Autor Tópico: Ricardo Quaresma  (Lida 29076 vezes)

Offline Vieira_Amares

• Moderador
  • Tribuna
Re: Ricardo Quaresma
16/Abr/19, 10:44 • #63071
[quote author =Treinador de Bancada link=topic=17487.msg3672105#msg3672105 date=1555406525]
Estar a dizer que o Quaresma não foi a estrela da companhia é pura mentira. Com Jesualdo na sua primeira passagem, era bola no Quaresma e ele que resolva. Posto isto, se o Ricardo Quaresma tivesse outro feitio seria muito bem vindo, é provavelmente o jogador português com melhor qualidade de cruzamento e a sair do banco para ter alguém que invente um golo dificilmente teríamos melhor. O problema é que o Quaresma não deverá aceitar esse papel mais redutor, e será uma fonte de amuos e confusões.
[/quote]

Estrela sim. Ele até no Inter e no Chelsea achava que era.

Agora o melhor, nem de perto, nem de longe...

Online Treinador de Bancada

• Tribuna Presidencial
16/Abr/19, 10:52 • #34054
Estrela sim. Ele até no Inter e no Chelsea achava que era.

Agora o melhor, nem de perto, nem de longe...

Os números não mentem. Se não gostas do homem, do profissional, é subjectivo e eventualmente poderás ter razão. Agora objectivamente diz-me um extremo nos últimos 10 anos que tenha acabado um ano com  10 golos e 15 assistências no FCP. E que quando jogava contra o regime punia-os vezes sem conta. Assim de repente (Hulk à parte que não era propriamente um extremo, mas antes um avançado interior) não me recordo de nenhum.
https://www.transfermarkt.pt/ricardo-quaresma/leistungsdaten/spieler/4188/plus/0?saison=2007
« Última modificação: 16/Abr/19, 10:57 por Treinador de Bancada »

Offline Manageiro de futból

• Bancada central
16/Abr/19, 10:57 • #15017
Não sei muito bem o que pensar quando se vai buscar estatisticas com mais de 10 anos para defender a contratação de um jogador.

• Tribuna Presidencial
16/Abr/19, 11:04 • #73069
Não sei muito bem o que pensar quando se vai buscar estatisticas com mais de 10 anos para defender a contratação de um jogador.

Leste o que escrevi? Eu não fui buscar estatísticas de 10 anos para defender a contratação de um jogador. Eu fui buscar porque um forista atrás disse que o mesmo jogador nunca foi a estrela maior da equipa, e eu contrapus com aquela que foi a melhor época de azul e branco do jogador. Não ponhas conclusões na minha boca que eu não proferi, nem nunca dei a entender que era essa a minha intenção. O Quaresma personalidades à parte (e esse é um grande se) como role player seria sempre bem vindo, mesmo com 36 anos. O problema é que o Quaresma quando se olha ao espelho não se vê como um role player.

Offline PortistaAlgarvio

• Tribuna
16/Abr/19, 11:04 • #51072

Vontade de defender o indefensável...

Offline JAEP

• Tribuna Presidencial
16/Abr/19, 11:06 • #58073
Quaresma foi só o melhor jogador do campeonato em duas das quatro épocas que esteve aqui na primeira vez.
Muito lhe podemos agradecer, e ele a nós como é óbvio. Coisa que ele faz sempre que tem oportunidade.

Tudo bem que se ache que ele já está "fora do prazo", agora desprezar o que ele fez com a nossa camisola?
Isso é um pouco absurdo.

Offline Draconem

• Tribuna
  • Membro do Mês Janeiro/2017
16/Abr/19, 11:16 • #89047
Discordo. Acho que o SC estaria bem interessado no Quaresma porque têm exatamente o mesmo temperamento.

Acho que é precisamente por isso que não funcionaria.

O Quaresma, apesar de estar bem, faz 36 anos em setembro. Se não seria um dos atacantes mais velhos da nossa história andaria lá perto. E isso significa muitas idas ao banco, muitas vezes a ser substituído, muitos amuos.

O Sérgio já riscou jogadores por bem menos do que aquilo que é o "habitual" do Quaresma.

Que tem mais classe e futebol na ponta da bota do que o Hernâni e o Fernando juntos, acho que ninguém duvida. Que seria uma solução boa todas as partes e que possa durar uma época, tenho dúvidas.

Offline Vieira_Amares

• Moderador
  • Tribuna
16/Abr/19, 11:20 • #43031
Os números não mentem. Se não gostas do homem, do profissional, é subjectivo e eventualmente poderás ter razão. Agora objectivamente diz-me um extremo nos últimos 10 anos que tenha acabado um ano com  10 golos e 15 assistências no FCP. E que quando jogava contra o regime punia-os vezes sem conta. Assim de repente (Hulk à parte que não era propriamente um extremo, mas antes um avançado interior) não me recordo de nenhum.
https://www.transfermarkt.pt/ricardo-quaresma/leistungsdaten/spieler/4188/plus/0?saison=2007

Lucho na primeira passagem.

Jackson na segunda.

Dois jogadores sem a qual a equipa não funcionava.  Sem o Quaresma, o processo era o mesmo, até porque não o tinha a engonhar jogadas...

Relembro os assobios de 2007/08 e as críticas no final de 2014/15.

Offline MrKovac

• Tribuna Presidencial
16/Abr/19, 11:22 • #42037
Outra vez arroz :)

• Tribuna Presidencial
16/Abr/19, 11:25 • #86028
Lucho na primeira passagem.

Jackson na segunda.

Dois jogadores sem a qual a equipa não funcionava.  Sem o Quaresma, o processo era o mesmo, até porque não o tinha a engonhar jogadas...

Relembro os assobios de 2007/08 e as críticas no final de 2014/15.

Hulk também foi assobiado no Dragão. Sabes porquê? Porque para um jogador tirar coelhos da cartola tem de arriscar, perder bolas, não tomar a decisão certa. Lucho era o motor da equipa mas não era o Lucho que desequilibrava na frente. Lucho está para Moutinho como o Quaresma está para o Hulk. Os primeiros eram a sala das máquinas, os segundos os artistas.

Offline Ginjeet

• Bancada central
16/Abr/19, 11:28 • #58063
Quaresma não faz sentido nenhum.
Aos extremos deste sistema, é lhes exigido contribuição defensiva para fechar a lateral. Quaresma não defende e recua a passo. Taticamente, Quaresma e SC são incompatíveis.

Financeiramente, estaríamos a ocupar uma das posições de maior valorização potencial do plantel com alguém que já não renderá qualquer mais-valia à saída. Embora aqui, a gestão medíocre da nossa SAD não tenha consigo sequer valorizar o Brahimi, não faria sentido assumir essa perda logo à partida.

Duvido muito que Quaresma esteja disponível ser suplente e baixar o salário para valores adequados a um.

Offline Barrigana

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Fevereiro/2018Membro do Mês Dezembro/2017Membro do Mês Setembro/2017
16/Abr/19, 11:28 • #99019
Acho que é precisamente por isso que não funcionaria.

O Quaresma, apesar de estar bem, faz 36 anos em setembro. Se não seria um dos atacantes mais velhos da nossa história andaria lá perto. E isso significa muitas idas ao banco, muitas vezes a ser substituído, muitos amuos.

O Sérgio já riscou jogadores por bem menos do que aquilo que é o "habitual" do Quaresma.

Que tem mais classe e futebol na ponta da bota do que o Hernâni e o Fernando juntos, acho que ninguém duvida. Que seria uma solução boa todas as partes e que possa durar uma época, tenho dúvidas.

Por muita qualidade que ainda tenha aos 35 anos, acho que o seu papel seria o mesmo que tem/tinha na seleção: banco a maior parte das vezes.

Mas se há coisa que SC sempre soube fazer no Porto foi resolver potenciais arrufos internos, mesmo quando resultam de decisões suas.

Não creio que fosse diferente agora, sobretudo porque de certeza que antes de o contratar teriam em conta essa situação. Ninguém conhece melhor o Quaresma do que as pessoas que estão no clube.
« Última modificação: 16/Abr/19, 11:30 por Barrigana »

Offline JAEP

• Tribuna Presidencial
16/Abr/19, 11:34 • #90033
A nossa formação em termos de extremos é para esquecer, aliás, na nossa história a qualidade dos extremos produzidos é muito pouca. Isto para dizer que não temos neste momento ninguém capaz dar o salto para a A.

Não é Gleison, não é Queta nem João Mário (ainda), temos o regresso de Galeno. Mas mesmo esse, nada é garantido.
Vai ser um enorme problema esta questão dos extremos na próxima época.

Otávio vai continuar a ser com certeza o médio ala direito, e o Corona até pode passar para a esquerda. O problema é mesmo as constantes lesões que estes dois jogadores em particular costumam ter.

Offline sqkizoo

• Bancada central
16/Abr/19, 11:36 • #76094
Não gostava do regresso dele.

• Tribuna Presidencial
16/Abr/19, 11:39 • #54056
A nossa formação em termos de extremos é para esquecer, aliás, na nossa história a qualidade dos extremos produzidos é muito pouca. Isto para dizer que não temos neste momento ninguém capaz dar o salto para a A.

Não é Gleison, não é Queta nem João Mário (ainda), temos o regresso de Galeno. Mas mesmo esse, nada é garantido.
Vai ser um enorme problema esta questão dos extremos na próxima época.

Otávio vai continuar a ser com certeza o médio ala direito, e o Corona até pode passar para a esquerda. O problema é mesmo as constantes lesões que estes dois jogadores em particular costumam ter.

Na formação o Francisco Conceição é um oásis. Incrível a incapacidade de formar/detectar talentos para ala que façam da técnica a sua arma primordial. Espero que o Conceição Jr atinja o seu potencial e se torne num craque.

Este defeso vai ser o mais importante da última década. Vamos ter dinheiro para gastar num cenário em que não ficar em 1º no campeonato pode-nos custar um cheque de 40M/ano. Uma má escolha do plantel pode nos pôr novamente no buraco financeiro onde estamos a tentar sair. Muito importante ser criterioso e dar espaço para a elite da formação desabrochar no nosso plantel. Os Diogos, o Baró e o Fábio Silva têm neste triénio de ser importantes no nosso plantel.
« Última modificação: 16/Abr/19, 11:50 por Treinador de Bancada »