Autor Tópico: André Silva  (Lida 448471 vezes)

Offline Péter Lipcsei

• Bancada central
Re: Tópico do André Silva
08/Out/14, 14:36 • #44021
Ou estamos todos a jogar com suposições e algumas acusações?

Resume-se tudo a isto sim. Ninguém sabe de nada e muitos até inventam.

Offline Filipe01

• Tribuna Presidencial
08/Out/14, 18:11 • #43018
Resume-se tudo a isto sim. Ninguém sabe de nada e muitos até inventam.

O jogador está a jogar ou a ser opção? Não.

Por isso algo de grave se passa no processo de renovação.

Topo Norte

• Visitante
08/Out/14, 19:10 • #21099
Tambem penso que se passa algo de errado.

Se nao, porque nao joga o Andre Silva???
Penso que nao esta lesionado.

Estou pessimista...

Pelado

• Visitante
08/Out/14, 19:39 • #35091
Alguém me sabe dizer (por favor) o que realmente aconteceu?

Foi feita alguma proposta?
Os valores eram baixos para o que o jogador queria?
Ele recusou-se a assinar?
...
Ou estamos todos a jogar com suposições e algumas acusações?
Aprecio este jogador e até tenho bastantes esperanças nele.

Só queria mesmo compreender o que se está a passar e porque anda desaparecido dos jogos e até das convocatórias...

O que se passa é muito simples:

(a) O jogador está no último ano de contrato

(b) A equipa B está transformada numa caricatura do que deveria ser uma equipa B

(c) Foi feita uma proposta de renovação ao André por um determinado valor

(d) Esse valor foi considerado baixo/muito baixo (desconheço o valor)

(e) Muito pior do que isso: foi proposta uma cláusula de rescisão correspondente, teoricamente, a uma massa salarial infinitamente superior

(f) O atleta considera que o seu valor está sub-avaliado, ainda para mais quando são conhecidos no balneário os valores pagos às pseudo-vedetas Africanas e Sul-Americanas que vão sendo descarregadas ano após ano na pseudo-formação do nosso Clube.

(g) O atleta e o pai recusaram a proposta e, em Janeiro, provavelmente, o atleta iniciará um novo rumo na sua vida pois interessados de nomeada Europeia não faltam

Por todas estas razões, o André não renova e por isso também não é convocado, o que eu considero legítimo por parte da entidade patronal.

O grande problema, é que na nossa formação em geral, já praticamente todos perceberam o logro em que esta se tornou. Por um lado, há um elevador ao qual só acedem alguns e que permite que se suba rapidamente na vida. Mesmo ao lado, há outro elevador que raramente funciona e que que está atolhado de sonhos desfeitos, expectativas goradas e promessas por cumprir.

Muito sinceramente, não sei se o André vai ser tão bom ou melhor jogador do que um António Oliveira ou um Fernando Gomes. O que eu sei é que tanto o Gomes como o Oliveira teriam uma hipótese ínfima de vingar no actual estado do futebol do nosso Clube.

O mais provável é que se perdessem nesta teia complexa de interesses económico-financeiros que se sobrepõem ao mérito desportivo.

Aliás, não é por acaso que o nível de litigância entre a SAD e os atletas com contrato aumentou de forma brutal nos últimos 3/4 anos. Os casos problemáticos sucedem-se a um ritmo alucinante quer na equipa A quer nas equipas de formação. Porque será?

Offline grandeporto

• Tribuna Presidencial
08/Out/14, 20:44 • #72056
Em contrapartida temos alguns jovens sem provas dadas em contratos de longo termo, quino, mikel, Abdoulayei, Fifelis e outros.

Offline Queirós_8

• Bancada central
08/Out/14, 21:25 • #75016
Só espero que o clube não lhe dificulte a vida e que não o faça ficar 1 ano parado.
Se não o querem aqui então ele que saia para um clube que o aproveite em janeiro. Se isso acontecer, daqui a 1 ano é outro Mitrovic e já está muito caro para nós.

Bruno94

• Visitante
09/Out/14, 03:21 • #89044
Se for mesmo por causa do contrato vai acontecer aquilo que eu estou a pensar, nao irá sair para nenhum benfica ou sporting mas sim irá sair para um clube TOP europeu porque segundo sei antes de ele vir para o porto era cobiçado pelo AC milan só nao foi na altura porque era muito novo e andre silva irá ter mais olhos que barriga, aqui teria mais possibilidades de singrar do que noutro lado qualquer, aqueles olheiros na hungria nao estavam lá a pastar  porque eles veeem aquilo que eu vejo que é um grande talento um avançado COMPLETISSIMO tem capaçidade para chegar lá em cima...

Offline DRAKON

• Tribuna
09/Out/14, 09:27 • #65016
O que se passa é muito simples:

(a) O jogador está no último ano de contrato

(b) A equipa B está transformada numa caricatura do que deveria ser uma equipa B

(c) Foi feita uma proposta de renovação ao André por um determinado valor

(d) Esse valor foi considerado baixo/muito baixo (desconheço o valor)

(e) Muito pior do que isso: foi proposta uma cláusula de rescisão correspondente, teoricamente, a uma massa salarial infinitamente superior

(f) O atleta considera que o seu valor está sub-avaliado, ainda para mais quando são conhecidos no balneário os valores pagos às pseudo-vedetas Africanas e Sul-Americanas que vão sendo descarregadas ano após ano na pseudo-formação do nosso Clube.

(g) O atleta e o pai recusaram a proposta e, em Janeiro, provavelmente, o atleta iniciará um novo rumo na sua vida pois interessados de nomeada Europeia não faltam

Por todas estas razões, o André não renova e por isso também não é convocado, o que eu considero legítimo por parte da entidade patronal.

O grande problema, é que na nossa formação em geral, já praticamente todos perceberam o logro em que esta se tornou. Por um lado, há um elevador ao qual só acedem alguns e que permite que se suba rapidamente na vida. Mesmo ao lado, há outro elevador que raramente funciona e que que está atolhado de sonhos desfeitos, expectativas goradas e promessas por cumprir.

Muito sinceramente, não sei se o André vai ser tão bom ou melhor jogador do que um António Oliveira ou um Fernando Gomes. O que eu sei é que tanto o Gomes como o Oliveira teriam uma hipótese ínfima de vingar no actual estado do futebol do nosso Clube.

O mais provável é que se perdessem nesta teia complexa de interesses económico-financeiros que se sobrepõem ao mérito desportivo.

Aliás, não é por acaso que o nível de litigância entre a SAD e os atletas com contrato aumentou de forma brutal nos últimos 3/4 anos. Os casos problemáticos sucedem-se a um ritmo alucinante quer na equipa A quer nas equipas de formação. Porque será?

Bem vindo á realidade !
Todos os jogadores da formação que não tiverem estofo para chegar á equipa A vão sempre preferir ir para o Apoel e para o Maribor jogar a Champions.
É a realidade e o clube nada pode fazer .
Dar mais dinheiro não é solução bem pelo contrário.

Topo Norte

• Visitante
09/Out/14, 09:55 • #16064
Olho para o Andre Silva e penso: que grande craque aqui esta. PODE dar um grande jogador.
Fico mesmo muito triste de ele sair.

Como nota final: tinha exactamente o mesmo sentimento por Tinaia's, Zeferino's, etc, etc...

Offline pedro89

• Bancada central
09/Out/14, 10:48 • #16017
se não ficar por cá, o melhor para ele seria sair para uma equipa alemã. estão com vontade toda de apostar em jovens e as características dele adequam-se a bundesliga.

dito isto, oxalá haja acordo para ele continuar por cá.

Bruno94

• Visitante
09/Out/14, 14:36 • #47053
se não ficar por cá, o melhor para ele seria sair para uma equipa alemã. estão com vontade toda de apostar em jovens e as características dele adequam-se a bundesliga.

dito isto, oxalá haja acordo para ele continuar por cá.
Aposto mais no Arsenal nao era a primeira vez que wenger ia buscar um jogador aos mundiais o ultimo foi sanogo e para mim andre silva é melhor....

Ps: Nao se se quer dizer nada mas o andre silva tem como gostos na pagina do facebook o PSG e o Borrussia dortmund

Bruno94

• Visitante
09/Out/14, 14:39 • #66098

Como nota final: tinha exactamente o mesmo sentimento por Tinaia's, Zeferino's, etc, etc...
Pois eu na conheço esses , mas eu raramente me engano Andre silva é realmente um grande talento

Mike_Walsh

• Visitante
09/Out/14, 14:48 • #60081
Pois eu na conheço esses , mas eu raramente me engano Andre silva é realmente um grande talento
Não são do teu tempo. :)
Tinaia e Zeferino eram dois jovens da nossa formação que o Real Madrid nos veio roubar em 1994. Eram muito promissores, mas nunca deram nada.
http://futebol-bonito.blogspot.pt/2008/11/zeferino-e-tinaia-os-alpios-dos-anos-90.html

Offline pedro89

• Bancada central
09/Out/14, 15:19 • #87050
Pois, e eu diria que ele encaixa precisamente no que costuma ser a filosofia do Dortmund...

Bruno94

• Visitante
09/Out/14, 15:30 • #14035
Pois, e eu diria que ele encaixa precisamente no que costuma ser a filosofia do Dortmund...
Ele encaixaa em qualquer equipa , porque é um avançado que faz tudo é muitissimo completo