MotoGP, Moto2 e Moto3

S

sinal

Guest
Lista de Inscritos para o Mundial de 2012:
MOTOGP
1 CASEY STONER AUS - HONDA TEAM, HONDA
4 ANDREA DOVIZIOSO ITA - YAMAHA TECH 3, YAMAHA
5 COLIN EDWARDS USA - FORWARD RACING, SUTER*
6 STEFAN BRADL GER - LCR HONDA MotoGP, HONDA
8 HECTOR BARBERA SPA - PRAMAC RACING TEAM, DUCATI
9 DANILO PETRUCCI ITA - IODA RACING PROJECT, IODA*
11 BEN SPIES USA - YAMAHA FACTORY RACING, YAMAHA
13 ANTHONY WEST AUS - SPEED MASTER, ART*
14 RANDY DE PUNIET FRA - ASPAR TEAM MotoGP, ART*
17 KAREL ABRAHAM CZE - CARDION AB MOTORACING, DUCATI
19 ALVARO BAUTISTA SPA - HONDA GRESINI, HONDA
20 ALEIX ESPARGARO SPA - ASPAR TEAM MotoGP, ART*
22 IVAN SILVA SPA - BQR, BQR-FTR*
26 DANI PEDROSA SPA - HONDA TEAM, HONDA
35 CAL CRUTCHLOW GBR - YAMAHA TECH 3, YAMAHA
46 VALENTINO ROSSI ITA - DUCATI TEAM, DUCATI
51 MICHELE PIRRO ITA - HONDA GRESINI, FTR*
68 YONNY HERNANDEZ COL - BQR, BQR-FTR*
69 NICKY HAYDEN USA - DUCATI TEAM, DUCATI
77 JAMES ELLISON GBR - PAUL BIRD RACING, ART*
99 JORGE LORENZO SPA - YAMAHA FACTORY RACING, YAMAHA

MOTO2
3 SIMONE CORSI ITA - IODA RACING PROJECT, IODA
4 RANDY KRUMMENACHER SWI - GP TEAM SWITZERLAND, KALEX
5 JOHANN ZARCO FRA - JIR Moto2, MOTOBI
7 ALEXANDER LUNDH SWE - MZ RACING TEAM MZ-RE, HONDA
8 GINO REA GBR - GRESINI RACING Moto2, MORIWAKI
9 KENNY NOYES USA - ARGUIÑANO RACING TEAM, TBA
12 THOMAS LUTHI SWI - INTERWETTEN-PADDOCK Moto2, SUTER
14 RATTHAPARK WILAIROT THA - GRESINI RACING Moto2, MORIWAKI
15 ALEX DE ANGELIS ITA - FORWARD RACING, SUTER
18 NICOLAS TEROL SPA - ASPAR TEAM Moto2, SUTER
19 XAVIER SIMEON BEL - TECH 3 RACING, TECH 3
24 TONI ELIAS SPA - ASPAR TEAM Moto2, SUTER
29 ANDREA IANNONE ITA - SPEED MASTER, FTR
30 TAKAAKI NAKAGAMI JAP - ITALTRANS RACING TEAM, KALEX
36 MIKA KALLIO FIN - MARC VDS RACING TEAM, KALEX
38 BRADLEY SMITH GBR - TECH 3 RACING, TECH 3
40 POL ESPARGARO SPA - PONS RACING PONS, KALEX
44 ROBERTO ROLFO ITA - TECHNOMAG-CIP, SUTER
45 SCOTT REDDING GBR - MARC VDS RACING TEAM, KALEX
47 ANGEL RODRIGUEZ SPA - SAG TEAM, FTR
49 AXEL PONS SPA - PONS RACING PONS, KALEX
57 ERIC GRANADO BRA - JIR Moto2, MOTOBI
60 JULIAN SIMON SPA - BQR, FTR
63 MIKE DI MEGLIO FRA - SPEED UP, FTR
71 CLAUDIO CORTI ITA - ITALTRANS RACING TEAM, KALEX
72 YUKI TAKAHASHI JAP - FORWARD RACING, SUTER
76 MAX NEUKIRCHNER GER - KIEFER RACING, KALEX
77 DOMINIQUE AEGERTER SWI - TECHNOMAG-CIP, SUTER
80 ESTEVE RABAT SPA - PONS RACING PONS, KALEX
82 ELENA ROSELL SPA - QMMF RACING TEAM, MORIWAKI
88 RICKY CARDUS SPA - QMMF RACING TEAM, MORIWAKI
93 MARC MARQUEZ SPA - MONLAU COMPETICION, SUTER

MOTO3
3 LUIGI MORCIANO. IODA RACING PROJECT, IODA
5 ROMANO FENATI. TEAM ITALIA FMI, IODA
7 EFREN VAZQUEZ. TEAM LAGLISSE, HONDA
8 JACK MILLER. TECHNO RACING, HONDA
9 TONI FINSTERBUSCH. RACING TEAM GERMANY, HONDA
10 ALEXIS MASBOU. TECHNO RACING, HONDA
11 SANDRO CORTESE. RED BULL KTM AJO, KTM
14 BRAD BINDER. RW RACING GP KALEX, KTM
19 ALESSANDRO TONUCCI. TEAM ITALIA FMI, IODA
23 ALBERTO MONCAYO. ASPAR TEAM, KALEX KTM
25 MAVERICK VIÑALES. BQR, FTR HONDA
26 ADRIAN MARTIN. TEAM LAGLISSE, HONDA
27 NICCOLO ANTONELLI. GRESINI RACING, HONDA
30 GIULIAN PEDONE. PHONICA RACING, ORAL
31 NIKLAS AJO. TT MOTION EVENTS RACING, KTM
32 ISAAC VIÑALES. ONGETTA-CENTRO SETA, HONDA
39 LUIS SALOM. RW RACING GP KALEX, KTM
42 ALEX RINS MONLAU. COMPETICION, HONDA
44 MIGUEL OLIVEIRA. MONLAU COMPETICION, HONDA
51 KENTA FUJII. TECHNOMAG-CIP, HONDA
52 DANNY KENT. RED BULL KTM AJO, KTM
53 JASPER IWEMA. MOTO FGR, FGR HONDA
55 HECTOR FAUBEL. ASPAR TEAM, KALEX KTM
61 ARTHUR SISSIS. RED BULL KTM AJO, KTM
63 ZULFAHMI KHAIRUDDIN. AIRASIA-SIC-AJO, KTM
77 MARCEL SCHROTTER. MAHINDRA RACING, MAHINDRA
84 JAKUB KORNFEIL. REDOX-ONGETTA-CENTRO SETA, HONDA
89 ALAN TECHER. TECHNOMAG-CIP, HONDA
94 JONAS FOLGER. MZ RACING TEAM, MZ
95 MIROSLAV POPOV. PHONICA RACING, ORAL
96 LOUIS ROSSI. RACING TEAM GERY, HONDA
99 DANNY WEBB. MAHINDRA RACING, MAHINDRA

Calendário:
Data, Grande Prémio - Circuito
15 de Abril, Qatar* - Doha/Losail
29 de Abril, Espanha (STC) - Jerez de la Frontera
6 de Maio, Portugal (STC) - Estoril
20 de Maio, França - Le Mans
3 de Junho, Catalunha - Catalunha
17 de Junho, Grã Bretanha - Silverstone
30 de Junho, Holanda** - Assen
8 de Julho, Alemanha (STC) - TBC
15 de Julho, Itália - Mugello
29 de Julho, Estados Unidos*** - Laguna Seca
19 de Agosto, Indianapolis - Indianapolis
26 de Agosto, Rep. Checa - Brno
16 de Setembro, San Marino & Riviera di Rimini - Misano
30 de Setembro, Aragón - Motorland
14 de Outubro, Japão - Motegi
21 de Outubro, Malásia - Sepang
28 de Outubro, Austrália - Phillip Island
11 de Novembro, Valência - Ricardo Tormo – Valência

* Corrida nocturna
** Corrida ao sábado
*** Apenas categoria de MotoGP
STC (Sujeito a contrato)
TBC (A confirmar)

Destaque que na Moto3 participa o piloto Português Miguel Oliveira.
 

Mágico29

Arquibancada
9 Março 2012
251
0
31
Matosinhos, Porto
Miguel Oliveira 5º na corrida da Malásia, categoria Moto 3. Acho que é o melhor resultado do português desde que entrou para o Mundial.

Grande vitória de Marquez na derradeira recta da meta a ultrapassar na aspiração Ianonne em Moto 2. No entanto, acho que a manobra que fez para tirar Lutti da luta nessa volta foi um pouco "badalhoca":)

Ás 20h começa a corrida de MotoGP! Força Lorenzo e Valentino!
 

Mágico29

Arquibancada
9 Março 2012
251
0
31
Matosinhos, Porto
Grande vitória de Lorenzo, quando se pensava a meio da corrida que Stoner ia dar de frosques, eis que Lorenzo qual seta dispara e ultrapassa Stoner a poucas voltas do fim, acabando com 1 segundo de avanço sobre Pedrosa.

 

jcrossas

Tribuna
13 Fevereiro 2011
2,766
142
Cascais
O Stoner tem esse problema..ou se vai embora e ganha uma vantagem suficiente para aguentar a sua "quebra" física no final das corridas ou arrisca-se sempre a ser ultrapassado...Lorenzo com uma mota que tem menos velocidade em recta a aguentar as 2 Honda..

Rossi a grande desilusão..ficando bem atrás de Hayden..secalhar mais vale começar a pensar seriamente no futuro, se vale apena continuar. É uma "lenda" e, tal como o Schumacher, não tem necessidade de sujar uma carreira brilhante. Vamos ver se esta Ducati consegue dar mais alguma coisa..
 

jcrossas

Tribuna
13 Fevereiro 2011
2,766
142
Cascais
Atenção a quem gosta de motas. Os preços dos bilhetes para o GP de Portugal este ano estão incrivelmente baratos. Quem conseguir ir, aproveite. Estamos a falar de preços de 2,5€ para o peão e 5€ para a bancada E! Nem no campeonato nacional custa isto.
 
S

sinal

Guest
O Miguel Oliveira foi o mais rápido do dia no Estoril em Moto3.
 
S

sinal

Guest
Notícia surpreendente.

Casey Stoner abandona o MotoGP no final da época.

“Depois de ter pensado muito, falado com a minha família, decidi não continuar no MotoGP para lá do final da presente época. Vou fazer coisas diferentes na vida. Depois de tantos anos, de sacrifícios e alegrias, para mim este desporto chegou a um ponto em que já não me divirto como antes. Já não tenho a mesma paixão, portanto o melhor é retirar-me”, referiu Casey Stoner

Será que Rossi, estará de volta à Honda??

 

jcrossas

Tribuna
13 Fevereiro 2011
2,766
142
Cascais
A notícia não deixa de ser surpreendente para os adeptos "normais" da modalidade mas quem acompanha o Stoner não estará nada surpreendido. Já não é de agora esta conversa..já todos sabiam que estaria para muito breve..ele já tinha por várias vezes reforçado a ideia de que a prioridade dele é a família e que queria ficar pouco tempo na competição. A diferença é que este, ao contrário de muitos outros (em todos os desportos) estava a falar a sério. Menos um grande piloto no MotoGP que está a cair de uma forma estrondosa.

Quanto ao Rossi, gostava imenso de o ver nas Superbikes. Está um campeonato muitíssimo mais interessante. Era espectacular para chamar mais adeptos e também para ele.
 
S

sinal

Guest
jcrossas disse:
A notícia não deixa de ser surpreendente para os adeptos "normais" da modalidade mas quem acompanha o Stoner não estará nada surpreendido. Já não é de agora esta conversa..já todos sabiam que estaria para muito breve..ele já tinha por várias vezes reforçado a ideia de que a prioridade dele é a família e que queria ficar pouco tempo na competição. A diferença é que este, ao contrário de muitos outros (em todos os desportos) estava a falar a sério. Menos um grande piloto no MotoGP que está a cair de uma forma estrondosa.

Quanto ao Rossi, gostava imenso de o ver nas Superbikes. Está um campeonato muitíssimo mais interessante. Era espectacular para chamar mais adeptos e também para ele.
As Superbikes estão mais interessantes, mas o topo do motociclismo de velocidade contínua a ser o MotoGP, não me parece que o Rossi queira deixar o MotoGP sem deixar a sua "marca final", na Ducati está mais que visto que não conseguirá, mas mudando-se para a Honda ou Yamaha, mesmo numa equipa privada, ele iria querer fazer umas gracinhas.

Uma pena esta decisão do Stoner, isto quer dizer que o Pedrosa terá o poder no HRC e respirar mais de alívio, já que não será batido constantemente como tem sido e também poderá querer dizer que o Lorenzo irá ganhar mais uns campeonatos, mas desta vez sem grande oposição.
 

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,900
7,700
Porto
Uma coisa é certa: para a Honda o Rossi nao volta nunca mais, depois das palavras do director geral da HRC.

Em relaçao ao abandono do Stoner, nao sei o que diga....
 

jcrossas

Tribuna
13 Fevereiro 2011
2,766
142
Cascais
Claro que não. Nem para a Honda nem para a Yamaha. Isso são portas fechadas - dos 2 lados. Ao Rossi só resta mesmo esperar por uma Ducati competitiva. Não me admira também que já lhe passe pela cabeça o abandono. A Ducati só foi uma mota vencedora com Stoner. Todos o sabiam: só ele é que conseguia pilotar aquela mota. O tempo está a mostrar que não era na mota que estava o segredo mas sim "aquele piloto naquela mota".
Ainda sobre as Superbikes, o facto de não ser a competição "rainha" apenas está a beneficiar. Tens de forma não oficial (só na teoria, claro..porque na prática a marca está por trás) Yamaha, Honda, BMW, Ducati, Suzuki, Kawasaki e ainda Aprilia! Tens também grandes pilotos mas um Rossi ali ia dar um "boost" incrível. Eu acho que eram bom para ambos. Os adeptos iam-se virar para aquela competição. Mesmo os circuitos onde se disputa são bem mais interessantes!
 
S

sinal

Guest
A Yamaha não participa nas SBK, abandonou no final da época passada.
A porta na Yamaha não está fechada, a Yamaha sempre foi a marca que ele adorava, a saída dele da Yamaha foi pacífica, ao contrário da Honda. Ele próprio e o "guru" da Yamaha, Masao Furusawa, até fizeram um vídeo em que os dois recordavam-se bem dispostos do tempo passado na Equipa. Agora se me disseres que ele iria para a equipa oficial, aí estou certo que não íria por causa do Lorenzo, mas para a Tech 3...

 

jcrossas

Tribuna
13 Fevereiro 2011
2,766
142
Cascais
Tens razão, a Yamaha abandonou no final da época passada. Mas o que queria dizer era que existe uma grande variedade de construtores. Ainda quanto à Yamaha, a mim parece-me que a porta ficou fechada. O Rossi nunca se mostrou satisfeito pela atenção dada ao Lorenzo, uma vez que tinha sido ele a colocar a Yamaha novamente no topo da modalidade. No fundo, todos sabemos que a Yamaha "optou" pelo Lorenzo em prol do Rossi (consigo dizer por um lado que foi a melhor opção face à juventude e potencial do espanhol mas também que foi a pior face ao mediatismo do italiano). Eu continuo perfeitamente convicto de que se o Rossi fosse para as SBK seria muito bom para ele e para a categoria. Claro que não vale apena discutir o que vale uma e outra...basta dizer que o Spies dominou completamente lá e no MotoGP não se consegue impor (este e muitos outros..mas o domínio deste foi enorme). De qualquer das maneiras parece-me uma competição muito mais interessante neste momento. Não sei se acompanhas mas ainda no passado fim de semana em Donington foi emoção até à última curva.
 
S

sinal

Guest
Para as SBK era um sonho ter nas fileiras VR. O problema com a Yamaha, é mais do lado dele que da Yamaha, ele saíu, como bem disseste, porque se sentiu incomodado com Lorenzo. Penso que se VR quiser relançar a carreira no MotoGP, tem de passar pela Yamaha ou Honda, para a Honda dificilmente irá, resta a marca dos diapasões, sendo que essa, na minha opinião, não se importaria de contar com ele, na Tech 3 claro.
 

jcrossas

Tribuna
13 Fevereiro 2011
2,766
142
Cascais
A Tech 3 está muito bem este ano, como estava a San Carlo Gresini o ano passado. Mas lá está, não são equipas 100% oficiais..de um ano para o outro podem ficar para trás. É um risco enorme para o Rossi. De qualquer das maneiras existe algo inegável: as corridas estão as mais desinteressantes dos últimos tempos..e basicamente porque são 3 os construtores a investir a sério: Honda, Yamaha e Ducati. Com a saída de Stoner o "plantel" ainda perde mais brilho. E outro factor que é cada vez mais comentado: está-se a tornar um campeonato espanhol e não mundial, até porque o preferido para substituir o Stoner é o Marquez.
 
S

sinal

Guest
jcrossas disse:
A Tech 3 está muito bem este ano, como estava a San Carlo Gresini o ano passado. Mas lá está, não são equipas 100% oficiais..de um ano para o outro podem ficar para trás. É um risco enorme para o Rossi. De qualquer das maneiras existe algo inegável: as corridas estão as mais desinteressantes dos últimos tempos..e basicamente porque são 3 os construtores a investir a sério: Honda, Yamaha e Ducati. Com a saída de Stoner o "plantel" ainda perde mais brilho. E outro factor que é cada vez mais comentado: está-se a tornar um campeonato espanhol e não mundial, até porque o preferido para substituir o Stoner é o Marquez.
E preferível estar na Tech 3 que na Ducati Oficial. Concordo que as corridas estão desinteressantes, diria mesmo, dão sono. A Dorna é Espanhola, foi lamentável ver no Estoril, que os pilotos tinham sido informados que era a última vez de MotoGP no Estoril, e os responsáveis do Autódromo a dizer que nada estava decidido, mais uma vez a Dorna mostrou que é demasiado Espanhola. Quanto ao Marc Marquez não o considero nenhum fora de série, mas Repsol tem muita influência no HRC
 
S

sinal

Guest
Segundo nótícias que circulam, o Rossi poderá estar a caminho do HRC! O chefe do HRC, disse no início deste mês que o Rossi no HRC era impossível de acontecer, à 4 dias atrás já mudou o discurso e disse que tudo era possível. Parece que o anuncio do Stoner fizeram que o HRC mudasse de rumo, talvez estejam a ver que o Pedrosa não conseguirá fazer frente ao Lorenzo e para isso querem Rossi de volta.
 

jcrossas

Tribuna
13 Fevereiro 2011
2,766
142
Cascais
De facto a saída da Stoner veio mexer com isto tudo..Pedrosa é óbvio que não tem andamento suficiente..eu comparava-o a um Massa do MotoGP. Depois há a questão Marquez..é sabido que a Honda está de olho nele mas ao que parece não pode subir ao MotoGP e assinar logo no 1º ano por uma equipa oficial (não percebo estas regras mas ok). Sendo assim pouco resta..Doviziozo também já mostrou o ano passado que mesmo com uma Honda de fábrica não tem ritmo. A questão principal é: qual o futuro de Lorenzo? Porque também se fala que a Yamaha vai fazer uma proposta ao espanhol..acho que da decisão deste depente também o futuro de Rossi..a não ser que a Ducati acerte com a mota de um momento para o outro..