Autor Tópico: Rui Moreira (FC Cartagena)  (Lida 5642 vezes)

Offline COTADRAGÃO

• Tribuna Presidencial
Re: Rui Moreira
25/Fev/17, 19:43
Muito bom jogo a meio/campo contra o Manchester.

Online joaoalvercafcp

• Tribuna Presidencial
05/Jul/17, 13:25
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

RUI MOREIRA: “DAREI SEMPRE O MELHOR DE MIM”

Médio está de corpo e alma no FC Porto B, que prossegue o estágio no Luso

À semelhança da equipa principal, também o FC Porto B arrancou esta semana com os trabalhos de pré-temporada, que por estes dias contemplam um estágio no Luso, vila do concelho da Mealhada. O médio Rui Moreira, um dos 23 jogadores atualmente às ordens do treinador António Folha, foi o primeiro porta-voz do grupo em 2017/18.

Manter a boa onda depois das férias
“Sinto que chego mais motivado, também pelo que a equipa fez na segunda metade da época passada. Agora é dar continuidade, não só eu, mas também o resto da equipa.”

As caras novas
“Acima de tudo, o importante é acolher bem quem é novo no grupo. Este estágio é importante para trabalharmos enquanto equipa e para nos irmos conhecendo melhor uns aos outros, até porque temos uma longa época pela frente.”

Pronto a dar o melhor em qualquer posição
“Estou tranquilo e gosto de estar no FC Porto. Se ficar na equipa B, darei sempre o melhor de mim. Toda a gente sabe que gosto de jogar mais no meio, mas o mister é que sabe o que é melhor para mim e para a equipa.”

Offline carlosteixeira1982

• Bancada central
11/Jul/17, 21:08
Tal como Jorge Fernandes, foi "promovido":

http://www.fcporto.pt/pt/futebol/plantel/Pages/rui-moreira.aspx

Offline Cheue

• Tribuna
11/Jul/17, 23:16
Por acaso surpreendeu-me nos últimos tempos da B

a jogar a médio

gostei.

Offline Morais

• Tribuna Presidencial
11/Jul/17, 23:20

a jogar a médio

gostei.

Sim também gostei muito além de ser um polivalente.

Offline MyDooM

• Arquibancada
  • *
11/Jul/17, 23:20
Espero que esta subida à A não signifique a saída do Danilo.

Offline simao977

• Tribuna Presidencial
12/Jul/17, 00:27

a jogar a médio

gostei.
Exatamente.
Na sua posição de origem, médio ofensivo, não lhe via futuro, mas a 6, pode surpreender., sendo que, com a adaptação a central, ganhou"skills" defensivos. Seria o chamado 6 moderno.

Offline MartinsDragão

• Tribuna Presidencial
12/Jul/17, 12:42
Exatamente.
Na sua posição de origem, médio ofensivo, não lhe via futuro, mas a 6, pode surpreender., sendo que, com a adaptação a central, ganhou"skills" defensivos. Seria o chamado 6 moderno.
«6  moderno» na linha do Rúben Neves?

Offline simao977

• Tribuna Presidencial
12/Jul/17, 12:45
«6  moderno» na linha do Rúben Neves?
Creio que sim.

Offline JAEP

• Tribuna Presidencial
12/Jul/17, 12:46
Gostei muito de ouvir esta noticia. Sou um grande admirador deste jogador.

Prefiro o ver como central sinceramente, foi ai que ele a meu ver se destacou mais.
Ou pelo menos aonde mais me impressou, relembro a final da international cup.
« Última modificação: 12/Jul/17, 12:47 por JAEP »

Online joaoalvercafcp

• Tribuna Presidencial
14/Jul/17, 13:46
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

RUI MOREIRA: “QUEREMOS DAR O NOSSO MELHOR”

FC Porto B disputa o Torneio Capital do Móvel, que se joga no sábado em Paços de Ferreira

Com praticamente duas semanas de pré-época nas pernas, o FC Porto B joga no próximo sábado o primeiro torneio de pré-temporada, que leva a equipa de António Folha até Paços de Ferreira para disputar a quarta edição do Torneio Capital do Móvel. Pela frente os Dragões vão ter dois adversários: primeiro jogarão frente à Académica de Coimbra (19h00) e fecharão depois a prova frente à equipa anfitriã do Paços de Ferreira (20h00).

Na antevisão deste duplo desafio, o médio Rui Moreira garantiu o empenho total de todos os jogadores, que esperam fazer uma boa prova. Quanto à pré-época, o esquerdino garantiu que a equipa se está a preparar da melhor maneira para mais uma época exigente: “Estamos juntos, a assimilar as ideias, e a melhorar com o passar do tempo”, concluiu.

Objetivos para o torneio
“Podemos esperar uma equipa que vai à procura de ganhar os dois jogos e de evoluir. Vamos jogar frente a uma equipa de Primeira Liga e outra de Segunda, mas o que esperamos acima de tudo é uma boa competição. Queremos dar o nosso melhor.”

Uma questão de identidade
“Mudamos de adversário num curto intervalo de tempo, mas queremos manter sempre a nossa identidade. Não a vamos mudar em função do adversário. Somos fiéis aos nossos princípios e é assim que vamos lá jogar contra a Académica e contra o Paços de Ferreira.”

Adversário de Primeira
“Jogar contra equipas de um nível superior é sempre motivador. O Paços de Ferreira é uma boa equipa, mas queremos ir lá ganhar.”

Melhorar com o tempo
“Estamo-nos a preparar bem. Temos duas semanas de preparação. Estamos juntos, a assimilar as ideias e a melhorar com o passar do tempo.”

Offline pcarvalho

• Arquibancada
  • *
17/Jul/17, 17:14
mais um ano na B? parece-me mal...

Offline Miguel Alexandre

• Tribuna Presidencial
17/Jul/17, 17:31
Acho que temos varios medios centrais interessantes. Ruben Neves é craque mas ja foi...mas o Rui Pires tem muito talento por exemplo, o Graça é outro tipo de jogador mas é interessante...espero que o Moreto ainda volte para mim é craque.

O Podstawski sempre foi um joggador que apreciei, ainda temos 50%...o Francisco Ramos infelizmente sempre achei que a velocidade e dinamica nao acompanhava a boa tecnica que ele tem, talvez cresça.

Agora o Rui Moreira a medio para mim é talvez dos mais vulgares que por lá passaram...a central nao me lembro, talvez renda, nao sei...como medio central ate hoje so vi uma absoluta vulgaridade.
Segundo sei é bom rapaz, profissionalão ja com tenra idade, lider no balneario e dono de grande disciplina e portismo...mas como jogador tudo o que vejo é mediano at best.

Por vezes com esta idade ainda dao um salto grande...mas sejamos realistas, O Olival nao é o Rei Midas, nao é "tudo onde toca é ouro"...se colocarmos as coisas em perspectiva, um racio muito bom era conseguirmos fazer craques de 20/25% dos jogadores dos que estao na formação...Rui Moreira nao está no lote dos melhores...

Nao quero ser desagradavel, o puto tem sido importante por onde tem passado em etrmos de liderança e extensao do treinador até...a ver vamos...pode-se fazer, mas ate agora so vejo mediania.

Online JORGE ARAUJO

• Tribuna Presidencial
18/Jul/17, 10:21
mais um ano na B? parece-me mal...

O Rui não fez ainda uma época consistente na B que lhe permita subir de patamar.Espero que seja este ano que o faça e que seja um jogador importante para a equipa.

Offline Um adepto de futebol

• Bancada lateral
  • **
08/Fev/18, 19:57
Renovou ate 2020...