Autor Tópico: Campeonato Mundial de sub-20  (Lida 55687 vezes)

Offline Mika-Genebra

• Tribuna
Re: Campeonato Mundial de sub-20
25/Mai/15, 11:42 • #21013
Bem fui pesquisar e nao deve ser o "ex prodigio" do Santos. Alias fiquei "chocado" ao ver que tem ja 20 anos (feitos este mês). Ja andou em varios clubes inclusive na Romenia e na terceira divisao espanhola LOL.

Pelos vistos o que se antecipava quando ainda era puto (Pelé branco - futuro enorme jogador) nao tinha razao de ser. O futebol adulto deve ter sido demais para ele.

Offline dragao86

• Tribuna Presidencial
25/Mai/15, 13:55 • #90053
O Freddy Adu lá do sítio...

Online MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Dezembro/2018
25/Mai/15, 13:58 • #19089
é mais o kerlon:)

Offline MartinsDragão

• Tribuna Presidencial
26/Mai/15, 21:26 • #13055
Alguém tem visto o desempenho da selecção em jogos amigáveis e como se têm portado os nossos juniores?

Offline Alves

• Bancada central
27/Mai/15, 21:10 • #20090
Alguém tem visto o desempenho da selecção em jogos amigáveis e como se têm portado os nossos juniores?

Não têm sido transmitidos.

Como o mundial é no inverno e estão uns 10ºC por lá, temos vantagem teórica no nosso grupo. Os outros 3 são países muito quentes o ano todo, aposto que muitos dos jogadores nunca apanharam tanto frio.

Offline MartinsDragão

• Tribuna Presidencial
28/Mai/15, 00:51 • #41037
Vem aí o primeiro jogo da nossa seleção na madrugada de Domingo pr'a segunda...às 5 da matina!
Vou gravar e ver se vejo os nossos em acÃO...
Despertador demasiado madrugador em véspera de dia de trabalho não me parece.

Offline Alves

• Bancada central
28/Mai/15, 03:03 • #77018
Despertador demasiado madrugador em véspera de dia de trabalho não me parece.

Estás à vontade que o jogo é às 5:00 da manhã de domingo.

Offline MartinsDragão

• Tribuna Presidencial
28/Mai/15, 13:40 • #26066
Estás à vontade que o jogo é às 5:00 da manhã de domingo.
Então faço um esforço. Vou beber um copo prolongado à noite e tento regressar a tempo do jogo sem ver os jogadores a duplicar :)

Offline MartinsDragão

• Tribuna Presidencial
28/Mai/15, 13:44 • #24075
"Podstawski resiste ao assédio polaco e comanda o sonho luso
Médio do FC Porto é o capitão dos sub-20 no Mundial

A capitanear a seleção portuguesa no Mundial de sub-20 vai estar um jogador de apelido polaco mas coração lusitano.  As raízes paternas continuam a tentar agarrar Tomás Podstawski, mas o médio do FC Porto vai resistindo, e com a braçadeira das quinas.

«A federação polaca já entrou em contacto comigo, mas eu sinto-me português. Nasci em Portugal, os meus amigos são portugueses, a minha língua materna é o português. Sinto um carinho especial pela Polónia, pois tenho família lá e até falo fluentemente polaco. Eles não desistiram, e enquanto for possível vão CONTINUAR a aliciar-me, até porque represento um clube grande, mas os meus objetivos passam por continuar na seleção portuguesa», garante o jogador, em entrevista ao Maisfutebol.

Podstawski admite que ser o capitão «dá uma responsabilidader acrescida», mas diz também que a experiência tem sido positiva. «Com a ajuda dos colegas a missão fica mais fácil», acrescenta.

O primeiro objetivo de Portugal no Campeonato do Mundo é passar a fase de grupos, mas o capitão reconhece que existem outras metas na cabeça dos jogadores: «Todos sonham ser campeões do mundo, e se não formos para campo com esse pensamento não somos jogadores com aspirações. Mas sabemos que é uma COMPETIÇÃO difícil, uma oportunidade única, e queremos mostrar que a nossa geração tem muito potencial.»

Jogador do FC Porto desde os 13 anos, Podstawski diz que «é muito difícil um jogador de 19 ou 20 anos entrar na equipa principal, mas é possível». «Cada vez têm surgido mais oportunidades, embora escassas. Há que aproveitar quando isso acontecer», antecipa.

Em fevereiro de 2012 o médio chegou a ser convocado para a equipa principal, quando o treinador era Vítor Pereira, a propósito de uma visita ao Manchester City, para os 16 avos da Liga Europa. Podstawski não chegou a JOGAR na ocasião e na verdade espera ainda pela estreia na equipa principal, três anos depois.

«Ainda não me estreei mas as portas estão sempre abertas e quando a oportunidade surgir vou tentar agarrar com o máximo das minhas capacidades», promete.

«Aquilo que traço não é aquilo que acontece, muitas vezes. Mas estou contente com aquilo que tenho conquistado. Sei que é difícil chegar à equipa principal de um clube como o FC Porto. Na equipa B tenho tido espaço para competir a um nível superior, e tenho estado contente também com o trajeto nas seleções. Estou contente até agora, mas sempre com a visão de atingir patamares superiores», diz o jogador, que recentemente voltou a Manchester para disputar a final da Premier League International Cup, jogo em que o FC Porto foi derrotado pelo City.

«Na final lembrei-me dessa experiência na equipa principal. Foi fantástico e vou recordá-la o resto da vida», admite.

Paralelamente à carreira de futebolista, Tomás Podstawski foi construindo um percurso notável também a nível escolar, com notas de excelência. Nesta altura é aluno de Relações Internacionais na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

«Tenho feito algumas cadeiras, mas é difícil conciliar. O meu primeiro plano será sempre o futebol, mas tenho um plano B, e gosto de pertencer a um mundo que não o futebol, fugir um pouco à rotina. Vou fazendo devagarinho, dentro do possível. O primeiro objetivo é singrar no futebol», reconhece."
(In +futebol)
...
A bracadeira está bem entregue ao nosso júnior Podstawski.
Podstawski será jogador/aposta para a equipa principal do nosso Porto dentro de 1/2anos?

Offline MartinsDragão

• Tribuna Presidencial
29/Mai/15, 13:33 • #68038
«Mundial sub-20: Dinis Almeida (jogador do Reus) foi dispensado
Exames demonstraram que o central não ia recuperar a tempo de entrar em competição

O central Dinis Almeida foi dispensado da Seleção Nacional sub-20 que está na Austrália a preparar-se para a fase final do Campeonato do Mundo da categoria que arranca já a 30 de maio na Nova Zelândia.

O defesa do Reus lesionou-se no joelho esquerdo no treino da passada quinta-feira e os exames que realizou, entretanto, no sábado, em Sydney, permitiram verificar que o não podia recuperar a tempo de poder participar no Mundial.

O jogador foi dado como inapto para a competição, pelo que será dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional sub-20. O selecionador Hélio Sousa aguarda agora por uma reposta da FIFA para saber se, a menos de uma semana do início da competição, será possível substituir um jogador.»
(in +futebol)
...
Quem seria o bom substituto?

Offline MartinsDragão

• Tribuna Presidencial
29/Mai/15, 13:41 • #15052
«Mundial sub-20: Hélio Sousa insiste no empenho e dedicação
Comitiva cumpriu sessão protocolar perante Conselho Maori e a Câmara Municipal de Hamilton

A seleção portuguesa de sub-20 está a poucos dias da estreia no Mundial da Nova Zelândia, agendada para o próximo domingo diante do Senegal, e tendo isso em conta cumpriu esta quarta-feira duas sessões de treino intensas em Hamilton.

Segundo uma nota publicada no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol, as duas sessões de treino incidiram sobre o empenho e a competitividade de todos os jogadores nacionais.

Cumpridos os trabalhos de campo, a comitiva portuguesa seguiu para a apresentação de cumprimentos protocolar perante o Conselho Maori e a Câmara Municipal de Hamilton, onde o capitão de equipa Tomás Podstawski foi confrontado com o Haka, uma dança maori habitual nos campos de batalha que também serve para celebrar a paz entre tribos.

Em retribuição, Pedro Rebocho cantou o hino informal da seleção nacional sub-20, enquanto os agradecimentos formais ficam a cargo do chefe da delegação, Carlos Coutada.

No final da sessão, todos os membros da comitiva cumprimentaram o guerreiro Maori à maneira local: um encosto vigoroso de narizes em sinal de respeito.»
(In +futebol)
...
Empenho e dedicação são bons chavões para uma boa prestação da nossa seleção, num todo, e  os meninos do NGC, em particular.
Cuidado com os narizes no cumprimento ao guerreiro Maori à maneira local! :)

Offline MartinsDragão

• Tribuna Presidencial
29/Mai/15, 14:32 • #94069
«Rafa vai estar no Mundial sub-20 e poucos duvidam que será um dos destaques

Rafa: andou-se a perder tempo com um projecto de lateral Kayembé que era tão bom que chegou ao Arouca para jogar a extremo. Rafa vai estar no Mundial sub-20 e poucos duvidam que será um dos destaques. É sempre redundante esperar evolução dos bês quando não há um treinador com um mínimo perfil que o recomende para isso (opinião por cá, mas podem sempre pedi-la aos jogadores), mas Rafa, que tem um pé esquerdo com régua e esquadro, necessita de melhorar vários aspetos defensivos do seu jogo. Próprio da idade.
(In TdoDragão)
...
Para brilhar no mundial e...Para ficar na equipa principal do NGC(poderá alternar com a B quando não jogar) como 2.ªlinha e suplente de josé Angel  e apostar no seu crescimento e valor.

Offline AntonioTeixeira

• Tribuna Presidencial
29/Mai/15, 16:47 • #54019
O hino para celebrar a participação de Portugal no Mundial de sub-20, versão RAP, criado por Rebocho, internacional por 61 vezes com a camisola das Quinas.
O Jasus terá ajudado no melhoramento da dicção-rap, conjugação correta dos verbos e colocação das sílabas no local certo?

Parece que continuamos no caminho dos mundiais 2014... Mediatismo e mais merdiatismo

Offline MartinsDragão

• Tribuna Presidencial
30/Mai/15, 00:02 • #95095
"Francisco Ramos: no Mundial sub-20 com os conselhos de Neto
Médio do FC Porto faz parte de uma família de futebolistas

Filho de Vitoriano (antigo jogador do FC Porto e do Varzim), e primo de Ricardo Nunes (guarda-redes do FC Porto) e de Luís Neto (defesa do Zenit), Francisco Ramos chega ao Mundial sub-20 bem aconselhado.

«Estou com o meu pai diariamente, e dá-me muitos conselhos. Também estou com os meus primos sempre que possível. O Ricardo está mais perto e até já joguei com ele na equipa B do FC Porto. Tenho uma família muito ligada ao futebol e estou sempre bem aconselhado, o que é muito importante», diz o médio de 20 anos, em entrevista ao Maisfutebol.

Os familiares «disseram para aproveitar ao máximo» a oportunidade, mas Luís Neto procurou também transmitir ao primo um pouco da experiência vivida no Mundial do Brasil, com a seleção principal: «Ele não foi utilizado mas adorou. Disse-me para aproveitar ao máximo», revela o médio do FC Porto.

Francisco Ramos diz que a presença no Mundial sub-20 é «uma experiência única» e «uma oportunidade que toda a gente gostava de ter». «Tenho esse privilégio e espero aproveitar ao máximo», reforça.

Os bons conselhos podem vir também da parte do selecionador, Hélio Sousa, que sabe o que é conquistar a prova: «Ele tem contado várias experiências, e isso ajuda-nos muito, pois já sabemos aquilo que vai acontecer, como contornar as dificuldades.»

O médio destaca ainda a importância de ter um plantel com poucas alterações relativamente ao Europeu de sub-19, prova em que Portugal foi derrotado na final pela Alemanha. «É bom ter uma estrutura-base. Há muitos jogadores de qualidade. As escolhas recaíram nestes, mas podiam ser outros que ficaram de fora e que também têm muita qualidade», reconhece.

Da paixão pelo futevólei ao FC Porto

Natural da Póvoa do Varzim, Francisco Ramos não renega as origens no que diz respeito à paixão pelo mar e pela praia. E pelo futevólei, claro está. «Vivo perto da praia e vamos todos jogar. Vou com os meus primeiros, e por vezes com o Bruno Alves também», revela.

Chico diz que «na seleção também gostam de jogar», e defende que «é bom incutir isso». «É um momento lúdico mas somos sempre competitivos, queremos sempre ganhar», explica.

A praia está à espera, mas Francisco Ramos quer deixar a Nova Zelândia o mais tarde possível. O médio encara o Mundial sub-20 com muita ambição, e admite também que a prova «é uma montra».

A temporada na equipa B do FC Porto foi «muito positiva», considera, dadas as «novas experiências». Chegar à equipa principal do clube é uma ambição óbvia, mas o médio ainda não sabe quais as perspetivas para a próxima época: «Só quando voltar é que vou ver isso.»

Embora seja dois anos mais novo, Rúben Neves já chegou à equipa principal do FC Porto e também à seleção sub-21, e por isso serve de referência também para Francisco Ramos. «É um ótimo jogador e uma ótima pessoa. É um grande exemplo. Sabemos que a oportunidade está lá e que temos de agarrá-la», diz. "
(In +futebol)
...
Bom mundial, Francisco Ramos!

Offline AntonioTeixeira

• Tribuna Presidencial
30/Mai/15, 03:24 • #38092
Ramos, a par do Gonçalo e do Reyes, os jogadores mais bonitos