Autor Tópico: André Silva  (Lida 442267 vezes)

Pelado

• Visitante
Re: Tópico do André Silva
29/Set/14, 12:01 • #15017
Isto foi levado para o campo da defesa do atleta português, quando deveria estar só focada na defesa do atleta de formação, ou melhor talvez nem isso, mas mais na defesa de uma aposta baseado apenas e só, no mérito, e que não distingue atleta oriundo da formação de atleta contratado a partir de outros pressupostos, que garanta que as oportunidades no plantel principal e os contratos oferecidos, sejam apenas e só, em função do interesse desportivo/económico do clube.

É nessa perspectiva que o André Silva, talvez o jovem da nossa B que dá melhores indícios de potencial futuro (embora existam outros a nível quase semelhante), deve obviamente receber um contrato condizente com seu valor, que obviamente não podem ser 25 mil/mês (esses valores não fazem sentido), mas esse também é um número que foi aqui introduzido um pouco para polarizar a discussão, ele nem pede metade disso, talvez nem um terço, o que não pode é receber 2 ou 3 mil/mês, quando os estrangeiros contratados para a B, recebem consideravelmente mais e possuem contratos longos.

Porque ao oferecer um contrato desses, quem o faz não está respeitar o principio da meritocracia e põe em causa os interesses desportivos/económicos do clube, não faz sentido que por exemplo mesmo um jovem com valor como o Kayembe, receba bem mais que o André Silva, quando nada no seu percurso até chegar á B do Porto, é superior ao do André, não faz sentido.

Post interessante.

Tens alguma ideia de quanto recebe mensalmente o Fidelis dos sub19?

Offline Branco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Junho/18
29/Set/14, 12:13 • #30075
Post interessante.

Tens alguma ideia de quanto recebe mensalmente o Fidelis dos sub19?

É notório que os contratados para a formação/B possuem contratos seja em valor ou duração, em regra, bem superiores aos outros, não sei quanto recebe o Fidélis, mas deverá também ser nessa lógica.

Mas não tenho problemas que os bons valores recebem bem (se for o caso, eu não acompanho os sub 19), só acho é que quando chega a altura de assinar um contrato com o André Silva ou outro jovem em condições semelhantes deve existir a mesma atenção por parte de quem propõe estes contratos.

Pelado

• Visitante
29/Set/14, 12:50 • #32094
É notório que os contratados para a formação/B possuem contratos seja em valor ou duração, em regra, bem superiores aos outros, não sei quanto recebe o Fidélis, mas deverá também ser nessa lógica.

Mas não tenho problemas que os bons valores recebem bem (se for o caso, eu não acompanho os sub 19), só acho é que quando chega a altura de assinar um contrato com o André Silva ou outro jovem em condições semelhantes deve existir a mesma atenção por parte de quem propõe estes contratos.

No essencial, eu e tu estamos de acordo.

A questão do Fidelis era mais de curiosidade porque ambos sabemos bem o que a casa gasta .,........

Offline grandeporto

• Tribuna Presidencial
30/Set/14, 00:34 • #10047
Falta de capacidade de compreensão foi algo de que nunca fui acusado. No entanto, há sempre uma primeira vez para tudo e admito que possa ser o caso. Confiando nessa minha capacidade, mantenho o meu ponto de vista: acho que discriminas apenas baseado na nacionalidade do jogador.
Nunca te vi a reclamar pelo Pité, por exemplo, vir roubar o lugar ao Ivo ou ao Maciel. Nunca te vi reclamar pelo Licá ou Josué virem tirar o lugar ao Ivo ou ao Maciel. Estarão estes numa situação muito diferente àqueles que constantemente criticas?
Vejo, no entanto, um constante enxovalho ao Kadu, Mikel e Abdoulaye. Troças, mais um vez, o facto de haver um colombiano nas camadas jovens. Não são todos jogadores nossos? Não merecem todos o nosso apoio? Porque é temos que gostar mais do Tomás do que do Mikel? Usam a nossa camisola todos os fins de semana, e isto, por si só, deve ser suficiente para os apoiarmos incondicionalmente. É isto que me deixa triste. 

Estou liminarmente contra ao facto de haver quotas no nosso plantel. É contra os meus princípios e maneira de pensar. Não acho que a mística se transmita mais facilmente por alguém ser português. Acho que acima de tudo está relacionado com a personalidade do jogador. Temos imensos exemplos de jogadores portugueses e estrangeiros que encarnam perfeitamente essa mística, e outros também portugueses e estrangeiros que não estão nem aí. Devemos sempre pensar em ter os melhores jogadores e treinadores, independentemente do resto. O multiculturalismo nunca fez mal a ninguém.
Posto isto, nunca adoptarei uma posição jingoista acerca da composição do nosso plantel, nem nunca farei parte da cruzada nacionalista em que algumas pessoas participam.

Só um pequeno reparo. Penso que estarás a confundir dois conceitos: xenofobia e racismo.
Uma ajuda:

http://lmgtfy.com/?q=xenofobia

http://lmgtfy.com/?q=racismo

-----------------------------------------------------------------------
A tua argumentação é tão pobre que era para não te passar cartão, mas como não admito calúnias decidi dar te uma semana para provares que alguma vez enxovalhei o Kadu, o Mikel ou o Abdoulay.
Se não o fizeres, e não vais conseguir, é porque ou és mentiroso ou andas confuso ou tens uma sanha pessoal.

Nem vale a pena falar sobre a pretensa ofuscação do Ivo, ou do Frederic Maciel pelo Josué ou pelo Licá de tão forçada e ridícula ser essa comparação. Aliás o Josué e o Licá nem jogaram na B, além disso SEM ENXOVALHAR, fartei me de criticar o Licá.
Sobre o Pité, é bom que se saiba que é um jogador considerado na época passada pelos treinadores da II liga como uma das revelações. O pité não apareceu por aí aos trambolhões tipo sebas e quinos a ganhar muitos milhares e com opções de contrato a rondar os 5 M de euros.

Entretanto está garantido brevemente  vou colocar aqui os meus posts a criticar Portugueses como o Licá, o varela e o Josué, só não posso colocar mais porque a equipa quase não tem portugueses havendo tantos estrangeiros é mais provável criticar e não enxovalhar.

Se não melhorares a tua argumentação passo em frente e não percas tempo comigo que a consideração ou falta dela é mutua. O meu nível de discussão é de outro patamar, falo de dirigismo.

Offline Olavo

• Bancada central
30/Set/14, 09:43 • #17023
Visto as minhas capacidades de interpretação e argumentação não estarem no mínimo exigível para ter uma discussão contigo, deixarei-as para quem consiga atingir o «outro patamar». Vai ser uma pena não discutir dirigismo com o grandeporto. Hey ho.
« Última modificação: 30/Set/14, 09:45 por Olavo »

Offline Nuno Pereira

• Arquibancada
  • *
30/Set/14, 13:14 • #92028
Desculpem lá mas, de um lado uns acusam porque o Quino ganha 25k, e do outro defendem com um "não podemos usar a bitola do Quino porque é uma excepção".
Porque é que ninguém diz que não é excepção nenhuma? Porque é que ninguém dá como exemplo os outros casos?

E do lado da "defesa", porque é que ninguém vai ao Olival, ver os ditos "recebedores de 1000 ou 2000 € por mês a sair de M3? Eu ganho à volta disso e tenho um charuto pá...

Por norma fico azedo com estas discussões, mas neste caso quem está errado (ou menos certo) é quem simplesmente está a falar sem pesquisar ou observar.

@Pelado, cada vez que te vejo falar sobre a formação, fico com a sensação de que és pai/tio/avô de um dos jogadores...

Offline slowboy

• Tribuna Presidencial
30/Set/14, 13:57 • #86056
Quem anda de M3?

Offline Nuno Pereira

• Arquibancada
  • *
Re: Re: Tópico do André Silva
30/Set/14, 14:03 • #97056

Offline hawkeyes

• Tribuna
30/Set/14, 14:06 • #15053
Visto as minhas capacidades de interpretação e argumentação não estarem no mínimo exigível para ter uma discussão contigo, deixarei-as para quem consiga atingir o «outro patamar». Vai ser uma pena não discutir dirigismo com o grandeporto. Hey ho.

Boa resposta.

Sem ironias...

Offline slowboy

• Tribuna Presidencial
30/Set/14, 14:28 • #48031
Não dizes nomes?

Offline Nuno Pereira

• Arquibancada
  • *
30/Set/14, 14:41 • #42072
Não dizes nomes?
Basta ver quando eles saem do Olival.
De qualquer forma, os nomes não são  importantes, o importante é saber que há jogadores da formação que ganham o suficiente para brincar de Ronaldo.

Offline slowboy

• Tribuna Presidencial
30/Set/14, 14:45 • #97021
Ok, eu vejo-os a sair de clio... É importante saber isso também. Mas não vou dizer quais.

Offline Nuno Pereira

• Arquibancada
  • *
30/Set/14, 15:12 • #98082
Ok, eu vejo-os a sair de clio... É importante saber isso também. Mas não vou dizer quais.
Claro que sim, esse é que eu acho que é o grande problema.
De um lado tens um Ivo a sair de Clio ou Megane, e do outro tens alguém a sair de M3..

A meu ver, o mais bem pago só pode ser o ou um dos melhores. E não falo por ser tuga ou estrangeiro, porque risco desta equação se for preciso todos os estrangeiros, que mesmo assim ainda há uma disparidade gritante... Mais, medindo a olho, parece-me que quanto pior és, mais recebeu (excepto o redes, que ganha bem mas dizem que é bom).

Offline Nuno Pereira

• Arquibancada
  • *
30/Set/14, 15:12 • #42078
De um lado tens um Ivo a sair de Clio ou Megane, e do outro tens alguém a sair de M3..

A meu ver, o mais bem pago só pode ser o ou um dos melhores. E não falo por ser tuga ou estrangeiro, porque risco desta equação se for preciso todos os estrangeiros, que mesmo assim ainda há uma disparidade gritante... Mais, medindo a olho, parece-me que quanto pior és, mais recebeu (excepto o redes, que ganha bem mas dizem que é bom).

Offline Nuno Pereira

• Arquibancada
  • *
30/Set/14, 15:12 • #51064