Autor Tópico: André Silva  (Lida 448452 vezes)

Online Drago93

• Tribuna Presidencial
Re: Tópico do André Silva
15/Out/14, 23:35 • #52091
Entre 1975 quando PdC chegou a Chefe de Departamento de futebol e 2010/2011, digam por favor quantos e quais foram os jogadores jovens da formação ou não  mas que nós tivéssemos com interesse na sua renovação cujos contratos não tivessem sido ATEMPADAMENTE RENOVADOS ??????????

Nos últimos 4 anos os casos sucedem-se do João Mário, ao Rochinha até Atsu e Fernando, mas a culpa vai ser sempre dos atletas?
Ano passado o Gonçalo não saiu porque o Presidente teve de intervir, mas o que é certo o Presidente não anda a achar piada  a estas proezas. Acham que estava nos planos do Presidente ter de ser ele a resolver estes contratos?

Não digas disparates... o João Mário saiu do clube com cerca de 11/12 anos, porque a mãe foi viver para Lisboa e quis leva-lo.

Dos casos que enumeraste, o único que se enquadra é o do Fernando, que felizmente conseguimos minimizar perdas.

Já agora em que te baseias para dizer que o presidente não está a achar piada a esta situação?
« Última modificação: 15/Out/14, 23:37 por Drago93 »

Offline Celta7

• Tribuna
16/Out/14, 01:24 • #47036
Não digas disparates... o João Mário saiu do clube com cerca de 11/12 anos, porque a mãe foi viver para Lisboa e quis leva-lo.

Se fosse só esse o disparate...

Pedir exemplos de casos de atletas cujos contratos não foram atempadamente renovados nos 1ºs 20 anos do PdC à frente do futebol mostra um total desconhecimento de como o futebol funcionava. Antes da lei bosman, em 95, os atletas estavam literalmente presos aos clubes, MESMO quando o contrato expirava. Renovações de contrato eram a última das preocupações dos dirigentes dos clubes porque os jogadores não podiam sair dos clubes a não ser que os contratos fossem considerados nulos. Casos como o do Fernando não podiam acontecer. A lei protegia totalmente os clubes.

No mesmo ano em que sai a lei Bosman, o Porto perde os 2 jogadores mais promissores que tinha na formação, o Zeferino e o Tinaia. Era o Reinaldo Teles o responsavel pelo futebol. Anos mais tarde perdemos o Coelho para o Inter, também ele o mais promissor da formação. Pelo meio, outros jogadores sairam, não tão promissores mas que o Porto tinha interesse em manter. E ainda há o caso do Paulo Assunção.

Offline fire

• Tribuna
16/Out/14, 03:24 • #93090
Fico triste, muito triste,com todas estas situações, jogador com enorme potencial que merece um salário proporcional à sua qualidade, a esperança que ele permaneça é já muito pouca, gostava de ter uma surpresa positiva mas...(;

Offline Kerouac

• Tribuna Presidencial
16/Out/14, 06:34 • #80028
espero que fique. tem pinta o miúdo.

e aparentemente não tem empresário, o que por si só já é sinal de inteligência.

Offline DRAKON

• Tribuna
16/Out/14, 09:27 • #32027
O problema é que existe o Football Manager em que basta fazer um clique no rato em determinado botão para se renovar com os jogadores...
A realidade é bem mais complicada ...

Offline Um Poveiro

• Tribuna
16/Out/14, 09:27 • #85097
Se sair é porque não aceitou renovar.

Foi-lhe apresentada uma renovação, tal como ao Rubén Neves, Ivo Rodrigues, Rafa, Gonçalo Paciência , Rui Pedro , entre outros.

Os acima citados aceitaram a renovação o André foi o único a não aceitar.
O caso do Ruben deve-se à aposta do NGT nele, senão estava perdido nos sub19. Rafa encontra-se na mesma situação do André e quase fora do mapa da B.

Já o Gonçalo renovou porque o pai sendo quem é foi falar pessoalmente com o NGP. Talvez se o André tivesse um pai que foi uma glória do clube este processo já estivesse resolvido.

Offline fcp79

• Tribuna Presidencial
16/Out/14, 09:33 • #14032
Eish o Tinaia... o puto era uma máquina, saiu para o Real da maneira que saiu e teve uma carreira abaixo de mediocre...

Se o André tá há meses encostado, parece óbvio que a situação está fora de controle, porque haveríamos de prejudicar um jogador nosso que queremos ampliar o contrato?

Online Treinador de Bancada

• Tribuna Presidencial
16/Out/14, 09:52 • #66086
As pessoas esquecem-se que para haver uma renovação de contrato, os interesses das 2 partes têm de estar salvaguardados (nalguns casos 3 quando há fundos ou empresários envolvidos) É um jogo de forças em que cada um puxa para o seu lado, e tem de haver cedências parte a parte. Aqui a questão que coloco é se as exigências do André são realistas? Ou se a oferta do Porto é condizente com o valor e potencial do atleta? ou em última instância se há equidade com a pauta salarial dos restantes jogadores com potencial da equipa B? Somente analisando estes dados é que poderemos aferir se o clube fez o possível para segurar o jogador, ou se a intenção do jogador era continuar no clube ou rumar a outras paragens.

Offline K92

• Tribuna
16/Out/14, 12:11 • #50077
------------------------------------------------

É muito forte  e personalizado, não tão forte como aqueles sul americanos que aí tem chegado acolitado em Empresários e prospetores. O Caballero por exemplo tem muita personalidade e por isso é que teve um contrato de 4 anos em tenra idade e pelo R&C de 2013 já gastamos com ele cerca de 1,3M euros na tal rescisão sem problemas. Outro muito personalizado deve ser o Quinones pois é sócio de um restaurante onde o André nem grande parte dos sócios podem entrar.

É muito triste este critério de levantar questões  enviesadas em direção de certos atletas mas esquecer outros.

:)) Touché!!!

Offline Branco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Junho/18
16/Out/14, 12:18 • #20098
Se fosse só esse o disparate...

Pedir exemplos de casos de atletas cujos contratos não foram atempadamente renovados nos 1ºs 20 anos do PdC à frente do futebol mostra um total desconhecimento de como o futebol funcionava. Antes da lei bosman, em 95, os atletas estavam literalmente presos aos clubes, MESMO quando o contrato expirava. Renovações de contrato eram a última das preocupações dos dirigentes dos clubes porque os jogadores não podiam sair dos clubes a não ser que os contratos fossem considerados nulos. Casos como o do Fernando não podiam acontecer. A lei protegia totalmente os clubes.

No mesmo ano em que sai a lei Bosman, o Porto perde os 2 jogadores mais promissores que tinha na formação, o Zeferino e o Tinaia. Era o Reinaldo Teles o responsavel pelo futebol. Anos mais tarde perdemos o Coelho para o Inter, também ele o mais promissor da formação. Pelo meio, outros jogadores sairam, não tão promissores mas que o Porto tinha interesse em manter. E ainda há o caso do Paulo Assunção.

Fora a situação do Zeferino e do Tinaia, todas as outras aconteceram nos últimos 7/8 anos, e esqueceste-te de referir aquela que para mim é a mais singular destas situações de jogadores que acabam contrato sem renovar, a do Cristian Rodriguez, que saiu a custo zero mas que nunca houve qualquer problema com isso, em momento algum foi encostado ou deu lugar a jogadores que justificavam muito mais a aposta, tinha o mesmo empresário que o Fucile e o A.Pereira, outras duas personagens a quem tudo de um pouco foi permitido.
« Última modificação: 16/Out/14, 16:14 por Branco »

Offline K92

• Tribuna
16/Out/14, 12:19 • #89099
Acho que esses jogadores que enumeraste merecem o mesmo respeito que o A.Silva, ou não merecem?

Tenho a certeza que não quis faltar ao respeito aos jogadores. Apenas responder de forma jocosa a um comentário difícil de catalogar...

Offline DRAKON

• Tribuna
16/Out/14, 12:40 • #69025
As pessoas esquecem-se que para haver uma renovação de contrato, os interesses das 2 partes têm de estar salvaguardados (nalguns casos 3 quando há fundos ou empresários envolvidos) É um jogo de forças em que cada um puxa para o seu lado, e tem de haver cedências parte a parte. Aqui a questão que coloco é se as exigências do André são realistas? Ou se a oferta do Porto é condizente com o valor e potencial do atleta? ou em última instância se há equidade com a pauta salarial dos restantes jogadores com potencial da equipa B? Somente analisando estes dados é que poderemos aferir se o clube fez o possível para segurar o jogador, ou se a intenção do jogador era continuar no clube ou rumar a outras paragens.
Ora aqui está a realidade !

Offline Celta7

• Tribuna
16/Out/14, 14:05 • #11087
(...) Cristian Rodriguez, que saiu a custo zero mas que nunca houve qualquer problema com isso, em momento algum foi encostado (...)

Eu não conheço muito bem esta história. Mas se bem me lembro, ele pouco ou nada jogou no último semestre e até foi dispensado alguns meses antes da época acabar. 

Offline paulo21

• Tribuna Presidencial
16/Out/14, 14:42 • #65068
Eu não conheço muito bem esta história. Mas se bem me lembro, ele pouco ou nada jogou no último semestre e até foi dispensado alguns meses antes da época acabar.

Foi sim. Alegadamente por um desentendimento com João Moutinho, se a memoria não me falha.

Offline Roma

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Abril/2017Membro do Ano 2016Membro do Mês Agosto/2016
16/Out/14, 14:59 • #18068
O que eu acho em relação a este assunto é que não se deve criticar ninguém enquanto não soubermos verdadeiramente o que se passa e os valores envolvidos que estão na origem da discórdia.

Como disse um user mais em cima cada um puxa para o seu lado de maneira que os seus interesses sejam salvaguardados.  O André Silva acaba contrato . O porto fez uma proposta de renovação ao André e fez a sua parte. O andré não gostou da proposta e está no seu direito. A partir daqui cabe aos intervenientes tentarem arranjar a melhor forma de resolverem o assunto. Ou o Porto pensa " Se calhar o miudo tem razão e a proposta tem que ser diferente" ou o André ( ou neste caso parece-me ser o pai o "empresário" ) pensa "Nós damos o braço a torcer em X  e vocês em Y e ficamos todos satisfeitos"

Sem qualquer tipo de "insides" e a maior parte aqui já me conhece e pode comprovar no meu histórico de mensagens que em nenhum intervenção minha aqui no Forum disse que sabia de alguma coisa ou não. Falei com um grande amigo meu que conhece bem o André e o Pai dele e ele confirmou-me que o Porto fez uma proposta de renovação ao André que não foi do agrado do Jogador/Pai e é por isso que ele não tem jogado na equipa B . Disse-me simplesmente isto , não me referiu em valores nem nada porque disse que só sabia isso também. Mas também acho que isto é mais ou menos do conhecimento público.