Autor Tópico: André Silva  (Lida 457976 vezes)

Online Filipe01

• Tribuna Presidencial
Re: Tópico do André Silva
09/Out/14, 23:07 • #98097
O que se passa é muito simples:

(a) O jogador está no último ano de contrato

(b) A equipa B está transformada numa caricatura do que deveria ser uma equipa B

(c) Foi feita uma proposta de renovação ao André por um determinado valor

(d) Esse valor foi considerado baixo/muito baixo (desconheço o valor)

(e) Muito pior do que isso: foi proposta uma cláusula de rescisão correspondente, teoricamente, a uma massa salarial infinitamente superior

(f) O atleta considera que o seu valor está sub-avaliado, ainda para mais quando são conhecidos no balneário os valores pagos às pseudo-vedetas Africanas e Sul-Americanas que vão sendo descarregadas ano após ano na pseudo-formação do nosso Clube.

(g) O atleta e o pai recusaram a proposta e, em Janeiro, provavelmente, o atleta iniciará um novo rumo na sua vida pois interessados de nomeada Europeia não faltam

Por todas estas razões, o André não renova e por isso também não é convocado, o que eu considero legítimo por parte da entidade patronal.

O grande problema, é que na nossa formação em geral, já praticamente todos perceberam o logro em que esta se tornou. Por um lado, há um elevador ao qual só acedem alguns e que permite que se suba rapidamente na vida. Mesmo ao lado, há outro elevador que raramente funciona e que que está atolhado de sonhos desfeitos, expectativas goradas e promessas por cumprir.

Muito sinceramente, não sei se o André vai ser tão bom ou melhor jogador do que um António Oliveira ou um Fernando Gomes. O que eu sei é que tanto o Gomes como o Oliveira teriam uma hipótese ínfima de vingar no actual estado do futebol do nosso Clube.

O mais provável é que se perdessem nesta teia complexa de interesses económico-financeiros que se sobrepõem ao mérito desportivo.

Aliás, não é por acaso que o nível de litigância entre a SAD e os atletas com contrato aumentou de forma brutal nos últimos 3/4 anos. Os casos problemáticos sucedem-se a um ritmo alucinante quer na equipa A quer nas equipas de formação. Porque será?

Síntese perfeita.

Offline Vlk

• Tribuna Presidencial
09/Out/14, 23:29 • #15035
Espero que, pelo menos, se repita a situação do Gonçalo.

Offline Marmita

• Tribuna Presidencial
10/Out/14, 15:42 • #91033
Falaram-me hoje na hipotese Sporting ! muito mau mesmo...gastam milhões como Quinonez, Reyes entre outros e os putos de casa são colocados de parte, ainda bem que o Lopetegui abriu o olho com o Ruben Neves senão seria outro encostado brevemente.

Offline Paredes5

• Lugar Anual
  • Tribuna Presidencial
10/Out/14, 16:47 • #61066
Sporting???
Espero que seja só um rumor.
Muito mal estaria o reino do Dragão caso deixasse fugir o André para os viscondes falidos...
« Última modificação: 10/Out/14, 16:49 por Paredes5 »

Offline João Lucho \"2\"

• Tribuna Presidencial
10/Out/14, 18:39 • #65033
Isto é o que faz deixar as coisas andarem. O André(e outros como ele) basicamente tinha de ter assinado contrato de 3 anos logo que possível e irmos logo negociando o contrato de longa duração(5 anos) para quando fizesse 18.
Deixamos chegar ao ponto de os outros Clubes acreditarem que o podem levar, agora vai acontecer uma de duas coisas: vamos gastar mais dinheiro para a renovação e ele fica cá(prefiro esta) ou o André sai. Tão simples quanto isto. Entretanto acontecem coisas como estas na formação e ninguém é despedido.

PS: Não me admirava nada que ele fosse para o benfica ou sporting.

Offline Vlk

• Tribuna Presidencial
10/Out/14, 19:04 • #56065
Falaram-me hoje na hipotese Sporting !

Até me vomitei...

Offline Ronhaldo

• Arquibancada
  • *
10/Out/14, 20:03 • #42014
Quem conseguir chegar ao Lopetegui que lhe fale deste caso por favor!

Alguém que acorde para esta situação!

Offline grandeporto

• Tribuna Presidencial
10/Out/14, 20:18 • #73041
Citação de: João Lucho \"2\" em 10/Out/14, 18:39
Isto é o que faz deixar as coisas andarem. O André(e outros como ele) basicamente tinha de ter assinado contrato de 3 anos logo que possível e irmos logo negociando o contrato de longa duração(5 anos) para quando fizesse 18.
Deixamos chegar ao ponto de os outros Clubes acreditarem que o podem levar, agora vai acontecer uma de duas coisas: vamos gastar mais dinheiro para a renovação e ele fica cá(prefiro esta) ou o André sai. Tão simples quanto isto. Entretanto acontecem coisas como estas na formação e ninguém é despedido.

PS: Não me admirava nada que ele fosse para o benfica ou sporting.

-----------------------------------------

É deste modo que fica a nu a incompetência de quem gere o futebol jovem nesta faixa etária.
Há dois anos andava o Atsu em final de contrato a estrear se na Liga com a nossa camisola, claro que vieram os tubaroes e ele não renovou logo deixou de ser convocado e de jogar ( a culpa foi do empresário !?)
Ano passado o Gonçalo só renovou depois de ir ao europeu porque o Pai dele se sentou à mesa com o NGP.
Este ano deixaram ir o André Silva (e o Rafa se calhar) ao europeu brilhar com um contrato de menos de um ano. Claro que depois o odioso vai ser o AS ou o empresário (parece que nao tem)  ou o Pai.
Como de costume vão dizer mal dos atletas mas ninguém repara que há um denominador comum nestes casos? É a incompetência que nos levou ao desastre em 2013 na A, é a mesma incompetencia que anda à solta entre os sub18 e a B. Foi esta incompetência que provocou a ira do Presidente e deu inicio à mudança radical, espero que agora o Presidente e o JL tratem deste caso de alto a baixo.

PS: Por outro lado chegaram aos juniores atletas de idade duvidosa (seguindo o mau exemplo das equipas da 2da circular) que entram de rajada na equipa titular, e tal como abdoulaiye, quino, mikel e outros garantem logo contratos de 4 anos. Dá que pensar estes critérios, depois do André Silva em 2013 ter feito um contrato de 2 anos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!???????????????????????
Se tivesse feito um contrato de 4 anos não estaríamos nesta situação.
Aliás como Portista mesmo que o André renove como espero e desejo, tenho a dizer que o Dirigente responsável por não ter renovado atempadamente é responsável por termos de pagar um salário muito maior agora. Isto é defender o interesse financeiro e desportivo  do FC do Porto?

Offline hitman

• Tribuna
10/Out/14, 20:55 • #74051
Tinha escrito aqui que não voltava a dizer mais nada sobre este assunto. Ainda assim, gostava só de dizer que também me disseram que este jogador vai para o sporting.

Pouco há a fazer nesta altura, gostava de saber se o Esquerdinha pensa fazer alguma coisa... na linha do que já fez em outras situações.

Offline Vieira_Amares

• Lugar Anual
  • Tribuna Presidencial
10/Out/14, 21:37 • #61077
Epa para o Estoril...

Estragaram me o fim de semana.

Offline paulo21

• Tribuna Presidencial
10/Out/14, 21:38 • #36040
Falaram-me hoje na hipotese Sporting ! muito mau mesmo...gastam milhões como Quinonez, Reyes entre outros e os putos de casa são colocados de parte, ainda bem que o Lopetegui abriu o olho com o Ruben Neves senão seria outro encostado brevemente.

Medo..

Não por ser um jogador, mas por isto começar a ser algo recorrente.

Atsu, Rolando, Fernando. Brevemente o Alex e o Danilo. O Jackson que felizmente se resolveu.

Tomas e Rafa que também estão numa situação estranha. Não se percebe de facto.

Topo Norte

• Visitante
10/Out/14, 21:40 • #39076
Smerding...??? So ca faltava esta. Seria a cereja no topo do bolo.

Offline Vlk

• Tribuna Presidencial
10/Out/14, 23:11 • #74062
O Sporting ainda é pior para ele do que para nós. Só se for burro.

Online Filipe01

• Tribuna Presidencial
10/Out/14, 23:21 • #31048
Aguardemos..
A ser verdade é uma bomba que vai ter que ser muito bem explicada.

Nem quero acreditar..

Offline Um Poveiro

• Tribuna
10/Out/14, 23:28 • #89034
É da maneira que a massa acorda e cai toda sobre a formação e equipa B. Cabeças teriam de rolar.