Videojogos - Geral

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,192
1,242
Acho que o fórum precisa de um tópico geral de videojogos. O mais activo é o da PS4, mas há pessoal com outras consolas ou que jogam no PC.

Aqui podemos falar de jogos de todas as plataformas livremente, tirar dúvidas, pedir recomendações, partilhar experiências, ou simplesmente discutir videojogos enquanto medium.
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,060
756
Boa iniciativa Nirvanes...Era bom que isto fosse como o Zwame, mais arrumado e tal, mas é impossível lol.

Neste momento, o jogo que mais expectativa está a criar em mim, é mesmo o Uncharted Collection! Nunca tive oportunidade de jogar esta pérola (independentemente se o 1º, 2º ou 3º), e será de certeza algo ao nível do TLOU, que na minha opinião, foi dos jogos mais brutais que joguei até hoje.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,192
1,242
DT199 disse:
Boa iniciativa Nirvanes...Era bom que isto fosse como o Zwame, mais arrumado e tal, mas é impossível lol.

Neste momento, o jogo que mais expectativa está a criar em mim, é mesmo o Uncharted Collection! Nunca tive oportunidade de jogar esta pérola (independentemente se o 1º, 2º ou 3º), e será de certeza algo ao nível do TLOU, que na minha opinião, foi dos jogos mais brutais que joguei até hoje.
Também frequentas o ZWAME?

Eu joguei o 2 e o 3 na PS3. Visualmente são jogos espectaculares, e muito cinematográficos - fortemente inspirados no Indiana Jones - mas sinceramente tirando a parte visual não posso dizer que tenha ficado a adorar a franchise... especialmente por falta de coerência da personagem principal tendo em conta a violência presente no jogo.
É um jogo de aventuras que vale a pena jogar ainda assim, mesmo que seja muito linear.

TLoU sim, fiquei muito surpreendido em todos os sentidos. Ganhei-o num passatempo há coisa de dois anos e valeu bem a pena. Acho que a história toca temas muito adultos e a gameplay é interessante (apesar de haver alturas previsiveis e repetitivas), aquela mudança, já na última metade, com a Ellie foi algo que trouxe alguma frescura. Gostei imenso... para mim muito superior aos Uncharteds!

Neste momento ando a jogar Kingdom Hearts 2 HD, franchise que nunca tinha jogado até este verão. E na minha 3DS o Shovel Knight ;)
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
Eu tenho os 3 Uncharted e até gostei bastante. Comecei por jogar o 2, que veio com a ps3, gostei e comprei os outros mais tarde. Mas não tenho jogado muito PS nos últimos tempos. Normalmente jogo apenas nas férias, se bem que ultimamente nem nas férias...

Por norma só jogo dois jogos, ambos no pc, FM e LOL. Também tentei regressar ao CS, mas o GO não é para mim. Era forte no 1.6, mas não me consigo habituar ao GO.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,192
1,242
Os dois primeiros são excelentes, o pior é o spin-off, arkham origins.
O Knight não joguei ainda.
 
S

sinal

Guest
Nirvanes disse:
Os dois primeiros são excelentes, o pior é o spin-off, arkham origins.
O Knight não joguei ainda.
Vai para tua casa. Baza.

Mas concordo com o que escreveste. lol
 

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
1,781
39
44
Guarda
Alguém sabe qual o melhor site actualmente para sacar torrente de jogos? Quero arranjar o GTA 5 para o meu sobrinho..
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
Os meus filhotes têm uma playstation 2 e eu "de vez em quando" também gosto de jogar! :p Tenho o jogo gran turismo 4; fora a saga gran turismo, quais são os melhores jogos de carros para a ps2?!
 

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,847
969
Nuno Martins disse:
Os meus filhotes têm uma playstation 2 e eu "de vez em quando" também gosto de jogar! :p Tenho o jogo gran turismo 4; fora a saga gran turismo, quais são os melhores jogos de carros para a ps2?!
Depende muito de que tipo de jogos de carros preferes. Mas na PS2 tens vários Need for Speed e Burnout que devem ser as melhores franquias tirando o GT que já tens. Se preferires rally tens WRC e Colin McRae. Também tens jogos de F1 e outros géneros tipo Outrun Coast 2 Coast que é um jogo mais arcade.

A PS2 tem uma biblioteca de jogos muito grande, encontram-se por lá excelentes jogos. Eu tenho a minha avariada, está neste momento para arranjo mas aquilo está complicado. Se não der para a recuperar sou capaz de comprar uma nova.
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
Moxley disse:
Depende muito de que tipo de jogos de carros preferes. Mas na PS2 tens vários Need for Speed e Burnout que devem ser as melhores franquias tirando o GT que já tens. Se preferires rally tens WRC e Colin McRae. Também tens jogos de F1 e outros géneros tipo Outrun Coast 2 Coast que é um jogo mais arcade.

A PS2 tem uma biblioteca de jogos muito grande, encontram-se por lá excelentes jogos. Eu tenho a minha avariada, está neste momento para arranjo mas aquilo está complicado. Se não der para a recuperar sou capaz de comprar uma nova.
Nova, a ps2? Ainda há? Eu comprei a minha que é a slim, com 2 bons jogos e 2 comandos, como nova, por 20 euros, no olx! :)
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,192
1,242
Nuno não sejas um pai chunga e actualiza lá a consola para uma PS3 pelo menos
 

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,847
969
Nuno Martins disse:
Nova, a ps2? Ainda há? Eu comprei a minha que é a slim, com 2 bons jogos e 2 comandos, como nova, por 20 euros, no olx! :)
Nova nas minhas mãos :p Mas ainda tenho esperança que a minha volte à vida.

Eu sou um saudosista, gosto de jogar jogos antigos. Já andei a ver mais ou menos os preços na net de Sega Mega Drive e Super Famicom, quando puder penso comprar uma delas.
Se alguém souber de alguma loja na zona do Porto onde vendam jogos destas consolas que diga aqui.
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
No olx deves encontrar! Pensar nesses jogos dá saudades de qnd éramos putos! E eu tive várias: a nes, a master sistem, a mega drive, a saturn e a playstation 1!
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
No olx deves encontrar! Pensar nesses jogos dá saudades de qnd éramos putos! E eu tive várias: a nes, a master sistem, a mega drive, a saturn e a playstation 1!