XBMC - TV Portuguesa

Quaresma

Tribuna
20 Julho 2006
2,722
29
New Jersey - EUA
Queria deixar ca uma dica para aqueles foristas que ou sao estrangeiros sem acesso aos canais portugueses e jogos de liga portuguesa (infelizmente como eu sou... aqui em new jersey houve uma guerra para os direitos de transmissao dos jogos todos e agora so temos a tvi, rtpi, e benfica tv - cortei de imediato o servico) ou que nao querem/podem pagar para ter os servicos de cabo.

Uma amostra para aqueles que estao curiosos:

Tv portuguesa on xbmc

Agora como instalar:
Como Instalar xbmc Tv Portuguesa

ou para quem quiser comprar um caixa (a mesma que o homem no video acima utiliza [Pivos Xios DS]) em vez de utilizar o computador:
http://androidtvnews.com/how-to-install-xbmc-linux-on-the-pivos-xios-ds/

Ha outros "How to"videos no youtube se quiserem fazer pesquisa.

Nota1: Estes videos/instrucoes referidos em cima sao "velhos" - utilizam o XBMC 12. Ja ha o XBMC 13.
Nota2: Para evitar off-topicos noutros citos, criei este topico... se a moderacao achar este topico contra as regras do forum, podem apagar!

 

Quaresma

Tribuna
20 Julho 2006
2,722
29
New Jersey - EUA
Outra coisa, apos de instalar o xbmc se fizerem o install do "Mash Up" add-on tenhem acesso a um repositorio de filmes e series de todo tempo.. e fantastico tipo nextflix ou hulu mas 1000x melhor....
 

Quaresma

Tribuna
20 Julho 2006
2,722
29
New Jersey - EUA
AntonioTeixeira disse:
O que é isso? Programa para pc? Paga-se?
E programa para muitas plataformas.... Windows, iOS, Mac OS X,  Android, Lunix, etc etc

http://xbmc.org/

Os sistemas em que trabalha e os hardwares diferentes que tambem sao suportados estao aqui:

http://wiki.xbmc.org/index.php?title=Devices

E pagar? Nunca... alias aqueles que trabalham diariamente com o XBMC rejeitam fazer qualquer negocio com entidades que possam no futuro "comercializar" o seu produto
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
obrigado pela partilha, Quaresma.

não sei se vou utilizar, mas quando tiver mais tempo vou perder uns minutos a explorar.
 
S

Santana

Guest
Obrigado Quaresma,

Mais oportunamente irei ver os videos que colocaste, do pouco que conheço o XBMC, falando do que me interessa, que são jogos de futebol principalmente os nossos, a qualidade de visualização equipara-se á de um stream? Pelo menos a unica vez que o vi a usarem foi a ideia com que fiquei infelizmente...
 

Quaresma

Tribuna
20 Julho 2006
2,722
29
New Jersey - EUA
Santana.... depende sempre do stream.... e ha tantos que uns sao bons outros maus.... tanto vi a apresentacao do nosso porto em quase 720p como em 240p. Se nao gosto da qualidade e so mudar o stream. Mas eu agora programei o XBMC para ter Sopcast e AceStream e agor quase todos os jogos que vejo sao em pele menos 480p. O que nao e mau para uma coise de borla....

De referir que o addon TV portuguesa e so um de milhares de addons. Os canais normais (le-se excluir canais de desporto como todos os sport tv's) sao pele menos em 480p, e os canais da sport tv variam dependente do stream que selecionas.

Eu ate para jogos (quer de portugal quer de qq outro campeonato) utilizo o SportsDevil add-on, para canais portugueses (tipo Porto Canal para ver o flash porto ou Sic Noticias para o meu pai ver as noticias durante o jantar) utilizo a TV Portuguesa, e para filmes e series utilizo o Mash up ou IceFilms (os dois com qualidade sempre 720p ou mais) - e claro isto tudo sem reclames, virus, spyware e afins
 
S

Santana

Guest
Quaresma disse:
Santana.... depende sempre do stream.... e ha tantos que uns sao bons outros maus.... tanto vi a apresentacao do nosso porto em quase 720p como em 240p. Se nao gosto da qualidade e so mudar o stream. Mas eu agora programei o XBMC para ter Sopcast e AceStream e agor quase todos os jogos que vejo sao em pele menos 480p. O que nao e mau para uma coise de borla....

De referir que o addon TV portuguesa e so um de milhares de addons. Os canais normais (le-se excluir canais de desporto como todos os sport tv's) sao pele menos em 480p, e os canais da sport tv variam dependente do stream que selecionas.

Eu ate para jogos (quer de portugal quer de qq outro campeonato) utilizo o SportsDevil add-on, para canais portugueses (tipo Porto Canal para ver o flash porto ou Sic Noticias para o meu pai ver as noticias durante o jantar) utilizo a TV Portuguesa, e para filmes e series utilizo o Mash up ou IceFilms (os dois com qualidade sempre 720p ou mais) - e claro isto tudo sem reclames, virus, spyware e afins
Um grande obrigado Quaresma!
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,179
1,861
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Quaresma, quando falas em comprar uma caixa, refereste a comprar um dispositivo que ligas a um cabo de satélite?

É que onde estou é impossível ver através de streams, a velocidade da net é ainda muito baixa além de que cobram tráfego.
 

Quaresma

Tribuna
20 Julho 2006
2,722
29
New Jersey - EUA
Komodo disse:
Quaresma, quando falas em comprar uma caixa, refereste a comprar um dispositivo que ligas a um cabo de satélite?

É que onde estou é impossível ver através de streams, a velocidade da net é ainda muito baixa além de que cobram tráfego.
Komodo, a caixa que refiro e so um "mini-computador" que utiliza Android ou Lunix para correr o programa XBMC. Por exemplo o meu pai usa a caixa em vez de um computador porque e mais facil e pode-se controlar com um comando, mas eu prefiro poupar dinheiro e usar o meu computador, ligando o computador ao ecra via VGA ou HDMI quando perciso.

O XBMC tira todos os seus links da net, para trabalhar o mais optimo possivel recomendo a velocidade de pele menos cabo ou fibra optica.... mas atencao a minha namorada tem DSL e ainda trabalha de vez em quando...

A unica coisa que posso sugerir e tentar instalar no PC e tentar diferentes programas e streams (talvez ligar diretamente ao modem/router com um cabo fixo e nao usar o WiFi tambem ajude um bocado).... o XBMC e gratis e facil de instalar. A partir dai podes tentar instalar os 4 add ons referidos em cima (TV Portuguesa, SportsDevil, Icefilms, Mash Up) para testar, se nao correr bem e so desinstalar.

Abraco
 
F

Flamma

Guest
Tornei-me fã desta plataforma principalmente desde que os treams conheceram um desenvolvimento muito significativo desde há uns anitos para cá.

Agora não quero outra coisa. Utilizo no tablet, essencialmente.

Os add-ons TvPortuguesa e P2P são essenciais para os nossos canais, enquanto que o Football today é excelente para ver ou sacar jogos de futebol completos de outras épocas de diversas competições em HD!

Ainda no campo do desporto o Porto Canal (claro!) para qualquer coisa que tenha passado ao lado, e o Footazo também são obrigatórios.

Para filmes e séries também vale a pena experimentar o Mashup, o GoMovies e o RatoTv ou o Wareztuga.

Recomendo vivamente!
 
F

Flamma

Guest
Parabéns pelo post Quaresma, está óptimo.

Quem precisar de alguma dica para OS Android é só apitar.

Além de gratuito e altamente personalizável, é como ter tudo o que é evento desportivo reunido num só sítio, em perfeita segurança e com boa qualidade de imagem/som, atendendo ao preço.

Perfeito também para evitar certos canais com determinado nível de comentários ... ;)
 

Dragão Papão

Bancada central
25 Maio 2014
2,294
898
Não estou a conseguir instalar. Alguém me pode ajudar pff?

Eu adiciono o Link que o video fornece, e quando vou a pasta addons não se encontram la os ficheiros zip.

Já consegui...:)
 

rr21

Arquibancada
8 Dezembro 2013
204
0
Alguém conhece algum addons para ver canais estrangeiros como a  bt sports e outros?
 

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,277
183
44
Amsterdam
Dragão Papão disse:
Não estou a conseguir instalar. Alguém me pode ajudar pff?

Eu adiciono o Link que o video fornece, e quando vou a pasta addons não se encontram la os ficheiros zip.

Já consegui...:)
Esta-me a acontecer o mesmo. Depois de adicionar aminhacasadigital como fonte, a lista aparece me vazia....