Autor Tópico: Os problemas que afectam o futebol jovem  (Lida 11139 vezes)

Offline Treinador de Bancada

• Tribuna Presidencial
Re: Os problemas que afectam o futebol jovem
24/Abr/19, 10:38 • #11043
Eu acho que o futuro desse jogador será no futsal.

Online Vlk

• Tribuna Presidencial
12/Mai/19, 15:26 • #71085
Isto nem é bem um problema, mas nesta semana vinha uma notícia na capa do Sol a dizer que estavam no Seixal vários filhos de ex-jogadores nossos. Para além do filho do Conceição, alguém sabe quem são os outros?

@Paul Ashworth, @DeepBlue, @jmj, @Drago

Offline Drago

• Tribuna Presidencial
12/Mai/19, 15:46 • #39046
Um tal de Vasco Paciência, que falta faz agora, com o Fábio retido na lota fedorenta do peixe da Nazaré, e vamos ver se ainda não faz uma graçola, agora que anda a meter uns golos por lá.

Online Vlk

• Tribuna Presidencial
12/Mai/19, 15:50 • #56081
Um tal de Vasco Paciência, que falta faz agora, com o Fábio retido na lota fedorenta do peixe da Nazaré, e vamos ver se ainda não faz uma graçola, agora que anda a meter uns golos por lá.

Já não me lembrava do Vasco. Mas fazem uma notícia de capa num generalista por 2 jogadores?

Offline Drago

• Tribuna Presidencial
12/Mai/19, 17:03 • #71069
Não garanto que não existam mais.

Mas para propaganda, 2 já chega e sobra.

De qualquer forma, é um sintoma. Não me recordo de outro caso semelhante.

Offline jmj

• Arquibancada
  • *
12/Mai/19, 21:42 • #81056
Vamos lá recapitular. O Paciência saiu do nosso clube, porque percebeu que com o Fábio iria aquecer muitas vezes o banco. Se até com o irresponsável do Leandro Campos era suplente, quanto mais com o Fábio. Vai para o Boavista e faz meia-dúzia de jogos e em Janeiro muda-se para a margem sul, suponho eu, porque lá os bancos são mais confortáveis, especialmente no final de cada mês.
Pessoalmente, preferia que tivesse sido possível aproveitar o Leo. Era capaz de fazer coisas geniais. Mas a falta de responsabilidade daquela criatura era assustadora, até dentro de campo, tinham de ser os próprios colegas a chamá-lo à atenção. Chegava a ser desesperante. Um Leo empenhado e comprometido com a equipa, a jogar ao lado de Fábio Silva, Fábio Vieira, J. Mário, Sousa, Romário, Vítor, etc., seria algo de memorável.

Offline Drago

• Tribuna Presidencial
12/Mai/19, 22:05 • #98073
Entre nkeng, perea e duarte moreira, prefiro meio Vasco Paciência.

Mas isso, cada um com a sua preferência.

Offline jmj

• Arquibancada
  • *
12/Mai/19, 22:14 • #88031
Entre nkeng, perea e duarte moreira, prefiro meio Vasco Paciência.

Nada do que disse contraria essa afirmação. Mas volto à questão inicial, será que o Paciência aceitaria desempenhar o mesmo papel que o Nkeng e o Perea estão a fazer?

Offline Drago

• Tribuna Presidencial
12/Mai/19, 22:49 • #40020
Nada do que disse contraria essa afirmação. Mas volto à questão inicial, será que o Paciência aceitaria desempenhar o mesmo papel que o Nkeng e o Perea estão a fazer?

Pelo que eu sei, o Paciência tinha contracto até ao final deste ano. Teve que rescindir com o FC Porto.

Se ia aceitar ser suplente do Fábio? Não sei responder a isso, mas como mero espectador, imagino muita maior rotação na posição 9 entre os dois do que o Fábio e os outros todos que lá estão. Não haveria uma quase hecatombe de qualidade. O Vasco pode ser mole, algo desligado do jogo, fugir da luta com os centrais, mas sabe ter uma bola nos pés.

Offline jmj

• Arquibancada
  • *
12/Mai/19, 23:13 • #33037
Pelo que eu sei, o Paciência tinha contracto até ao final deste ano. Teve que rescindir com o FC Porto.

Se ia aceitar ser suplente do Fábio? Não sei responder a isso, mas como mero espectador, imagino muita maior rotação na posição 9 entre os dois do que o Fábio e os outros todos que lá estão. Não haveria uma quase hecatombe de qualidade. O Vasco pode ser mole, algo desligado do jogo, fugir da luta com os centrais, mas sabe ter uma bola nos pés.

Concordo que com o Paciência haveria espaço para maior rotação. Mas a saída para o Boavista, uma equipa que curiosamente está em vias de descer de divisão, leva-me a crer que o que ele queria era jogar o máximo de tempo possível e como tal, um regime de rotação com o Fábio era insuficiente, principalmente no seu último ano de júnior.
« Última modificação: 13/Mai/19, 09:10 por jmj »

Offline Drago

• Tribuna Presidencial
12/Mai/19, 23:24 • #39038
Concordo, que com o Paciência haveria espaço para maior rotação. Mas a saída sair para o Boavista, uma equipa que curiosamente está em vias de descer de divisão, leva-me a crer que o que ele queria era jogar o máximo de tempo possível e como tal, um regime de rotação com o Fábio era insuficiente, principalmente no seu último ano de júnior.

Se fosse assim, teria continuado na rotunda.

E no regime não tem jogado assim tanto. Embora, 6 jogos 3 golos.

Algo se passou. E não é coincidência Gonçalo sair e Vasco também.

Online FCP07

• Tribuna
12/Mai/19, 23:28 • #39090
acho que uma epoca na B podera fazer bem ao nkeng. e um típico jogador de area, das poucas vezes que jogou vai quase sempre marcando. se tiver 18anos...

Offline jmj

• Arquibancada
  • *
12/Mai/19, 23:34 • #37018
Se fosse assim, teria continuado na rotunda.

E no regime não tem jogado assim tanto. Embora, 6 jogos 3 golos.

Algo se passou. E não é coincidência Gonçalo sair e Vasco também.

É possível que sim.
Em relação à ida para o Seixal, acho que se enquadra na política de terra queimada encetada por aquele clube. Provavelmente, ofereceu-lhe um contrato muito acima do que alguém lhe ofereceria e ele aceitou.
Se o Paciência não resultar, não há problema. Aguenta-se com o prejuízo financeiro. Se ele der alguma coisa, exibem-no como troféu de guerra.
Não tenho dúvidas, principalmente após a nossa conquista da YL e com a eventual conquista do campeonato, que este tipo de acções se irão intensificar e o conflito vai escalar ainda mais. 

Offline Roberto_FCP

• Bancada central
17/Jun/19, 14:33 • #85018
Convivendo eu bem de perto com a realidade do futebol de formação vai para 10 anos, não tenho dúvidas em afirmar que um dos grandes problemas que afecta o futebol jovem e os jovens são os pais... Temos para todos os gostos, os que gostam de ir para o campo debitar tácticas sem perceber nada, os que pensam que o seu filho é o novo Ronaldo, os frustrados por o seu clube do coração não ter ganho por causa dos árbitros e vão achincalhar estes no jogo do filho, os bêbados que só querem arranjar confusão, as mães que parecem peixeiras e não gostam que toquem no seu menino, os que não gostam do treinador porque substitui o seu filho, os que querem à força que o seu filho jogue porque pagam como os outros, enfim...

Fica aqui este vídeos onde os miúdos e os treinadores do Málaga estiveram muito bem. Aplausos!

https://www.ojogo.pt/multimedia/videos/interior/miudos-param-jogo-contra-o-sporting-para-recriminar-os-pais-11016965.html

Online Vlk

• Tribuna Presidencial
19/Jun/19, 11:28 • #53049
Só uma curiosidade para quem me saiba responder ( @DeepBlue , @jmj, @Paul Ashworth, @Treinador de Bancada, @Draco ....):

o Felix era Capitão de equipa?!?! Numa equipa com o Queiroz, o Leite o DCosta, o Dalot, etc... o capitão era o Félix?!

« Última modificação: 19/Jun/19, 11:32 por Vlk »