Autor Tópico: André Silva  (Lida 456897 vezes)

Offline DRAKON

• Tribuna
Re: Tópico do André Silva
07/Out/14, 10:20 • #78084
Eu não sei se é negociação ou outra coisa qualquer, o que eu sei é que os meses passam e o jogador de 18 anos continua parado.

Isso é que me chateia. E os Alemães lá continuam a ser titulares na Bundesliga, com contracto ou sem contracto.

Depois ficamos a pensar no porquê de os nossos jogadores da formação serem tão bons a nível jovem e aos 25 anos estarem nos Trofenses. Depois diz-se que afinal não eram grande coisa.

Se aos 25 anos estão no Trofense é porque não eram grande coisa realmente...

Offline Alves

• Bancada central
07/Out/14, 12:44 • #55025
Se aos 25 anos estão no Trofense é porque não eram grande coisa realmente...

Claro, com 17/18 anos têm talento, estão entre os melhores do Mundo da sua geração, batem-se com qualquer selecção, depois como que por milagre os outros dão em craques mundiais e os nossos nunca passam daquilo.

E isto acontece a cada geração. Não é coincidência nem falta de talento. É por coisas como as que se passam com o A. Silva e outros, mas não só.

É também por falta de paciência. Nem todos os jogadores têm a maturidade do Neves para jogar a alto nível com 17 anos, e quem não o tem é arrumado. Nos outros países esses jogadores são trabalhados, não são encostados para canto aos 18 anos.

Se não forem bem trabalhados, é óbvio que vão acabar nos Trofenses. A isso se chama formação, não é só para os putos.

Offline slowboy

• Tribuna Presidencial
07/Out/14, 12:45 • #70064
É como em tudo na vida, é preciso uma oportunidade que pode fazer com que tenhas um clique mental. Se te metem abaixo na passagem para sénior, se te tiram a confiança, pode acabar com uma carreira.

Isso nem é só no futebol, aplica-se a muitas áreas profissionais de alto rendimento.

Online grandeporto

• Tribuna Presidencial
07/Out/14, 15:18 • #95039
As renovações fora de tempo ou no timing errado eram até ao ano 2010 quase inexistentes,
De repente em 3 anos temos Atsu, Rolando, Fernando, Gonçalo, André Gomes, André Silva e outros.

Era um traço de Pinto da Costa renovar ATEMPADAMENTE.

Offline Lobo1981

• Bancada central
07/Out/14, 15:43 • #77066
Afinal de quem é a culpa da não renovação do André? Clube jogador ou Empresário?

Offline COTADRAGÃO

• Tribuna Presidencial
07/Out/14, 15:50 • #19056
Se o André Silva com 18/19 anos tiver o nível futebolístico que o GOMES tinha com essa idade, ofereçam-lhe um BOM,BOM contrato.

Se não tiver esse nível futebolístico, continua a interessar, mas "a coisa" já é um bocadinho diferente.

As vezes leio "citações" que me parece não correspondem bem à verdade dos factos.

Offline slowboy

• Tribuna Presidencial
07/Out/14, 17:10 • #81096
Se o André Silva com 18/19 anos tiver o nível futebolístico que o GOMES tinha com essa idade, ofereçam-lhe um BOM,BOM contrato.

Se não tiver esse nível futebolístico, continua a interessar, mas "a coisa" já é um bocadinho diferente.

As vezes leio "citações" que me parece não correspondem bem à verdade dos factos.

Gomes? Mas agora os jogadores da formação têm de ter o nível futebolístico dos maiores símbolos do nosso clube?

Então quero saber porque renovámos com o Mikel. Ou porque démos 1,5 milhões pelo Caballero ou 2 milhões pelo Qinones (nem falo nos ordenados que devem ter).

Foi umas das estrelas do europeu sub-19 e se já o viste jogar, sabes que ele tem muito talento.

Também cheguei a ler aqui que o Iturbe é um flop e nunca vai atingir o nível do Messi, sim do Messi. Mas na nossa equipa só jogam Messis e Gomes? Eu gostava que isso fosse assim, mas não é.

O André Silva é o jogador com mais potencial que vi sair da nossa formação. Eu gosto do ToZé, Rafa, Gonçalo, Ivo e acho que todos devem ter uma oportunidade, mas nem os ponho no mesmo patamar.
« Última modificação: 07/Out/14, 17:19 por slowboy »

Offline COTADRAGÃO

• Tribuna Presidencial
07/Out/14, 19:54 • #98083
Não merecia tantos parágrafos.

Não me sinto capaz de avaliar o verdadeiro potencial do jovem e portanto procuro ter algum cuidado nas afirmações.

O caro forista, acha que é o jovem com MAIOR POTENCIAL que viu sair da formação.

Admiro-lhe a CERTEZA. Se assim for, paguem lhe, mesmo bem.

Quanto ao Mikel, Quino, Iturbe , se calhar, são situações diferentes e podem ter pontos de vista diferentes.

Quanto ao Caballero, vamos aguardar.

É sempre com satisfação que vejo, os jovens "criados" no nosso Futebol Juvenil, afirmarem-se no plantel sénior.
« Última modificação: 07/Out/14, 21:07 por COTADRAGÃO »

Offline Um Poveiro

• Tribuna
07/Out/14, 22:54 • #44057
Afinal de quem é a culpa da não renovação do André? Clube jogador ou Empresário?
Penso que nem tem empresário. O que pode ser um dos problemas...

Quanto a ser o novo Gomes ou Messi, que eu saiba o Porto e o Barcelona sempre tiveram mais de 1 jogador avançado nos planteís. Invés de gastar uns valentes cobres por alguns jogadores que nem lugar cativo tem no banco, poupa-se e investe-se em jogadores chaves.

Offline fire

• Tribuna
08/Out/14, 02:03 • #78084
Aguardo a resolução desta situação, da qual ñ estou muito informado, ñ sei realmente o que se passa mas o MAIS IMPORTANTE é que este jogador tem um ENORME POTENCIAL e deveria estar a competir, é das maiores , sñ mesmo a maior esperança que eu tenho em relação à nossa formação e esta situação prejudica gravemente o jogador, como já referi anteriormente, prevejo que o André Silva venha a ser o futuro ponta de lança da selecção, portanto e acima de tudo vamos esperar que tudo se resolva para que ele possa continuar a fazer aquilo que tão bem sabe fazer.

Bruno94

• Visitante
08/Out/14, 02:43 • #19021
Anda tudo a falar que é por causa do contrato (o que nao acredito) entao o que se passa com o tomás, rafa?

Offline Hangyodon

• Tribuna Presidencial
08/Out/14, 11:51 • #25021
está-se mesmo a ver como é que isto vai acabar.
e o triste é que não parece ser por vontade do jogador.
uma coisa é não renovarmos com alguém que se recusa a renovar.
outra é não renovarmos por outras questões.

não percebo como é que se chega a este ponto.
é uma tristeza do caraças..

Offline DRAKON

• Tribuna
08/Out/14, 13:02 • #84046
está-se mesmo a ver como é que isto vai acabar.
e o triste é que não parece ser por vontade do jogador.
uma coisa é não renovarmos com alguém que se recusa a renovar.
outra é não renovarmos por outras questões.

não percebo como é que se chega a este ponto.
é uma tristeza do caraças..

Desembucha !

Offline mestre

• Arquibancada
  • *
08/Out/14, 13:50 • #14058
Alguém me sabe dizer (por favor) o que realmente aconteceu?

Foi feita alguma proposta?
Os valores eram baixos para o que o jogador queria?
Ele recusou-se a assinar?
...
Ou estamos todos a jogar com suposições e algumas acusações?
Aprecio este jogador e até tenho bastantes esperanças nele.

Só queria mesmo compreender o que se está a passar e porque anda desaparecido dos jogos e até das convocatórias...

Offline Hangyodon

• Tribuna Presidencial
08/Out/14, 14:07 • #35090
Desembucha !
eu não sei de nada que tu, e que muitos, eventualmente não saibam.
o que vejo é o assunto tabu em que isto se tornou.
o que vejo é quem até pode saber de algo mais a escusar-se a comentar (com toda a legitimidade como é óbvio, mas o que não deixa de ser sintomático).
o que vejo é a falta de explicações.
o que vejo é um miúdo com potencial e sem empresário (com tudo o que isso implica) o que deverá potenciar comportamentos desviantes por parte de quem o acha apetecível.
o que vejo é a nossa equipa B a jogar com o nosso ala mais promissor a PL o que nos mostra que, como no caso do Rafa, não serão opções técnicas minimamente lógicas a determinar certos comportamentos e escolhas.
o que vejo é o nosso clube a cortar à catanada as poucas plantas com vida e força para crescer que têm surgido na terra queimada que tem sido a nossa formação.
o que vejo é o clube com dificuldades em cumprir certas quotas mínimas perfeitamente exigíveis relativamente a perfis presentes no plantel principal e mesmo assim a negar-se a si mesmo a ter as melhores condições para encarar o futuro (desportiva e financeiramente).
e o pior de tudo vejo a falta de meritocracia que deve ser a base de qualquer estrutura de sucesso (ou de MAIS sucesso ainda) e que afecta mais do que um ou dois jogadores. eventualmente coloca em causa muito, muito mais.
e pior ainda será darmos tiros nos pés e serem os nossos rivais a receber a medicação.

posso até estar a ser muito injusto com a estrutura por estar a dar o benefício da dúvida ao André, mas os factos assim me obrigam.

exigem-se explicações!!!

com as saídas que se esperam para o final da época, e eventualmente para o ano seguinte, o André, Rafa, Ivo, Tomás, Victor Garcia, Gonçalo e poucos mais têm todas as capacidades, crescendo, para andarem pelas Champions Leagues deste mundo a encherem-nos de orgulho e eles próprios orgulhosos por vestirem de azul e branco. negarem-nos isto a nós, e a eles, é negar a mera possibilidade de um futuro que todos queremos que seja realidade.

brincamos?!?!?
« Última modificação: 08/Out/14, 14:09 por Hangyodon »