Quais os 3 jogadores da seleção A que acompanharão os sub21 nos Jogos Olímpicos?

Estado
Não está aberto para novas respostas.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,778
14,352
A Seleção Nacional sub-21 qualificou-se esta quarta-feira para as os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
Poderão fazer-se acompanhar de 3 jogadores fora do ãmbito da seleção  sub21, ou seja bem mais velhos.
Por exemplo do lado da seleção  sub21 sueca Zlatan Ibrahimovic com 33 anos já se ofereceu!
do lado de portugal, antevejo Cristiano Ronaldo e talvez...Moutinho e/ou Pepe e/ou Quaresma e/ou são tantos que nem sei bem.

Em 2004 José Romão convocou para os Jogos Olímpicos os "mais velhos"Fernando Meira, Frechaut e Luís Boa Morte.

Quais os 3 jogadores da seleção A que deveriam acompanhar os sub21 portugueses nos Jogos Olímpicos para 2016?
 
M

Marco B

Guest
Tendo em conta que a idade olimpica é a partir de 1 Janeiro de 1993, jogadores como william e sergio oliveira já contam como 2 jogadores excedentarios.
Talvez um defesa direito um meio campista canhoto e um trinco
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,819
5,026
Marco B disse:
Tendo em conta que a idade olimpica é a partir de 1 Janeiro de 1993, jogadores como william e sergio oliveira já contam como 2 jogadores excedentarios.
Talvez um defesa direito um meio campista canhoto e um trinco
Não haverá excepção para jogadores que tenham feito a fase de qualificação?.

Eu levava Ronaldo, Moutinho e um Central - Pepe ou Ricardo Carvalho já estarão velhos, alguém com maturidade para acalmar a defesa se preciso.

Sei que se calhar eles se estão a borrifar para os jogos olimpicos... Mas são os jogos olimpicos!!
 
15 Março 2012
4,423
3,388
Não estou a ver as principais figuras dos A como Ronaldo ou Moutinho a serem chamados para os Olímpicos. A não ser que eles próprios se ofereçam a competir como o Ibra, mas como neste caso ele falhou a qualificação para o mundial é natural que agora se ofereça em ir aos JO.

O mais provável é serem chamados jogadores que não sendo titulares nos A estão presentes nas convocatórias. Nomes como o Cedric, Vieirinha, José Fonte, Danilo, Rafa e o Pizzi, são fortes hipóteses.
Não descurando o Sérgio Oliveira e o William, que até por uma questão de rotinas de jogo com a equipa dos sub-21 serão os mais indicados em fazerem parte do lote dos convocados com mais de 23 anos.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
Acho que o Ronaldo poderá ou não ir, dependendo da sua vontade.

De resto, pra já penso que ainda é um bocado cedo para pensar nisso. Acho que nem somos obrigados a levar os tais 3 jogadores com mais de 23 anos. Ou então podem ser apenas o Paulo Oliveira, o Sérgio Oliveira e o William.

É preciso ver como evoluem estes sub-21 na próxima época, bem como alguns que ficaram de fora como o Bruma, o Bruno Fernandes ou o Vezo, assim como alguns sub-20 (Rafa, Rony ou André).

Penso que em termos de meio campo, se os jogadores continuarem a sua evolução não me parece que seja preciso alguém, exceptuando na posição de trinco, já que o William já não terá idade. De resto, o André Gomes poderá ser um reforço da equipa, por exemplo, já que ainda terá idade.

Na frente, se não for para levar o Ronaldo, não vale a pena levar mais ninguém, parece-me.

Na defesa, a posição que poderia ser reforçada seria a de lateral direito, já que em termos de centrais (Ilori e Vezo + Tobias) e lateral esquerdo (Raphael e/ou Rafa) estamos bem. Vamos ver como evoluiu o Cancelo pró ano no Valência. Este ano fez alguns jogos interessantes, mas penso que foi como ala e não lateral. De toda a maneira, assim à primeira vista não há ninguém com mais de 23 anos que seja claramente melhor que os que temos.

Na baliza admitia a entrada dum GR com outra experiência, como o Anthony Lopes ou o próprio Beto.
 
D

Daniel Carvalho

Guest
Isto para mim é muito simples: Ronaldo, Moutinho e Patrício.

A ver se a selecção ganha alguma coisa
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,167
76
Matosinhos
Para mim nao vai ninguem.foram os miudos que ganharam o acesso aos jogos e nao os mortos vivos da A.
Estar a tirar um Sá pra meter um patricio,ou um gonçalo pra por um eder é uma parvoíce.
É pegar nos que estarão melhor nessa altura e juntar os que estão agora mas que nessa altura ja tenham mais idade.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,819
5,026
Martinovic disse:
Para mim nao vai ninguem.foram os miudos que ganharam o acesso aos jogos e nao os mortos vivos da A.
Estar a tirar um Sá pra meter um patricio,ou um gonçalo pra por um eder é uma parvoíce.
É pegar nos que estarão melhor nessa altura e juntar os que estão agora mas que nessa altura ja tenham mais idade.
Por principio concordo contigo, quem fez a qualificação deve jogar...

Fui contra a convocatória do figo para o mundial (se não me falha a memória) de 2006, isto depois de se ter retirado - e dizer que não ia à selecção perder prestigio.
Depois na competição foi até capitão...

... E uma enorme mais valia (era um enorme jogador, fantástico).
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,442
134
Como é ano de Euro, onde Portugal vai estar presente, nenhum titular da equipa sénior deverá ir. Pelo menos eu sou contra isso.

Do actual plantel, há jogadores de 92 que estarão fora do limite para o ano. Outra questão é que para os jogos olímpicos o plantel é de 18 jogadores, não 23 como no Euro.

Obviamente num ano muito se pode alterar, mas se fosse hoje estas são as alterações que eu penso que iriam acontecer:

Saídas:
Daniel Fernandes (92)
Venâncio
João Cancelo
Tozé
Horta

E não entrava ninguém, ficando o Paulo Oliveira, o William e o Sérgio Oliveira como os 3 jogadores acima do limite. Sinceramente os suplentes da selecção AA não são melhores que estes 3, não vale a pena mexer.

Obviamente jogadores que ficaram de fora do Euro podiam regressar, como o Vezo, Bruma, André Gomes, etc, mas para isso mais alguém terá que sair.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,819
5,026
E o nosso André Silva?, não fez parte do grupo - onde há apenas o Gonçalo como ponta de lança de raiz.
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Se de facto o William e o Sergio Oliveira nao podem ser convocados como sub 23, é de lamentar. Nesse caso seria mais que justo serem eles 2 dos 3 acima dos 23 anos. Faltava entao 1 lugar. Para mim é obvio para quem iria. Provavelmente ele gostaria de uma medalha olimpica e Ronaldo com este boa geraçao de jogadores podia dar frutos. Isto para nao falar do facto de me parecer que encaixaria bem nesse 4-4-2. Jogaria entre a ala e a ponta de ataque, e com a sua capacidade para aparecer no espaço faria muitos estragos.
 

DaniloT

Arquibancada
26 Maio 2012
372
50
Se o Brasil levar Neymar, que é muito provável visto que joga em casa, a Argentina levar Messi, o Ronaldo também deve ir.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Se o Ronaldo na selecção A já tem um ego maior que o rabo do Hulk nem quero pensar no que seria no meio daqueles miúdos. De certeza que eles não gostariam da companhia do Ronaldo fora do campo.

Dentro do campo é outra coisa e é claro que Ronaldo seria sempre um jogador muito importante. As hipóteses de Portugal aumentavam imenso até pelo respeito com que os adversários iriam encarar a selecção de Portugal.

De qualquer das maneiras é preciso ver o que o clube do Ronaldo pensa disso aquando dos JO.
 
M

Marco B

Guest
Serão 3 jogadores que não irão ao Euro.
O Euro é Junho/Julho os JO são em Agosto.
O Ronaldo fez isso e andou lixado com problemas fisicos á 12 anos
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.