Autor Tópico: Mikel Agu (Vit. Setúbal)  (Lida 71077 vezes)

ribeirinho

• Visitante
Re: Mikel Agu
12/Jul/12, 08:34
Devo dizer que cada vez que vejo este Mikel jogar ele joga melhor. Tem tido uma evolução constante. Que continue a evoluir.
Concodo plenamente,o que mais me surprendeu.

Offline Magic

• Arquibancada
  • *
12/Jul/12, 11:35
Entrou muito bem, foi quem mais me surpreendeu neste jogo.

Teve um crescimento fantástico ao longo do ano

DRAGÃO ATÉ MORRER

• Visitante
12/Jul/12, 12:31
Concordo que evolui mas acho que ainda lhe falta muita coisa... vai ser essencial ser titular na B por forma a substituir o Fernando num futuro próximo

Offline Jovetic8

• Tribuna Presidencial
12/Jul/12, 12:41
Foi a primeira vez que o vi jogar ontem, gostei do que vi mas vamos ver o que ele mostra na equipa B ainda é cedo para ser alternativa ao Fernando.

Francisco Oliveira

• Visitante
14/Jul/12, 12:24
Já tinha gostado dele nos juniores, tem presença, deve crescer ao trabalhar com o Polvo.
Já treina com os séniores desde o tempo de Jesualdo.

Larry David

• Visitante
26/Jul/12, 16:22
Não surpreende saber que o Mikel esteve mal. É um jogador com carências evidentes a vários níveis, especialmente técnicas e de posicionamento. A única qualidade que tem acima da média é mesmo a capacidade física. Se nos escalões jovens isso costuma disfarçar o resto, num nível profissional, as deficiências ficam mais expostas. Não me parece que seja um jogador que tenha qualidade para o Porto. Não sei até que ponto aqueles dois miúdos que subiram a Juniores(Vítor Andrade? Tomás?) não poderiam ir tendo uns jogos pela equipa B. Gostava que - se os responsáveis acharem que os jogadores têm qualidade para tal - os juniores com maior potencial fossem já jogando na B.

Reforço a minha ideia: O objectivo está longe de ser vencer jogos. É importante ser competitivos, mas o objectivo real tem de ser o de potenciar aqueles dois ou três jogadores com real potencial para triunfar no Porto. O Mikel não se enquadra neste panorama e sempre estranhei as oportunidades que já teve para trabalhar com o plantel principal. Se as teve é porque os responsáveis acreditam no valor dele e eles têm muito mais competência que eu para avaliar... ou talvez as tenha tido por não haver suplente para aquele posição especifica no plantel principal. De qualquer das formas, é um jogador que nunca apreciei e senti que estava a ocupar um lugar que seria melhor utilizado com outro jogador. Se provar que estou errado, tanto melhor. Mas tenho sérias reservas e espero que não se dê o caso de se insistir num erro e ele tapar o lugar que poderia ser ocupado por alguém melhor ou com muito mais potencial.

Francisco Oliveira

• Visitante
27/Jul/12, 00:32
Não surpreende saber que o Mikel esteve mal. É um jogador com carências evidentes a vários níveis, especialmente técnicas e de posicionamento. A única qualidade que tem acima da média é mesmo a capacidade física. Se nos escalões jovens isso costuma disfarçar o resto, num nível profissional, as deficiências ficam mais expostas. Não me parece que seja um jogador que tenha qualidade para o Porto. Não sei até que ponto aqueles dois miúdos que subiram a Juniores(Vítor Andrade? Tomás?) não poderiam ir tendo uns jogos pela equipa B. Gostava que - se os responsáveis acharem que os jogadores têm qualidade para tal - os juniores com maior potencial fossem já jogando na B.

Reforço a minha ideia: O objectivo está longe de ser vencer jogos. É importante ser competitivos, mas o objectivo real tem de ser o de potenciar aqueles dois ou três jogadores com real potencial para triunfar no Porto. O Mikel não se enquadra neste panorama e sempre estranhei as oportunidades que já teve para trabalhar com o plantel principal. Se as teve é porque os responsáveis acreditam no valor dele e eles têm muito mais competência que eu para avaliar... ou talvez as tenha tido por não haver suplente para aquele posição especifica no plantel principal. De qualquer das formas, é um jogador que nunca apreciei e senti que estava a ocupar um lugar que seria melhor utilizado com outro jogador. Se provar que estou errado, tanto melhor. Mas tenho sérias reservas e espero que não se dê o caso de se insistir num erro e ele tapar o lugar que poderia ser ocupado por alguém melhor ou com muito mais potencial.
Compreendo-te e dou-te razão embora não seja tão "radical" ao ponto de dizer que não é jogador para nós. A época que passou teve uma evolução fantástica. Por isso mantenho esta incerteza. Vamos esperar que este ano e o próximo continue a evoluir e depois poderemos tirar uma conclusão sobre se deve chegar á principal ou não.
No lugar dele sem dúvida que preferia Paulo Jorge que o Blackburn recrutou. Não sei porque o motivo (ou talvez saiba) porque o nosso clube dispensa um jovem com provas dadas e com uma margem de progressão muito grande. Mikel também a pode ter mas tem um caminho muito duro e exigente para lá chegar. É sénior com futebol de juvenil. Por cada época tem de fazer duas. Como tu também quero estar errado dentro de 2 anos. A opção Mikel já custou um bom valor. Vamos ver no final o deve e o haver desta opção.

Não embarco nos destaques que lhe estão a dar na comunicação social. É tudo publicidade para adepto ler e pensar que está ali um Fernando. Como gostava que fosse assim. O jornal o Jogo hoje dá-lhe um destaque sobre o a exibição de ontem. Pura publicidade enganosa e todos sabem porquê. Quem viu sabe que não foi nada daquilo que se passou. Mikel é um portento fisico que Rui Gomes não precisa de fazer poupanças fisicas.

Costinha_87

• Visitante
06/Ago/12, 00:57
Vai ser muito difícil fazer aprender este jogador. Vai ser uma tarefa árdua para o Rui Gomes e restante equipa técnica. Está muito atrasado em termos tácticos e ao nível de abordagem ao jogo. Vamos ver se ainda dá para transformar este jogar que até tem grandes condições fisicas.

hm1893

• Visitante
06/Ago/12, 01:41
É dar tempo ao jovem, vai melhorar com o tempo.

Dracarys

• Visitante
06/Ago/12, 18:10
Parece-me, de longe, o elo mais fraco da equipa mas ainda tem tudo para ser um grande jogador.

Deco10

• Visitante
06/Ago/12, 19:19
O Mikel não é a melhor opc,ão se quisermos ganhar jogos a curto prazo,porém tem muito potencial,é um jogador à imagem do Fernando.

Francisco Oliveira

• Visitante
07/Ago/12, 14:01
Por favor, acabem com esse projecto do Mikel. Coloquem o Sergio Oliveira e o Edu a jogarem à vontade tendo alguém fiável nas costas. Renovem com o Edu.
O projecto não acaba de certeza...

O Mikel na única época que teve até hoje de competição teve uma evolução muito surpreendente. Tenho receios para um jogador que joga numa posição muito importante para o nosso modelo de jogo mas não podemos já "enterrar" um jovem cheio de potencialidades. Vamos ver agora nos jogos oficiais a sua evolução.

Larry David

• Visitante
07/Ago/12, 14:26
Já deu para perceber que sim e como os responsáveis sabem bem mais que eu, eu fico sempre na expectativa por ver que o Mikel até tem qualidades e mostra bom potencial. Essa expectativa mantém-se.

Já vi referências ao Fernando. Mas quando ele veio para o Porto, veio sendo um jogador da selecção Brasileira sub-20. Era bastante duro, mas era já muito forte defensivamente e exibia a dinâmica e pujança fisica que o caracteriza. Titular na Primeira Liga e com boas exibições. Sofreu inicialmente com cartões porque não media muito bem as entradas que fazia à bola. Agora para além de ter outro estatuto e ser mais conhecido pelo seu estilo de jogo, também tem melhor timing. O Mikel parece-me que é muito pouco dinâmico, não consegue ter o mesmo raio de acção que o Fernando(seria algo impossível), invariavelmente recorre a faltas sistemáticas por não ter esse controlo sobre o timing ou como usar o corpo e muitas delas no limite do cartão. Com a bola no pé faz o Fernando parecer o Pirlo.

Dá a ideia de que o Mikel não teve grande formação nos iniciados ou juvenis... e ser um jogador sem conceitos e impulsos básicos de um jogador de futebol para aquela posição. Os treinadores podem tentar ensinar-lhe tudo e mais alguma coisa, mas creio que já está numa idade demasiado avançada para evoluir em certas coisas, até porque vai jogar contra profissionais, terá muito menor margem de erro e ficará mais exposto. Provavelmente vai ser preciso grande confiança e "coragem" para manter a aposta nele apesar das evidências.

ribeirinho

• Visitante
07/Ago/12, 22:21
Ele evoluiu muito,sem duvida mas no domingo parece que voltou ao passado.Lembrar que é talvez a posição mais importante na equipa.Já não sei o que pensar,um dia sim outro não amanha talvez,eu sei que até é injusta a comparação em virtude dos anos de futebol a sério,mas comparando este jogador com o Tomas com menos 2 anos fica a perder.

Offline supra04

• Bancada central
12/Ago/12, 13:42
Para mim hoje foi o melhor jogador do Porto...
Muito bem a dobrar os lateriais e os centrais, cortes muito bons.
É verdade que no processo ofensivo pouco participa, mas contribuiu para a circulação de bola, poucos passes falhados, acho que tem muito potencial...