Autor Tópico: Música  (Lida 115943 vezes)

Offline bluevertigo

• Tribuna Presidencial
Re: Música
04/Set/19, 00:20 • #98034
Estiveram em Vila Nova de Gaia há imenso tempo. Numa freguesia com 4 mil habitantes.. Um concerto mítico..
Em Gaia?! Ano? Com Shane?

Estive nalguns depois mas houve sempre esse primeiro. 1989, Coliseu de Lisboa,  toda uma grande expetativa, mas Shane, obviamente bêbado, a estragar o espectáculo à procura de um anel que tinha perdido. Muitas quebras. Saturou. Vinham com o Peace and Love, aparentemente menos conseguido mas com algumas interessantes (White City, Down All the Days, Misty Morning Albert Bridge).

Uma correcção: Dirty Old Town é do Rum Sodomy and the Lash. Fabuloso. Com o desarmante "A Pair of Brown Eyes", o vibrante "Sally MacLennane", entre outras. Para mim, talvez mesmo o melhor. Para se ouvir todo.

Offline JoaoFCP

• Arquibancada
  • *
04/Set/19, 22:56 • #78052

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Dezembro/2018
05/Set/19, 10:59 • #37071
Em Gaia?! Ano? Com Shane?

Estive nalguns depois mas houve sempre esse primeiro. 1989, Coliseu de Lisboa,  toda uma grande expetativa, mas Shane, obviamente bêbado, a estragar o espectáculo à procura de um anel que tinha perdido. Muitas quebras. Saturou. Vinham com o Peace and Love, aparentemente menos conseguido mas com algumas interessantes (White City, Down All the Days, Misty Morning Albert Bridge).

Uma correcção: Dirty Old Town é do Rum Sodomy and the Lash. Fabuloso. Com o desarmante "A Pair of Brown Eyes", o vibrante "Sally MacLennane", entre outras. Para mim, talvez mesmo o melhor. Para se ouvir todo.

Eu era muito miúdo, eu não sei bem em que ano foi.. Andei à procura na net mas não encontrei nada sobre esta concerto. Também não sei se o Shane veio, eu era muito miúdo e não conhecia a banda sequer.. O que me lembro foi uma invasão de estrangeiros na nossa freguesia, a casa do padre vandalizada  e acima de tudo lembro-me de querer ir para a frente do palco e chegando a meio do caminho vejo um rufia da minha terra em pânico e a dizer "não vão para lá, eles são loucos". Infindáveis grades de cerveja percorreram essa segunda metade do público.. Um concerto que para uma vila completamente rural acabou por ser um escândalo na altura.

Ps: No domingo seguinte a este concerto, o padre na missa, apresentou uma conta de quase 500 euros só em vasos partidos e ávores de fruto. Vaso a vaso, árvore a árvore.
Ps2: vou tentar no facebook saber se alguém tem o cartaz desta festa ou algum material deste concerto.

EDIT: O concerto foi em 1995. Estou a ver se consigo arranjar registos, pelo menos fotográficos, desse concerto.
« Última modificação: 05/Set/19, 13:25 por MiguelDeco »

Offline paul93

• Arquibancada
  • *
06/Set/19, 14:39 • #33094
Hoje está melhor que ontem. E amanhã ainda estará melhor que hoje.

« Última modificação: 06/Set/19, 14:39 por paul93 »

Online Barrigana

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Fevereiro/2018Membro do Mês Dezembro/2017Membro do Mês Setembro/2017
06/Set/19, 15:37 • #96068
Eu era muito miúdo, eu não sei bem em que ano foi.. Andei à procura na net mas não encontrei nada sobre esta concerto. Também não sei se o Shane veio, eu era muito miúdo e não conhecia a banda sequer.. O que me lembro foi uma invasão de estrangeiros na nossa freguesia, a casa do padre vandalizada  e acima de tudo lembro-me de querer ir para a frente do palco e chegando a meio do caminho vejo um rufia da minha terra em pânico e a dizer "não vão para lá, eles são loucos". Infindáveis grades de cerveja percorreram essa segunda metade do público.. Um concerto que para uma vila completamente rural acabou por ser um escândalo na altura.

Ps: No domingo seguinte a este concerto, o padre na missa, apresentou uma conta de quase 500 euros só em vasos partidos e ávores de fruto. Vaso a vaso, árvore a árvore.
Ps2: vou tentar no facebook saber se alguém tem o cartaz desta festa ou algum material deste concerto.

EDIT: O concerto foi em 1995. Estou a ver se consigo arranjar registos, pelo menos fotográficos, desse concerto.

Fake news. Em 1995 não existia o Euro, só havia escudos.

Pede desculpa e fustiga-te.

Online Barrigana

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Fevereiro/2018Membro do Mês Dezembro/2017Membro do Mês Setembro/2017
06/Set/19, 15:37 • #17076

Pede desculpa pela gigantesca peta e fustiga-te.

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
06/Set/19, 15:44 • #16096

Pede desculpa pela gigantesca peta e fustiga-te.

E eu ia escrever 100 contos :( Mas depois pensei, esta nova malta não deve saber o que são contos. E como também não sabia quantos escudos eram precisos para fazer 100 contos preferi a versão mais simples. Tinhas que estar atento :( Maldito sejas :(

Offline paul93

• Arquibancada
  • *
07/Set/19, 15:57 • #82078
Que maravilha. O Tim Bernardes é, para mim, o maior talento da nova geração da música brasileira.

"A dor do fim vem pra purificar"

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
07/Set/19, 17:55 • #47043

Offline sirmister

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Abril/2019
08/Set/19, 14:26 • #69063

Offline jardel

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Outubro/2018
11/Set/19, 19:27 • #10085
Que maravilha. O Tim Bernardes é, para mim, o maior talento da nova geração da música brasileira.

"A dor do fim vem pra purificar"

Aprecio o Tim e os Terno igualmente.

Offline paul93

• Arquibancada
  • *
11/Set/19, 20:41 • #37011
Aprecio o Tim e os Terno igualmente.

Eu também. Vi os terno no Primavera sound e foi incrível. Só pecou por curto o concerto, já que só durou uns 45 minutos.

Curiosidade irrelevante sobre esse concerto: estava eu a sentir a música de forma entusiasmada e à minha frente estava um tipo alto que estava a dar mil vezes mais que eu. Tocava guitarras, bateria, cantava,... Num "air guitar" dele chocamos e, aí vi, que era o Salvador Sobral. E curiosamente hoje saiu isto:

Offline cccmonteiro

• Tribuna
    • Facebook
11/Set/19, 21:10 • #86059

Offline bluevertigo

• Tribuna Presidencial
11/Set/19, 21:32 • #17048

Eu seguia bastante os Pogues nos inícios de 90s.
Mas não me lembro deste concerto cá, ou de noticiarem...Gaia? Mas onde exatamente?

Não me ficou na memória.

Offline Das tripas coração!

• Bancada lateral
  • **
11/Set/19, 21:41 • #14068