Autor Tópico: André Silva  (Lida 441674 vezes)

Offline RXavier10

• Tribuna Presidencial
Re: Tópico do André Silva
21/Set/14, 12:07 • #45031
Coerência: criticar o ordenado do Quino por um lado; exigir um ordenado semelhante ao deste para o André Silva, por outro.

Decidam-se.

Não estou a criticar o que o Quiño recebe. Estou a criticar a discrepância de valores entre os dois jogadores. Quem diz o Quiño, diz o Caballero, ou o Mikel, ou outro estrangeiro qualquer jovem que venha. Não estou a pedir que lhe paguem o mesmo, mas se a história da renovação mantendo o salário é verdadeira, é um bocado absurdo.

Para a próxima é melhores leres bem antes de criticar. Coerência.

Offline Alves

• Bancada central
21/Set/14, 12:09 • #96023
Facto curioso:

O ponta-de-lança da selecção alemã sub19 que defrontou Portugal na final do Euro, é titular na equipa principal do W. Bremen, ainda ontem marcou um.

O ponta-de-lança da selecção portuguesa tá encostado.

Depois há quem se admire que a selecção não tem qualidade.

Offline Gonçaloo

• Tribuna
21/Set/14, 12:20 • #51049
Não estou a criticar o que o Quiño recebe. Estou a criticar a discrepância de valores entre os dois jogadores. Quem diz o Quiño, diz o Caballero, ou o Mikel, ou outro estrangeiro qualquer jovem que venha. Não estou a pedir que lhe paguem o mesmo, mas se a história da renovação mantendo o salário é verdadeira, é um bocado absurdo.

Para a próxima é melhores leres bem antes de criticar. Coerência.

Eu li.
E repito: é um absurdo um ordenado de 25K mensais para um jogador da B.
O Quino não foi contratado para a B, foi contratado para ser suplente do Alex, que infelizmente nunca se conseguiu impor. Só assim se justifica um ordenado como esse.
Não podemos é aplicar a bitola do Quino a todos os jogadores da B. Pela simples circunstância de ele não ser bitola para nada.

Offline slowboy

• Tribuna Presidencial
21/Set/14, 12:53 • #63020
Falta cá o Francisco Oliveira.

Offline Branco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Junho/18
21/Set/14, 13:20 • #18052
Pela enésima vez, ninguém aqui pretende que se ofereça um contrato de 25 mil/mês ao André, nem acredito que o mesmo tenha pedido nem um terço disso, aquilo que digo é que é um jogador a quem já não se pode oferecer um contrato de 2 ou 3 mil, quando se oferece bem mais que isso, a jogadores estrangeiros seus colegas, que não se destacam mais.

Esqueçam então o Quino, quanto é que vocês acham que o Mikel ou o Kayembe ganham, acham mesmo que são só 2 ou 3 mil euros ?!

Não lhes conheço nenhum percurso excepcional em clubes ou em selecções antes de aqui chegarem, acham normal que tenham um contrato melhor que o André ?!

Eu não, nem acredito que o próprio.
« Última modificação: 21/Set/14, 13:22 por Branco »

Offline DracoKhan

• Arquibancada
  • *
21/Set/14, 13:28 • #10091
Por acaso, tinha curiosidade em saber quanto ganha o Kayembe ou Djim (jogadores que foram contratados para a equipa B) e Leandro ou David Bruno (que são jogadores que são seniores há 2 anos e em que esta questão da renovação do contrato não foi muito discutida) para se poder fazer uma análise mais correta da eventual discrepância de valores entre jogadores contratados e os que vêm da nossa formação. E depois comparar com os jogadores que são seniores de 1º ano (Ivo, Gonçalo, Podstawski, etc.).

O André Silva terá de receber em concordância com o seu valor (e também potencial), mas também dentro dos valores que o NGC pratica no contexto da equipa secundária. A questão é se estes valores são adequados à real mais valia dos atletas para o NGC.

No caso do Quino, a meu ver é um mau exemplo no sentido em que foi contratado para a equipa A, e acaba por ser normal que fuja um pouco os valores dos jogadores acima referidos. No final, nunca foi uma real aposta o que deitou por terra o investimento feito no jogador.

Offline Branco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Junho/18
21/Set/14, 13:58 • #89019
Depois, também existe a questão do André não ter empresário, e existe muita gente que o gostava de o ser, a quem interessa mostrar ao miúdo, que se calhar isso lhe dava jeito.

Pelado

• Visitante
21/Set/14, 14:32 • #36040
Depois, também existe a questão do André não ter empresário, e existe muita gente que o gostava de o ser, a quem interessa mostrar ao miúdo, que se calhar isso lhe dava jeito.

Agora tocaste na ferida ............

Pelado

• Visitante
21/Set/14, 14:37 • #62073
Por acaso, tinha curiosidade em saber quanto ganha o Kayembe ou Djim (jogadores que foram contratados para a equipa B) e Leandro ou David Bruno (que são jogadores que são seniores há 2 anos e em que esta questão da renovação do contrato não foi muito discutida) para se poder fazer uma análise mais correta da eventual discrepância de valores entre jogadores contratados e os que vêm da nossa formação. E depois comparar com os jogadores que são seniores de 1º ano (Ivo, Gonçalo, Podstawski, etc.).

O André Silva terá de receber em concordância com o seu valor (e também potencial), mas também dentro dos valores que o NGC pratica no contexto da equipa secundária. A questão é se estes valores são adequados à real mais valia dos atletas para o NGC.

No caso do Quino, a meu ver é um mau exemplo no sentido em que foi contratado para a equipa A, e acaba por ser normal que fuja um pouco os valores dos jogadores acima referidos. No final, nunca foi uma real aposta o que deitou por terra o investimento feito no jogador.

Há mais maus exemplos. O Quiñones não é uma ilha.

Só te faço a seguinte pergunta: se o André Silva fosse ponta de lança de uma qualquer equipa Sul Americana e estivesse em grande destaque no Europeu de sub19 lá do sítio, quanto é que achas que pediam pelo passe dele?

Depois multiplica esse valor por 10% e fixa esse valor como massa salarial anual e se calhar tens uma surpresa .............

Offline Queirós_8

• Bancada central
21/Set/14, 15:13 • #63082
Isto deixa-me tão revoltado. Tantos bons jogadores a aparecer e o clube não vai aproveitar nenhum.
Ainda por cima não devem faltar interessados. Se eu estivesse no lugar dele e um daqueles clubes alemães da Bundesliga que apostam em sub19 me fizesse uma proposta, eu não pensava duas vezes. Falo para o André Silva como para qualquer outro.
« Última modificação: 21/Set/14, 15:15 por Queirós_8 »

Offline Gonçaloo

• Tribuna
21/Set/14, 15:15 • #51044
Pela enésima vez, ninguém aqui pretende que se ofereça um contrato de 25 mil/mês ao André

Eu, no lugar do André Silva não assinava contrato algum por menos de 25000 Euros brutos por mês.

Exacto.

Bruno94

• Visitante
21/Set/14, 15:53 • #95072
voces estao a ser ironicos ou estao a dizer mesmo a verdade?? 25 000??? Iria ganhar mais quando o andre villas boas veio para o porto 15 000

Offline slowboy

• Tribuna Presidencial
21/Set/14, 16:41 • #81016
O André Silva é para despachar! Quem não está cá por amor á camisola que se ponha a andar!

Já renovamos com o Cabalerro?

Offline Branco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Junho/18
21/Set/14, 18:17 • #32098
Exacto.

Bem, se o Pelado tem essa opinião é problema dele, no entanto não me parece ser a que melhor simboliza o que aqui quem critica esta situação acha que o André tem direito, acho apenas que não se pode oferecer a um jogador destes um contrato de tostões como tentaram oferecer ao Gonçalo, pois mesmo que não sejam 25 mil/mês, certamente os outros estrangeiros recebem bem mais que os portugueses da B, sem jogarem para isso ou terem um percurso anterior de tal forma relevante que o justifique.

Assim como, o atleta não pode ser prejudicado por não ter empresário, enquanto outros que possuem um que se movimenta bem junto de certas pessoas saem beneficiados, se o clube precisa que saiam os melhores jogadores possíveis da sua formação, tem na negociação do contrato, tal como nas oportunidades dadas na equipa de futebol, que instituir princípios de meritocracia, que passam por reconhecer apenas e só o mérito individual aos atletas, e valorizá-los em função disso.
« Última modificação: 21/Set/14, 18:19 por Branco »

Offline DracoKhan

• Arquibancada
  • *
21/Set/14, 22:15 • #32066
Assim como, o atleta não pode ser prejudicado por não ter empresário, enquanto outros que possuem um que se movimenta bem junto de certas pessoas saem beneficiados, se o clube precisa que saiam os melhores jogadores possíveis da sua formação, tem na negociação do contrato, tal como nas oportunidades dadas na equipa de futebol, que instituir princípios de meritocracia, que passam por reconhecer apenas e só o mérito individual aos atletas, e valorizá-los em função disso.

É basicamente isto que defendo. Algo parecido com uma tabela de vencimentos em que os jogadores se inserissem tendo como base na sua importância na equipa e desempenho (e talvez potencial, mas aqui seria mais difícil).

@ Pelado. Obviamente, Quino não é um caso único de uma má aposta num jogador. Há alguns anos a esta parte que temos vindo a trazer jogadores com potencial do outro lado do Atlântico (acredito que a ganhar bem): uns dão-se bem, outros nem tanto. São apostas de risco mas que até nos tem dado bons resultados desportivos.

No entanto neste processo - mais do que o processo de renovação em que não faço ideia o que está a acontecer - repugno a não aposta no André Silva. Temos hoje, mais do que nunca, oportunidade de apostar em alguém da casa ao invés da contratar alguém de fora. Há que dar-lhe o que ele merece...