Autor Tópico: Destinos  (Lida 14801 vezes)

Offline Sakamoto

• Tribuna Presidencial
Re: Destinos
03/Fev/20, 16:36 • #31077
A parte que não conheço é Almería.

Málaga tens uma zona moderna perto do porto e entrando mais na cidade tens a zona histórica. Mesmo no centro, onde tens um sítio cujo nome não me recordo onde toda a gente pede um copo de vinho doce, tens um teatro romano e um castelo. Tens ainda ali perto o museu Picasso.

Quanto às praias, o que eu fiz foi parar em Torremolinos 1/2 horas e dar um mergulho. E acredita que vale a pena. Também não gosto de "perder tempo" em viagem mas quando é bom é bom. Tens também Nerja, que é uma pérola escondida.

Fiquei convencido, obrigado.

Para quem quiser aproveitar a Easyjet está com vários voos baratos. Eu, a mulher e filha ficou 110€ ida e volta para Málaga.

Online sirmister

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Abril/2019
03/Fev/20, 16:44 • #79072
Népia, praia não é a minha praia, lol. Curto ver mais monumentos, essas cenas, não morro de amores de estar a torrar ao sol.

Já fiz a parte de Mérida, Caceres, Cordoba e Sevilha e vale muito a pena, recomendo vivamente. Agora queria fazer a outra parte da Andaluzia que me falta, com os destinos que falei.

Eu sou como tu, dispenso a praia a maior parte das vezes, já fiz quase os destinos principais de espanha todos, Sevilla foi possivelmente a cidade que mais gostei, e dormi no estadio onde ganhamos a taça Uefa ;)

Online Komodo

• Tribuna Presidencial
03/Fev/20, 18:10 • #38076
Alguém por aqui já esteve em Málaga? Precisava de uma feedback para saber se aquilo é porreiro ou não.

Depois de ires dá feedback.
Está na lista dos próximos sítios que quero conhecer :)

Offline Sakamoto

• Tribuna Presidencial
03/Fev/20, 22:31 • #69015
Depois de ires dá feedback.
Está na lista dos próximos sítios que quero conhecer :)

Ok, só vou em Setembro mas não me esqueço de o fazer ;)

Online Devenish

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Março/2019
03/Fev/20, 22:58 • #93060

Tens também Nerja, que é uma pérola escondida.

Já estive em Nerja cerca de 8,10 anos atrás. A praia ou praias são muito boas mas o resto não se passa nada, refiro-me à vida noturna. Fiz a viagem Porto - Málaga via Sevilha de carro. De passagem não me importava de voltar lá mas fica longe isto falando de carro. Avião tem a vantagem de ter agora voos diretos Porto-Málaga-Porto desde Abril creio do ano passado. Sobre Málaga atravessei-a toda na beira-mar para ir para Nerja e não me despertou grande curiosidade mas posso ter feito má avaliação. Onde vou sempre quando viajei para aquelas bandas é Gibraltar não pelo rochedo em si mas para compras - como os tipos da fronteira espanhola são chatos e só se pode trazer uma bebida e um volume de tabaco de cada vez é entrar e sair várias vezes. da entrada ao comércio, passando por cima da pista do aeroporto, são cerca de 15m não custa fazer aquilo 5,10 vezes num dia - tendo La Linea de Concepcion do lado espanhol o local de "recolha" do material comprado. Mas aqui é o meu interesse pessoal que conta, para outros aquilo não tem interesse.
« Última modificação: 03/Fev/20, 23:07 por Devenish »

Offline Jorge Pacino

• Bancada lateral
  • **
03/Fev/20, 23:57 • #14081
Já estive em Nerja cerca de 8,10 anos atrás. A praia ou praias são muito boas mas o resto não se passa nada, refiro-me à vida noturna. Fiz a viagem Porto - Málaga via Sevilha de carro. De passagem não me importava de voltar lá mas fica longe isto falando de carro. Avião tem a vantagem de ter agora voos diretos Porto-Málaga-Porto desde Abril creio do ano passado. Sobre Málaga atravessei-a toda na beira-mar para ir para Nerja e não me despertou grande curiosidade mas posso ter feito má avaliação. Onde vou sempre quando viajei para aquelas bandas é Gibraltar não pelo rochedo em si mas para compras - como os tipos da fronteira espanhola são chatos e só se pode trazer uma bebida e um volume de tabaco de cada vez é entrar e sair várias vezes. da entrada ao comércio, passando por cima da pista do aeroporto, são cerca de 15m não custa fazer aquilo 5,10 vezes num dia - tendo La Linea de Concepcion do lado espanhol o local de "recolha" do material comprado. Mas aqui é o meu interesse pessoal que conta, para outros aquilo não tem interesse.
Vida noturna claro que não, estamos a falar de uma vila. Mas ainda assim, tem muito turismo. E umas cascatas fantásticas para quem quiser fazer kayak numa praia escondida que tem lá, salvo erro a praia de Maro, onde só consegues aceder a pé. Foi das melhores experiências que tive lá, inclusive pela parte de ter sido picado por uma alforreca já longe da costa.

O mais conhecido é o Balcão da Europa, que neste momento é um miradouro para o mediterrâneo e antigamente teve relevância histórica.

Mas sim, é um sítio para ir de passagem. Como não é tão turístico assim(mas também não é propriamente desconhecido) o tesouro não está tão visível, tem de se descobrir.

Offline grandeporto

• Tribuna Presidencial
04/Fev/20, 00:10 • #40043

Embora conheça bem o Sul de Espanha dos anos 90 até há cerca de dez pouco mais posso acrescentar em relaçao aos colegas que já deram boas dicas, apenas relembro:
-a Serra Nevada merece ser visitada
-Granada e o palacio de Alhambra são imperdiveis
-no centro Histórico de Malaga há um Museu Picasso que lá nasceu em Malaga
-praias aos montes, embora Nerja nos remeta ao querido "Verao Azul" e Marbella evido aos luxuoso shopping e Marina

Offline Jorge Pacino

• Bancada lateral
  • **
04/Fev/20, 00:30 • #32064
E quanto ao Alhambra, se for no verão, convém comprar bilhete com antecedência. Indo no dia aquilo está lotado para o dia todo e dias seguintes.

Offline Sakamoto

• Tribuna Presidencial
04/Fev/20, 00:39 • #78080
Eu, como já disse atras, sou pouco amante de praia mas, como é evidente, vou querer dar um mergulho ou dois.

Agora à noite já escolhi, pelo menos, 3 sítios aos quais quero ir obrigatoriamente: Alhambra, Ronda e Antequera. É mais deste estilo que procuro. E vou fazer de tudo para tirar uma manhã e fazer o Caminito del Rey.

Offline Sakamoto

• Tribuna Presidencial
04/Fev/20, 00:39 • #99074
E quanto ao Alhambra, se for no verão, convém comprar bilhete com antecedência. Indo no dia aquilo está lotado para o dia todo e dias seguintes.

Boa dica, a reter!

Offline bluevertigo

• Tribuna Presidencial
04/Fev/20, 00:44 • #24096
E praias...lembrar Cádiz, 2003, em pleno Maio. Ir a um encontro em trabalho e depois rasgar até Gibraltar.
Conil, Zahara, outras mais escondidas, Bolonia, também o deplorável Caños de Meca cheio de hippies...Cabo Trafalgar.

Mesmo as mais secretas....com gente. Violadas. E assim, de novo Grécia...

Depois de várias ilhas, o que falta no Peloponeso! Longe, longe das massas...

Offline deco macau

• Bancada central
04/Fev/20, 02:45 • #46041
Acabado de chegar do Sri Lanka, recomendo vivamente. Fabulosa combinação de natureza e hospitalidade da população

Offline Pavão

• Bancada central
05/Fev/20, 15:37 • #94085
vou a Punta Cana agora em Março...

alguma ideia sobre se o problema das algas/sargaço está resolvido ou menor?