Autor Tópico: André Silva  (Lida 443333 vezes)

Offline hitman

• Tribuna
Re: Tópico do André Silva
20/Set/14, 19:09 • #64077
Petar... como achas que o processo deverá terminar... pelo que conheces consegues fazer um prognostico....

Offline COTADRAGÃO

• Tribuna Presidencial
20/Set/14, 19:14 • #77094
O jogador neste momento não joga?

Se o clube verificar que o atleta não vai ser um activo seu, não tem vantagem em valoriza-lo.

Tenho a impressão (não tenho a certeza) que o anterior contrato, também não foi fácil de concretizar e se assim foi, pode ser que este, também acabe por ter um fim feliz.

Vamos aguardar.

« Última modificação: 20/Set/14, 19:25 por COTADRAGÃO »

Offline Sangue Azul

• Tribuna Presidencial
20/Set/14, 19:36 • #42033
tá visto que se não renovar não joga

Offline Gonçaloo

• Tribuna
20/Set/14, 19:56 • #84013
Há pessoas neste tópico a exigir no mínimo um salário de 25M€ mês para o André. Eu acho isso um absurdo para um jogador da equipa B.

Online apocalypto

• Moderador
  • Tribuna Presidencial
  • Membro do Ano 2016
20/Set/14, 21:21 • #86098
O André e o Rafa, para não jogarem, é porque existem problemas para tal.

Não me interessa quais são os problemas mas sim a sua resolução. No final só aceito um desfecho: a continuidade dos dois no FC Porto.

E vou-me abster de comentar a postura de L.Castros, Anteros e companhia porque é óbvio que quem manda é o NGP, e, se ele quiser, ambos os jogadores ficam no clube, ponto final. E o próprio Lopetegui, caso queira, tem o poder de decidir se ambos os jogadores actuam como titulares ou não na equipa B.

Offline Branco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Junho/18
20/Set/14, 21:53 • #26033
Há pessoas neste tópico a exigir no mínimo um salário de 25M€ mês para o André. Eu acho isso um absurdo para um jogador da equipa B.

Duvido muito que o atleta esteja a pedir isso, mas também não lhe podem oferecer só 2 ou 3 mil euros, é como já li por aqui, não faz sentido estar a oferecer a um atleta como o Quinones um contrato de 25 mil mês e tostões ao André Silva, porque ele neste momento já tem projecção para conseguir um bom contrato lá fora, porque ao contrário do colombiano foi destaque maior de uma competição internacional.

E é no fundo isso que este atletas pedem, que lhes seja reconhecido o valor, e se não há dinheiro para isso então também não pode haver para estrangeiros que venham para a B ou formação a custos exorbitantes, porque ainda não vi casos de sucesso entre esses jovens que justifiquem essa opção, logo, ou deviam estar a receber valores em função do que até agora mostraram, ou os colegas portugueses deveriam estar a receber mais.

Se o clube não estiver disposto a fazer isso, é justificável ao André ou outro qualquer querer sair, uma coisa é ser adepto, outra é ser explorado apercebendo-se que outros que jogam na mesma equipa são desproporcionalmente recompensados em função de quem os rodeia e não do que mostram, não estou a dizer que é isso que desejo que aconteça, muito pelo contrário, mas quando for para atribuir responsabilidades por uma hipotética fuga de talento, não é certamente a estes atletas que a vou pedir.

Offline Ricasete

• Bancada central
20/Set/14, 22:29 • #88086
Nesta questão da renovação do André, o Quino vem sempre à baila.

Eu não sei se o Quino ganha 25000 por mês (duvido muito até) mas não me admiraria que o seu vencimento seja estratsférico quando comparado com os putos da formação.

Hoje é fácil dizer que é uma contratação falhada. 2M mais ordenados para o lixo.

No entanto quando foi contratado, era um puto que brilhou em Toulon e fez um mundial sub-20 onde foi um dos melhores (senão o melhor) jogador da Colombia que tinha também um tal de James. Na altura também não tinhamos alternativas na A ao Alex Sandro.

Por isso na altura a sua contratação pareceu acertadíssima. 2M já na altura pareceu algo excessivo, mas isto é como os melões. Só temos a certeza que é doce depois de abrir.

A questão é que foi aberta a caixa de Pandora. Se se paga tanto por promessas estrangeiras porque carga de água não se arrisca com os miúdos da formação?

Tal como já tinha dito há uns tempos foi realmente feita uma proposta ao André, apesar de por aqui dizerem que o miúdo não tinha recebido proposta nenhuma. O conteúdo da proposta não faço ideia.

Não sei se é semelhante à 1ª proposta feita ao Gonçalo (que foi um insulto, na minha opinião) ou se é o André que está a exigir demais.

O que sei é que o puto tem quem o queira (e não precisa de ir para fora). Vamos lá a ver se o presidente pega na dossier como fez no Paciência e leva isto a bom Porto.

Offline Filipe01

• Tribuna Presidencial
20/Set/14, 22:33 • #80074
Como deves compreender não vou responder a essa pergunta pelas seguintes razões:
1- Há uma negociação em curso ou tentativa
2- Se não tem representante, envolve a família
3-Sou forçado a dar a minha opinião, vou criar mais duvidas num processo que existe pouquíssimas certezas
4- Tecer comentários desagradáveis sobre um funcionário da SAD(não é o Antero), quando não o conheço pessoalmente e só ouvi uma das partes envolvidas.
Por estas razões e mais algumas não vou comentar mais sobre este processo até estar concluído ou resolvido e desejo que o André seja muito feliz, se possivel no NGC.

Compreendo, na boa.

Obrigado.

Offline MDragonFCP

• Arquibancada
  • *
20/Set/14, 22:37 • #30021
Se for esperto, não renova. A nossa formação/B é caótica.

Offline AntonioTeixeira

• Tribuna Presidencial
20/Set/14, 23:16 • #64010
Como deves compreender não vou responder a essa pergunta pelas seguintes razões:
1- Há uma negociação em curso ou tentativa
2- Se não tem representante, envolve a família
3-Sou forçado a dar a minha opinião, vou criar mais duvidas num processo que existe pouquíssimas certezas
4- Tecer comentários desagradáveis sobre um funcionário da SAD(não é o Antero), quando não o conheço pessoalmente e só ouvi uma das partes envolvidas.
Por estas razões e mais algumas não vou comentar mais sobre este processo até estar concluído ou resolvido e desejo que o André seja muito feliz, se possivel no NGC.

Peter não é para perguntar nada, mas é só para dizer uma coisa:

Cota Dragão (salvo erro), eu entendo o que queres dizer, mas repara que os pais do André também podem querer alguma estabilidade, e dares, sei lá, 3mil euros (ou se formos pelo Quinones, 25k), daria alguma estabilidade à família. Para um jogador que não tem empresário por opção, deduzo que também seja do interesse dele apoiar a família e retribuir...

Haverá miúdos que só querem sapatilhas, noitadas, etc, e que estouram o dinheiro todo nisso (não quero acusar ninguém nem dizer que está mal, mas por exemplo, o instagram do Kelvin é um exemplo de como estourar dinheiro bem estourado... o dinheiro é dele, atenção, não estou a censurar), e outros há que ajudam quem os ajudou.

Offline AntonioTeixeira

• Tribuna Presidencial
20/Set/14, 23:19 • #27077

Eu não sei se o Quino ganha 25000 por mês (duvido muito até) mas não me admiraria que o seu vencimento seja estratsférico quando comparado com os putos da formação.

Hoje é fácil dizer que é uma contratação falhada. 2M mais ordenados para o lixo.

No entanto quando foi contratado, era um puto que brilhou em Toulon e fez um mundial sub-20 onde foi um dos melhores (senão o melhor) jogador da Colombia que tinha também um tal de James. Na altura também não tinhamos alternativas na A ao Alex Sandro.

Por isso na altura a sua contratação pareceu acertadíssima. 2M já na altura pareceu algo excessivo, mas isto é como os melões. Só temos a certeza que é doce depois de abrir.

A questão é que foi aberta a caixa de Pandora. Se se paga tanto por promessas estrangeiras porque carga de água não se arrisca com os miúdos da formação?

Tal como já tinha dito há uns tempos foi realmente feita uma proposta ao André, apesar de por aqui dizerem que o miúdo não tinha recebido proposta nenhuma. O conteúdo da proposta não faço ideia.

Não sei se é semelhante à 1ª proposta feita ao Gonçalo (que foi um insulto, na minha opinião) ou se é o André que está a exigir demais.

O que sei é que o puto tem quem o queira (e não precisa de ir para fora). Vamos lá a ver se o presidente pega na dossier como fez no Paciência e leva isto a bom Porto.

Era uma absoluta vergonha ir parar lá abaixo!

De resto tens razão... Não é anda contra o Quino, é mesmo ver que pagas balúrdios no ordenado de miúdos que vem para aqui com 18-20 anos, só pelo departamento de prospeção e pelo empresário, e pagas menos aos da casa... Das duas uma, ou não conheces os da casa, e então é incompetência pura do departamento de formação, ou os da casa são fracos, e então é igualmente incompetência do mesmo departamento ou de quem nele manda/gere/etc.

Offline grandeporto

• Tribuna Presidencial
21/Set/14, 01:19 • #68073
Este caso, que não é único na formação, é pura incompetência das chefias intermédias e superiores do Departamento em questão. Tal como no caso Gonçalo, vai ser o Presidente a tomar as rédeas (como na crise de ano passado) e a resolver.

Se houvesse competência tanto o Rafa como André silva já tinham renovado há muito mais tempo.

Offline RXavier10

• Tribuna Presidencial
21/Set/14, 04:53 • #79073

O Quino só foi contratação falhada porque ninguém apostou nele, só jogava na equipa B. Era um puto com qualidade e se tivesse sido aposta hoje seria uma boa alternativa ao Alex. Não seria preciso termos ido contratar o Jose Angel.

A questão não está no valor do Quino. Está sim na discrepância de valores entre o que é oferecido aos putos da formação e o que é oferecido aos que se contratam de fora. Se o Quino chegou já com essa «fama», o André Silva não lhe fica muito atrás. 2º melhor marcador e vice-campeão do Europeu de sub-19, é da casa e já provou que tem muita qualidade. Ou seja, não temos de pagar nada por ele, apenas oferecer-lhe um salário condizente com a sua qualidade/potencial. A questão é: porque é que os de fora vêm receber mundos e fundos e os nossos recebem uma «ninharia»?

Offline Gonçaloo

• Tribuna
21/Set/14, 11:13 • #17020
Coerência: criticar o ordenado do Quino por um lado; exigir um ordenado semelhante ao deste para o André Silva, por outro.

Decidam-se.

Offline Fernando Resende

• Tribuna Presidencial
21/Set/14, 11:49 • #68047
O que sei é que é um dos mais talentosos jogadores de formação dos ultimos anos e nao joga, está parado, sem competir e sem evoluir. Para mim não faz sentido até porque o problema da renovação já deveria estar resolvido há muito. Uma coisa é certa, se não lhe resolverem o problema da renovação (assim como ao Rafa - curiosamente os dois melhores produtos a sair agora da nossa formação) não vão faltar clubes a querer contar com os seus serviços e a resolverem eles mesmos os tais problemas da renovação.