Autor Tópico: Omar Govea (Royal Antwerp)  (Lida 31158 vezes)

Offline dragao famalicao

• Bancada central
Re: Tópico do Omar Govea
15/Dez/15, 12:13
O nosso melhor médio mexicano.

Offline pensador

• Tribuna
20/Dez/15, 12:28
Não vi o jogo ontem, como se portou?

Online elnino_diogo

• Tribuna Presidencial
20/Dez/15, 12:38
Não vi o jogo ontem, como se portou?

Como quase sempre.

Excelente a ler o jogo, sempre no sítio certo, muito acerto no passe e muito bom a sair com a bola.

Offline JC

• Bancada lateral
  • **
21/Dez/15, 15:17
Adoro este Omar.

Acho que é um 8. Grande qualidade de passe, grande visao de jogo ... grande jogador no futuro

Offline Fernando Resende

• Tribuna Presidencial
22/Dez/15, 12:51
Este é mais um grande jogador da nossa equipaB. Mais um para segurar...

Offline João Lucho \"2\"

• Tribuna Presidencial
19/Jan/16, 19:20
Que a convocatória signifique que está assegurado. Não é um jogador muito comentado aqui, mas tem um grande potencial.

Online Raba

• Tribuna
20/Jan/16, 09:24
Citação de: João Lucho \"2\" em 19/Jan/16, 19:20
Que a convocatória signifique que está assegurado. Não é um jogador muito comentado aqui, mas tem um grande potencial.

Acho que é unânime que o nosso melhor MC tem sido Omar, Chico e Graça.

Tanto o Omar como o Ismael foram muito bem scoutados... São excelentes.

Offline Vlk

• Tribuna Presidencial
09/Fev/16, 00:23
Adoro ver este jogador. Jogador ao género da la masia.

Offline andremaisfcp

• Tribuna
09/Fev/16, 20:17
Adoro ver este jogador. Jogador ao género da la masia.

Tem imensa qualidade. O Podstawsky não tem hipótese.

Offline Vlk

• Tribuna Presidencial
23/Fev/16, 18:51
Este se tivesse mais uns 5cm era um caso muito sério no futebol mundial. Assim vai ter que se esticatr mais um bocadinho. PARA SEGURAR!

Online Sangue Azul

• Tribuna Presidencial
28/Fev/16, 18:29
Estava a ser o melhor
A sua lesão foi fundamental na derrota

Online joaoalvercafcp

• Tribuna Presidencial
19/Abr/16, 14:51
OMAR GOVEA: “ESTOU APAIXONADO PELO CLUBE”

Médio mexicano disse à “Dragões” que já está completamente adaptado ao FC Porto e “ansioso” pelo jogo com o Villarreal

​Texto: Diana Fontes

Cedido, esta época, por empréstimo, pelo Mineros de Zacatecas ao FC Porto, Omar Govea afirma-se “encantado” com a cidade Invicta e “apaixonado pelo clube”, que considera “o maior de Portugal”. “Feliz” com o seu desempenho, revela que “seria incrível” ficar nos Dragões e fazer parte da “grande história” que encontrou no Museu do FC Porto by BMG, conquistando “títulos”. O médio mexicano, que nunca imaginou aos 20 anos já ter partilhado o balneário com um jogador com o currículo de Casillas, mostra-se ainda motivado por saber que as portas do plantel principal estão abertas para os jogadores da equipa B, como já ficou provado esta temporada, com a estreia de vários atletas. Para já, o máximo que conseguiu foi ser convocado, mas acredita que a sua oportunidade “vai chegar”.

Depois de três jogos consecutivos sem vencer, quão importante foi regressar aos triunfos no terreno da Oliveirense?
Foi um jogo crucial, que nos permitiu manter a liderança, depois de uma fase complicada, em que não conseguíamos ganhar. Estivemos sempre confiantes e seguros de que os bons resultados iram reaparecer.

O FC Porto B permanece no comando da Ledman LigaPro desde a sétima jornada. Chegado o último terço do campeonato, que objetivos têm definidos para esta reta final?
O principal objetivo é continuar a jogar bem. Fazer parte do plantel do FC Porto implica sempre jogar bem e realizar uma boa temporada. A possibilidade de sermos campeões também nos passa pela cabeça, é um facto, e creio que se prosseguirmos neste caminho, fiéis ao nosso perfil de jogo, podemos chegar lá. Pouco a pouco, vamos vendo o que acontece.

O que significaria para si ser campeão logo no seu primeiro ano no clube?
Muitíssimo. É algo que não me passava pela cabeça e seria importante para mim, para o clube, e para os meus companheiros. Vamos lutar por isso.

Online joaoalvercafcp

• Tribuna Presidencial
19/Abr/16, 14:52
Numa entrevista publicada na edição de fevereiro deste ano da DRAGÕES, o mister Luís Castro sublinhou que os títulos de uma equipa B são “praticar bom futebol e desenvolver jogadores”. Concorda com esta ideia?
Sim, e acho que os resultados têm sido positivos. Há qualidade de jogo na equipa B e a provar isso mesmo temos o exemplo recente do Chidozie, que deu o salto em definitivo para o plantel principal. Além disso, há outros jogadores que já foram utilizados esta época, como o André Silva, o Víctor García, o Ismael e o Francisco Ramos. É uma enorme motivação saber que as portas da equipa A estão abertas e que é possível chegar lá.

A participação na Premier League International Cup também vos confere uma motivação adicional?
Com certeza. É muito motivador estar nas meias-finais de uma competição internacional. Já batemos equipas como o Everton e o Schalke 04, o que demonstra bem a nossa forma de estar. Queremos sempre vencer; nunca jogamos para empatar ou a pensar que podemos perder. A equipa técnica tem feito um grande trabalho, os jogadores têm-se mostrado à disposição, e estamos imensamente felizes. Trabalhamos com muita alegria e, sobretudo, com humildade.

Sabendo que vinha para a segunda equipa dos azuis e brancos, imaginava que pudesse defrontar emblemas tão relevantes como estes dois, do futebol inglês e alemão, respetivamente?
Tinha noção do que representava o FC Porto e vinha preparado para os desafios que me aguardavam, mas não imaginava viver tantas boas experiências logo no meu primeiro ano. Agora que aqui estou, percebo que é uma equipa de alto rendimento, que enfrenta sempre os melhores. É o maior clube de Portugal.

Ultrapassado o Benfica, nos quartos de final, o Villarreal é o adversário que se segue. O que esperam dessa partida, agendada para 20 de Abril?
O Villarreal é uma equipa importante de Espanha. Acredito que estejam tão motivados como nós para jogar as meias-finais e acho que vai ser uma partida muito bonita. Estou ansioso para que chegue esse dia e desejo que consigamos um bom resultado e que o FC Porto B alcance novamente a final, como sucedeu na época passada.

Nessa altura, a equipa atravessava um momento diferente no campeonato, fixando-se a meio da tabela classificativa. O facto de este ano se encontrarem a lutar pelos primeiros lugares pode influenciar de outra maneira a forma como olham para esta competição?
É outra temporada, com jogadores diferentes; acho que não se pode comparar. O nosso grupo está muito satisfeito, o campeonato tem corrido bem, chegámos às meias-finais da Premier League International Cup, e contamos manter a boa forma até ao final da época, numa frente e noutra.

Veio para Portugal cedido por empréstimo pelo Mineros de Zacatecas. Pensa já ter convencido os responsáveis azuis e brancos a ficarem consigo em definitivo?
Acho que me tenho saído bem. Sinto-me feliz no FC Porto e seria incrível ficar, mas a última palavra é sempre dos responsáveis do clube. No pouco tempo que ainda resta para o empréstimo terminar, quero continuar a fazer tudo bem ou ainda melhor, e depois logo se vê.

Já se adaptou em pleno?
Perfeitamente. Estou encantado com a cidade e apaixonado pelo clube. Vestir esta camisola é uma enorme felicidade.

Este texto é um extrato da entrevista de Omar Govea à edição de abril da revista “Dragões”, publicação oficial do FC Porto já disponível nas FC Porto Stores

Offline Desterrado

• Arquibancada
  • *
03/Mai/16, 16:15
a bolha está a noticiar que o NGC já exerceu opção sobre o Govea e que vai assinar até 2019.

Offline MartinsPortista

• Bancada central
03/Mai/16, 16:45
O FC Porto exerceu o direito de opção para a compra dos direitos desportivos do médio mexicano Omar Govea junto do América.

O jovem internacional mexicano disputou até ao momento 38 jogos pela equipa B e está a um pequeno passo de ser campeão da Liga 2.

O compatriota de Layún, Herrera e Corona passa a estar ligado ao FC Porto por um contrato de quatro anos, válido até junho de 2019.