Porto Canal

Que tipo de canal querem que seja o nosso Porto Canal?

  • Um canal dedicado ao Clube e que em segundo plano emita programas generalistas.

    Votos: 160 58.4%
  • Como é actualmente, um canal regional generalista e que coloque o Porto em segundo plano.

    Votos: 114 41.6%

  • Total de eleitores
    274

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,489
8,496
30
Porto
Bom tópico, mas eu gostava que alguem pudesse postar os programas sobre o nosso magico porto, visto nem todos terem porto canal (só tenho net), ou até mesmo para quem quiser recordar programas anteriores :)
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
81,600
69,834
39
O Porto Canal, infelizmente, não é o canal que o FC Porto precisa. Se vamos investir para comprar aquilo, as coisas têm de mudar. O ideal seria criar um Porto Canal 2 e dedicar esse novo canal a 100% ao clube. Que acham?
 
D

Doriva

Guest
VitorPT disse:
acho que o Porto Canal, não deve ser um canal de propaganda....deve ter mais conteúdos do FC Porto, mas não de propaganda, que pode gerar ódio e baixas graves nas audiências
Continua a pensar assim que mais vezes seremos comidos. Ninguém quer propaganda, mas o Porto precisa de um canal seu, apenas seu.
 

heredia

Bancada lateral
8 Maio 2013
514
89
Eu acho que o Porto Canal não deve mudar muito do tipo de programação que tem neste momento, acho mesmo que merecia ter mais atenção por parte dos sócios e adeptos.
 
  • Like
Reações: COTADRAGÃO
S

Simplício

Guest
O problema não é o Porto Canal é o fraco aproveitamento que fazemos dele para estas coisas.
 

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
10,843
2,744
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
apocalypto disse:
O Porto Canal, infelizmente, não é o canal que o FC Porto precisa. Se vamos investir para comprar aquilo, as coisas têm de mudar. O ideal seria criar um Porto Canal 2 e dedicar esse novo canal a 100% ao clube. Que acham?
Acho se tinha de ver os custos do canal se fosse viável era uma boa ideia
 
D

Doriva

Guest
heredia disse:
Eu acho que o Porto Canal não deve mudar muito do tipo de programação que tem neste momento, acho mesmo que merecia ter mais atenção por parte dos sócios e adeptos.
Dos sócios e adeptos? Para quê? Porquê? Se me falares dos portuenses e nortenhos até aceito, agora dos portistas? É preciso ter-se uma estima muito pequena em relação ao próprio clube para se estar satisfeito com o projecto televisivo do FC Porto. Merecíamos muitíssimo mais e muitíssimo melhor.
 
D

Doriva

Guest
Simplício disse:
O problema não é o Porto Canal é o fraco aproveitamento que fazemos dele para estas coisas.
Resta saber se o canal em si quer que o Porto o aproveite melhor...
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,366
4,964
Conquistas
1
  • Junho/18
O Porto Canal por enquanto não pode ser mais que isto, porque só este tipo de canal está dentro das nossas possibilidades sejam financeiras, seja em termos de capacidade de criação de conteúdos desportivos, com o passar do tempo e se fizer sentido em termos dessas possibilidades, partindo do principio que existirá uma evolução nas nossas capacidades, podemos lançar um verdadeiro canal de clube.

Mas no nosso caso faria sempre mais sentido começar por aqui, um canal generalista é nesta fase menos dispendioso e de maior alcance.
 
D

Doriva

Guest
Branco disse:
O Porto Canal por enquanto não pode ser mais que isto, porque só este tipo de canal está dentro das nossas possibilidades sejam financeiras, seja em termos de capacidade de criação de conteúdos desportivos, com o passar do tempo e se fizer sentido em termos dessas possibilidades, partindo do principio que existirá uma evolução nas nossas capacidades, podemos lançar um verdadeiro canal de clube.

Mas no nosso caso faria sempre mais sentido começar por aqui, um canal generalista é nesta fase menos dispendioso e de maior alcance.
O Porto precisava de um canal seu e antes disso precisava de ter criado condições para o ter. Creio que aqui estamos de acordo.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,366
4,964
Conquistas
1
  • Junho/18
Nós se tivéssemos lançado um canal de clube, tínhamos custos superiores a por exemplo uma regime TV pré direitos televisivos, porque não tendo os mesmos shares de audiência, tínhamos menos receitas publicitárias e consequentemente algo com que abater custos.

E creio que a mesma custava entre 3/4 M nessa fase, ou seja, se não quiséssemos apresentar ainda menos qualidade, teríamos provavelmente que gastar mais que isso.

Não sei bem o custo do Porto Canal, posso estar a cometer um equivoco, mas creio que abatidas as receitas fica-nos por 2 M.

Não sendo um canal de clube, para a nossa capacidade actual de criar conteúdos desportivos, serve, fica mais barato, e garante mais alcance, abrindo ainda a possibilidade de diminuir custos num hipotético 2º canal esse sim de clube, que certamente ficaria, pela infra estrutura já existente, a valores bem abaixo dos que anteriormente referi.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
81,600
69,834
39
É como já referi. Devíamos ter um Porto Canal que fosse propriedade do FC Porto mas que não acabasse com o conceito do canal que já existe e que tem bastante qualidade. Por isso mesmo deveria avançar-se para um Porto Canal 1 (apenas e só generalista focado na região norte) e um Porto Canal 2 com 100% de conteúdos sobre o FC Porto, esse sim seria o verdadeiro canal do clube.
 
  • Like
Reações: LR

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Sobre o Porto Canal no R&C


"O exercício em análise conta, pela primeira vez, com a participação da actividade de exploração da
FC Porto Media, SA. A 30 de Julho de 2013, a FC Porto – Futebol, SAD fez um aumento de capital, de
4.000m€, na sua já participada FC Porto Media, tornando-se assim a maior accionista dessa
sociedade, com uma participação directa de 98,78% (a que corresponde a participação de 98,81%
directa e indirecta). Esta empresa tem como objecto social a concepção, criação, desenvolvimento,
produção, realização, promoção, comercialização, aquisição, exploração de direitos, gravação,
distribuição e difusão de obras e programas audiovisuais, multimédia, televisão, vídeo, cinema,
canais temáticos, internet, eventos turísticos, culturais e desportivos em quaisquer formatos e
sistemas; gestão, exploração e prestação de serviços nas áreas de gravação, produção e comunicação
de obras audiovisuais, programas de televisão, sons, imagens, multimédia e quaisquer outros
audiovisuais; edição de publicitações periódicas, de livros e de multimédia. No entanto, é a
exploração do canal televisivo “Porto Canal” o grande projecto desta Sociedade. "

 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Gostava que me ajudassem.

Eu tenho a meo e não tenho disponibilidade para ver os programas relacionados com o F.C.Porto.
Alguém me pode ajudar a agendar gravações para esses programas?

Quero pôr a gravar os programas: "45 minutos à Porto"; "Portistas no Mundo"; "Azul e Branco"; "Cadeira de Sonho"; "Dragon Force"; "Invictos"; "Pensadores";

Tenho de meter a gravar todas as semanas ou posso agendar para gravar para sempre a primeira emissão desse programa?
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,796
3,226
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Na zon sei que dá para gravar a temporada toda automaticamente, na meo não sei, mas provavelmente também dará.