..

Eu até acho que enquanto houver Danilo e William, nem vale a pena levar 4 centrais. Acho que 3 chegam e qualquer coisa o Danilo pode desenrascar.

Além desses, há ainda o Domingos Duarte no Granada, que penso que tem sido titular.

Offline Morais

• Tribuna Presidencial
11/Out/19, 15:07 • #98099
Além desses, há ainda o Domingos Duarte no Granada, que penso que tem sido titular.

É titular e tem estado muito bem claramente tem-se destacado no surpreendente Granada.

Offline killermartins

• Tribuna Presidencial
11/Out/19, 15:09 • #54086
Eu até acho que enquanto houver Danilo e William, nem vale a pena levar 4 centrais. Acho que 3 chegam e qualquer coisa o Danilo pode desenrascar.

Eu em relação ao Domingos é como disse aí noutro post, nem vou meter na equação, para já, simplesmente porque na época passada esteve na 2ª espanhola e há sempre a desculpa da competitividade, mas lá para o meio da época, se mantiver, já é muito tempo a ser indiscutível.. 21 anos, indiscutível no Restelo, 22 em Chaves, 23 na Coruña, 24 na La Liga, mesmo sendo no Granada, já começa a entrar na lista do Paulo, Vezo e Mendes..

Se não fosse a lesão, mais depressa se via o Chiquinho do que algum destes, ou o Jota que goza de cativo nos sub-21 mesmo fazendo exibições banais..

Online sirmister

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Abril/2019
11/Out/19, 16:42 • #64092
Eu acho que quem tiver um mínimo de imparcialidade dentro da federação, sabe que o Diogo Queirós arruma com o Ferro à vontade.. A convocatória dele só tem a justificação barata de que como faz dupla com o outro no clube, dá jeito, na mesma seleção em que não se lança o Rúben com o Moutinho..

Quero ver é se quando o Queirós chegar à seleção, o Leite também é convocado porque são "a dupla de centrais" da FPF desde os sub-16, pelo menos.. Se primeiro for chamado o Leite, já duvido que haja essa coerência, depois de ver o tempo que demorou ao Rui Jorge chamar o Queirós para ser capitão logo na estreia..

Vai ser interessante de ver se o Lage o mete novamente no banco na champions, em jogos em que não está tudo controlado fica dificil a apostar nos mininos.

Offline killermartins

• Tribuna Presidencial
11/Out/19, 18:26 • #82028
Que rico onze o FS decidiu lançar

Rui - Sem medo - Pepe - Dias - Raphael - Danilo - Motão - Bruno - Bernardo - Ronaldo - 126M

Relançar a frente de ataque Ronaldo - André num jogo em casa contra o Luxemburgo para olear se for preciso na Ucrânia? Não, isso seria demasiado lógico, mais vale meter o puto que tem rendido bola nos outros jogos..

Offline Morais

• Tribuna Presidencial
11/Out/19, 18:42 • #70028
Onze de Portugal: Rui Patrício; Nélson Semedo, Pepe, Rúben Dias e Raphael Guerreiro; Bruno Fernandes, Danilo, João Moutinho e Bernardo Silva; João Félix e Cristiano Ronaldo.

Offline ryback

• Tribuna Presidencial
11/Out/19, 19:46 • #58062
jogo traicoeiro
o luxemburgo tem evoluido o seu futebol
nao creio em goleada

Offline Zeus

• Tribuna Presidencial
11/Out/19, 19:48 • #14017
Quantos é que marca hoje o Ronaldo?

Offline Miguel Diegues

• Arquibancada
  • *
11/Out/19, 19:51 • #86096
Vai ser como bater em mortos, impressionante como a selecção de p*** do Mendes conseguem apanhar estas equipas da treta em grupos de qualificação para Europeus e Mundiais !!

Offline Um oito nove três

• Bancada central
11/Out/19, 19:53 • #59021
hoje o grande Danilo já corre?

Online sirmister

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Abril/2019
11/Out/19, 19:54 • #40030
Que rico onze o FS decidiu lançar

Rui - Sem medo - Pepe - Dias - Raphael - Danilo - Motão - Bruno - Bernardo - Ronaldo - 126M

Relançar a frente de ataque Ronaldo - André num jogo em casa contra o Luxemburgo para olear se for preciso na Ucrânia? Não, isso seria demasiado lógico, mais vale meter o puto que tem rendido bola nos outros jogos..

Foi preciso o William lesionar-se para o Moutinho entrar .