Euro Sub 21 (Rep.Checa 2015)

Estado
Não está aberto para novas respostas.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,777
14,348
«Gonçalo Paciência confirmado no Europeu

Rui Jorge, selecionador sub-21, revelou há momentos a lista de convocados para o Europeu da República Checa. Tal como O JOGO avança na edição desta segunda-feira, o avançado do FC Porto Gonçalo Paciência está entre os eleitos»
(In ojogo)
...
Esperemos um bom desempenho do Gonçalo com muitos golos e sem lesões.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,777
14,348
Convocados:
Guarda-redes: Bruno Varela (Benfica), Daniel Fernandes (VFL Osnabruck) e José Sá (Marítimo);

Defesas: Frederico Venâncio (V. Setúbal), João Cancelo (Valencia), Paulo Oliveira (Sporting), Raphael Guerreiro (FC Lorient), Ricardo Esgaio (Académica), Tiago Ilori (FCG Bordeaux) e Tobias Figueiredo (Sporting);

Médios: Tozé (Estoril), Bernardo Silva (Mónaco), Bruno Fernandes (Udinese Calcio), João Mário (Sporting), Rafa (Braga), Rúben Neves (FC Porto), Rúben Pinto (FC Paços de Ferreira), Sérgio Oliveira (Paços de Ferreira) e William Carvalho (Sporting);

Avançados: Carlos Mané (Sporting), Gonçalo Paciência (FC Porto), Iuri Medeiros (Arouca), Ivan Cavaleiro (Corunha), Ricardo Pereira (FC Porto) e Ricardo Horta (Málaga).
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,777
14,348
Convocados do NGC (5):

Guarda-redes: 0

Defesas: 1
Ricardo Pereira (FC Porto)...se jogar a DD, mas poderá ser extremo ou mesmo adaptado a avançado centro

Médios: 3
Tozé (Estoril/FCPorto), Rúben Neves (FC Porto) e Sérgio Oliveira (Paços de Ferreira/FCPorto).

Avançados:  1
Gonçalo Paciência (FC Porto)
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Boa convocatória . Vamos com a força toda e com os melhores!

o 11 não vai fugir muito disto ( pelo que se viu nestes ultimos tempos da selecção sub 21 )

José Sá
Cancelo
Illori
Oliveira
Raphael
William
Sérgio Oliveira
João Mário
Bernardo Silva
Ricardo Pereira
Ivan Cavaleiro
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
TRÊS DRAGÕES PRÉ-CONVOCADOS PARA O EUROPEU DE SUB-21

?Lista de 25 jogadores será reduzida a 23 no domingo

?O médio Rúben Neves e os avançados Gonçalo Paciência e Ricardo, jogadores do FC Porto, integram a lista de 25 atletas pré-convocados por Rui Jorge para representar Portugal no Campeonato da Europa de Sub-21, que se realiza da República Checa, entre os dias 17 e 30 de Junho. Até este domingo, a lista será reduzida a 23 elementos e tornar-se-á final.

Os Sub-21 portugueses integram o Grupo B da competição, juntamente com Inglaterra, Itália e Suécia. A equipa lusa começa por defrontar a Inglaterra (18 Junho), seguindo-se a Itália (21 Junho) e a Suécia (24 Junho).
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,429
1,329
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
Penso que a convocatória final será:
José Sá, Daniel Fernandes, Bruno Varela, João Cancelo, Tiago Ilori, Paulo Oliveira, Raphäel Guerreiro, Frederico Venâncio, Tobias Figueiredo, Ricardo Esgaio, William Carvalho, João Mário, Sérgio Oliveira, Bernardo Silva, Ruben Neves, Bruno Fernandes, Tozé, Rafa, Iuri Medeiros, Carlos Mané, Ivan Cavaleiro, Ricardo, Gonçalo Paciência. O 11 titular deve ser o que o Roma disse, embora eu gostasse de ver o Gonçalo no 11 porque acho que nos tem faltado profundidade no ataque. O Ruben também poderia jogar como médio interior.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,777
14,348
«Rui Jorge: «Portugal favorito? Analisem as outras equipas…»
Selecionar reitera objetivo de chegar aos Jogos Olímpicos e admite que vai custar deixar alguns jogadores de fora

Rui Jorge, selecionador nacional sub-21, não considera Portugal como favorito a vencer o Europeu que está quase a chegar. O técnico lembra a qualidade dos rivais que estarão também em prova.
 
«Favoritos? Depois de analisarem a campanha das outras equipas, façam uma reflexão. A Inglaterra tem dez jogos e um empate. A Suécia eliminou a campeã do mundo de sub-20, a França», recordou, em entrevista ao site da Federação.
 
Assim, a seleção chega com «o objetivo claro» de chegar aos Jogos Olímpicos, mas Rui Jorge sublinha que cair na fase de grupos não significa, por si, um fracasso. «Depende de como correrem os jogos», considera.
 
«Obviamente não passar a primeira fase implica não alcançar o nosso objetivo e naturalmente não ficaremos satisfeitos mas não pensamos nisso. Desilusão é não fazer tudo ou sentir que dentro do grupo alguém não faz tudo para que aconteça», comenta.
 
Sobre a convocatória, que é de 25 jogadores e terá de excluir dois, Rui Jorge admitiu que «vai custar muito» deixar jogadores de fora. E lembrou que já foi obrigado a deixar outros, dando o exemplo de Luís Martins.
 
«É um elemento que já vem da geração passada, fez parte do apuramento e a partir de uma determinada altura saiu do Gil Vicente foi para Espanha e a utilização foi praticamente nula. Era um dos capitães e vai-me custar que fique de fora. Mas temos de pensar no melhor para a seleção portuguesa», rematou.»
(In +futebol)
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
MartinsDragão disse:
Rui Jorge, selecionador nacional sub-21, não considera Portugal como favorito a vencer o Europeu que está quase a chegar. O técnico lembra a qualidade dos rivais que estarão também em prova.
 
«Favoritos? Depois de analisarem a campanha das outras equipas, façam uma reflexão. A Inglaterra tem dez jogos e um empate. A Suécia eliminou a campeã do mundo de sub-20, a França», recordou, em entrevista ao site da Federação.
 
(In +futebol)
Já está a preparar desculpas.
 
M

Marco B

Guest
Hoje é dia de dispensas(2 acho)

Especulam se que poderão ser Ruben Pinto e Bruno Fernandes
 
M

Marco B

Guest
Philipp disse:
Já está a preparar desculpas.
Desculpas porque?
Ele tá a ser bastante realista afinal desde 2008 ou 2007 que não estamos numa fase final de sub 21.
Queres ser campeão?Todos queremos mas do querer ao ser falta muito trabalhinho...cerca de 7 ou 8 anos de trabalho!
Ah e não jogamos sozinhos.

Conclusão: Ninguem joga para perder mas se isso acontecer n significa que o trabalho ta a ser mal feito.Aliás nem pode estar olhando para os factos
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Marco B disse:
Hoje é dia de dispensas(2 acho)

Especulam se que poderão ser Ruben Pinto e Bruno Fernandes
Deve ser das dispensa com menos importância que à memoria. A qualidade individual é tanta que até podia tirar à sorte.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Marco B disse:
Desculpas porque?
Ele tá a ser bastante realista afinal desde 2008 ou 2007 que não estamos numa fase final de sub 21.
Queres ser campeão?Todos queremos mas do querer ao ser falta muito trabalhinho...cerca de 7 ou 8 anos de trabalho!
Ah e não jogamos sozinhos.

Conclusão: Ninguem joga para perder mas se isso acontecer n significa que o trabalho ta a ser mal feito.Aliás nem pode estar olhando para os factos
A mim não me interessa se Portugal vai ou não ser campeão. Não vou estar a torcer pela vitoria de Portugal. Mas sei ver que Portugal neste europeu está bem à frente da concorrência em termos de qualidade individual.

A historia pouco interessa para o caso porque o contexto e os jogadores são diferentes.

O que eu vejo nestas palavras do Rui Jorge é falta de estofo para aguentar a pressão porque ele bem sabe que toda a gente está à espera que Portugal vença o Europeu. Tudo que seja abaixo disso é um fracasso.

Quanto ao trabalho estar a ser bem feito, eu acho que o facto de existir tanta qualidade individual nesta selecção mostra que alguma coisa está a ser bem trabalhada porque não me lembro de ver uma geração destas (talvez a geração de Ouro). Mas de certeza que o culpado não é o Rui Jorge.

Eu olho para os sub-21 e colectivamente são uma equipa que não convence e que não dá gosto ver jogar. Depois olho para os sub-20 e vejo que com significativamente menos qualidade individual são uma equipa personalizada, com alma e com vontade de jogador bom futebol. Uma equipa que dá gosto ver jogar.

No fundo o que eu gostava era de ver o Hélio Sousa neste sub-21. Ver estes jogadores com o Rui Jorge é sentir que estão a ser completamente desperdiçados momentos de grande futebol.
 
M

Marco B

Guest
Philipp disse:
A mim não me interessa se Portugal vai ou não ser campeão. Não vou estar a torcer pela vitoria de Portugal. Mas sei ver que Portugal neste europeu está bem à frente da concorrência em termos de qualidade individual.

A historia pouco interessa para o caso porque o contexto e os jogadores são diferentes.

O que eu vejo nestas palavras do Rui Jorge é falta de estofo para aguentar a pressão porque ele bem sabe que toda a gente está à espera que Portugal vença o Europeu. Tudo que seja abaixo disso é um fracasso.

Quanto ao trabalho estar a ser bem feito, eu acho que o facto de existir tanta qualidade individual nesta selecção mostra que alguma coisa está a ser bem trabalhada porque não me lembro de ver uma geração destas (talvez a geração de Ouro). Mas de certeza que o culpado não é o Rui Jorge.

Eu olho para os sub-21 e colectivamente são uma equipa que não convence e que não dá gosto ver jogar. Depois olho para os sub-20 e vejo que com significativamente menos qualidade individual são uma equipa personalizada, com alma e com vontade de jogador bom futebol. Uma equipa que dá gosto ver jogar.

No fundo o que eu gostava era de ver o Hélio Sousa neste sub-21. Ver estes jogadores com o Rui Jorge é sentir que estão a ser completamente desperdiçados momentos de grande futebol.
A questão é que tu e muita gente está a sobrevalorizar a equipa.
Eles tem qualidade sim senhor aliás provaram na fase de apuramento mas os outros tambem têm!
Aliás o nosso grupo é bastante equilibrado.Podemos ter a vantagem de sermos ligeiramente melhores individualmente mas acredito que hajam equipas melhores em termos colectivos.
Não há grandes diferenças.
Talvez a maior diferença seja a Alemanha para todas as outras.

Pessoalmente se formos apurados para o JO não considero um fracasso(3º no grupo).
Chegarmos ás meias será normal.

São estas as minhas espectativas
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Marco B disse:
A questão é que tu e muita gente está a sobrevalorizar a equipa.
Eles tem qualidade sim senhor aliás provaram na fase de apuramento mas os outros tambem têm!
Aliás o nosso grupo é bastante equilibrado.Podemos ter a vantagem de sermos ligeiramente melhores individualmente mas acredito que hajam equipas melhores em termos colectivos.
Não há grandes diferenças.
Talvez a maior diferença seja a Alemanha para todas as outras.

Pessoalmente se formos apurados para o JO não considero um fracasso(3º no grupo).
Chegarmos ás meias será normal.

São estas as minhas espectativas
O que a Alemanha tem a favor em relação a Portugal neste Europeu é o facto de terem mais calo para jogar uma meia-final ou uma final. Estão mais preparados para os momentos de decisão do que Portugal. Mas a selecção de Portugal tem mais talento e qualidade individual.

Com esta selecção Portugal poderia praticar um futebol corajoso, alegre e entusiasmante. Com o Rui Jorge são calculistas ao máximo e mesmo assim registam problemas defensivos assinaláveis.

PS: Nem coloco a hipótese de não passar os grupos.
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,442
134
Philipp disse:
Mas sei ver que Portugal neste europeu está bem à frente da concorrência em termos de qualidade individual.
Isto não é verdade.

Capacidade técnica individual para fazer fintinhas e passes de calcanhar não define a qualidade geral de um jogador.

Tanto a Alemanha como a Inglaterra têm jogadores mais eficazes que os nossos. Se levarem os melhores jogadores como nós iremos fazer (acredito que não levem alguns dos melhores) são superiores. Gotze, Mustafi, ter-stegen, Draxler, Emre Can, Weiser, Leitner, Bittencourt, Leno, Max Meyer, Karius, Ginter, Volland, Horn, Rudiger, Durm, Arnold... Oxlade-Chamberlain, Sterling, Zaha, Wilshere, Phil Jones, Shelvey, Kane, Luke Shaw, Jenkinson, Barkley, Berahino, Ings...

Não vejo em que sector estamos tão à frente em qualidade individual. Para lhes ganharmos vamos ter que usar a tal capacidade de jogar ao meinho para não os deixar tocar na bola muitas vezes, senão iremos sofrer. E muito.

Para além de que os nossos guarda-redes não são tão fiáveis como os da concorrência.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Alves disse:
Isto não é verdade.

Capacidade técnica individual para fazer fintinhas e passes de calcanhar não define a qualidade geral de um jogador.

Tanto a Alemanha como a Inglaterra têm jogadores mais eficazes que os nossos. Se levarem os melhores jogadores como nós iremos fazer (acredito que não levem alguns dos melhores) são superiores. Gotze, Mustafi, ter-stegen, Draxler, Emre Can, Weiser, Leitner, Bittencourt, Leno, Max Meyer, Karius, Ginter, Volland, Horn, Rudiger, Durm, Arnold... Oxlade-Chamberlain, Sterling, Zaha, Wilshere, Phil Jones, Shelvey, Kane, Luke Shaw, Jenkinson, Barkley, Berahino, Ings...

Não vejo em que sector estamos tão à frente em qualidade individual. Para lhes ganharmos vamos ter que usar a tal capacidade de jogar ao meinho para não os deixar tocar na bola muitas vezes, senão iremos sofrer. E muito.

Para além de que os nossos guarda-redes não são tão fiáveis como os da concorrência.
Jogadores de outra dimensão como Gotze não vão meter lá os pés. Mas Portugal do meio-campo para a frente, especialmente, é de outra dimensão. Como disse anteriormente, pode fazer duas equipas para lutar pelo titulo. E atenção que falo de jogadores com talento e já a carburar na alta roda.
 
M

Marco B

Guest
Alves comparar a Alemanha á Inglaterra é crime!
Os ingleses tem uma atraso tecnico gritante!Aliás por isso é que em seniores não se passa nada...

Mas tens razão que a malta por vezes confunde tecnica com habilidade.

E não estamos ao nivel da Alemanha
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.