Autor Tópico: Computador portátil  (Lida 2283 vezes)

Online Ripas

• Tribuna
Re: Computador portátil
09/Abr/19, 01:56 • #31010
Maltinha, o que acham deste portátil Asus?
Está a 1189 eur na Radio Popular.

Offline killermartins

• Tribuna Presidencial
09/Abr/19, 10:45 • #14028
Maltinha, o que acham deste portátil Asus?
Está a 1189 eur na Radio Popular.

Depende do uso que lhe queres dar, se for para gaming, esse modelo em específico, está demasiado musculado para o chassi que tem, em modo gaming é provável que aqueça bastante o que vai diminuir a vida da bateria..

Online Ripas

• Tribuna
09/Abr/19, 13:51 • #24060
Depende do uso que lhe queres dar, se for para gaming, esse modelo em específico, está demasiado musculado para o chassi que tem, em modo gaming é provável que aqueça bastante o que vai diminuir a vida da bateria..

Quero um portátil all-rounder que dê para tudo e que me dure uns belos aninhos.
O meu Toshiba satellite está já a ficar velhote.
Ainda é uma bela besta, principalmente depois de lhe por um ssd, mas o ecrã já está com bastantes pixeis mortos.

Quanto ao gaming, é para jogar um pouco de alguns jogos, mas nada de muito intenso nas horas jogadas.
Este até duas ventoinhas, mas de facto ele não é muito robusto.
« Última modificação: 09/Abr/19, 14:18 por Ripas »

Offline killermartins

• Tribuna Presidencial
09/Abr/19, 15:43 • #85058
Quero um portátil all-rounder que dê para tudo e que me dure uns belos aninhos.
O meu Toshiba satellite está já a ficar velhote.
Ainda é uma bela besta, principalmente depois de lhe por um ssd, mas o ecrã já está com bastantes pixeis mortos.

Quanto ao gaming, é para jogar um pouco de alguns jogos, mas nada de muito intenso nas horas jogadas.
Este até duas ventoinhas, mas de facto ele não é muito robusto.

Para o que tu queres, o pc é bom, eu gosto da Asus e tenho tido boa experiência de vários modelos.. A construção de alumínio também ajuda na durabilidade, para além de ser agradável na zona de descanso..

A minha questão é o preço, eu não costumo aconselhar pc's nessa linha de preço, mas normalmente o pessoal quer jogar e puxar pela máquina.. Se no teu caso, cuidas bem do equipamento, acho que tens aí pc para durar uns anos..

Online Ripas

• Tribuna
09/Abr/19, 15:59 • #80053
Para o que tu queres, o pc é bom, eu gosto da Asus e tenho tido boa experiência de vários modelos.. A construção de alumínio também ajuda na durabilidade, para além de ser agradável na zona de descanso..

A minha questão é o preço, eu não costumo aconselhar pc's nessa linha de preço, mas normalmente o pessoal quer jogar e puxar pela máquina.. Se no teu caso, cuidas bem do equipamento, acho que tens aí pc para durar uns anos..

Que linha de preços é que costumas aconselhar?
700-800 eur?

Offline killermartins

• Tribuna Presidencial
09/Abr/19, 16:12 • #15067
Que linha de preços é que costumas aconselhar?
700-800 eur?

É mais para os 800, se bem que para teres um i7, neste caso um hexa-core, não é tão fácil apanhar, tem de se andar à espera e procura..

Pelo que vi o preço deste até costuma andar mais alto, pelo que vi, este é o preço mais baixo que tem tido..

É como disse, eu costumo aconselhar mais pessoal que vai puxar pelo pc, nesses casos a longevidade é menos importante, é mais bang for buck..

Online Jules Winnfield

• Tribuna Presidencial
10/Mai/19, 18:37 • #66054
Qual a melhor opção para fazer análise comparativa de portáteis, website / loja ?

Qual a melhor opção para um portátil ( características básicas) para trabalhar, no seu limite, mas apenas 20% da utilização, com algum design gráfico, edição de vídeo, website, newsletters, pequenos Flyers e edição para redes sociais....

Agradeço aos experts na área. Marcas? Asus/Lenovo/HP/Dell....

Offline cccmonteiro

• Tribuna
    • Facebook
20/Ago/19, 16:44 • #12014
Boas pessoal,

Pretendo comprar um portátil barato para oferecer à minha sobrinha... Utilização básica para internet, filmes online e Microsoft Office.

Encontra-se algo relativamente barato (<420€) que faça isso bem?

Online Sakamoto

• Tribuna Presidencial
20/Ago/19, 17:28 • #36067
Boas pessoal,

Pretendo comprar um portátil barato para oferecer à minha sobrinha... Utilização básica para internet, filmes online e Microsoft Office.

Encontra-se algo relativamente barato (<420€) que faça isso bem?

O Office tem que ser mesmo da Microsoft?

Eu pergunto isto porque ando há 5 meses a experimentar trabalhar só com tablet e vez de portátil em casa. Porque cheguei à conclusão que o uso que dava ao portátil podia ser substituído por um iPad e quando preciso desse tipo de documentos acabo por usar as soluções online da Google Docs. Eu basicamente só uso para net e Netflix.

Para já, ainda não tive nenhuma situação que me fizesse dizer "epá, precisava mesmo de um portátil". Bem sei que isto é muito de gosto pessoal, mas podia ser uma solução a ter em conta.