Autor Tópico: André Silva  (Lida 441665 vezes)

Offline Lobo1981

• Bancada central
Re: Tópico do André Silva
10/Out/14, 23:43 • #40021
Sinceramente só há duas pessoas no nosso clube para resolver esta questão e outras identicas.. O Nosso Presidente e o Treinador.... Quantos aos restantes nem comento para não ser expulso

Bruno94

• Visitante
11/Out/14, 00:59 • #69058
Oh por amor de deus sporting??????  ele se sair do f.c. porto vai para o estrangeiro

Offline Gao

• Arquibancada
  • *
11/Out/14, 11:37 • #12072
Ele ainda não pode negociar com nenhum clube, é cedo demais para se dizer coisas destas.

Mas se fosse mos a analisar esta situação, se ele fosse para o Sporting não seria por dinheiro, era uma óbvia escolha carreira, talvez um pouco de amargura à mistura...

Offline BlueHell

• Bancada central
11/Out/14, 16:53 • #97035
Ele ainda não pode negociar com nenhum clube, é cedo demais para se dizer coisas destas.

Mas se fosse mos a analisar esta situação, se ele fosse para o Sporting não seria por dinheiro, era uma óbvia escolha carreira, talvez um pouco de amargura à mistura...

Se nós não apostamos neles... e outros apostam...
Como profissional faria o mesmo, confesso...

O pior é que quem aposta consegue provar (em campo) que as promessas nacionais são tão boas ou melhores que promessas de barcelonas, reais e atléticos de madrid...apenas são mais... baratos!!!!

De certo que nem tudo é assim tão linear, mas pelo que tenho visto...

Doriva

• Visitante
11/Out/14, 16:59 • #16068
Se nós não apostamos neles... e outros apostam...
Como profissional faria o mesmo, confesso...

O pior é que quem aposta consegue provar (em campo) que as promessas nacionais são tão boas ou melhores que promessas de barcelonas, reais e atléticos de madrid...apenas são mais... baratos!!!!

De certo que nem tudo é assim tão linear, mas pelo que tenho visto...

E talvez por isso é que as promessas nacionais se fartam de lhes dar títulos a eles e à selecção nacional, que tem também já agora um palmarés invejável de troféus conquistados...

O Porto tem muito que aprender com o Sporting Clube de Portugal. Sem dúvida que nos dão goleada em competência.
« Última modificação: 11/Out/14, 17:06 por Doriva »

Offline supra04

• Bancada central
11/Out/14, 19:32 • #91098
E talvez por isso é que as promessas nacionais se fartam de lhes dar títulos a eles e à selecção nacional, que tem também já agora um palmarés invejável de troféus conquistados...

O Porto tem muito que aprender com o Sporting Clube de Portugal. Sem dúvida que nos dão goleada em competência.

Sporting e competência na mesma frase, não entendi...
Mas em que é que o Porto tem que aprender com o Sporting?

Qual é o objetivo de uma equipa de futebol?

Na minha opinião ganhar titulos e dar alegrias aos adeptos...

Em ganhar titulos nem vale a pena falar... Em dar alegrias aos adeptos já se pode discutir, pois neste momento um sportinguista fica mais contente em ficar em segundo lugar no campeonato do que um Portista em ser campeão nacional....

Já sei que vais dizer que a nossa formação não dá jogadores há equipa principal e tal...
Ok, concord que temos de melhorar, mas no fundo o que interessa é o resultado final da equipa e os titulos que ganha, essa é a verdade...

Nós temos mais titulos, nós ganhamos mais, nós somos melhores, nós temos menos dividas, etc etc etc...

E tu falas que temos de aprender a ser competentes com o sporting... Não brinquem....

Doriva

• Visitante
11/Out/14, 19:46 • #81016
Sporting e competência na mesma frase, não entendi...
Mas em que é que o Porto tem que aprender com o Sporting?

Qual é o objetivo de uma equipa de futebol?

Na minha opinião ganhar titulos e dar alegrias aos adeptos...

Em ganhar titulos nem vale a pena falar... Em dar alegrias aos adeptos já se pode discutir, pois neste momento um sportinguista fica mais contente em ficar em segundo lugar no campeonato do que um Portista em ser campeão nacional....

Já sei que vais dizer que a nossa formação não dá jogadores há equipa principal e tal...
Ok, concord que temos de melhorar, mas no fundo o que interessa é o resultado final da equipa e os titulos que ganha, essa é a verdade...

Nós temos mais titulos, nós ganhamos mais, nós somos melhores, nós temos menos dividas, etc etc etc...

E tu falas que temos de aprender a ser competentes com o sporting... Não brinquem....

Calma, estava a ser irónico. :) Como é óbvio, tudo o que defendo para o Porto é a antítese do Sporting. A demagogia leonina esbarra com algo muito simples: os títulos, ou a falta deles.

Offline apocalypto

• Moderador
  • Tribuna Presidencial
  • Membro do Ano 2016
11/Out/14, 22:36 • #72068
Eu não peço para aproveitarmos todos os jogadores da formação, apenas para que não deixemos fugir aqueles que são mesmo bons. E que se consiga, no mínimo, rentabilizar financeiramente outros.

Mesmo assim, se não apostarmos nos craques da formação, temos mais do que a obrigação de conseguir avultadas quantias por eles. O SLM, por exemplo, ganhou uma pipa de massa com a venda de vários jovens ao Lim.

Isto para dizer que, casos como o A.Gomes, não podem voltar a acontecer.

Online sirmister

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Abril/2019
11/Out/14, 22:47 • #80098
Apo dinheiro do monopolio não conta.

Offline João Lucho \"2\"

• Tribuna Presidencial
11/Out/14, 23:27 • #38048
-----------------------------------------

É deste modo que fica a nu a incompetência de quem gere o futebol jovem nesta faixa etária.
Há dois anos andava o Atsu em final de contrato a estrear se na Liga com a nossa camisola, claro que vieram os tubaroes e ele não renovou logo deixou de ser convocado e de jogar ( a culpa foi do empresário !?)
Ano passado o Gonçalo só renovou depois de ir ao europeu porque o Pai dele se sentou à mesa com o NGP.
Este ano deixaram ir o André Silva (e o Rafa se calhar) ao europeu brilhar com um contrato de menos de um ano. Claro que depois o odioso vai ser o AS ou o empresário (parece que nao tem)  ou o Pai.
Como de costume vão dizer mal dos atletas mas ninguém repara que há um denominador comum nestes casos? É a incompetência que nos levou ao desastre em 2013 na A, é a mesma incompetencia que anda à solta entre os sub18 e a B. Foi esta incompetência que provocou a ira do Presidente e deu inicio à mudança radical, espero que agora o Presidente e o JL tratem deste caso de alto a baixo.

PS: Por outro lado chegaram aos juniores atletas de idade duvidosa (seguindo o mau exemplo das equipas da 2da circular) que entram de rajada na equipa titular, e tal como abdoulaiye, quino, mikel e outros garantem logo contratos de 4 anos. Dá que pensar estes critérios, depois do André Silva em 2013 ter feito um contrato de 2 anos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!???????????????????????
Se tivesse feito um contrato de 4 anos não estaríamos nesta situação.
Aliás como Portista mesmo que o André renove como espero e desejo, tenho a dizer que o Dirigente responsável por não ter renovado atempadamente é responsável por termos de pagar um salário muito maior agora. Isto é defender o interesse financeiro e desportivo  do FC do Porto?
Completamente.
Eu custa-me acreditar que ninguém é encostado à parede depois de anos sucessivos com "casos", ainda por cima com os melhores produtos da formação.
- 2012 o Tozé não voou porque porque.
- 2013 o Gonçalo não voou porque porque.
- 2014 o André Silva está prestes a voar.

Não compreendo.

Offline grandeporto

• Tribuna Presidencial
12/Out/14, 01:26 • #54095

Mesmo o João Mário andam a dar a desculpa da mãe ter ido para Lisboa e ele ir com o irmão para o scp.

Mas em que mundo é que vivemos? Todos sabemos que em todos os clubes há atletas cujos pais são sustentados pelos clubes. Os clubes têm também casas/albergues para os Jogadores. O Lupeta vivia na casa do Porto em S.Roque, como outros viviam.
O João Mário e o irmão foram logo apanhados em Lisboa pelo scp, que coincidência!!!!!

Offline Celta7

• Tribuna
12/Out/14, 01:51 • #82048
Vale mesmo tudo neste forum...

13 anos e 10 anos. Eram estas as idades do Wilson e do João Mário. 2 crianças, não passavam disso, que foram viver para  Lisboa quando os pais se separaram. 

Um excerto de uma entrevista do Wilson:

"Aos 13 anos, a tua vida pessoal deu uma enorme volta. O que nos podes contar desse período?

- Foram momentos difíceis. Com a separação dos meus pais, a minha mãe decidiu ir para Lisboa. Na altura foi difícil, porque eu queria ficar no Porto. Mas apenas o meu pai aceitava a minha decisão, porém a minha mãe queria que eu fosse com ela para Lisboa e acabei por ir para lá. Resumidamente é disso que me recordo.

- Como foram processadas as coisas entre o FC Porto e o Sporting CP?
- No inicio sei que foi muito difícil, só comecei a jogar em Dezembro porque os clubes não chegaram a acordo. Depois, não sei dizer como foi o acordo entre eles, porque não estive a par disso, o Sporting é que esteve a tratar de tudo. Mais tarde ligaram-me a dizer que estava tudo resolvido e que podia começar a jogar."

Offline mega_dragon

• Tribuna
12/Out/14, 03:21 • #83059
Há semanas que passo aqui ansioso a espera de boas novidades. Por favor, renovem com esta grande promessa do futebol mundial ! Conto com um trio de ataque André Silva / G. Paciência / Ivo e Rafa na defesa, dentro de 2 anos no plantel principal.

Offline COTADRAGÃO

• Tribuna Presidencial
12/Out/14, 11:11 • #45016
Vale mesmo tudo neste forum...

13 anos e 10 anos. Eram estas as idades do Wilson e do João Mário. 2 crianças, não passavam disso, que foram viver para  Lisboa quando os pais se separaram. 

Um excerto de uma entrevista do Wilson:

"Aos 13 anos, a tua vida pessoal deu uma enorme volta. O que nos podes contar desse período?

- Foram momentos difíceis. Com a separação dos meus pais, a minha mãe decidiu ir para Lisboa. Na altura foi difícil, porque eu queria ficar no Porto. Mas apenas o meu pai aceitava a minha decisão, porém a minha mãe queria que eu fosse com ela para Lisboa e acabei por ir para lá. Resumidamente é disso que me recordo.

- Como foram processadas as coisas entre o FC Porto e o Sporting CP?
- No inicio sei que foi muito difícil, só comecei a jogar em Dezembro porque os clubes não chegaram a acordo. Depois, não sei dizer como foi o acordo entre eles, porque não estive a par disso, o Sporting é que esteve a tratar de tudo. Mais tarde ligaram-me a dizer que estava tudo resolvido e que podia começar a jogar."

Um fórum é um fórum.... e convém sempre usar um BOM FILTRO....

Offline everfcp

• Superior
  • *
12/Out/14, 13:32 • #37064
vocês também falam que não aproveitamos os jogadores da formação, mas sinceramente quantos jogadores nos ultimos 10 anos sairam da formação e não foram aproveitados no nosso clube e que neste momento tinham capacidade para serem titulares no ngc?
assim de cabeça não encontro um unico nome
é que as maiores promessas como helder barbosa, paulo machado, castro, vieirinha, rui pedro, ivanildo, etc tiveram oportunidades noutros clubes e nunca mostraram que poderiam ser jogadores importantes para o porto