Autor Tópico: Rúben Macedo (Desp. Chaves)  (Lida 13726 vezes)

Offline Philipp

• Tribuna Presidencial
Re: Tópico do Rúben Macedo
09/Mar/15, 15:59 • #30025
Por acaso do que vi do Macedo é dos jogadores que tenho mais esperança.

Offline killermartins

• Tribuna Presidencial
10/Mar/15, 01:08 • #60036
O nosso Tello.. Ainda precisa de evoluir, é novo, mas se apostarem nele, acredito que com a idade do Tello, estará pelo menos ao mesmo nível..

Offline joaoalvercafcp

• Tribuna Presidencial
31/Mar/15, 18:26 • #61098
​RÚBEN MACEDO TITULAR NO EMPATE DA SELECÇÃO DE SUB-19

​Fernando e Rui Moreira entraram na segunda parte do jogo particular frente ao Montenegro (1-1)​​​

A selecção portuguesa de Sub-19 não foi além de um empate (1-1) frente à congénere do Montenegro, num jogo de carácter particular disputado este sábado no Municipal de Vendas Novas. Dos quatro jogadores do FC Porto convocados pelo treinador Edgar Borges, apenas Rúben Macedo foi titular.

Num encontro que serviu de preparação para a participação na Ronda de Elite, derradeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa Grécia 2015, que decorrerá no mês de Maio, o extremo do FC Porto foi o único portista eleito pelo seleccionador Edgar Borges para o 11 inicial. Os jovens Dragões Fernando e Rui Moreira - que se estreou com a camisola da equipa portuguesa de Sub-19 - entraram ainda na primeira parte do encontro, enquanto o guarda-redes João Costa não saiu do banco.

Portugal adiantou-se no marcador aos 38m, através de Dálcio Gomes, mas a formação balcânica chegou ao empate já na segunda parte, por intermédio de Mihiailo Perovic, aos 49m. As duas selecções voltam a defrontar-se em novo jogo de preparação esta segunda-feira, em Mafra, pelas 15h00.

Offline joaoalvercafcp

• Tribuna Presidencial
06/Ago/15, 16:14 • #29083
​RUBEN MACEDO: “ENCONTREI UMA FAMÍLIA NA CASA DO DRAGÃO”

​Publicação de um excerto da entrevista do novo reforço portista à DRAGÕES de Agosto, que já está nas bancas​

​Chegou ao FC Porto com 11 anos. Aos 12, foi viver para a Casa do Dragão, onde encontrou “uma família”, que o acompanha até hoje. Na época passada, sagrou-se campeão de Sub-19 e deu alguns passos importantes na equipa B dos azuis e brancos, à qual se junta em definitivo esta temporada. Depois de um ano marcante, assinalado por momentos inesquecíveis, como “o triunfo sobre o Real Madrid na UEFA Youth League” ou a semana em que disputou três jogos em seis dias, está agora “concentrado em fazer um bom campeonato na Segunda Liga” e, quem sabe, até mesmo “lutar pelo título”.

O que o motivou a ir viver para a Casa do Dragão com apenas 12 anos?
No primeiro ano em que vim para o FC Porto, ainda me tentei deslocar diariamente de Amarante para o Porto. Mas era muito complicado. Levantava-me às seis da manhã, para apanhar o autocarro, e regressava a casa às dez da noite. Era muito cansativo, pelo que decidimos que era preferível mudar-me de vez para a Casa do Dragão. Apesar de estar longe da família, acabou por ser o melhor para todos.

Adaptou-se sem dificuldades?
Sim. Fui muito bem recebido e senti um forte apoio por parte do departamento pedagógico. Além disso, naquela altura vieram para a casa mais três rapazes da minha idade, o que facilitou bastante a integração.

Encontrou uma família?
Sem dúvida. Encontrei pessoas com quem podia falar abertamente e que me ajudaram em tudo, quer em termos de futebol, quer na escola.

Quando é que matava saudades dos seus pais e do seu irmão?
Ia sempre a Amarante ao fim-de-semana. Só lá estava praticamente um dia, mas era muito bom. Ainda hoje faço isso.

A promoção a sénior, esta época, implica deixar a Casa do Dragão. Está a lidar bem com a mudança?
Na realidade, já não é a primeira vez que saio de lá. Houve uma altura em que chegaram atletas mais novos e fui para uma casa de acolhimento durante dois anos, o que também se revelou uma experiência fantástica.

Como é que surgiu essa possibilidade?
Curiosamente, através de uma professora da minha escola, que também é de Amarante e que se ofereceu para me receber em casa dela. No início, foi um pouco estranho, mas hoje em dia, apesar de já não estar lá, sinto que aquela também é a minha casa. São pessoas muito importantes, que ainda hoje fazem parte da minha vida.

Offline Philipp

• Tribuna Presidencial
06/Ago/15, 16:16 • #76055
O Rúben Macedo será, em condições normais, superior ao Tello. É que apesar de também ter uma grande velocidade tem uma técnica bastante superior. A cruzar é fantástico mas também sabe decidir muito bem em espaços curtos.

É um dos meus jogadores fetiche da formação actualmente. Acima dele apenas o Rui Pedro.

Offline Vlk

• Tribuna Presidencial
06/Ago/15, 17:58 • #87054
O Rúben Macedo será, em condições normais, superior ao Tello. É que apesar de também ter uma grande velocidade tem uma técnica bastante superior. A cruzar é fantástico mas também sabe decidir muito bem em espaços curtos.

É um dos meus jogadores fetiche da formação actualmente. Acima dele apenas o Rui Pedro.

É bom sem dúvida mas não colocaria a fasquia tão alta, até porque extremos rápidos há muitos. Poucos são é aqueles que têm algum pormenor que os distingue. O que distingue o Tello é que é ligeiramente mais rápido com a bola controlada que os outros rápidos.

E este na B até pode crescer como Lateral Esquerdo :(

Offline Filipe Borges

• Bancada central
03/Out/15, 19:52 • #97074
Golaço!
Bom jogo nos sub 19 na champions, e hoje um golo na B. A voltar à boa forma!

Offline Philipp

• Tribuna Presidencial
03/Out/15, 19:53 • #39044
Continuo a dizer que tenho uma enorme esperança neste jogador. Enorme talento e classe mas é preciso ser bem trabalhado.

Offline MartinsDragão

• Tribuna Presidencial
04/Out/15, 14:13 • #90030
Rúben Macedo marcou aos 90+4 minutos em olhão

Offline Mística

• Arquibancada
  • *
23/Out/15, 21:11 • #76018
Continuo a dizer que tenho uma enorme esperança neste jogador. Enorme talento e classe mas é preciso ser bem trabalhado.

Precisa de um grande treinador. É muito rápido, tem muita técnica, finta muito bem e cruza ainda melhor.

Offline Jared Miller

• Bancada central
25/Out/15, 18:49 • #49025
entrou quase no fim do encontro com a Oliveirense. Se continuar a evoluir, antevê-se grande futuro para este jovem. Pareceu-me que a centrar dá 10 a 0 a qualquer dos nossos extremos!

Offline WarriorFCP

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Agosto/2017Membro do Mês Fevereiro/2017Membro do Mês Outubro/2016
26/Nov/15, 12:06 • #31026
Já vi que há muitos portistas a colocar a fasquia muito alta no caso do Ruben Macedo. O miúdo é rápido e tal, mas não é muito mais que isso, muito sinceramente, o Ruben não vai ter qualquer hipótese de chegar à equipa principal do FC Porto, e duvido que algum dia seja titular com regularidade na equipa B. É um extremo rápido, mas é só isso, tecnicamente deixa bastante a desejar, não tem a qualidade de passe que se pretende para um jogador do FC Porto e no momento da decisão falha muito, mas mesmo muito. É esforçado e tal, mas é o tipo de jogador que vai acabar numa equipa da 2ª liga e fazer carreira por aí.

Offline Hulkz

• Bancada central
26/Nov/15, 12:11 • #41034
Ruben Macedo tem tudo para ser grande jogador.

Offline Bobby Robson

• Bancada lateral
  • **
26/Nov/15, 13:17 • #46082
Já vi que há muitos portistas a colocar a fasquia muito alta no caso do Ruben Macedo. O miúdo é rápido e tal, mas não é muito mais que isso, muito sinceramente, o Ruben não vai ter qualquer hipótese de chegar à equipa principal do FC Porto, e duvido que algum dia seja titular com regularidade na equipa B. É um extremo rápido, mas é só isso, tecnicamente deixa bastante a desejar, não tem a qualidade de passe que se pretende para um jogador do FC Porto e no momento da decisão falha muito, mas mesmo muito. É esforçado e tal, mas é o tipo de jogador que vai acabar numa equipa da 2ª liga e fazer carreira por aí.

Caro colega,

100% de acordo. Encaixa muito bem numa equipa de contra-ataque .....

Offline Queirós_8

• Bancada central
03/Dez/15, 23:06 • #29035
Eu acho que o WarriorFCP está completamente enganado. O Rúben Macedo, além de ser muito rápido, tem boa técnica e cruza muito bem. Não tenho dúvidas de que vai ser um ótimo jogador.
Se vai um dia jogar na A? Não. Se nem o Rafa e o André Silva lá vão...