O logótipo do nosso clube

  • Iniciador de Tópicos ColossalPorto
  • Data de início
C

ColossalPorto

Guest
Abro este tópico aqui por estar indeciso acerca de uma secção onde encaixaria, e por ter mais visibilidade.

Este é um assunto minucioso, mas como tudo que concerne o nosso clube, relevante!
Espero através deste meio expor um assunto que, inclusivamente muitos portistas, desconhecem ou nunca repararam, além da incompetente Comunicação Social.

O nosso logótipo mudou após a época de 2004/2005!! Obviamente que para muitos de vós não será uma novidade mas parece que ninguém se dá ao trabalho de fazer a sua inclusão em tudo o que concerne o clube. O próprio clube, até por questões de ''branding'', já deveria há anos ter chamado à atenção os incompetentes que continuam a usar um logótipo antigo.
Passo a explicitar as diferenças:

Logótipo actual:


Logótipo anterior à época de 2005/2006:


Logótipo alternativo (para não dizer dos chineses):


Basta olhar atentamente para notar claras diferenças. O logótipo actual sofreu uma modernização, um ''facelift'.

- Por que é que em continuo a ver o logótipo antigo e alternativo(!) várias vezes em todo o tipo de Comunicação Social?
- Será que o fazem inconscientemente ou deliberadamente?
- Não será benéfico para o clube vincar e relembrar este assunto?

Espero que possam divulgar e educar outros que não estão a par deste assunto, e quiçá, fazer chegar aos responsáveis do clube um assunto que concerne, literalmente, a nossa imagem.
 
C

ColossalPorto

Guest
Talvez a secção apropriada seja ''clube, relação com adeptos...''. Algum moderador que possa mover, faça o favor. Obrigado.
 
C

ColossalPorto

Guest
ruifcpsempre disse:
pode ser mania da perseguiçao, mas acho que é de proposito
Para ser sincero, denoto que é um lapso generalizado. Vejo muitos portistas que não se apercebem da ligeira modificação do logo. Espero que paulatinamente isso venha a mudar.
 
S

SADRUMS

Guest
Mete-me nojo, ver as SIkCS e restantes meios de CS usar praticamente sempre o logotipo antigo...não que o renegue lol...mas se lhe fizémos uma operação de estética era bom que se mostrasse....culpa deles e culpa nossa!

já agora, creio que o logolifting foi de grande qualidade!
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,819
5,026
Parece-me que o facelifting foi de tão grande qualidade que quase ninguém reparou...

 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,819
5,026
pouca qualidade era para mim?

Eu não digo que era de pouca qualidade! digo que foi subtil e ninguém reparou, era elogioso!
 
D

dr_psikick

Guest
Di Charis disse:
Parece-me que o facelifting foi de tão grande qualidade que quase ninguém reparou...
Foi feito utilizando as modas da altura (2005) recorrendo muito aos brilhos e efeitos "vidro" e gradientes, se tivesse sido feito agora ou ano passado certamente teria muito menos brilho sendo substitutidas texturas que conferem um aspecto muito mais "palpável" e portanto real à imagem. Entre as duas versões eu até gosto mais da flat (mais antiga).
Podem-se fazer facelifts de muita qualidade sem perder a identidade.
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,489
8,496
30
Porto
eu prefiro o "novo" simbolo...esta mais fresco e só com um rebordozinho branco á volta não polui tanto o simbolo...na camisola dos jogadores esta porreiro, agora na da venda ao publico o bordado á volta fica muito mal :(
 

Nuno90

Bancada lateral
6 Março 2011
544
0
Sta Maria da Feira


Fica aqui o resultado de uma vectorização um bocado "fatela" do referido logótipo.

Agradecimentos ao Rui Saraiva pois foi a partir de uma miniatura de uma reconstrução deste logótipo realizada por ele que fiz esta versão.