Autor Tópico: André Silva  (Lida 457739 vezes)

Offline Celta7

• Tribuna
Re: Tópico do André Silva
04/Out/14, 00:31 • #13089
Concordo que o Rui Pedro é um craque, provavelmente o maior craque a nascer na formação. Mas isso não invalida que o André possa ter o seu espaço. Se não for a ponta de lança pode ser uma espécie de Derlei. É um grande jogador, não renovar é um erro crasso.

Sem dúvida.

Offline grandeporto

• Tribuna Presidencial
04/Out/14, 00:46 • #16075
1º Não custou 7M
2º É curioso não pores em causa o jogador - até porque nunca o viste jogar - mas usas o mesmo como aquilo que aparenta ser um mau exemplo, curiosa forma de não pôr em causa a sua qualidade.
3º Se tem qualidade, e o Porto tem recursos financeiros, estaremos todos de acordo que é um negócio como tantos outros que já fizemos e que nos deram grande sucesso.
4º O jogador parece - até agora - ter justificado a aposta nele. Bons apontamentos em todos os jogos em que participou.
-------------------------------------------------------

Aprecio a tua disponibilidade para defender esta aquisição, ele fez dois jogos na B e já está aprovado? Lamento apenas que não estejas disponível para defender os jovens da formação. 
Já agora demos 3,5 M por 50% do passe do jogador que segundo sabemos foi contratado para a A, porque ninguém quer acreditar que se gaste 3,5 M na B. Se demos isso então a avaliação será de 7M, está certo o Amares, mas é um negocio mais arriscado que o seba, mas o Otavio tem mais estaleca que o seba.
É aqui que convém esperar para ver que tipo de situação teremos. Lopetegui tem a palavra.
« Última modificação: 04/Out/14, 00:50 por grandeporto »

Offline Um Poveiro

• Tribuna
04/Out/14, 00:49 • #40085
Quando o único jogador proveniente das camadas jovens a jogar pela A nos último anos nem sequer calçou na equipa B diz muito sobre este projecto...

E o que me chateia nem é se duvidarem que o André possa vir a ser um fora de série. O que mexe comigo é não darem as mesmas oportunidades aos da casa como dão a jogadores de fora.

Porque o André pode não ser o novo Fernando Gomes, mas tem tudo para ser um excelente avançado, útil num futuro plante e sem termos de dar milhões.

PS: Outro manco que ainda não vi por aqui e que custou umas massas: David Addy.
« Última modificação: 04/Out/14, 00:50 por Um Poveiro »

Offline apocalypto

• Moderador
  • Tribuna Presidencial
  • Membro do Ano 2016
04/Out/14, 01:18 • #81053
Apo és inocente se acreditas que o Presidente se chateia com a formação..  Só em casos mais extremos.. As renovações dos miúdos da formação em praticamente todos os clubes tratados pelo diretor desportivo e pelo coordenador da formação..  Ora toda a gente sabe quem é o diretor da formação e a borrada que tem feito.. 

Ainda foi o Presidente renovar lhe o contrato.. 
Depois vai lhe pagar para bazar.

Por isso não tenhas dúvidas que o André não renova. Seria uma enorme surpresa para mim se assim for.

Veja se o caso do Gonçalo que só renovou porque o pai foi falar com o Presidente.

Exigências do miúdo?!  Que arrepio que me deu agora.

Quanto ganhará o Fidelis e o Caballero?

Discordo.

O Lopetegui não é um treinador que valoriza a formação? Já vimos que sim, não só pelo seu passado mas pelo que fez com o R.Neves, portanto, se ele quiser, a equipa B e os seus jogadores jovens, seguirão o rumo pretendido por ele. Basta que o transmita ao Presidente.

Jorge Costa

• Visitante
04/Out/14, 01:24 • #70012
1º Não custou 7M
2º É curioso não pores em causa o jogador - até porque nunca o viste jogar - mas usas o mesmo como aquilo que aparenta ser um mau exemplo, curiosa forma de não pôr em causa a sua qualidade.
3º Se tem qualidade, e o Porto tem recursos financeiros, estaremos todos de acordo que é um negócio como tantos outros que já fizemos e que nos deram grande sucesso.
4º O jogador parece - até agora - ter justificado a aposta nele. Bons apontamentos em todos os jogos em que participou.

Epa, leva lá a bicicleta.

Não quiseste claramente perceber o ponto onde quis chegar.

Jorge Costa

• Visitante
04/Out/14, 01:28 • #22045
Discordo.

O Lopetegui não é um treinador que valoriza a formação? Já vimos que sim, não só pelo seu passado mas pelo que fez com o R.Neves, portanto, se ele quiser, a equipa B e os seus jogadores jovens, seguirão o rumo pretendido por ele. Basta que o transmita ao Presidente.

Sim, parece me que temos um treinador que se preocupa com a formação. No entanto, não vejo o caso Ruben Neves, como um caso Lopetegui. Ruben Neves, pura e simplesmente só foi para estágio porque nao havia mais ninguem. Bastava haver alguem mais velho para a posição, que nem ao estagio ía. Lopetegui teve sim a coragem de o manter na equipa, mas isso foi "facil" depois de todos vermos a pre epoca/ inicio de epoca dele e sendo ele a unica "alternativa" a Casemiro.

Offline Filipe01

• Tribuna Presidencial
04/Out/14, 14:08 • #34058
Discordo.

Infelizmente o Lopetegui é só um..

Da minha parte, espero ver a história do André Silva muito bem esclarecida.

Depois da história do Gonçalo, infelizmente, percebemos que nada mudou..

Offline grandeporto

• Tribuna Presidencial
04/Out/14, 21:51 • #65046
O que é de estranhar é haver jogadores que chegam com idade junior (fidelis, lumor e quino) ao clube e fazem contratos de profissionais por 4 anos enquanto os melhores da formação como este caso do André Silva entre outros andam desde há dois anos a brincar aos contratos de adolescente.

Os adeptos vao estar atentos ao percurso do fidelis, do quino e outros.

Offline hitman

• Tribuna
04/Out/14, 21:57 • #79052
Hoje o Rui Pedro foi suplente do Colombiano. Para mim isto é de por as mãos na cabeça. Vou evitar chatear-me com isto, façam o que quiserem, que se lixe.

Offline Feup

• Tribuna
05/Out/14, 17:41 • #54031
Lá estão os profetas da desgraça.

Está tudo mal.. Vamos morrer todos! É o fim do Mundo.

Ainda não há nada decidido e está tudo a chorar e a clamar vergonha.

Eu estou tranquilo. Acredito claramente que o André vai renovar. O Gonçalo também ía embora e ainda cá está.

O André é um grande portista, basta 5 minutos de conversa com o PC e com o Lopetegui e assina na hora. Está a lutar pelos seus direitos, assim como o clube tenta fazer o mesmo. Chama-se negociação.

É claro que se aparecer uma proposta milionária pelo jogador vinda do estrangeiro torna-se complicado, mas isso pode acontecer a qualquer jogador.. Não seria o primeiro, mas daqueles que foram para fora em idade júnior quantos deram jogadores?

O André fez um grande campeonato nos sub20. Acredito que o PC viu. Acredito que Lopetegui viu. PC intervirá caso chegue a isso..

Agora também concordo que não podemos passar certos patamares.. Se não, a seguir vem o Gonçalo, o Ivo e todos os outros reclamarem também.. Quantos aos estrangeiros que estão ganhar fortunas já sabemos que é uma estupidez e espero sinceramente que isso acabe de vez, mas não podemos é aumentar as despesas dos outros com base em acontecimentos estúpidos e que não deveriam acontecer.

Offline Alves

• Bancada central
06/Out/14, 06:47 • #75067
Eu não sei se é negociação ou outra coisa qualquer, o que eu sei é que os meses passam e o jogador de 18 anos continua parado.

Isso é que me chateia. E os Alemães lá continuam a ser titulares na Bundesliga, com contracto ou sem contracto.

Depois ficamos a pensar no porquê de os nossos jogadores da formação serem tão bons a nível jovem e aos 25 anos estarem nos Trofenses. Depois diz-se que afinal não eram grande coisa.

Offline DRAKON

• Tribuna
06/Out/14, 09:08 • #37041
Se fossem vocês a negociar estávamos bem f#*%&os ...
Já nem tínhamos as cadeiras do estádio...

Offline Raba

• Tribuna
06/Out/14, 09:26 • #79011
O problema é o tempo que este processo está a demorar. Toda a gente já percebeu que poderia ser um processo facilmente resolvido... Tenho a certeza que o André não está a pedir mundos e fundos.

O ideal era dar-lhe um contrato progressivamente melhor... 2500€ no primeiro ano, 5000 no segundo, 7500€ no terceiro... e incluir uma cláusula onde o ordenado passasse a 25000€ no dia em que o André passasse para a equipa A.

Não sei de quem é a culpa deste impasse e nem me interessa... só quero é que se resolva rapidamente porque o André é um excelente jogador e vejo-o a jogar na nossa equipa A, um dia...

Offline JMartins

• Lugar Anual
  • Arquibancada
06/Out/14, 13:19 • #22083

Situação infeliz , que prejudica clube e jogador , mas que acredito será resolvida a bem e a
renovação existirá , realmente propusemos uma verba baixa para o novo contrato ( tendo em
conta a claúsula de rescisão proposta ) , o André com razão ou não a aceitou , mas chegaremos
a um consenso certamente e espero que o mais rápido possível.

Curioso criticarmos a nossa Sad ( e quem trata destas renovações ) , e aqui esqueçam lá o
diretor da formação porque esse apenas pode opinar entre manter ou dispensar o atleta , e o
André já não entra nesse patamar , só um calhau poderia entender que não se devia manter o
jogador ( e não , não estamos assim tão mal que exista alguém assim no nosso clube ) , logo
é a nossa Sad quem trata disto e se , tal como com o Gonçalo e noutros casos , não estamos
a apresentar boas propostas aos atletas , também não deixa de ser curioso que lá por baixo
os nossos rivais têm atletas nas suas equipas B e juniores ( e que são tão promissores como
os nossos ) a ganharem aquilo que nós propomos aos nossos , enfim diferenças na mentalidade
dos jogadores e que serve apenas para não batermos sempre nos nossos dirigentes...

Offline Bruno

• Bancada lateral
  • **
06/Out/14, 14:13 • #70031
Eu não sei se é negociação ou outra coisa qualquer, o que eu sei é que os meses passam e o jogador de 18 anos continua parado.

Isso é que me chateia. E os Alemães lá continuam a ser titulares na Bundesliga, com contracto ou sem contracto.

Depois ficamos a pensar no porquê de os nossos jogadores da formação serem tão bons a nível jovem e aos 25 anos estarem nos Trofenses. Depois diz-se que afinal não eram grande coisa.