Autor Tópico: André Silva  (Lida 441660 vezes)

Offline rickz

• Bancada central
Re: Tópico do André Silva
13/Out/14, 09:14 • #95089
Tive muita esperança que Lopetegui , até pela experiência com jovens , conseguisse criar um Plantel , onde exista lugar para os melhores jovens.. Até agora não o consegiu , e é o único ponto em que pode ser criticado.

E sinceramente , acredito que se o Interesse do Sporting for real , o Nosso Presidente vai agir em conformidade , e o André vai ficar o clube.

Offline grandeporto

• Tribuna Presidencial
13/Out/14, 12:48 • #96057
Se um jovem para se afirmar no FC do Porto tem logo de ser guinadado ao nível de um Gomes, ou um Baía ou Rui Barros ou João Pinto então será que os Mikells, os quinos, sebas, fidelis, kaiembés, Roniel também terá de ser comparados ao nível de Madjer, Cubilhas, Jardel, Deco.
Quando se atacam assim os nossos jovens e não há paralelo de exigência para os outros jogadores estrangeiros que são contratados entre os 17 e os 20 então é porque nem tudo é tão claro.

Offline Valverde

• Bancada central
13/Out/14, 13:48 • #48077
http://leoninamente.blogspot.pt/2014/10/juro-que-irei-alvalade-pe.html

E o Rumor vai-se espalhando por aí.

Não acredito que tenha pés, quanto mais pernas pra andar est história

Offline slowboy

• Tribuna Presidencial
13/Out/14, 20:56 • #77054
Se a formação não presta, é acabar com ela.

Poupa-se muito dinheiro. Valerá a pena alimentar esta estrutura toda para ir buscar um jogador de meia tigela de 10 em 10 anos?

É acabar com a formação. E pronto.
« Última modificação: 13/Out/14, 20:57 por slowboy »

Offline FCP07

• Tribuna
13/Out/14, 21:34 • #87048
se o andre silva sair será um rombo muito grande no projecto do clube para a formação. Só se explica se ele pedir mmundos e fundos.
vanos ver como acaba esta novela. Mas já não era tempo de o clube olhar para a formação.

Offline COTADRAGÃO

• Tribuna Presidencial
13/Out/14, 22:13 • #58035
se o andre silva sair será um rombo muito grande no projecto do clube para a formação. Só se explica se ele pedir mmundos e fundos.

O que pede o André Silva ou o que oferece o FCP, não sei, não tenho informações privilegiadas de qualquer das partes, mas noto que nos últimos tempos, com mais ou menos oportunidade, o FCP, acertou contrato com outros jovens também eles internacionais, como por exemplo Tozé, Gonçalo, Leandro e Ivo Rodrigues.

Sei é que o André, na época que há pouco tempo acabou, fartou-se de ter Minutos, atuando nos Juniores A (Prova Europeia + campeonato  nacional), Equipa B e seleção.
« Última modificação: 13/Out/14, 22:15 por COTADRAGÃO »

Offline COTADRAGÃO

• Tribuna Presidencial
13/Out/14, 22:26 • #27056
Quando se fala em formar jogadores não é só Fernandos Gomes e Ricardos Carvalho, é também jogadores úteis para o plantel e para poupar dinheiro.

Claro.

Mas convém sabermos (tanto quanto possível) enquanto clube ,se temos perante nós, alguém com potencial para ser um jogador, acima da média ou se temos perante nós, alguém com potencial, para ser um Bom jogador.

Offline FCP07

• Tribuna
13/Out/14, 23:00 • #67034
se não chegarem a acordo a culpa será dos dois clube e jogador

Offline Branco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Junho/18
13/Out/14, 23:22 • #48034
se não chegarem a acordo a culpa será dos dois clube e jogador

Em função do que o André pede é que dá para aferir a culpa ou não do jogador, no entanto seria muito estranho por exemplo ver os calimeros falidos a conseguirem oferecer um melhor contrato que nós, mas obviamente que isso por agora é só especulação, ainda nem temos a certeza se ele de facto sai ou fica.

A única razão pela qual duvido da responsabilidade do atleta e de que esteja a pedir mundos e fundos, deve-se aos antecedentes que existem, sei de ofertas patéticas que foram feitas a atletas da B o ano passado para renovar antes do presidente intervir e dar um contrato decente, não confio em que ele delega a responsabilidade de tratar destes temas, e como neste caso o André não é filho de alguém que por conta de ser quem é, automaticamente traria mediatismo indesejado a uma hipotética saída, não tenho a certeza se desta vez PdC terá esta situação no seu radar.

Se acontecer também é claro será culpa dele, embora ache que não se lhe pode pedir que acompanhe minuciosamente todas estas situações, por alguma razão existe departamento de futebol.

« Última modificação: 13/Out/14, 23:35 por Branco »

Offline Branco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Junho/18
13/Out/14, 23:28 • #54090
Claro.

Mas convém sabermos (tanto quanto possível) enquanto clube ,se temos perante nós, alguém com potencial para ser um jogador, acima da média ou se temos perante nós, alguém com potencial, para ser um Bom jogador.

Acho muito complicado não olhar para o André e ver a par do Ivo alguém com enorme potencial, obviamente que isso não é só por si uma certeza, mas até eu que acho que alguns dos miúdos da B são empolados um pouco excessivamente, sinto que se cometerá um erro em não tentar segurar o jogador.

Mas é claro que craque ninguém pode garantir que será, quem aqui o faz está a enveredar por alguma demagogia, são inúmeros os casos das certezas que o deixam de ser quando chegam ao futebol profissional, o próprio André faz-me lembrar muito o Nelson Oliveira e vejam no que deu.

Mas o mesmo serve para muito atletas estrangeiros que chegam a esta B sem serem ninguém lá fora, se há dinheiro para bons contratos para esses, não faz sentido que um atleta da casa promissor, não tenha direito ao mesmo tratamento, sem os exageros (Quinones) obviamente.

« Última modificação: 13/Out/14, 23:36 por Branco »

Pelado

• Visitante
13/Out/14, 23:38 • #93055
O que pede o André Silva ou o que oferece o FCP, não sei, não tenho informações privilegiadas de qualquer das partes, mas noto que nos últimos tempos, com mais ou menos oportunidade, o FCP, acertou contrato com outros jovens também eles internacionais, como por exemplo Tozé, Gonçalo, Leandro e Ivo Rodrigues.

Bem notado. Isto para além de ter renovado duas vezes (DUAS VEZES !!!) na mesma época com o Mikel, que já é um valor seguro e de muita qualidade da formação, ao nível de um Fernando Gomes, de um Pavão ou mesmo de um António Oliveira. E isto atesta que a estrutura está sempre presente no apoio à formação ao contrário do que se quer fazer crer.

Sei é que o André, na época que há pouco tempo acabou, fartou-se de ter Minutos, atuando nos Juniores A (Prova Europeia + campeonato  nacional), Equipa B e seleção.

Sim, ele na equipa B fartou-se de aquecer o banco em alguns (poucos) jogos. Foi um fartote.

Curiosamente, marcou o seu primeiro golo na equipa B no primeiro jogo em que foi titular. Num Portimonense - Porto jogado ao início da tarde em Portimão.

Tenho a impressão que um dia ainda vou dizer com orgulho que vi o seu primeiro golo a jogar por uma equipa sénior .......

Pelado

• Visitante
13/Out/14, 23:49 • #50030

Poupa-se muito dinheiro. Valerá a pena alimentar esta estrutura toda para ir buscar um jogador de meia tigela de 10 em 10 anos?

É acabar com a formação. E pronto.

Sem ponta de ironia, digo-te desde já que estás a passar completamente ao lado do que se está a passar na formação.

Se há momento em que a formação (escalões jovens + equipa B) não pode acabar é este, independentemente dos resultados desportivos ou da produção de talento.

Custe o que custar, a formação não vai parar porque os objectivos mudaram radicalmente !!!! Ainda para mais quando estão a ser plenamente atingidos época após época ..........
« Última modificação: 13/Out/14, 23:52 por Pelado »

Offline Branco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Junho/18
13/Out/14, 23:58 • #47012

A formação durante muito tempo teve de facto défice de qualidade, mas agora finalmente começamos a ter um ou outro miúdo que cria expectativa, isto para além da necessidade de formar bons activos a que o aperto financeiro vai obrigar.

Não há volta a dar se quisermos manter o nível desportivo, precisamos de ter esse recurso para compensar o menor fulgor de investimento que mais tarde ou mais cedo se sentirá.
« Última modificação: 13/Out/14, 23:58 por Branco »

Offline slowboy

• Tribuna Presidencial
14/Out/14, 00:06 • #15038
A formação durante muito tempo teve de facto défice de qualidade, mas agora finalmente começamos a ter um ou outro miúdo que cria expectativa, isto para além da necessidade de formar bons activos a que o aperto financeiro vai obrigar.

Não há volta a dar se quisermos manter o nível desportivo, precisamos de ter esse recurso para compensar o menor fulgor de investimento que mais tarde ou mais cedo se sentirá.

Estava a ser irónico...

Mas com estes resultados todos nos últimos 10 anos e se tivéssemos uma gestão racional e não de clube de futebol. Era uma "business unit" para matar e mandar todos para a rua. =)

Offline COTADRAGÃO

• Tribuna Presidencial
14/Out/14, 01:27 • #42084
Bem notado. Isto para além de ter renovado duas vezes (DUAS VEZES !!!) na mesma época com o Mikel, que já é um valor seguro e de muita qualidade da formação, ao nível de um Fernando Gomes, de um Pavão ou mesmo de um António Oliveira. E isto atesta que a estrutura está sempre presente no apoio à formação ao contrário do que se quer fazer crer.

Sim, ele na equipa B fartou-se de aquecer o banco em alguns (poucos) jogos. Foi um fartote.

Curiosamente, marcou o seu primeiro golo na equipa B no primeiro jogo em que foi titular. Num Portimonense - Porto jogado ao início da tarde em Portimão.

Tenho a impressão que um dia ainda vou dizer com orgulho que vi o seu primeiro golo a jogar por uma equipa sénior .......

Não é falta de respeito mas não vou responder.
É melhor ficar assim.