Autor Tópico: José Mourinho  (Lida 35274 vezes)

Offline Ignis Draco

• Lugar Anual
  • Bancada central
Re: José Mourinho
08/Jun/19, 17:43 • #15072

Ser selecionador talvez fosse uma opção inteligente para José Mourinho neste momento. Os seus últimos anos têm sido marcados por uma série de conflitos com os seus jogadores. Ele diz que quer treinar todos os dias e jogar de 3 em 3, o que eu percebo, mas a verdade é que isso tem levado a um desgaste muito rápido da relação treinador-jogador.

Principalmente no Real Madrid e no Man United, teve problemas com meia equipa.

Numa seleção, não lida com os jogadores diariamente, exceto durante algumas semanas. E pode sempre desconvocar um jogador e trazer outro sem problemas. Depois, tendo sucesso, como acredito que teria pois tacticamente ainda é um dos melhores, poderia depois saltar para um clube, já recuperado da acumulação de desgaste e polémicas.
« Última modificação: 08/Jun/19, 17:45 por Ignis Draco »

Offline JAEP

• Tribuna Presidencial
12/Jun/19, 10:55 • #31010
Uma palavra para o José Mourinho, comentador / analista de futebol...

Melhor não há, espectacular. Podem pôr o homem a falar 2 horas, que em 2 horas terá um espectador atento.

Online Sakamoto

• Tribuna Presidencial
12/Jun/19, 11:33 • #70083
Para ser seleccionador ao menos vinha para a selecção portuguesa. O Santos saia em ombros que dificilmente alguém faz melhor.

Online Morais

• Tribuna Presidencial
12/Jun/19, 11:43 • #69017
So tem um detalhe nisso tudo eu nao acredito que seja lá qual for o estrangeiro treina a Canarinha,penso que aqui desabaria o Mundo.
Primeiro o lobbie dos treindores locais iriam logo causar um tumultuo que nem quero imaginar além da ala da imprensa radical que tornaria o cenário Dantesco.
Alem do mais quando ele optar por ser selecionador espero que seja da nossa e de mais ninguém.

Online desde_pequenino

• Arquibancada
  • *
12/Jun/19, 11:44 • #10013
Uma palavra para o José Mourinho, comentador / analista de futebol...

Melhor não há, espectacular. Podem pôr o homem a falar 2 horas, que em 2 horas terá um espectador atento.

Concordo, tenho gostado muito

Online desde_pequenino

• Arquibancada
  • *
12/Jun/19, 11:46 • #94093
Estou convencido que o Mourinho à frente de uma selecçao como o Brasil limpava tudo

Offline Ignis Draco

• Lugar Anual
  • Bancada central
13/Jun/19, 00:33 • #75018
Em inglês, mas interessantíssimo: um especial sobre a caminhada europeia do FC Porto com José Mourinho em 02/03 e 03/04:

Offline Zeus

• Lugar Anual
  • Tribuna Presidencial
13/Jun/19, 00:45 • #39056
Quando treinadores viram comentadores de futebol sabes que algo de errado vai na sua carreira, o Dauto Faquira que o diga.

Offline Y_Chippo

• Bancada central
13/Jun/19, 09:04 • #55073
Quando treinadores viram comentadores de futebol sabes que algo de errado vai na sua carreira, o Dauto Faquira que o diga.

Sera mesmo? Talvez seja um cargo melhor remunerado e menos volatil do que o de treinador principal de clubes de 3a linha do futebol portugues. E mantem-te vivo aos olhos de muita gente.

Offline Ignis Draco

• Lugar Anual
  • Bancada central
19/Jun/19, 15:15 • #90071
Como as pessoas mudam... ainda há pouco tempo dizia que não tinha perfil para treinar uma seleção, precisava de ter jogos constantes e treinos diários. Também não estava habituado a um Mourinho que diz que para ser feliz não precisa necessariamente de ganhar. O Mourinho que me fascinava, só admitia ganhar, ganhar, ganhar.

Mourinho: «Neste momento vejo-me mais numa seleção do que num clube»

Há cerca de meio ano no desemprego, depois de ter sido despedido do Manchester United, José Mourinho diz agora estar aberto a viver novas experiências profissionais, abrindo a porta a treinar seleções, algo que até há pouco tempo não parecia estar nos planos próximos.

«Quero experimentar novas competições e penso num Mundial ou Europeu», começou por dizer, em entrevista à Eleven Sports.

«Durante muito tempo, tinha tido o desejo de experimentar algo assim. E neste momento vejo-me mais numa seleção do que num novo clube», continuou, sublinhando que não tem de ser propriamente na seleção portuguesa: «Se Portugal é a equipa ideal para mim? Não necessariamente».

Contudo, o técnico português admitiu que há outro tipo de projetos que lhe podem agradar, garantindo que o mais importante será «estar feliz».

«Ganhar um quinto campeonato num país diferente, ou uma Champions num terceiro clube são coisas que gostaria de fazer. Mas o que quero é estar feliz, não necessariamente ganhar. Quero um projeto que me convença», resumiu.

Online Mr.Ribeiro 46

• Tribuna
19/Jun/19, 15:34 • #60041
Como as pessoas mudam... ainda há pouco tempo dizia que não tinha perfil para treinar uma seleção, precisava de ter jogos constantes e treinos diários. Também não estava habituado a um Mourinho que diz que para ser feliz não precisa necessariamente de ganhar. O Mourinho que me fascinava, só admitia ganhar, ganhar, ganhar.

Há cerca de meio ano no desemprego, depois de ter sido despedido do Manchester United, José Mourinho diz agora estar aberto a viver novas experiências profissionais, abrindo a porta a treinar seleções, algo que até há pouco tempo não parecia estar nos planos próximos.

«Quero experimentar novas competições e penso num Mundial ou Europeu», começou por dizer, em entrevista à Eleven Sports.

«Durante muito tempo, tinha tido o desejo de experimentar algo assim. E neste momento vejo-me mais numa seleção do que num novo clube», continuou, sublinhando que não tem de ser propriamente na seleção portuguesa: «Se Portugal é a equipa ideal para mim? Não necessariamente».

Contudo, o técnico português admitiu que há outro tipo de projetos que lhe podem agradar, garantindo que o mais importante será «estar feliz».

«Ganhar um quinto campeonato num país diferente, ou uma Champions num terceiro clube são coisas que gostaria de fazer. Mas o que quero é estar feliz, não necessariamente ganhar. Quero um projeto que me convença», resumiu.

Só mostra inteligência. Neste ponto da carreira, nenhum clube de topo com projeto ganhador lhe pega.
Vai ter de provar que ainda é um treinador de topo.
Ou isso ou aproveita a demissão do Luis Enrique e tenta fazer-se ao piso da seleção espanhola.

Offline Philipp

• Tribuna Presidencial
19/Jun/19, 16:26 • #61079

O desespero a falar mais alto. O que lhe safa ainda é o Jorge Mendes.

Offline Ignis Draco

• Lugar Anual
  • Bancada central
19/Jun/19, 22:14 • #97075
Só mostra inteligência. Neste ponto da carreira, nenhum clube de topo com projeto ganhador lhe pega.
Vai ter de provar que ainda é um treinador de topo.
Ou isso ou aproveita a demissão do Luis Enrique e tenta fazer-se ao piso da seleção espanhola.

Claro, e só lhe desejo sucesso. Simplesmente mudou algo rápido, pois sou capaz de jurar que já depois de ter sido despedido pelo Man United ele disse que seleções não eram para ele.

Além disso, apesar de já vermos o Mourinho há muitos anos, e a ganhar há muitos anos... ainda é relativamente jovem para um treinador. Não tem 60 e tal.

Offline Ferjo

• Tribuna
20/Jun/19, 10:15 • #21038
Em inglês, mas interessantíssimo: um especial sobre a caminhada europeia do FC Porto com José Mourinho em 02/03 e 03/04:

Que?!?!?!??! Na vespera do jogo em Manchester um empresario levou-o para um outro Hotel para reunir-se com dirigentes de um clube ingles e que nao eram do Chelsea! E diz isto como se fosse uma grande coisa....

QUE?!?!?!?
« Última modificação: 20/Jun/19, 10:17 por Ferjo »

Offline SD_1995

• Bancada central
20/Jun/19, 16:56 • #72084
Que?!?!?!??! Na vespera do jogo em Manchester um empresario levou-o para um outro Hotel para reunir-se com dirigentes de um clube ingles e que nao eram do Chelsea! E diz isto como se fosse uma grande coisa....

QUE?!?!?!?
Nunca antes visto, ainda bem que só ganhou uma taça uefa e uma champions.