Autor Tópico: Selecção AA  (Lida 848418 vezes)

Offline Almadedragao

• Bancada central
Re: Selecção AA
07/Nov/19, 15:10 • #99094
De "Portugal não tem 9s" para convocar logo 3 deles duma vez no espaço de 3 meses.

As engenharias do Engenheiro ...

Offline Neiva

• Tribuna
07/Nov/19, 15:19 • #74052
Boa convocatória, seria ridículo deixar o Gonçalo de fora quando é neste momento o PL português mais em forma que temos disponível. Espero que seja titular.

Offline miguelmv5

• Bancada lateral
  • **
07/Nov/19, 16:00 • #35091
De "Portugal não tem 9s" para convocar logo 3 deles duma vez no espaço de 3 meses.

As engenharias do Engenheiro ...

O homem bem se esticou para explicar a ideia dele...

"Estamos a falar de um futebol que já não existe. Aquilo que considerava e considero tem a ver com um jogador fixo, que se situa só nessa área. Na minha altura chamava-se a esses jogadores os 'pontas de mama' e jogadores como esse, hoje em dia, o futebol não utiliza. Não quer dizer que não haja avançados com características mais próximas disso. Eu que me lembre, em Portugal, lembro-me do Rui Águas, Fernando Gomes e depois tinha de recuar um bocado para encontrar jogadores com essas características. O Pauleta era um jogador que jogava no tal 9, mas não tinha essas características. O Domingos não era igual ao Jardel, esse sim [Jardel] era um ponta de lança de mama, claro. Falei do Domingo, mas também o Nuno Gomes, que não têm essas característica. Portugal tem jogado sempre com avançados, o Cristiano Ronaldo também pode ser um avançado nesse sentido, mas não se situam só nesse espaço do campo. Qualquer um destes jogadores que aqui está, há uns que reúnem condições mais próximas dessas características. O Gonçalo, o André e o Éder têm mais essas características, mas eles nunca jogam sozinhos. Aqui não há a questão do 9".

Concorde-se ou não, aqui, particularmente, acredito que ele esteja a ser sincero. Até porque já tinha convocado os três antes.

Offline miguelmv5

• Bancada lateral
  • **
07/Nov/19, 16:02 • #69070
É a convocatória possível em face das lesões. Estava convencido que ia convocar o Florentino ou o Adrien Silva, mas optou por convocar mais um avançado. E na verdade, contra a Lituânia e Luxemburgo, precisamos de marcar golos, e não de tantas preocupações defensivas ou de contenção do meio-campo.

Claro que não me admirava que entrasse em campo na mesma com Rúben Neves, Danilo e Moutinho, mas bom.

Agora Podence é tão claramente um favor. Há muito, muito melhor.

Offline John Wick

• Arquibancada
  • *
07/Nov/19, 17:23 • #60078
Na convocatória anterior, Fernando Santos afirmava que Portugal não tinha pontas de lança. Na convocatória seguinte, Fernando Santos convoca Gonçalo Paciência, André Silva e Éder.

O "ah e tal mas foi ele que ganhou o Europeu" vai servir para mais 10 anos de mau futebol e incompetência.

Offline Drago93

• Tribuna Presidencial
08/Nov/19, 16:20 • #87045
Já eu destaco também a convocatória do Beto, quando o Rui Silva é provavelmente um dos melhores Guarda Redes do campeonato espanhol neste momento

Offline ruipsousa8

• Tribuna
08/Nov/19, 16:49 • #37076
O Beto ainda joga a bola?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Drago93

• Tribuna Presidencial
08/Nov/19, 17:32 • #13025
O Beto ainda joga a bola?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

37 anos a jogar na Turquia num clube médio/baixo

Se nem no auge conseguiu jogar na seleção, o que é que ainda anda lá fazer com 37 anos??

Isto quando há Rui Silva a ser destaque em Espanha

Offline Atsitrop

• Arquibancada
  • *
10/Nov/19, 01:47 • #35086

Mas temos aqui muita boa gente que come das cartilhas e entende que eles foram campeões justos...

Tínhamos 7 pontos de vantagem e fomos incompetentes blá blá blá

Pois, é verdade, alguns dos pontos  perdemos de forma incompetente, outros foram roubados pelas maletas e afins. Agora acharem que temos de ganhar as 34 jornadas só assim merecemos ser campeões. Patético...

Aquilo que se passou depois do lagiola começar a treinar foi indecoroso, uma vergonha para quem gosta verdadeiramente de futebol.

Gostava que alguém fizesse uma compilação dos jogos onde os adversários e árbitros abrem as nádegas para essa agremiação

O expoente máximo (para além de nos roubarem mais um campeonato) foi fazer do fénix jogador...

Só vim aqui para colocar o teu post em destaque mais uma vez. E porque ainda não o tinha lido.

E dizer que perdemos 7 pontos de vantagem porque os outros também não perdiam pontos.

Mas cabe na cabeça de alguém a banalidade de equipa que é o Benfica só ter um empate e uma derrota desde que o Lage os treina? Depois claro que se perdem pontos de vantagem. O normal é haver escorregadelas, mas quando há quem não as tenha... E vá lá que já passamos a fase das goleadas estapafurdias, já não está muito mau.
« Última modificação: 10/Nov/19, 01:48 por Atsitrop »

Offline MarcioTeixeira

• Tribuna Presidencial

Offline Morais

• Tribuna Presidencial
12/Nov/19, 14:29 • #43085
Aqui as contas são simples há que ganhar os dois jogos e ponto

Offline jardel

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Outubro/2018
12/Nov/19, 14:55 • #87080
2 jogos fáceis com equipas frágeis, uma delas amadora.

Offline Morais

• Tribuna Presidencial
12/Nov/19, 17:57 • #62094
Isto sem futebol fica graça,que comecem logo esses jogos de seleções que eu até gosto para acabar logo e voltar tudo ao normal.

Offline Devenish

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Março/2019
12/Nov/19, 18:04 • #14049
O Cristiano Ronaldo para aquilo que foi, e ninguém dura sempre a não ser um que sabemos quem é e nem jogador é, como dizia o Ivic a respeito do Fernando Gomes é finito - isto para mim que o tenho observado bem nos últimos 10,12 meses. Mas ainda tem um objetivo, ou deveria ter caso eu estivesse no lugar dele, que é ser o maior marcador de seleções de todos os tempos. Para isso ainda poderá ir a tempo, quanto a ganhar prémios da UEFA, FIFA acho que acabou e ao fim e ao cabo já ganhou muitos.

Offline Ferjo

• Tribuna
13/Nov/19, 01:21 • #32090
...como dizia o Ivic a respeito do Fernando Gomes é finito...

Que odio eu tenho dessa frase. finito mas por culpa do Ivic nao foi o melhor marcador dessa epoca!

Seja como for Ivic foi com as malas e so tenho pena que o Pinto da Costa o tenha ido buscado outra vez anos mais tarde para lhe dar a mao, num enorme equivoco de gestao desportiva (nao 'e so de agora), Acabou por ser a antecamara do Penta, a unica consolacao! ;-)

Gostava mais da frase do Quinito era o Gomes e mais 10 mas infelizmente correu muito mal tambem uma das piores epocas de sempre a de 88/89, com o proprio Gomes a ser "despedido" na ida 'a Madeira.