Autor Tópico: André Silva  (Lida 455768 vezes)

Offline MartinsDragão

• Tribuna Presidencial
Re: Tópico do André Silva
15/Jul/15, 21:10 • #13038
«André Silva tem golo para espanhol ver

Há um ano atrás, Rúben Neves era o homem do momento. Com apenas 17 anos, o jovem médio despontava na pré-época portista e o grande desempenho não lhe valeu apenas um lugar no plantel - começou a titular nos jogos a doer.

André Silva decidiu ser o primeiro protagonista de Julen Lopetegui. Contra o Fortuna Sittard, não perdeu a oportunidade e registou dois golos na ficha de marcadores.

Jackson Martínez saiu e ainda se fazem contas em relação à posição 9. Aboubakar tenta assumir a titularidade depois de uma época de adaptação. Gonçalo Paciência não seguiu para estágio e deve ser emprestado. Bueno e Adrián parecem mais talhados para outras funções.

Oportunidade soberana para André Silva, antes da concretização de nova ação de mercado, para dizer «presente».
Talento puro de um finalizador
Começou no Salgueiros, passou por Boavista e Padroense antes de se fixar no Olival, para acabar a formação no FC Porto. O avançado foi colecionando golos ao longo dos escalões de formação e transportou esse dom até ao futebol sénior.

Se, há um ano, Rúben Neves se destacava na equipa portista, André Silva não o fazia por estar ao serviço da seleção portuguesa no Europeu de sub-19, onde foi destaque, sobretudo com os quatro golos à Hungria.

Foi titular no Mundial de sub-20 ©Getty / Hannah Peters
A sua progressão, na equipa B, foi atrasada por um braço de ferro com os dirigentes portistas, mas que acabou na renovação contratual e na afirmação no ataque de Luís Castro, ora no meio, ora numa das faixas.

No fim da temporada, foi um dos chamados de Hélio Sousa para o Mundial de sub-20, na Nova Zelândia. Também aí demonstrou a veia goleadora, com quatro golos em cinco jogos, saindo da competição amargurado pela eliminação diante do Brasil.

Férias terapêuticas e, agora, eis André Silva a mostrar atributos a Lopetegui. O espanhol agradece.»
(in 00)

Offline MartinsDragão

• Tribuna Presidencial
15/Jul/15, 21:11 • #18088
«Contrato de quatro anos
O avançado tem contrato até junho de 2019 e uma cláusula de rescisão no valor de 25 milhões de euros.Agora, e com nova dose considerável de reforços sonantes»
(in 00)

Offline MartinsDragão

• Tribuna Presidencial
15/Jul/15, 21:13 • #31028
Grande André Silva! 2 golos na goleada de 5-1 com uma grande primeira parte na equipa principal frente ao Fortuna Sittard!!
Temos Ponta de lança!!

Offline FCP Paris

• Bancada central
15/Jul/15, 22:54 • #77056
Muito bem André Silva.
Primeiro jogo = 2 golos.

Offline Filipe Borges

• Bancada central
15/Jul/15, 22:56 • #21077
Alguns saberão nadar, outros não.
Muito contente por ver um jogador como o André a dar cartas na A!
Que siga assim!

Offline Treinador de Bancada

• Tribuna Presidencial
15/Jul/15, 23:45 • #69091
O grande adversário deste miúdo é ele próprio...Só vejo uma pecha no seu jogo, a falta de killer instinct. De resto é forte, rápido boa técnica, stamina para dar e vender, sabe jogar de costas e sabe atacar a profundidade, pode jogar sozinho na frente ou com um parceiro. Tem o futuro à sua frente quer no Porto quer na selecção. Não vejo ninguém em  Portugal com este potencial para a posição.

Offline cmorais

• Bancada lateral
  • **
16/Jul/15, 00:09 • #90090
A aproveitar os primeiros minutos da pré-época para se mostrar ao treinador e adeptos. Certamente não será este ano, mas rezo para que se revele o que todos esperamos dele!

Offline slowboy

• Tribuna Presidencial
16/Jul/15, 00:10 • #12020
Ele nos juniores fartava-se de marcar, nas selecções jovens farta-se de marcar, primeiro jogo na A e 2 golos.

Só foi fraco na equipa do LC. Uma equipa que jogava com 3 médios defensivos e que não tinha como objectivo principal atacar.

Força André! Aproveita a oportunidade!

Offline diego23

• Tribuna
16/Jul/15, 05:22 • #78035
Boa André!!!!

Offline IR

• Bancada lateral
  • **
16/Jul/15, 10:49 • #14022
A aproveitar os primeiros minutos da pré-época para se mostrar ao treinador e adeptos. Certamente não será este ano, mas rezo para que se revele o que todos esperamos dele!

Talvez não seja assim tão certo... eu pessoalmente estou muito contente com esta demora em encontrar o tal PdL que vem para concorrer com o Aboubakar... quem sabe o tempo não vai passando e quando se der por ela... já não é preciso. Agora inserido numa equipa com uma ideia de jogo e que também cria para ele talvez comece a surpreender muita gente por afinal marcar muito.

Força André agarra-te ao lugar com unhas e dentes!

Offline Roma

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Abril/2017Membro do Ano 2016Membro do Mês Agosto/2016
16/Jul/15, 10:55 • #64064
Temos Aboubakar e é quase certo que vamos buscar outro ponta de lança. André não pode ser o terceiro elemento , tem que jogar. Creio que este ano com a saída de Gonçalo será o ponta de lança da B e é chamado a A quando for necessário.

Isto pela lógica do que vai acontecer.

Offline IR

• Bancada lateral
  • **
16/Jul/15, 10:59 • #32083
Temos Aboubakar e é quase certo que vamos buscar outro ponta de lança. André não pode ser o terceiro elemento , tem que jogar. Creio que este ano com a saída de Gonçalo será o ponta de lança da B e é chamado a A quando for necessário.

Isto pela lógica do que vai acontecer.

Mas que espaço sobra para Leonardo e Rui Pedro? Também precisam de jogar regularmente... a menos que fiquem nos sub-19 o que não acredito. Já para não falar que veio outro miúdo por empréstimo...
Eu não queria o André na B nem por nada, este ano foi muito prejudicado. Se vier outro PdL preferia ve-lo emprestado a uma boa equipa que não tenha medo de apostar nele.

Mas continuo na minha... se demorar a encontrar o tal PdL quem sabe... o ano passado ta,mbém vinha mais um trinco para concorrer com o Casemiro. Depois veio o Campaña mas já não com o mesmo estatuto

Offline Roma

• Tribuna Presidencial
16/Jul/15, 11:02 • #54040
Mas que espaço sobra para Leonardo e Rui Pedro? Também precisam de jogar regularmente... a menos que fiquem nos sub-19 o que não acredito. Já para não falar que veio outro miúdo por empréstimo...
Eu não queria o André na B nem por nada, este ano foi muito prejudicado. Se vier outro PdL preferia ve-lo emprestado a uma boa equipa que não tenha medo de apostar nele.

Mas continuo na minha... se demorar a encontrar o tal PdL quem sabe... o ano passado ta,mbém vinha mais um trinco para concorrer com o Casemiro. Depois veio o Campaña mas já não com o mesmo estatuto

O Rui Pedro ainda tem idade de junior. Acredito que jogará pelos juniores como ponta de lança principal , coisa que o ano passado não aconteceu porque havia Leonardo. Na B o mesmo aconteceu com o André , que tinha o Gonçalo à frente. Estou a seguir uma lógica de aquilo que acho que vai acontecer!

Offline Vlk

• Tribuna Presidencial
16/Jul/15, 11:10 • #96056
O Rui Pedro ainda tem idade de junior. Acredito que jogará pelos juniores como ponta de lança principal , coisa que o ano passado não aconteceu porque havia Leonardo. Na B o mesmo aconteceu com o André , que tinha o Gonçalo à frente. Estou a seguir uma lógica de aquilo que acho que vai acontecer!

O Rui Pedro tem idade de Junior mas corpo querer e garra de Senior. Se há jogadores que podem "queimar" etapas este é um deles.

Offline Roma

• Tribuna Presidencial
16/Jul/15, 11:11 • #23065
O Rui Pedro tem idade de Junior mas corpo querer e garra de Senior. Se há jogadores que podem "queimar" etapas este é um deles.

Nisso eu concordo perfeitamente. Para mim vai ser  melhor que os outros dois que se falam mais ( Gonçalo e André ). Tem tudo para ser um avançado de classe mundial. Vamos ver como evolui.